[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Será que você não forçou muito a trava porque ela é sensível, mesmo colocando ela como mencionou o bom é nem mexer mais.

O dissipador que é ruim de prender mesmo.

Encontrei outros relatos similares:

galera uma pergunta
meu wc faz um barulho do liquido acho que pode ser a bomba
qual ar seria igual ou melhor ?
faz muito tempo que não uso ar
mais como os wc hoje ta bem mais caro acho que vou voltar por ar

galera uma pergunta
Não sei qual o modelo de WC mas de AC acho que o melhor que vai achar aqui no Brasil é o AG620/AK620 ou Assassin III da DeepCool, NH-D15 da Noctua ou DT24 da Montech, e no momento os DeepCool e o DT24 tão tudo com estoque baixo e/ou preço mais alto

galera uma pergunta
Tenta desmontar e montar novamente, pode ser poeira mas caso não for eu recomendaria no mínimo um AC como NH-D15 ou Mugen5 ou até o AK620 para segurar bem o seu processador.

Tenta desmontar e montar novamente, pode ser poeira mas caso não for eu recomendaria no mínimo um AC como NH-D15 ou Mugen5 ou até o AK620 para segurar bem o seu processador.
mais algum deles tem restrição sobre a memoria ?
a minha e de perfil alto
lembro que no passado tinha problema com pentes altos

a minha e de perfil alto
O Mugen5 tem menos restrição mas primeiro tenta eliminar qualquer possibilidade de realmente ser a bomba do seu WC com defeito.

a minha e de perfil alto

Acho que desses, o AK620 com um fan (o do meio) ou então em push-pull mudando o fan de cima das memórias para trás, deve ser o melhor em termos de compatibilidade.
Eu estou esperando o lançamento no Brasil do Scythe Fuma 3. Quase perfeito pelo que tenho visto. E ainda é um dos mais baratos AC dual tower.

Acho que desses, o AK620 com um fan (o do meio) ou então em push-pull mudando o fan de cima das memórias para trás, deve ser o melhor em termos de compatibilidade.
Eu estou esperando o lançamento no Brasil do Scythe Fuma 3. Quase perfeito pelo que tenho visto. E ainda é um dos mais baratos AC dual tower.
certo eu vou ver sobre eles ja que não tenho reserva aqui se o wc falhar

Vi um AG500 por 155 contos na TJ Gaming (alguém ja comprou nessa loja? É confiável?). Vi uns comparativos embora seja do AK400 vs AK500 q a dif. fica em uns 2ºC. Compensa ir de AG500 ao invés do AG400? Por acaso há alguma outra opção cxb intermediária entre o AG400 e o AK/AG620 melhor? Tô pensando em botar junto c/ um 5700X q importei do Alie (está p/ chegar). O uso + pesado será pra renderização de vídeos e jogos de campanha (estes creio q nem exigirão tanto).

Vlw.

Vi um AG500 por 155 contos na TJ Gaming (alguém ja comprou nessa loja? É confiável?). Vi uns comparativos embora seja do AK400 vs AK500 q a dif. fica em uns 2ºC. Compensa ir de AG500 ao invés do AG400? Por acaso há alguma outra opção cxb intermediária entre o AG400 e o AK/AG620 melhor? Tô pensando em botar junto c/ um 5700X q importei do Alie (está p/ chegar). O uso + pesado será pra renderização de vídeos e jogos de campanha (estes creio q nem exigirão tanto).

Vlw.
Nunca comprei nessa loja, bem pequena a diferença entre eles, tem esse modelo dual fan além de bonito é levemente melhor em Fulload que o AG500!

Escrevi para a Scythe Brasil se eles têm previsão do lançamento do Fuma 3 aqui em terras tupiniquins.
No vídeo do Hardware Canuks, escrevi nos comentários e o Michael respondeu que entrou em contato com a Scythe e informaram que o lançamento para a América Latina será em agosto!

Vlw.
Acho válido já que é basicamente o mesmo cooler que o AG400 mas levemente superior, outra opção seria o AG400 Plus nessa faixa de 140-150, desempenho deve ser praticamente igual ou poderia reaproveitar o fan extra do Plus pra botar no gabinete se tiver precisando ou algo assim kkkk, mas qualquer um segura tranquilo o 5700x, depende um pouco da temp ambiente e airflow mas deve conseguir segurar o CPU até uns 130w~ com PBO/OC, stock é 76w

E não creio que vá ter algum intermediário melhor não, tem esse Alseye Thor que brotou esses tempos mas sem ver review não tenho ideia de como se sai na prática, em teoria é pra ser bom e se for, 260 tá um preço legal kkk

Escrevi para a Scythe Brasil se eles têm previsão do lançamento do Fuma 3 aqui em terras tupiniquins.
No vídeo do Hardware Canuks, escrevi nos comentários e o Michael respondeu que entrou em contato com a Scythe e informaram que o lançamento para a América Latina será em agosto!
Ansioso para saber o desempenho dele e convenhamos ele ta com designer fanstástico, vai vender muito!

DeepCool lança refrigerador de ar para CPU de baixo perfil AN600.

A DeepCool, fornecedora líder de soluções de resfriamento de alto desempenho para computadores, tem o orgulho de anunciar o lançamento de seu mais recente produto, o refrigerador de ar de baixo perfil AN600. O AN600 é a opção perfeita para sistemas de fator de forma pequeno de nível médio que requerem um cooler de CPU curto. Projetado para fornecer 180 W de resfriamento, o AN600 é a combinação perfeita para processadores que não são designados por K ou para HEDT.

O AN600 apresenta um design minimalista moderno e elegante com acabamento em alumínio escovado e uma janela para o motor do ventilador que exibe o rolamento FDB de alta qualidade. O AN600 utiliza 6 tubos de calor otimizados e uma placa fria de cobre elevada para embalar 180 W de potencial de resfriamento em um cooler de CPU curto de 67 mm de altura. Sua tecnologia de tubo de calor bidirecional balanceado e compatibilidade total com a placa-mãe ITX o tornam a escolha ideal para jogadores e entusiastas que desejam resfriamento de alto desempenho em um pacote compacto.

Z8HIX9B.jpg

OqY4oOU.jpg

UYhwchG.jpg

Xj3XbIn.jpg

0EZOVCB.jpg

ZOBsVUI.jpg

O AN600 também possui um suporte de montagem totalmente metálico e um processo de instalação rápido, facilitando a instalação e distribuindo uniformemente a pressão da parte traseira da placa-mãe. Além disso, o AN600 inclui um cabo adaptador de baixo ruído para uma operação mais silenciosa, e o ventilador FDB PWM de alto desempenho garante que o potencial máximo de resfriamento seja alcançado enquanto permanece abaixo de 30 dB(A).

Um dos recursos exclusivos do AN600 é sua capacidade de resfriar os módulos de RAM. O AN600 resfria ativamente módulos RAM de até 40 mm de altura, sendo compatível com placas-mãe ITX. Aproveitando ao máximo a fina ventoinha FDB habilitada para PWM de 120 mm e um fluxo de ar de cima para baixo, o AN600 empurra grandes quantidades de ar através da matriz de aletas e para baixo na RAM e nos VRMs abaixo.

A DeepCool tem o prazer de trazer o refrigerador de ar de baixo perfil AN600 para o mercado. O AN600 foi projetado tendo em mente as necessidades de sistemas de fator de forma pequeno, oferecendo resfriamento de alto desempenho em um pacote compacto. O AN600 é a escolha perfeita para gamers e entusiastas que desejam uma solução de resfriamento poderosa, silenciosa e elegante.

Disponibilidade, garantia e preço
O cooler agora está disponível na rede mundial DeepCool de revendedores e distribuidores autorizados. O AN600 é apoiado por uma garantia de três anos, juntamente com o atendimento ao cliente mundial DeepCool e a rede de suporte técnico.

MSRP do AN600 será $ 54,99.

Na dúvida se pego o AG500 ou AG400 Plus pro 5700x, vi ambos praticamente no msm preço :john:. Devem desempenharem parecidos, o AG400 Plus a pressão e CFM são maiores, por outro lado, o AG500 tem um heatpipe a +, um pouco maior e acho q deve ser + silencioso (pouca coisa) . Dúvida cruel.

Na dúvida se pego o AG500 ou AG400 Plus pro 5700x, vi ambos praticamente no msm preço :john:. Devem desempenharem parecidos, o AG400 Plus a pressão e CFM são maiores, por outro lado, o AG500 tem um heatpipe a +, um pouco maior e acho q deve ser + silencioso (pouca coisa) . Dúvida cruel.
Dúvida boa rs, eu pegaria o AG500 por ter um heatpipe extra e também é levemete mais silencioso que o AG400 mas ambos estará bem servido!

Eu vou botar mais lenha na fogueira: por um acaso vc já viu o AK400 Zero Dark Plus?

;)

Edit: Eu to na dúvida entre o AG400 Plus porém o AK400 Dark Plus é mais estiloso kkkkk Eu prefiro esses coolers com 2 fans ao invés do AG500 por ser apenas 1 fan, puramente por estética.

Eu vou botar mais lenha na fogueira: por um acaso vc já viu o AK400 Zero Dark Plus?

;)

Edit: Eu to na dúvida entre o AG400 Plus porém o AK400 Dark Plus é mais estiloso kkkkk Eu prefiro esses coolers com 2 fans ao invés do AG500 por ser apenas 1 fan, puramente por estética.
Já vi. Tbm acho bem estiloso, mas pagar a + e ficar c/ desempenho um pouco inferior (pelo - pra temps), pra mim não vira.

;)

Se preferir pela estética é uma boa também, na prática deve ficar na margem de erro com o AG400 Plus

Users who are viewing this thread

Voltar