[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Olha, eu sugiro esperar alguns dias. Com The witcher 3, o lançamento foi parecido, mas o pessoal não lembra. Os deva da CD Project, a essa hora devem estar fazendo hora extra para otimizar o código. Coisa de umas semanas a poucos meses vai estar rodando bem mais liso.
the witcher 3 eu joguei de boa no meu notebook com uma gtx 870m, ficou 1080p acima dos 30 fps , fechei no notebook na epoca, vou instalar esse jogo no meu notebook, se rodar melhor que meu pc eu já cancelo a placa da amd que encomendei.... e pego um nvidia.
 
Rapaz, eu joguei mais de 100h do TW3, acho que foi o Singleplayer que mais joguei na vida. Mas talvez eu não goste de RPG mesmo, não sei. Hoje fazem um jogo, colocam algumas opções de diálogo, opções de build e pronto, já chamam de RPG. Eu sinceramente nem sei o que define um game RPG atualmente. Porque quando não é RPG, tem elementos RPG, ai virou tudo RPG.

Então sinceramente, eu não ligo muito pra essa nomenclatura (RPG). Eu simplesmente pego o jogo, vejo tudo que ele pode ou não me oferecer e decido se vale a pena jogar ou não.

No TW3 eu lembro que fiz quase tudo que havia no jogo, mas não lembro dos NPCs reagindo a isso ou aquilo de forma extremamente realista ou inédita. Talvez eu só tenha esquecido, cabeça de véi.

Na verdade RPG é interpretação de papéis. Então tem uma série de questões que determinam se tal jogo é ou não rpg.
Até que ponto suas escolhas interferem no jogo? O quanto de diálogos tem? Suas ações representam como o mundo reage? Você tem opção de alterar seu personagem e se sim, tem atributos? Esses atributos realmente influenciam no jogo? AC tem mundo aberto e um monte de side quest, mas não é considerado RPG (em sua maioria). Outro ponto que determina um RPG é que geralmente as armas tem atributos. Como assim? Em jogos de ação geralmente um tiro de escopeta mata, quando muito 2 tiros. Em RPG por causa dos atributos não necessariamente uma escopa vai matar. As vezes um revólver consegue dar one-shot enquanto uma escopeta não.
 
Rapaz, eu joguei mais de 100h do TW3, acho que foi o Singleplayer que mais joguei na vida. Mas talvez eu não goste de RPG mesmo, não sei. Hoje fazem um jogo, colocam algumas opções de diálogo, opções de build e pronto, já chamam de RPG. Eu sinceramente nem sei o que define um game RPG atualmente. Porque quando não é RPG, tem elementos RPG, ai virou tudo RPG.

Então sinceramente, eu não ligo muito pra essa nomenclatura (RPG). Eu simplesmente pego o jogo, vejo tudo que ele pode ou não me oferecer e decido se vale a pena jogar ou não.

No TW3 eu lembro que fiz quase tudo que havia no jogo, mas não lembro dos NPCs reagindo a isso ou aquilo de forma extremamente realista ou inédita. Talvez eu só tenha esquecido, cabeça de véi.
Na real eu acho que não tem uma definição muito clara sobre o que é um jogo eletrônico RPG, né? Se é sobre jogabilidade ou história. A jogabilidade é claramente RPG, sendo tudo definido basicamente por pontos de habilidade e dados virtuais, probabilidades. Progressão do personagem com certeza também. Quanto a narrativa é que não sei se há liberdade suficiente. mas acho que Cyberpunk é claramente um jogo RPG sim, por mais que a definição pra isso em jogos eletrônicos não seja clara. Não diria que é um shooter com elementos RPG. Eu acho que é um RPG mesmo, por essas coisas que mencionei.
 
the witcher 3 eu joguei de boa no meu notebook com uma gtx 870m, ficou 1080p acima dos 30 fps , fechei no notebook na epoca, vou instalar esse jogo no meu notebook, se rodar melhor que meu pc eu já cancelo a placa da amd que encomendei.... e pego um nvidia.

Aí é que está. Eu tô jogando cyberpunk com uma GeForce 980 com quase tudo no ultra (menos aquele não sei o que cascade e umas sombras) e com 40 de fps. E tem gente com specs bem melhores que a minha e que tão tendo problema.
 
Olha, eu sugiro esperar alguns dias. Com The witcher 3, o lançamento foi parecido, mas o pessoal não lembra. Os deva da CD Project, a essa hora devem estar fazendo hora extra para otimizar o código. Coisa de umas semanas a poucos meses vai estar rodando bem mais liso
Concordo, logo logo deve sair as correções como qualquer grande lançamento.
 
Oxi... eu já estou achando mó legal as conversas. Acabei colocando o jogo em PT-BR e achei a localização muito bem feita. A moça que dublou a Female-V também é muito boa, gostei da pegada dela. Ela passa um ar como se a V estivesse sempre no controle de si. Eu não sei se o estilo do dialogo muda dependendo do tipo de caminho que você escolheu, mas do Nomad achei muito coerente com o estilo.

Sobre essa parte que você colocou em spoiler:

Você esta falando da parte da caixa com a Iguana? Se sim, no meu entender, a V pergunta o que tem na caixa e o Jackie fala que não quer saber, porque pra ele o importante é fazer a entrega; saber o que está entregando é irrelevante. Ai quando da merda na entrega, por causa da treta na alfandega, ele resolve tacar o foda-se e abrir a caixa pra ver o que tem dentro e fazer uma grana em cima.

Inclusive um dos elogios que quase todos os Youtubers fizeram foi com relação ao roteiro e a forma como os diálogos e a narrativa se desenvolvem. Muitos classificaram como um dos pontos mais fortes do game.

Os diálogos estão em alto nível. Comparar com Fallout da Bethesda é uma heresia.

Minha V é corpo e com frequência tem alguma coisa pra falar referente ao background dela que serve nos diálogos com vários NPCs.
 
hcplji2pg.jpg
 
queria poder desligar esse TAA forçado, o meu jogo fica um borrado horrível :feelbad:
 
Tu jogou Witcher e conectou a conta no GOG pra ganhar os brindes?

Isso te dá uns brindes do Witcher no Cyberpunk, tipo uma Jaqueta com o símbolo do lobo e uma Katana negra (sim, a Katana é uma adaptação moderna da espada Black Unicorn do The Witcher).

Ganhei um cardback no Gwent, tenho quase 600 hrs nesse joguinho de carta :melior3:
 
Na verdade RPG é interpretação de papéis. Então tem uma série de questões que determinam se tal jogo é ou não rpg.
Até que ponto suas escolhas interferem no jogo? O quanto de diálogos tem? Suas ações representam como o mundo reage? Você tem opção de alterar seu personagem e se sim, tem atributos? Esses atributos realmente influenciam no jogo? AC tem mundo aberto e um monte de side quest, mas não é considerado RPG (em sua maioria). Outro ponto que determina um RPG é que geralmente as armas tem atributos. Como assim? Em jogos de ação geralmente um tiro de escopeta mata, quando muito 2 tiros. Em RPG por causa dos atributos não necessariamente uma escopa vai matar. As vezes um revólver consegue dar one-shot enquanto uma escopeta não.

Exatamente e o mesmo foi feito de um jogo de rpg de mesa:

O RPG Cyberpunk buscava reproduzir o realismo da ficção científica cyberpunk dos anos 80 — Foto: Reprodução/Dicebreaker
O universo de Cyberpunk 2077 não é totalmente original. Ele foi baseado no RPG de mesa de 1988 conhecido como Cyberpunk 2020, criado por Mike Pondsmith. Passado em Night City, o RPG apresenta um mundo distópico comandado por Megacorporações que brigam por poder em meio a maquinações políticas, guerras de gangues e implantes cibernéticos altamente desenvolvidos.
 
O que são esses Attribute points available?
Pergunto porque destribui tudo que podia na arvore de tree, ficaram 4 Attribute points available e 0 perk points available. Não é pra usar na tree esses pontos?
Attribute points sobe o seu nível do atributo geral, ex: quanto de Body vc tem, quanto de Cool vc tem (Segura F com qlqr um desses selecionado pra usar). Perk points é o que vc gasta dentro de cada um desses caras nas árvores (que te dao habilidade especificas do tipo regenerar vida sozinho, etc). Alguns nodes na arvore requerem X attribute points investidos pra vc poder comprar com Perk Points
 
O gore está bom demais. Eu costumo usar a escopeta que é absurdamente violenta e geralmente derruba com um tiro. Tem vezes que eu arranco as duas pernas dos caras. :sefu:

Na próxima campanha talvez eu tente ser pacifista, mas é difícil porque tem umas coisas bem revoltantes no jogo. Ontem eu invadi um local em uma missão e o que vi lá me deixou puto. Matei todo mundo.
 
Pessoal eu lembro que existe um canal no YouTube que quando jogo ruim de performance, ele lança uma dicas de configs que ficam boas, sabem dizer qual nome do canal e se ele já lançou alguma pra Cyberpunk 2077?
 
Já falaram aí sobre a dificuldade pra entender o que ta acontecendo no início e tive a mesma sensação. Em menos de 1h foram pipocando dezenas de contatos, pessoas ligando e etc, tudo sem muita explicação, fora as sidequests que brotaram em uma velocidade muito grande também. De repente em menos de 3h de gameplay o mapa já estava cheio. Acho que erraram um pouco a mão nesse ritmo aí.

Vi gente aí falando que passou mal por não investir em hacking e to deixando isso de lado. To fazendo uma build tanque, investindo em perks de dano pra armas de fogo pra encarar a putaria igual um Rambo. Será que vai dar ruim?

O V é um mercenário e ele acaba herdando os contatos do Jackie. É coisa do submundo mesmo e parece confuso, mas tem tudo a ver com o mundo do jogo. A reputação inclusive te permite comprar itens raros com o Street Cred.

Não precisa investir em hacking se você tem um personagem focado em força, vai conseguir arrombar portas e arrancar turrets por exemplo. Só teria atenção na defesa contra hacking, que aí pode ser um ponto fraco.
 
  • Curtir
Reações: C.J
IMG_20201211_105811.jpg
Um user do 4chan diz que o jogo literalmente não tem uma AI para os carros e por isso que o gameplay com carros e ver NPCs com carros e estranho
 
Pessoal eu lembro que existe um canal no YouTube que quando jogo ruim de performance, ele lança uma dicas de configs que ficam boas, sabem dizer qual nome do canal e se ele já lançou alguma pra Cyberpunk 2077?
Hardware unboxed, mas ainda não fizeram do cyberpunk.....Só os benchs por enquanto
 
Hardware unboxed, mas ainda não fizeram do cyberpunk.....Só os benchs por enquanto
até para ele deve estar dificil para entender . talvez esteja esperando algum patch antes de dar dicas.
aqui por exemplo eu to jogando a 1080p mesclado entre medium e high por volta de 50 a 60 fps. se eu reduzo para 900p. o jogo fica rodando entre 30 a 40 fps e começa ter stuttering. vai entender.
 
Última edição:
Alguém que fez isso, notou alguma diferença? Não notei nada aqui...

Sem-t-tulo.png
 
IMG_20201211_105811.jpg
Um user do 4chan diz que o jogo literalmente não tem uma AI para os carros e por isso que o gameplay com carros e ver NPCs com carros e estranho
Reparei nisso ontem.

Estacionei a moto na beiradinha de uma estrada de pista dupla. O carro que estava na pista onde estacionei poderia de boa passar, a moto estava no canto, mas ele ficou lá parado.

Formou a maior fila de carros na pista, sendo que bastava eles passarem para a pista do lado e seguir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo