Crysis - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, vejo muita gente fazendo essa afirmação aqui no fórum. Mas, essa queda acentuada de performance só acontece quando você ativa o vsync sem utilizar em conjunto o buffering triplo (triple buffering ou TB). No pacote do RivaTuner, tem um pequeno programa chamado D3DOverrider, que pode ser inicializado junto com o Windows, que ativa o TB em jogos com Direct3D, que são a maioria absoluta. Com ele ativado, a queda de performance produzida pelo vsync é mínima. Pra falar a verdade, o único jogo onde pude notar alguma diferença com vsync ON+TB ou OFF foi em Crysis mesmo, e ainda assim, em média, foi de apenas uns 2 ou 3 fps. Espero ter ajudado. Um grande abraço.

O problema do Triple Buffer em jogos como o Crysis é o consumo extra de memória de vídeo, ponto onde Crysis é sensívelmente afetado... O Melhor ao meu ver é jogar em monitor LCD usando conexão DVI-D onde os quadros são enviado e exibidos inteiros, daí não tem problema de falta de sincronia...
 
eu simplesmente não seu qual é a sua ideia, acreditas em milagres!!! eu não, e para de tentar enganar dizendo que pode haver alguma solução.
Como é que é rapaz? Milagres??? AHAHIUAHUIAHUIAHUIAHUIAIUA Se uma 9600 roda, pq uma FX5900 não rodaria?

Troquei o "4" por "-1"... veja o que aconteceu:

imagemrz2.png


Buáááááá, minha VGa não roda Crysis...... alguém tem uma solução? - Eu tenho! Não jogue.

Vamos parar com arrogância, vamos parar com arrogância! :yes:
 
O problema do Triple Buffer em jogos como o Crysis é o consumo extra de memória de vídeo, ponto onde Crysis é sensívelmente afetado... O Melhor ao meu ver é jogar em monitor LCD usando conexão DVI-D onde os quadros são enviado e exibidos inteiros, daí não tem problema de falta de sincronia...

Bom, só por desengargo de consciência, rodei o Benchmark_GPU pra ver se fazia mesmo diferença. A resolução utilizada foi de 1440 x 900, sem AA ou AF, tudo em HIGH, exceto shadows que estava em MEDIUM.

Com vsync+TB desativados:


TimeDemo Play Started , (Total Frames: 2000, Recorded Time: 111.86s)
!TimeDemo Run 0 Finished.
Play Time: 65.50s, Average FPS: 30.53
Min FPS: 9.88 at frame 144, Max FPS: 41.45 at frame 975
Average Tri/Sec: 28514978, Tri/Frame: 933885
Recorded/Played Tris ratio: 0.98
!TimeDemo Run 1 Finished.
Play Time: 56.81s, Average FPS: 35.20
Min FPS: 9.88 at frame 144, Max FPS: 45.28 at frame 72
Average Tri/Sec: 33193390, Tri/Frame: 942864
Recorded/Played Tris ratio: 0.97
TimeDemo Play Ended, (2 Runs Performed)

Com vsync+TB ativados:

TimeDemo Play Started , (Total Frames: 2000, Recorded Time: 111.86s)
!TimeDemo Run 0 Finished.
Play Time: 66.36s, Average FPS: 30.14
Min FPS: 9.51 at frame 144, Max FPS: 40.69 at frame 879
Average Tri/Sec: 28147676, Tri/Frame: 933917
Recorded/Played Tris ratio: 0.98
!TimeDemo Run 1 Finished.
Play Time: 57.95s, Average FPS: 34.51
Min FPS: 9.51 at frame 144, Max FPS: 45.95 at frame 90
Average Tri/Sec: 32520576, Tri/Frame: 942251
Recorded/Played Tris ratio: 0.97
TimeDemo Play Ended, (2 Runs Performed)

Como eu havia dito anteriormente, pelo menos aqui, a diferença é irrisória. Um abraço.
 
Descobri que o crysis tem um 'Edge AA' pra suavizar a vegetação por padrão mas isso não é suficiente, como percebemos.

E que quando o AA é habilitado no jogo, ele não se aplica a vegetação pelo que eu percebi por experiência própria (tb percebi isso em SS de outros).

Então a única vez que vi as palmeiras perfeitas foi em resolução de 1680x1050 de um usuário do fórum. Isso significa que como a única coisa que fica serrilhada de verdade no jogo são as palmeiras mesmo, o AA do jogo se revela além de pesado completamente inútil, por que nem com ele no máximo ele corrige a vegetação (que é o que mais tem no jogo).

Pelo visto pra rodar ele perfeito, só com monitores WideScreen de 22" pra rodar em 1680x1050. Ou seja, o segredo não é o AA do jogo e sim um monitor de alta resolução.

Me entristeci agora, por que meu monitor só chega a 1280 x 1024, o que significa que nem se eu rodasse tudo em very high e 16 x AA eu conseguiria jogar perfeito devido a resolução. Pra mim o AA não influenciar a vegetação foi um erro grave.

Quanto a tudo isso, corrija-me se eu estiver errado, e
Deus queira que eu esteja errado.
 
save game

cheguei ate a fase paradise lost, mas fui pego por um bug que fico preso com o prophet sigo tudo, mato os aliens, mas a marca do objetivo fica lá e nao dá nada..verifiquei e nao tem passagem nenhuma, os aliens mae ficam sobrevoando, o tempo do prophet acaba e ele morre..ja reiniciei 3 vezes a missão se alguem puder me passar o save depois dessa fase agradeço, um bug quase ja chegando o fim do jogo nao é nada bom. Obrigado gente boa.
 
cheguei ate a fase paradise lost, mas fui pego por um bug que fico preso com o prophet sigo tudo, mato os aliens, mas a marca do objetivo fica lá e nao dá nada..verifiquei e nao tem passagem nenhuma, os aliens mae ficam sobrevoando, o tempo do prophet acaba e ele morre..ja reiniciei 3 vezes a missão se alguem puder me passar o save depois dessa fase agradeço, um bug quase ja chegando o fim do jogo nao é nada bom. Obrigado gente boa.

Veja se isso te ajuda:
Se você chegou na marca verde embaixo de uma ponte, tem que dar a volta por cima, pois o checkpoint fica em cima da ponte. Quanto ao Prophet, fique perto do fogo, pois no centro inferior da tela aparece um contador que indica a contagem regressiva que o Prophet pode agüentar sem se aquecer (você eleva esse tempo quando ficar perto do fogo).
 
Como é que é rapaz? Milagres??? AHAHIUAHUIAHUIAHUIAHUIAIUA Se uma 9600 roda, pq uma FX5900 não rodaria?

Troquei o "4" por "-1"... veja o que aconteceu:

imagemrz2.png


Buáááááá, minha VGa não roda Crysis...... alguém tem uma solução? - Eu tenho! Não jogue.

Vamos parar com arrogância, vamos parar com arrogância! :yes:

Eita, oq vc fez? sahsauhsausa

Mas fazendo isso nao vai fazer a palca rodar ou nao independente dessa msg neh
Mas eu testei aki, com a FX 5200, aparece essa msg e dps o jogo fica preto :)
Entao oq nao da certo msm eh a serie FX eu axo, intaum eh meio dificil rodar, mas tenta uia :lol:
 
montagem...

sera q crysis 2 chega perto disso?!




obs: tem até fps
asuehia
 

Attachments

  • tahiti22tntx0a.JPG
    tahiti22tntx0a.JPG
    151.2 KB · Visitas: 249
O Crysis já tá mais bonito do que essa foto aí hehe...

A câmeara não deve ter ajudado muito...
 
Veja se isso te ajuda:
Se você chegou na marca verde embaixo de uma ponte, tem que dar a volta por cima, pois o checkpoint fica em cima da ponte. Quanto ao Prophet, fique perto do fogo, pois no centro inferior da tela aparece um contador que indica a contagem regressiva que o Prophet pode agüentar sem se aquecer (você eleva esse tempo quando ficar perto do fogo).

Cara, nao tem ponte aqui não...acho q to um pouco atras, assim q eu saio da caverna, mato uns aliens, chego na cutscene, prophet chega atirando..daí empaco, nao saio desse lugar.
 

Attachments

  • prophet2.jpg
    prophet2.jpg
    77.1 KB · Visitas: 230
  • propeth4.jpg
    propeth4.jpg
    73 KB · Visitas: 224
Quem disse que CRYSIS nao roda a 60 FPS? :lol:

crysis2007121616360681il6.jpg

crysis2007121616381926sp5.jpg


Isso numa 8600, ele disse que nao ta no minimo, algumas coisas em medium e talz... :sly:
 
Cara, nao tem ponte aqui não...acho q to um pouco atras, assim q eu saio da caverna, mato uns aliens, chego na cutscene, prophet chega atirando..daí empaco, nao saio desse lugar.

Nessa screen, onde o Prophet está dentro do container, siga a sua direita que mudará o checkpoint. Se não me engano, depois que você pegar a arma dele, faça o que eu disse, pois pelo que vi nessas screens, o tempo restante está curto. O segredo é não tentar matar tudo e todos logo de cara. Vai seguindo adiante e quando encontrar algum veículo pegando fogo, daí sim, fique perto e comece a exterminar os bichos, pois o Prophet recarregará suas energias. Já vi muita gente dizer que deu bug naquela parte da ponte, por isso é que imaginei que fosse ali... Se isso não der certo, vou me convencer que é realmente bug! :)
 
vlw a dica, tentei aqui oq vc disse, peguei a arma q ele deixa e nada...vou descrever onde me encontro, tem dois jipes, alguns koreanos congelados, um caminhao virado, mas nada pegando fogo, e qdo vou pra direita, pra frente ou esquerda, nao ando mais q cem metros e me bato com as pedras da montanha, o checkpoint sempre fixo e se eu sair dali sem matar os aliens eles atacam o prophet e a barra de vida dele acaba mais rapido. Acho q so me salva é um save. vlw
 
Jogao hein!!! show de bola, pra mim só pecou em duas coisas, no peso como todo mundo jah viu e no final!!!!!!!! caracaaaaaaaa fiquei mto P... da vida, quando chega a melhor parte do jogo acaba, eu achei pequeno, aew comecei a ver aquela cena absurda na nave mãe e pensei "caracaaaa o jogo jah tava bom, agora vai ficar F....!!!" mas aew comecou a ficar com kra de final de jogo, tentei naum acreditar mas era verdade... acabou!!!! mto bom!!! mas acabou rsrsrs
 
Como é que é rapaz? Milagres??? AHAHIUAHUIAHUIAHUIAHUIAIUA Se uma 9600 roda, pq uma FX5900 não rodaria?

Troquei o "4" por "-1"... veja o que aconteceu:

imagemrz2.png


Buáááááá, minha VGa não roda Crysis...... alguém tem uma solução? - Eu tenho! Não jogue.

Vamos parar com arrogância, vamos parar com arrogância! :yes:

Yang Xangai realmente agora fiquei :huh:
A marca da sua 8800GTX é da XFX igual á minha e nunca me deu uma coisa dessas,
é a 1º vez que vejo uma 8800GTX dar esse erro, estranho mesmo:eek:
já experimentas-te pelo mínimo trocar de drivers, ou retirar o overclocking que tens na gráfica para ver se já não te dá esse erro?
 
vamu jogar online povo...

server q eu e o yang jogamos sempre:

64.34.195.49:64087

é DX9 mas tem ciclo do dia em tempo real !! show d+ :)
 
Comecei a jogar Crysis no domingo. Esse jogo tem uns gráficos Hiper F*didos. Coloquei os gráficos no máx para testar e "rodou"(palavra um tanto inapropriada) em 2 FPS. Tive que reiniciar o computador. No médio ele roda beleza mas não tem comparação.
 
vlw a dica, tentei aqui oq vc disse, peguei a arma q ele deixa e nada...vou descrever onde me encontro, tem dois jipes, alguns koreanos congelados, um caminhao virado, mas nada pegando fogo, e qdo vou pra direita, pra frente ou esquerda, nao ando mais q cem metros e me bato com as pedras da montanha, o checkpoint sempre fixo e se eu sair dali sem matar os aliens eles atacam o prophet e a barra de vida dele acaba mais rapido. Acho q so me salva é um save. vlw
Depois que você mata todos os aliens (são muitos) deveria ter recebido uma mensagem pelo rádio e aquele muro de pedras ali no seu screenshot ia ser explodido por uma nave alien, abrindo um caminho. Seguindo por esse caminho tem a cutscene da nave que explodiu as pedras e você acha um caminhão pegando fogo, onde o Prophet se aquece e o jogo salva sozinho.

Aqui vai esse save, do lado do fogo: http://rapidshare.com/files/77306392/Fernando_91_Paradise_Lost_24m_00s.CRYSISJMSF.html

Por acaso é exatamente meu último save, cheguei aí hoje :D
 
Depois que você mata os aliens deveria ter recebido uma mensagem pelo rádio e aquele muro de pedras ali no seu screenshot ia ser explodido por uma nave alien, abrindo um caminho. Seguindo por esse caminho tem a cutscene da nave que explodiu as pedras e você acha um caminhão pegando fogo, onde o Prophet se aquece e o jogo salva sozinho.

Aqui vai esse save, do lado do fogo: http://rapidshare.com/files/77306392/Fernando_91_Paradise_Lost_24m_00s.CRYSISJMSF.html

Por acaso é exatamente meu último save, cheguei aí hoje :D


Valeu pelo save :evil:
 
Yang Xangai realmente agora fiquei :huh:
A marca da sua 8800GTX é da XFX igual á minha e nunca me deu uma coisa dessas,
é a 1º vez que vejo uma 8800GTX dar esse erro, estranho mesmo:eek:
já experimentas-te pelo mínimo trocar de drivers, ou retirar o overclocking que tens na gráfica para ver se já não te dá esse erro?

Calma, amigo...

Ele só estava sendo irônico hehe...
 
Yang Xangai realmente agora fiquei :huh:
A marca da sua 8800GTX é da XFX igual á minha e nunca me deu uma coisa dessas,
é a 1º vez que vejo uma 8800GTX dar esse erro, estranho mesmo:eek:
já experimentas-te pelo mínimo trocar de drivers, ou retirar o overclocking que tens na gráfica para ver se já não te dá esse erro?
Hehehe

Eu só quis mostrar que só editando um arquivo aqui o jogo diz que minha VGA não é compatível.... por isso eu disse que se o cara da FX5900 editasse o mesmo pra fazer rodar, possivelmente rodaria!
 
Bom dia pessoal
To pensando em comprar esse jogo,mas uma dúvida permanece.Sera q roda no meu PC.É um Dual Core 3.4,1 GB RAM,GFORCE 6800XT 256 XFX,windows XP.Valeu
 
Bom dia pessoal
To pensando em comprar esse jogo,mas uma dúvida permanece.Sera q roda no meu PC.É um Dual Core 3.4,1 GB RAM,GFORCE 6800XT 256 XFX,windows XP.Valeu


Roda! Não vai rodar tudo no toco, mas roda. :yes:


Thor ;)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo