Comprei um na Amazon por R$ 399,00 em 5 vezes sem juros e frete grátis.
Tinha um Corsair H80i V2 de mais de 6 anos e que já estava mostrando reflexos de sua idade. A bomba passou a fazer mais barulho e a refrigeração não era mais a mesma.
Antes de trocar os coolers, fiz uns testes.
Primeiro tentei, ao máximo, regular os dois para que ficassem no mesmo nível de ruído (o Corsair a 40% e o Scythe com uma curva personalizada na BIOS).
Mesmo parecendo que o ruído estava na mesma altura, o som emitido pelo Fuma 3 é menos incômodo que o emitido pelo H80i V2.
Vejam:
Reparem que houve uma melhora sutil nas temps do processador.
Mas, nos outros componentes do PC, houveram mudanças significativas!
Acho que o motivo principal está no fato de que os fans do Fuma 3 ficam mais no meio do PC, ajudando no fluxo de ar interno.
Depois dos testes, tenho experimentado curvas dos fans do Fuma 3 e do restante do PC, procurando um equilíbrio entre boas temperaturas e baixo ruído.
Cheguei numa que acho que vou ficar.
BEM silencioso para o uso comum, mas com uma curva mais agressiva, conforme demande mais do PC.
Nunca tive um PC tão silencioso!
E, no geral, estou muito satisfeito com a compra. Bem bonito, de ótima qualidade e fácil instalação.
O H80i V2 me serviu muito bem. É meu terceiro WC e, muito provavelmente, o último.
Quero apostar numa vida mais longa de um air cooler e na tranquilidade de que não vai dar M com um possível vazamento.
E, pelo visto, era o que estava pra acontecer comigo.
No block junto à bomba, tinha pontos de zinabre, o que indica oxidação por conta de um início de vazamento...
Para terminar, fotos do antes e depois (desculpem pela qualidade das mesmas e do PC empoeirado).