Nem sabia que tinha caminhão das Brigdes para usar, achei que se usava somente dos MULES.No caminhão da Bridges não coube?
Usei aqueles tratores portáteis.
Percebi que eles suportam bem mais que os tratores da MULES.
Até.
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Nem sabia que tinha caminhão das Brigdes para usar, achei que se usava somente dos MULES.No caminhão da Bridges não coube?
Concordo totalmente, e acho que é por isso que gosto tanto dos jogos do Kojima. É como se você estivesse em um filme, mas pudesse sentir e tomar as açõesDiretor de Ghost in the Shell sobre Death Stranding: "Filmes não podem competir"
Diretor de Ghost in the Shell sobre Death Stranding: "Filmes não podem competir"
Mamoru Oshii diz que produtos como jogo de Kojima são "muito melhor que filmes"www.theenemy.com.br
Concordo totalmente, e acho que é por isso que gosto tanto dos jogos do Kojima. É como se você estivesse em um filme, mas pudesse sentir e tomar as ações
que achar necessário, não fica preso a uma projeção que só olho e sinto como aquilo me impacta.
Acho muito legal isso porque o jogo se torna bem autoral, é a visão do cara praquela história e pronto, não tem nem mais nem menos. Legal saber disso!Uma coisa que gostei muito é o fato de o jogo não ter múltiplos finais e isso o Kojima mesmo que decidiu isso pois queria que a experiência fosse a mesma para todos até o fim. Sem essa de ficar se se matando a fazer determinadas coisas específicas durante o jogo para conseguir outros finais. Tem o publico que gosta, mas ele quis que DS fosse uma única experiência para todos. E quem zera, entende o porque, não encaixa muito bem múltiplos finais nesse enredo que ele criou. Já é perfeito como está, quem joga vai precisar só se preocupar com a experiência e mais nada. Acho que não expliquei muito bem, leiam a matéria... hehe.
Eu não sabia disso até zerar e devo ter carregado saves para tentar fazer outros desfechos umas 10 vezes... e isso até interrompeu a fluidez da minha experiência, perdi um bom tempo recarregando esses saves quando o jogo ficava claro que eu poderia escolher fazer isso ou aquilo, principalmente mais pro fim, já estava me deixando louco achando que iria pegar um final ruím... hehe. Mas não, tudo leva no mesmo lugar. E ainda com direito a um final de duas horas em ponto explicando toda a maluquice de gênio do Kojima.
Zerei esse fim de semana, e o que dizer? Um dos melhores games que já joguei na vida!!!
Primeiro tenho que dizer que nunca fui fã do Kojima, já joguei outros games dele mas nunca zerei nenhum, e meu interesse pelo Death Stranding nunca foi por ser do Kojima, e sim pela proposta de ser algo diferente.
E atendeu minha expectativa, Death Stranding foi uma experiência totalmente diferente de outros jogos, e viciante ao ponto de não querer parar de jogar! Não é um jogo perfeito, muita coisa poderia melhorar, como a interface dos menus, filtros no mapa, e opção de pular automaticamente cenas repetitivas de certas ações. Mas a experiência do jogo é muito prazerosa, tanto a história quanto a jogabilidade. Jogo bom pra mim é aquele que me prende, que sinto vontade de continuar jogando, que não me sinto obrigado a terminar só porque paguei por ele. E Death Stranding cumpriu isso, tanto que zerei mas quero jogar mais, aliás quero platinar o jogo, algo que nunca fiz em nenhum outro jogo!!!
E interessante como o kojima fez a história, de início eu nem estava ligando pro modo online, que é um cooperativo assincrono, voce nunca encontra outro jogador, apenas estruturas e itens deixados por outros. No início achei isso bem fraco, tanto fazia pra mim ter isso ou não, porém na metade do jogo eu já estava preocupado em ajudar os outros, e lá pro final eu já estava implorando pra achar algum item de ajuda deixado por outro jogador!!! E agora posso dizer que o modo online é essencial nesse jogo, faz parte da aventura, é como um personagem único e diferente, não vou me surpreender se começar a sair jogos com essa mecânica online de cooperativismo.
O mapa também é outro personagem a parte, que voce pode enfrentar a pé, de moto ou de caminhãozinho, e escolher a rota que vai fazer, passando por rios, montanhas, penhascos, neve, e chuva, muita chuva!!! O jogo é rico em detalhes, a física é espetacular, tem que gerenciar o peso, a forma de distribuir a carga, como andar em cada terreno, até os veículos mudam a forma de dirigir se estão com muito peso.
E o jogo tem partes de ação sim, até com tiro, porrada e bomba! E as partes dos fantasmas também é espetacular, tanto o clima mudando quando aparecem, o suspense, e também as lutas contra eles. Assistindo vídeos parece algo estranho, só jogando mesmo pra sentir o que é, o personagem não é um super herói, então a forma que ele se movimenta e luta é bem humana, imagina voê ter de lutar com outros humanos ou fugir de entidades fantasmagóricas, carregando mais de 60 kilos nas costas??? O jogo é bem realista nesses detalhes, a forma que o personagem se movimenta, se estiver sem carga nenhuma muda completamente as lutas.
Os cenários do jogo são lindos, cada vista espetacular, tirei muitas screenshots mas até essas paisagens podem ser spoilers do jogo!!! E cada momento único que você está lá acabado, cansado depois de atravessar um trecho complicado, enfrentando inimigos e desafios do terreno, e aí chega numa paisagem com vista a perder de vista, e entra uma música na hora que combina perfeito com o momento, aquele sentimento de alívio e ao mesmo tempo solidão naquele mundo, poucos jogos conseguem passar isso de forma tão brilhante e única!!!
E a história do jogo é algo totalmente maluco, aquele final de quase 2 horas de filme, loucura! aliás o jogo todo é fora da caixa, mas pra mim é um dos melhores games que já tive o prazer de jogar!!!
Amei Sekiro, mas agora Death Stranding é meu GOTY!
Achei que ía vender a mídia depois, até guardei o código de itens pre-order, mas ontem mesmo já inseri o código na minha conta e comecei um novo jogo no hard!
Tô viciado em fazer entregas!!! kkkkkkkkkk
Vai usar denuvo.
Jogão, galera.. esqueçam o preconceito de "walking simulator" e joguem esse jogo! A história, personagens, música e afins são absurdamente bem trabalhadas.. nível de cinema mesmo. Esse jogo é um filme interativo.. daqueles que vc fica louco pra chegar no final e depois se surpreende positivamente! Não sou fã do Kojima, muito menos da série Metal Gear. Mas nesse game ele caprichou! Imersão total.. experiência emocionante.