[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Preciso de um cpu cooler, queria o evga acx mas não encontro pra vender por um bom preço, alguém sabe onde encontro? estou de olho no Dark Knight 2, mas não vi teste sobre ele, alguém recomenda outro na mesma faixa de preço? o cpu é um i7 4790k, uso ele a 100% e a temperatura se mantem alta.obg
 
alguém pliss???????
 
Última edição:
Preciso de um cpu cooler, queria o evga acx mas não encontro pra vender por um bom preço, alguém sabe onde encontro? estou de olho no Dark Knight 2, mas não vi teste sobre ele, alguém recomenda outro na mesma faixa de preço? o cpu é um i7 4790k, uso ele a 100% e a temperatura se mantem alta.obg
 
alguém pliss???????


procure melhor que o que mais tem eh teste do dark knight 2, no forum aqui msm tem
 
Galera, cansei do akasa, ele ta pra fora do gabinete e não consigo fechar a lateral no spec 02. Vou vender ele e comprar outro. Alguma indicação menor que ele e boa ?
 
Preciso de um cpu cooler, queria o evga acx mas não encontro pra vender por um bom preço, alguém sabe onde encontro? estou de olho no Dark Knight 2, mas não vi teste sobre ele, alguém recomenda outro na mesma faixa de preço? o cpu é um i7 4790k, uso ele a 100% e a temperatura se mantem alta.obg
 
alguém pliss???????

procure melhor que o que mais tem eh teste do dark knight 2, no forum aqui msm tem

exagerando né? teste com o primeiro tem bastante mas com o segundo não achei nada satisfatorio
 
Esse Deepcool Gamaxx S40 da pra encontrar até de R$100,00 e parece ser uma ótima escolha pelo preço.
 
Preciso de um cpu cooler, queria o evga acx mas não encontro pra vender por um bom preço, alguém sabe onde encontro? estou de olho no Dark Knight 2, mas não vi teste sobre ele, alguém recomenda outro na mesma faixa de preço? o cpu é um i7 4790k, uso ele a 100% e a temperatura se mantem alta.obg
 
alguém pliss???????

Pelo site da Xigmatek vi o DK SD1283 e o DK II SD1483 (versões Black e Frostborne).

Os dissipadores parecem ser idênticos, se diferenciando pela fan ser respectivamente de 120 e 140.
A fan de 140 possui na verdade o mesmo padrão de furação das fans de 120.

Vou postar algumas críticas pessoais, mas sem desmerecer o produto ou fazê-lo desistir de comprar:
1) A fan do DK2 é anunciado como se tivesse um rolamento de qualidade premium Aeronautical Oil System Bearing-copper bushing axis, quando na verdade é uma implementação glorificada do rolamento sleeve.

A Xigmatek foi desleal também com o nível de ruído especificado.

Fonte aqui.

2) Ambos Vem com pinos ou presilhas de borrachas para se prender as fans, que são mais frágeis do que as tradicionais presilhas de metal.

Note as semelhanças das presilhas de borracha e o formato das fans do SD1483 e o NZXT Havik 140.
Ambos usam o mesmo tipo de presilha e as fans são de mesma fabricação.

A NZXT chegou a mudar a sua linha produção trocando as presilhas de borracha pelo de metal por conta das presilhas desgastarem conforme o uso e aquecimento.

3) No site do SD1283, a Xigmatek anuncia: High Performance 3 x 8mm heat pipe design, way superior than 4 x 6mm heat pipe.

Pessoalmente, acho esse marketing dos seus heatpipes um pouco forçado.
Vários coolers possuem 4 x 6mm heatpipes como o 212 e creio que não são considerados tão inferiores assim.
 
Já tive um e não recomendo, ele é muito frágil, aquela pintura descasca fácil e a borracha desgastou em 2 meses, a melhor escolha é o 212x.
 
E eu esperando o sd1483 chegar. Comprei o frostburn no guerra digital. Como eu não tô usando o pc com tanta frequência espero que segure a onda. Que desânimo
 
Já tive um e não recomendo, ele é muito frágil, aquela pintura descasca fácil e a borracha desgastou em 2 meses, a melhor escolha é o 212x.

Isso é verdade, lembro de já ter ouvido dizer que esse revestimento de cerâmica se desgasta com facilidade, exigindo cuidados no manuseio.

O 212X assim como vários dos atuais coolers da Cooler Master usam suportes de plástico para prender as fans.
Esses suportes também podem ser frágeis, exigindo algum cuidado ao prender ou retirar a fan:

500x1000px-LL-f4ac8636_IMG_0137.jpeg
 
ja comprei o Dark Knight 2, so esperando chegar, encontrei o evga acx por duzentos e pouco, mas o vendedor era um fresco peguei o xigmatek mesmo. o irportante é que ele mantenha a temperatura baixa, agora essa da presilha arrebentar é mal, se arrebentar como que faz? tem que acionar a garantia?
 
ja comprei o Dark Knight 2, so esperando chegar, encontrei o evga acx por duzentos e pouco, mas o vendedor era um fresco peguei o xigmatek mesmo. o irportante é que ele mantenha a temperatura baixa, agora essa da presilha arrebentar é mal, se arrebentar como que faz? tem que acionar a garantia?

Uma possível solução seria prender as fans usando zip ties, os mesmos usados para organização dos cabos do pc.

Veja essa foto:
ad363f5f_n5541450910114973344511.jpeg
 
Uma possível solução seria prender as fans usando zip ties, os mesmos usados para organização dos cabos do pc.

Veja essa foto:
ad363f5f_n5541450910114973344511.jpeg

Boa ideia, se funcionar com um fan só, se não coloco um elástico mesmo, mas parece que esse Dark Knight 2 vem com duas presilhas extras, se for menos mal.
 
chegou ontem o Dark Knight 2 que comprei, e achei uma porcaria, o i7 4790k ta chegando a 90ºc no prime, ta pior do que o loki ii que chegava a exatos 84ºc graus, sera que ta com defeito? alguém que tenha ele poderia me informar se ele é tão ruim assim? já instalei ele duas vezes, a primeira usei pasta térmica z5, a segunda usei pasta de cerâmica. na de cerâmica ele deu máxima de 76ºc, mas hoje voltou pra 90ºc tbm. e ele ta instalado certo, com o gabinete aberto.
 
chegou ontem o Dark Knight 2 que comprei, e achei uma porcaria, o i7 4790k ta chegando a 90ºc no prime, ta pior do que o loki ii que chegava a exatos 84ºc graus, sera que ta com defeito? alguém que tenha ele poderia me informar se ele é tão ruim assim? já instalei ele duas vezes, a primeira usei pasta térmica z5, a segunda usei pasta de cerâmica. na de cerâmica ele deu máxima de 76ºc, mas hoje voltou pra 90ºc tbm. e ele ta instalado certo, com o gabinete aberto.
Acredito que vc tenha instalado errado, 76ºc acho que está na média mas 90ºc está pior que o cooler box, impossivel
 
Recentemente usuários criaram tópicos relatando temperaturas muito altas nas CPUs, alguns fazendo uso de cooler box e outros de bons air coolers ou water coolers. Nos tópicos apareceram outras pessoas comentando sobre seus processadores que também estavam com temperatura elevada.

Só vejo duas opções: Cooler com defeito ou instalação do mesmo mal feita.

Meu CPU com cooler box registrei um máximo de 74ºC. Sim é uma temperatura alta, mas a ambiente estava em 40ºC. Moro em um lugar muito quente e nunca vi o CPU passar dessa temperatura (mas 40ºC felizmente não é todos os dias, mas a média fica entre 30ºC e 36ºC aproximadamente).

Comprei um be quiet! Dark Rock 3 e fiz um overclock para 4.5GHz (1.2V) e as temperaturas não passam de 72ºC com uma temperatura ambiente de 40ºC.

Não vejo outro motivo além de cooler com defeito ou instalação mal feita.
 
Recentemente usuários criaram tópicos relatando temperaturas muito altas nas CPUs, alguns fazendo uso de cooler box e outros de bons air coolers ou water coolers. Nos tópicos apareceram outras pessoas comentando sobre seus processadores que também estavam com temperatura elevada.

Só vejo duas opções: Cooler com defeito ou instalação do mesmo mal feita.

Meu CPU com cooler box registrei um máximo de 74ºC. Sim é uma temperatura alta, mas a ambiente estava em 40ºC. Moro em um lugar muito quente e nunca vi o CPU passar dessa temperatura (mas 40ºC felizmente não é todos os dias, mas a média fica entre 30ºC e 36ºC aproximadamente).

Comprei um be quiet! Dark Rock 3 e fiz um overclock para 4.5GHz (1.2V) e as temperaturas não passam de 72ºC com uma temperatura ambiente de 40ºC.

Não vejo outro motivo além de cooler com defeito ou instalação mal feita.
Eu acredito que 90% dos casos é má instalação, e os outros 10%, são os que saem com defeito de fabrica, mesmo eu nunca tendo visto um relato de dissipador com defeito
 
Eu acredito que 90% dos casos é má instalação, e os outros 10%, são os que saem com defeito de fabrica, mesmo eu nunca tendo visto um relato de dissipador com defeito
Penso do mesmo modo.

Mas levando em consideração o que se vê por aí em fotos que são postadas, não é de se surpreender que façam má instalação com frequência.
 
não é mal instalação, antes eu usava o loki ll a instalação é a mesma desse que comprei, contatei rma, mas to com medo de enviar e eles falar que ta normal pois não tem nenhum dano aparente, mas ele ta pior do que o que eu tinha o loki 2. com a cpu em auto de fabrica ele fica a 77ºc graus máxima a 100%, eu acho alto pra esse cpu cooler de 160w, quando coloco o boost em 44x trabalhando em modo sincronizado ele vai pra 90ºc e o loki 2 que é um cooler inferior de 130w ia pra 84ºc nessas condições, não é mal instalação, como disse conferi duas vezes e a cpu tava bem colada no dissipador, ate derrubei o coitado da cpu tentando tirar do cooler.
 
não é mal instalação, antes eu usava o loki ll a instalação é a mesma desse que comprei, contatei rma, mas to com medo de enviar e eles falar que ta normal pois não tem nenhum dano aparente, mas ele ta pior do que o que eu tinha o loki 2. com a cpu em auto de fabrica ele fica a 77ºc graus máxima a 100%, eu acho alto pra esse cpu cooler de 160w, quando coloco o boost em 44x trabalhando em modo sincronizado ele vai pra 90ºc e o loki 2 que é um cooler inferior de 130w ia pra 84ºc nessas condições, não é mal instalação, como disse conferi duas vezes e a cpu tava bem colada no dissipador, ate derrubei o coitado da cpu tentando tirar do cooler.
Algo de errado tem, falta descobrir o que.

Monitorou a RPM do fan desse cooler? Como está o perfil do fan na BIOS?
 
Última edição:
Algo de errado tem, falta descobrir o que.

Monitorou a RPM do fan desse cooler? Como está o perfil do fan na BIOS?

coloquei em modo turbo, ele chega a um pouco mais de 1300 rotações, e o especificado é 1200rpm, não tem o que fazer vou enviar pro rma, se não resolver vou ter que vê oque da pra fazer no Procon, se não vou ter que vender barato relatando o problema e comprar outro melhor.
 
coloquei em modo turbo, ele chega a um pouco mais de 1300 rotações, e o especificado é 1200rpm, não tem o que fazer vou enviar pro rma, se não resolver vou ter que vê oque da pra fazer no Procon, se não vou ter que vender barato relatando o problema e comprar outro melhor.
Se a instalação está correta e não há qualquer problema no fan é quase certo que o problema é a fabricação do produto. Li alguns reviews sobre esse cooler e o desempenho dele é excelente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo