[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, comprei um gamemax gt argb conforme mencionei acima. Porém ao instalar na hora de parafusar os parafusos que fixam na placa mãe, eles não deram tanto "aperto". É normal? Foi muito fácil parafusar..

Pessoal, comprei um gamemax gt argb conforme mencionei acima. Porém ao instalar na hora de parafusar os parafusos que fixam na placa mãe, eles não deram tanto "aperto". É normal? Foi muito fácil parafusar..
Não verdade não precisa apertar muito para não espanar eles, mas fico bem preso e sem folga? Caso sim é perfeitamente normal.

Não verdade não precisa apertar muito para não espanar eles, mas fico bem preso e sem folga? Caso sim é perfeitamente normal.
Não diria que ficou com folga, porem mexendo sem muito esforço na torre ela movinenta pro lado, esse é meu medo que não tenha ficado apertado como deve. Acho que a chave que usei nao tava aderindo direito ao parafuso, comprei umas chaves philips menores hoje, vou tentar apertar mais um pouco amanhã.

Mas muito top esse ac, abaixou mais de 10 graus em full load aqui, tava batendo 83° carregando shader o the last of us, agora testei de novo na mesma tarefa não passou de 70

Não diria que ficou com folga, porem mexendo sem muito esforço na torre ela movinenta pro lado, esse é meu medo que não tenha ficado apertado como deve. Acho que a chave que usei nao tava aderindo direito ao parafuso, comprei umas chaves philips menores hoje, vou tentar apertar mais um pouco amanhã.

Mas muito top esse ac, abaixou mais de 10 graus em full load aqui, tava batendo 83° carregando shader o the last of us, agora testei de novo na mesma tarefa não passou de 70
Tem que apertar mais um pouco para não ficar muito frouxo a torre, use a mini Philips que é ideal.

Salve galera, preciso de indicação de um cooler ate 80 conto pra um xeon e5 2470v2(se possível com rgb), e tambem queria saber se o Rise Mode X5 ia tankar esse xeon

Apertei mais um pouco agora sim 100% preso! Muito bom, usando com uma arctic silver 5. Ryzen 5500 com game boost pra 4.4ghz ficando em 60° full load..
Agora sim devidamente apertado e bem mais seguro, fora a temperatura que ta excelente em Fulload!

Super!

Eu experimentaria mover o cooler do meio para a parte de traz.
gOzKRnBl.png

As vezes adicionar um espaço entre o fan e o dissipador diminui o barulho, aqui usei bastões(12mm) de cola quente :)

Super!

Eu experimentaria mover o cooler do meio para a parte de traz.
gOzKRnBl.png

As vezes adicionar um espaço entre o fan e o dissipador diminui o barulho, aqui usei bastões(12mm) de cola quente :)
Mover o do meio pra trás apenas pelo ruído? É algo válido de testar, não sei se faria muita diferença na prática já que devem ter "tunado" ele pra funcionar otimizado na config atual e sempre foi um cooler bem silencioso, o que costumo ver é algo próximo desse print mesmo, o fan mais próximo das memórias costuma trazer mais ganhos, seguido pelo do meio e o da traseira então a maioria mantém na config normal, as vezes vejo povo reposicionar pela compatibilidade de memórias também ou pra funcionar de exhaust em cases mini-ITX

Algo a considerar também é que mesmo se reduzir o ruído nessa troca de posição, caso tenha um aumento de 1-2c na temperatura as vezes daria pra simplesmente equalizar o resultado reduzindo o RPM em si, que reduziria o ruído e daria resultado similar nas temperaturas comparado com outro posicionamento de fan, no geral essas coisas aí só testando na prática mesmo, mas creio que nunca vi reclamações quanto ao ruído e/ou turbulência dos Fuma

Mover o do meio pra trás apenas pelo ruído? É algo válido de testar, não sei se faria muita diferença na prática já que devem ter "tunado" ele pra funcionar otimizado na config atual e sempre foi um cooler bem silencioso, o que costumo ver é algo próximo desse print mesmo, o fan mais próximo das memórias costuma trazer mais ganhos, seguido pelo do meio e o da traseira então a maioria mantém na config normal, as vezes vejo povo reposicionar pela compatibilidade de memórias também ou pra funcionar de exhaust em cases mini-ITX

Algo a considerar também é que mesmo se reduzir o ruído nessa troca de posição, caso tenha um aumento de 1-2c na temperatura as vezes daria pra simplesmente equalizar o resultado reduzindo o RPM em si, que reduziria o ruído e daria resultado similar nas temperaturas comparado com outro posicionamento de fan, no geral essas coisas aí só testando na prática mesmo, mas creio que nunca vi reclamações quanto ao ruído e/ou turbulência dos Fuma
Mover o do meio para a traseira pode diminuir a temperatura, aqui diminuiu a temperatura, mas pode tanto aumentar o ruído como diminuir.
Caso o ruído for maior, aumentando o espaço entre o fan e o dissipador geralmente resolve a questão do ruído.
Com o fan do meio posicionado na traseira do cooler, considero melhor mover o fan traseiro do case para a parte
superior ou simplesmente não usar nenhum. Cada caso é um caso, só testando para ter certeza.
Aqui uso um Thermalright FC140 com a base lixada + Phanteks T30-120 + Scythe Kaze Flex KF1425FD18S-P.

Mover o do meio para a traseira pode diminuir a temperatura, aqui diminuiu a temperatura, mas pode tanto aumentar o ruído como diminuir.
Caso o ruído for maior, aumentando o espaço entre o fan e o dissipador geralmente resolve a questão do ruído.
Com o fan do meio posicionado na traseira do cooler, considero melhor mover o fan traseiro do case para a parte
superior ou simplesmente não usar nenhum. Cada caso é um caso, só testando para ter certeza.
Aqui uso um Thermalright FC140 com a base lixada + Phanteks T30-120 + Scythe Kaze Flex KF1425FD18S-P.
Poisé, é sempre interessante ver esses testes, é foda que é justamente isso na prática de que cada caso é um caso e os resultados acabam variando a depender do hardware dentro, do gabinete, dos fans utilizados etc, mas é super interessante ver os resultados quando surgem esses relatos, quase peguei um FC140 e o FS140 também tempo atrás mas larguei mão, com meu setup/CPU atual acaba fazendo 0 diferença e se fizer é algo irrelevante, mas fica a curiosidade de testar sempre kkkkkkk

No Hardware Canucks o FS140 acabou me surpreendendo mas infelizmente alguns coolers tem poucos reviews pra poder tirar uma média, quem sabe não pego um Fuma 3 se aparecer num preço legal aqui, dá saudades da chave philips deles kkkk

Acho que o fan por cima das memórias e um pouco mais para cima do dissipador fica feio demais
Tentei colocar assim de novo mas não consigo acostumar, tem que ser 1 no meio e 1 atrás jogando ar para fora <-

Acho que o fan por cima das memórias e um pouco mais para cima do dissipador fica feio demais
Tentei colocar assim de novo mas não consigo acostumar, tem que ser 1 no meio e 1 atrás jogando ar para fora <-
Tem isso também do fator estético, pra quem usa só 2 pentes creio que não tem problema com isso na maioria dos AC, e no caso do Fuma 2/3 acho que nem com 4 pentes afetaria porque o heatsink tem um offset (se não me engano) e o fan ali ainda é slim de 15mm ao invés do padrão de 25mm

Arrisquei e peguei o AG500 da TJ Gaming. Vamos ver.
Creio que não vai desapontar não, se não me engano é pro 5700x, se o case for bem ventilado vai segurar tranquilamente mesmo com OC/PBO

Última edição:
Qual o melhor CxB para um Ryzen 5600, sem LED e silencioso?

Comprei um Redragon Agent, mas não gostei. Só de abrir o Chrome eu já ouço ele girando mais forte, e o RGB é horrível.

Comprei um Redragon Agent, mas não gostei. Só de abrir o Chrome eu já ouço ele girando mais forte, e o RGB é horrível.
AG400 sem duvida. tem versao black rgb e argb

edit - tem ak400 por 150 na tera - melhor ainda..

Última edição:

Quanto à curva de fans dá sempre pra customizar ao seu gosto caso o fan seja PWM/4 pinos e a mobo também, pra facilitar vou deixar versões do AG400/AK400/AG500 numa tabelinha compilada pra facilitar a busca, até pra outras pessoas que passarem aqui pelo tópico

AG500 ( R-AG500-BKNNMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming

AG500 ARGB ( R-AG500-BKANMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming

Acabei de ver e a loja cancelou meu pedido. Não disse motivo nenhum :mesa::mesa::mesa:.
Eita, será que acabou estoque e o site não tinha atualizado? Peguei o meu na PlayerID lá pro início do ano e foi tranquilo

Eita, será que acabou estoque e o site não tinha atualizado? Peguei o meu na PlayerID lá pro início do ano e foi tranquilo
Certamente não tinha mais em estoque, tu mandou mensagem questionando?
Mandei msg pra eles hj de manhã. Disseram q irão enviar, espero q enviem msm, vamos ver. Paguei na hr q comprei ontem achando q eles iriam coletar hj e pra minha "surpresa", de manhã tava como "pedido cancelado". Estranhei não confirmarem o pgto no ato da compra. Dps q fui ver no -mail q tinha q confirmar abrindo um link q eles enviam "passo a passo". É bem esquisito.

Por causa dessa 🤡 estúpida no procedimento da compra não recomendo pra ngm essa loja, 1ª compra e já ter essa dor de 🤕, coisa pouca + enche o saco só pra resolver 1 besteirinha dessa. Q erro grotesco 🤢.

Users who are viewing this thread

Voltar