• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Galera quero uma ventoinha com alta eficiência de fluxo de ar (CFM), procurei e encontrei essa no ML
https://produto.mercadolivre.com.br...-sickleflow-120mm-2000rpm-preto-_JM#stayOnWeb

Apesar de dizer ser para gabinetes pela imagem da pra ligar normal no meu cooler Master 212.

E aí da pra ligar mesmo né?!
Se alguém tiver outra ventoinha com alta eficiência de ar (CFM) me falem que agradeço a ajuda.

No caso é só a ventoinha mesmo que eu quero comprar.
Sim, dá pra ligar, mas essa ventoinha não é pwm, e está muito caro. Você acha essa mesma ventoinha por R$30,00.
Fans pwm para cooler com bom cfm: coolermaster masterfan (a versão sem leds tem maior rpm), corsair ml pro (não rgb).
 
Última edição:
Galera quero uma ventoinha com alta eficiência de fluxo de ar (CFM), procurei e encontrei essa no ML
https://produto.mercadolivre.com.br...-sickleflow-120mm-2000rpm-preto-_JM#stayOnWeb

Apesar de dizer ser para gabinetes pela imagem da pra ligar normal no meu cooler Master 212.

E aí da pra ligar mesmo né?!
Se alguém tiver outra ventoinha com alta eficiência de ar (CFM) me falem que agradeço a ajuda.

No caso é só a ventoinha mesmo que eu quero comprar.
Vai na OLX.
Ontem vi um cara vendendo a do 212x por 25.
Pelo o que eu tive aqui, é muito boa e bem silenciosa. Dependendo ele venda pelo ML também.
Mas tem opções melhores:
Cougar Dual X, Akasa Venom, Aerocool Shark.
São ventoinhas com um CFM acima de 80.
 
Galera, preciso de um cooler que sirva no socket AM4, meu cooler Hyper T4 não cabe nele. Falaram que da pra colocar invertido, alguém sabe se isso é prejudicial? Eu achei estranho pq o cooler acabaria pegando o ar quente da vga e jogando no processador...
 
Galera, preciso de um cooler que sirva no socket AM4, meu cooler Hyper T4 não cabe nele. Falaram que da pra colocar invertido, alguém sabe se isso é prejudicial? Eu achei estranho pq o cooler acabaria pegando o ar quente da vga e jogando no processador...
Esse é o grande problema da AMD, acaba forçando a usar os AC puxando ou assoprando na cima.
Acho que você vai ter que investir um pouco mais para não ficar a mercê do calor da VGA.
Na internet tem até algumas gambiarras para isso.
 
Vai na OLX.
Ontem vi um cara vendendo a do 212x por 25.
Pelo o que eu tive aqui, é muito boa e bem silenciosa. Dependendo ele venda pelo ML também.
Mas tem opções melhores:
Cougar Dual X, Akasa Venom, Aerocool Shark.
São ventoinhas com um CFM acima de 80.
cougar dualx é um bom fan de 3 pinos, focado em silêncio e não em alto fluxo de ar.
Akasa viper (venom é o cooler de processador) bom fan pwm, boa relação entre ruído/fluxo de ar.
aerocool shark é um fan de 3 pinos, mas o viper é melhor.
nenhum destes fans tem 80cfm. especificação na caixa não serve como comparação, tem que ver reviews.
 
galera comprei um Cooler Master Hyper T4 e pelas fotos vejo sempre ele montado com o cooler virado pras memorias , tem como colocar ele pra outro lado ?!?
 
galera comprei um Cooler Master Hyper T4 e pelas fotos vejo sempre ele montado com o cooler virado pras memorias , tem como colocar ele pra outro lado ?!?

O cooler vc pode jogar pro outro lado, são destacáveis se não me engano. O meu ficou pro lado da memória por conta da mobo ser bem estreita.

Esse é o grande problema da AMD, acaba forçando a usar os AC puxando ou assoprando na cima.
Acho que você vai ter que investir um pouco mais para não ficar a mercê do calor da VGA.
Na internet tem até algumas gambiarras para isso.
Sabe se o noctua seria um desses?
 
O cooler vc pode jogar pro outro lado, são destacáveis se não me engano. O meu ficou pro lado da memória por conta da mobo ser bem estreita.


Sabe se o noctua seria um desses?
Tenta procurar o modelo e ver o suporte dele.
Quando é suporte fixo, acho que fica de boa.
Mas quando é no estilo "canivete" que nem do 212x, deve esbarrar por não abrir o necessário.
 
Suporte fixo = ar pra cima então?
 
Suporte fixo = ar pra cima então?
Não.
Quis dizer a peça que fixa o cooler.
A do 212x é abre e fecha. Outros modelos é só encaixar na posição e parafusar.
Tenta ver alguns "reviews" no YouTube sobre algum cooler que fique de lado.
 
Meu Cooler Master MA610P chegou essa semana, instalei ele anteontem e o bicho é lindo demais.
E deu uma diferença muito boa na temperatura do meu R5 1400. No beta do BFV ele tava batendo 60/65°C com o cooler stock. Agora com o MA610P tá batendo no máximo 45°C. Não achei que iria cair tanta a temperatura assim, comprei mais pela estética, mas acabou sendo um bom cooler.
 
Não.
Quis dizer a peça que fixa o cooler.
A do 212x é abre e fecha. Outros modelos é só encaixar na posição e parafusar.
Tenta ver alguns "reviews" no YouTube sobre algum cooler que fique de lado.
Beleza amigo, vou dar uma pesquisada. Vlw
 
Vai na OLX.
Ontem vi um cara vendendo a do 212x por 25.
Pelo o que eu tive aqui, é muito boa e bem silenciosa. Dependendo ele venda pelo ML também.
Mas tem opções melhores:
Cougar Dual X, Akasa Venom, Aerocool Shark.
São ventoinhas com um CFM acima de 80.

valeu pelas sugestões amigo :joia:

das que procurei a melhor que encontrei foi essa Aerocool preta EN55413, SAI POR 62r$ já com frete, as outras que vc citou são até mais potentes no quesito fluxo ea ar, só que não encontrei disponíveis :/
 
Sim, dá pra ligar, mas essa ventoinha não é pwm, e está muito caro. Você acha essa mesma ventoinha por R$30,00.
Fans pwm para cooler com bom cfm: coolermaster masterfan (a versão sem leds tem maior rpm), corsair ml pro (não rgb).
não faço ideia do que ser "pwm" :hmm:
 
=============================
amigos, quanto a ter ou não luzes, isso pra mim é indiferente, quero mesmo é desempenho.
 
valeu pelas sugestões amigo :joia:

das que procurei a melhor que encontrei foi essa Aerocool preta EN55413, SAI POR 62r$ já com frete, as outras que vc citou são até mais potentes no quesito fluxo ea ar, só que não encontrei disponíveis :/
 

não faço ideia do que ser "pwm" :hmm:
 
=============================
amigos, quanto a ter ou não luzes, isso pra mim é indiferente, quero mesmo é desempenho.

PWM São as ventoinhas que trabalham com a velocidade controlada pela Mobo, e não por tensão. Assim vc consegue alterar as RPM dela de forma dinâmica, e não setadas a um valor X sem poder ser alteradas.
 
PWM São as ventoinhas que trabalham com a velocidade controlada pela Mobo, e não por tensão. Assim vc consegue alterar as RPM dela de forma dinâmica, e não setadas a um valor X sem poder ser alteradas.

Grato pelo esclarecimento.!

Peguei aquela que mencionei aali em cima, ela não fala nada sobre ser PWM.
No caso quando eu colocar ela vou fazer igual fiz com as outras duas que uso, ir na BIOS e setar pra velocidade máxima.
Tenho uma ventoinha bem simples de 8cm (da época dos PCs positivos kkk) que da pra controlar pela BIOS, tem uns 4 modos, eu deixo no de alta rotação/desempenho.
 
De uma forma leiga, Fans são PWM quando possuem 4 pinos, o 4º pino seria o que permite tal ajuste, Fans que possuem conectores com 3 pinos são por tensão, vc vai na BIOS e seta um valor, alto, etc, como vc mesmo mencionou. Os que possuem o 4º pino permitem que vc faça tal ajuste no próprio windows atravéz de softwares, por exemplo, como MSI Afterburner.
São bons pra quem costuma querer regular de forma mais precisa pra determinados momentos, eu mesmo tenho um grau de uso pra essa função, pois eu gosto que meus fans estejam em velocidades altas sempre que possível enquanto jogo, mas quando vou dormir eles incomodam, e meu irmão mais ainda, quando quero deixar algo baixando virando a noite, não preciso reinciar e setar valores diferentes, entende??? É sempre bom pegar os que possuem o 4 pino, mas eu tive problemas em encontrar encaixes pra todos os 3 fans do meu gabinete, então 1 deles acabou tendo que ficar setado em 50% pra sempre rsrs.
Verifique quantos fans pretende colocar e quantas entradas sua mobo possui.
 
Bom dia povo,
Atualmente estou usando o cooler box no meu set i7 3770 (no k), porem o bicho ta chegando a 100º, o que me fez parar de jogar até comprar um cooler novo..

Quero gastar até uns 200 reais em uma solução que possa usar em um upgrade futuro.. o que me sugerem? [vou hoje na santa ifigênia - sp comprar]

48b32d3e-2f70-44db-909e-039bb75171bc.jpg
 
Bom dia povo,
Atualmente estou usando o cooler box no meu set i7 3770 (no k), porem o bicho ta chegando a 100º, o que me fez parar de jogar até comprar um cooler novo..

Quero gastar até uns 200 reais em uma solução que possa usar em um upgrade futuro.. o que me sugerem? [vou hoje na santa ifigênia - sp comprar]

48b32d3e-2f70-44db-909e-039bb75171bc.jpg
Veja se o Hyper 212 da Cooler Master te agradaa. tem muita gente falando bem dele, ou um Gammaxx.
 
Bom dia povo,
Atualmente estou usando o cooler box no meu set i7 3770 (no k), porem o bicho ta chegando a 100º, o que me fez parar de jogar até comprar um cooler novo..

Quero gastar até uns 200 reais em uma solução que possa usar em um upgrade futuro.. o que me sugerem? [vou hoje na santa ifigênia - sp comprar]

48b32d3e-2f70-44db-909e-039bb75171bc.jpg
Falando nisso, vc chegou a usar outro software pra verificar as temperaturas???? Monitorou com a tampa do gabinete aberta???
 
Boletei 3 dark Knight 2 da xigmatek(estava por 52 reais)
Minha dúvida e em relacao às fans.. elas Sao boas rã usar no gabinete? Quero usar as 3 na parte frontal do meu mastercase 5...
Alguém pode me ajudar??
 
Boletei 3 dark Knight 2 da xigmatek(estava por 52 reais)
Minha dúvida e em relacao às fans.. elas Sao boas rã usar no gabinete? Quero usar as 3 na parte frontal do meu mastercase 5...
Alguém pode me ajudar??
Capturar-Fone.jpg
 
bom dia glr.. sair de um h60 pra um aircooler com maior c&b para o pc da assinatura, qual opção? (sem urgência, posso esperar a blackfraude).. possivelmente seria usado com over bem básico ou sem over.. agradeço!
 
To querendo sair do WC e pegar um air cooler e como ja tive um akasa venom eu gosto da qualidade dos produtos da marca pesquisei e tava querendo pegar um akasa venom medusa .O preço e 300,00 no mercadolivre ja com suporte AM4 agora sera que terei problema com meu gabinete thermaltake c21 vesa?
 
isso daria uma boa fan, pra se usar no gabinete?(eu nao manjo nada mesmo,desculpa)

Pode ser usado em gabinetes, mas lembrando que são fans de 140 que usam a furação de 120.

Tem um review aqui e leia também o último comentário aqui.
Segundo o autor da review, existe um marketing exagerado, mas que de qualquer forma o desempenho pode ser considerado bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo