• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Comprei o 7572 com i5 oitava geração e chegou essa semana

Estou com um pequeno problema, não consigo alterar o limite de temperatura de 67 graus da GPU dedicada, já tentei tanto no software da ASUS GPU TweakII quanto no MSI Afterburner.

Já desabilitei o SpeedStep na bios para melhorar a performance dentro de jogos, sei que não é a tarefa ideal para esse computador, mas queria pelo menos rodar Dota tranquilamente

Alguém sabe como solucionar?

Tenta baixar uma versão mais antiga do Asus GPU TweakII. Quando instalei o ssd no note e baixei a versão mais recente do programa ele não deixava alterar a temperatura máxima da gpu tbm.
 
Tenta baixar uma versão mais antiga do Asus GPU TweakII. Quando instalei o ssd no note e baixei a versão mais recente do programa ele não deixava alterar a temperatura máxima da gpu tbm.

Caio, seria possível dizer qual a versão que você está usando?
 
Olá pessoa! A empresa na qual trabalho me forneceu um Dell Inspiron i14 7472 com Intel core i7 e GPU MX150, HD de 1TB.

Esse notebook com menos de 1 semana de uso apresentou um problema na tela que, após uma busca rápida na internet, aparentemente é um problema comum principalmente nos novos notebooks DELL.

Começou quando fui ligar o notebook em um dia normal e notei que, ao entrar na tela de login do Windows, a tela de login estava com as bordas pretas como se fosse uma imagem retrô. Imaginei por um momento que fosse a imagem da tela de login retrô. Mas assim que fiz login notei que as bordas continuavam retrô.

Ao clicar no botão windows, para aparecer o menu. O menu estava piscando, notei que esse problema de piscar aconteceu também e acontece em qualquer tela que usa efeitos transparente, blur (desfoque) e nas novas telas de configurações do Windows 10.

Comecei a notar que toda a tela estava piscando, alterei a taxa de atualização de 60Hz pra 48Hz e nada... (jurava que antes desse problema havia visto 144Hz nas opções, mas agora não vejo mais)
Mudei as resoluções e nada!
Alterei o modo de consumo para performance e nada. Desabilitei o ajuste automático do brilho quando na bateria e nada!

Notei que o problema sumiu depois de um tempo (isso foi ontem, dia 26/02/2019), hoje o problema voltou com tudo, e pior ainda!

Abri o notepad e deixei por um tempo a tela toda branca, notei que todos os ícones da área de trabalho e a logo da Dell (wallpaper) estava no fundo do bloco de notas, como se fossem imagens fantasmas. A textura do papel de parede também era evidente no fundo branco. As bordas também estavam negras (estilo retrô) notei que as bordas pretas "negativa" as bordas da imagem apresentada.

Ao fechar o bloco de notas e voltar para a área de trabalho, notei que a mesma estava branca e escurecendo para sua normalidade aos poucos, mas nunca ficava normal. Até que começava a piscar bastante (flickering)...

Abri as configurações de telas e das placas de vídeo e fui alterando algumas configurações, até que quando fechei tudo e voltei pra área de trabalho, os textos das telas de configurações de vídeos e telas estava como fantasma no fundo da tela.

Executei o diagnóstico de vídeo da DELL (com o laptop desligado, manter pressionado a tecla "D" e o botão de ligar até começar o diagnóstico), ainda assim os ícones, imagens e textos fantasmas ainda estavam sendo apresentados na tela.

Na BIOS também era exibido diversos artefatos fantasmas (ícones, logo, papel de parede, textos de telas abertas anteriormente, etc...) Tudo estava agarrado na tela!

Não sei como resolver! Vou devolver o notebook a empresa e solicitar RMA dele. Infelizmente parece não ter solução pois é um problema na tela.

OBS: estou escrevendo esse post com o laptop conectado a um monitor DELL P2419H que é excelente e não deu nenhum problema ao lado do laptop, que apresentou todos os problemas descritos aqui quando conectado simultaneamente ao monitor externo.

Segue alguma imagens (vídeos vou postar no YT depois)

P.S.: Nesse momento, após desconectar o cabo HDMI do monitor externo e conectar novamente a tela morreu. está toda preta. Liga novamente apenas se eu reiniciar o PC.

Iom5E5g.jpg


vqyZntB.jpg

xifZxjU.jpg

Dq3kwCp.jpg

VhVjMTb.jpg

5MPf2rW.jpg

i3lvQzT.jpg

YJtyIjV.jpg

GX1wVQe.jpg

UPXr9Fp.jpg
 
Olá pessoa! A empresa na qual trabalho me forneceu um Dell Inspiron i14 7472 com Intel core i7 e GPU MX150, HD de 1TB.

Esse notebook com menos de 1 semana de uso apresentou um problema na tela que, após uma busca rápida na internet, aparentemente é um problema comum principalmente nos novos notebooks DELL.

Esse computador é novo? É a primeira vez que vejo esse problema reportado aqui no tópico.

Pensei nas seguintes possibilidades:
1) Problema na tela (ou no cabo que liga a tela). Experimentar abrir e fechar a tela algumas vezes pra ver se dá diferença no comportamento (o que indicaria aí um problema no cabo).
2) Problema na memória de vídeo (que pode gerar artefatos muito estranhos). Porém como o problema não acontece quando você está conectado ao monitor externo, não acredito que seja.

Comprei o 7572 em junho de 2018, e por enquanto sem problemas (toc toc).
 
Esse computador é novo? É a primeira vez que vejo esse problema reportado aqui no tópico.

Pensei nas seguintes possibilidades:
1) Problema na tela (ou no cabo que liga a tela). Experimentar abrir e fechar a tela algumas vezes pra ver se dá diferença no comportamento (o que indicaria aí um problema no cabo).
2) Problema na memória de vídeo (que pode gerar artefatos muito estranhos). Porém como o problema não acontece quando você está conectado ao monitor externo, não acredito que seja.

Comprei o 7572 em junho de 2018, e por enquanto sem problemas (toc toc).

Conforme eu disse anteriormente, a empresa me forneceu esse notebook zerado. O mesmo não tem marcas de uso, nem arranhados e estava na caixa selada. Eu peguei em mãos do setor da TI, além de ter acompanhado todo o processo de compra do mesmo.

Nesse momento tudo está funcionando OK. A tela "voltou" ao normal depois de eu ter insistido em mantê-lo ligado enquanto a tela piscava. Mas tenho quase certeza que o problema irá retornar em algum momento (talvez quando reinicie)

Eu pesquisei um pouco mais a fundo sobre esse problema e é bem comum, na verdade. Não vi relatos no Brasil mas no reddit e no próprio forum da Dell é bem frequente esse relato. Os problemas que estão me ocorrendo são conhecidos internacionalmente como:
  • Screen/Display burn-in
  • display/screen TIR (Temporary Image Retention)
  • display/screen flickering
Existem muitos relatos sobre paineis OLED e IPS novos que apresentam esse problema com pouco tempo de uso. O meu apresentou com menos de 1 semana. Os paineis de LED são da LG e em diversos modelos de laptop (não apenas Dell) ocorrem esse problema. Dell XPS, Inspiron série 7000 são os mais comuns (talvez pq eu busquei mais sobre Dell)

Portanto é um problema na tela mesmo. Bem capaz de ser em capacitores responsáveis por carregar e descarregar conforme as atualizações de tela ocorrem.
Se fosse problema na placa de vídeo, meu monitor externo teria o mesmo problema, o que não ocorre.

Estou fazendo backup do laptop para devolvê-lo ao TI e solicitar a troca com o fornecedor do mesmo.
 
Boa noite! A Dell lançou o sucessor do 7572, o Inspiron 7580 com várias melhorias, entre elas processador levemente melhores (i5 8265U e i7 8565U), voltou a ter 2 slots de memória, tela agora é possui antirreflexo, colocaram uma porta usb tipo C, mas acho que não é thunderbolt, câmera no topo da tela, MX 150 com apenas 2GB entre outras coisas.
Achei este review aqui https://laptopmedia.com/review/dell-inspiron-15-7580-review-simple-yet-powerful/.
Eu o achei ainda mais bonito do que os modelos atuais. https://www.dell.com/pt-br/shop/laptops/novo-tela-15/spd/inspiron-15-7580-laptop
Preço continua um absurdo, muito mais caro de quando iniciou a venda do modelo anterior, mas pode ser uma boa pra quem já estava pensando em pegar o modelo anterior.
 
Boa noite! A Dell lançou o sucessor do 7572, o Inspiron 7580 com várias melhorias, entre elas processador levemente melhores (i5 8265U e i7 8565U), voltou a ter 2 slots de memória, tela agora é possui antirreflexo, colocaram uma porta usb tipo C, mas acho que não é thunderbolt, câmera no topo da tela, MX 150 com apenas 2GB entre outras coisas.
Achei este review aqui https://laptopmedia.com/review/dell-inspiron-15-7580-review-simple-yet-powerful/.
Eu o achei ainda mais bonito do que os modelos atuais. https://www.dell.com/pt-br/shop/laptops/novo-tela-15/spd/inspiron-15-7580-laptop
Preço continua um absurdo, muito mais caro de quando iniciou a venda do modelo anterior, mas pode ser uma boa pra quem já estava pensando em pegar o modelo anterior.

Esse downgrade na MX150 de 4gb pra 2gb será que vai prejudicar muito o desempenho?
Adorei terem mudado a tela pq a antiga é muito brilhosa, mas fico com o pé atrás com esses 2gb da placa de vídeo
 
Esse downgrade na MX150 de 4gb pra 2gb será que vai prejudicar muito o desempenho?
Adorei terem mudado a tela pq a antiga é muito brilhosa, mas fico com o pé atrás com esses 2gb da placa de vídeo
Olha, não sei se este modelo em específico sofrerá com esta redução para jogos, pois entendo que o MX150 já não é tão poderoso assim, então em jogos que tendem a exigir muita memória a GPU pode sofrer antes, por ser mais exigida. Somente vendo análises e comparações mesmo. Por testes gerais que já vi pela internet, para jogos atuais 2GB tem sido pouco.
 
Pessoal,

To pensando em comprar o Inspiron I15 7572 A20S, ta saindo por 4k no cartão submarino.

Pra quem pretende utilizar ele no trabalho mexendo com Office, AutoCAD e programas de edição de imagem, ele atende numa boa?
Dá pra colocar um SSD m.2?
É possível colocar um outro pente de memória ou só trocado?
 
Pessoal,

To pensando em comprar o Inspiron I15 7572 A20S, ta saindo por 4k no cartão submarino.

Pra quem pretende utilizar ele no trabalho mexendo com Office, AutoCAD e programas de edição de imagem, ele atende numa boa?
Dá pra colocar um SSD m.2?
É possível colocar um outro pente de memória ou só trocado?

Eu tenho o note com SSD + 16GB RAM e atende numa boa Photoshop, Premiere (edições em 1080p). Não há nenhum engasgo (somente o throttle pra jogos, inevitável num notebook com esse tamanho e nessa faixa de preço, com uma única ventoinha. Mas há maneiras de contornar essa situação, basta voltar algumas páginas no fórum que você verá). Infelizmente ele tem somente 1 slot pra memória RAM, então se decidir colocar mais, vai precisar trocar o pente. Ele aceita SSD m2 numa boa. Fique de olho que a DELL acabou de lançar o sucessor, 7580, que traz algumas mudanças estéticas (ficou mais parecido com o MacBook) e um novo processador de oitava geração (i7-8565U), porém somente 2GB de vídeo (o 7572 possui 4GB). Esteticamente eu gosto mais do visual do 7572 (ele parece muito com o XPS 15), mas gosto é subjetivo. Se eu tivesse que decidir entre os dois hoje, seria difícil.
 
Eu tenho o note com SSD + 16GB RAM e atende numa boa Photoshop, Premiere (edições em 1080p). Não há nenhum engasgo (somente o throttle pra jogos, inevitável num notebook com esse tamanho e nessa faixa de preço, com uma única ventoinha. Mas há maneiras de contornar essa situação, basta voltar algumas páginas no fórum que você verá). Infelizmente ele tem somente 1 slot pra memória RAM, então se decidir colocar mais, vai precisar trocar o pente. Ele aceita SSD m2 numa boa. Fique de olho que a DELL acabou de lançar o sucessor, 7580, que traz algumas mudanças estéticas (ficou mais parecido com o MacBook) e um novo processador de oitava geração (i7-8565U), porém somente 2GB de vídeo (o 7572 possui 4GB). Esteticamente eu gosto mais do visual do 7572 (ele parece muito com o XPS 15), mas gosto é subjetivo. Se eu tivesse que decidir entre os dois hoje, seria difícil.

A questão é se eu perco desempenho por não ser dois pentes de memoria em dual channel.
O novo é legal por conta da tela ser antireflexo, coisa que o antigo não tem.
Mas apenas esses dois gigabytes de memoria na placa de video desanimam ao se comparar com os quatro do antigo.
 
Galera, alguém sabe me dizer se é possível colocar uma egpu nesse 7472?
 
Galera, alguém sabe me dizer se é possível colocar uma egpu nesse 7472?
Eles não possuem Thunderbolt então acredito que a única forma seria fazer aquela gambiarra antiga de tirar a placa WiFi e usar o slot m.2 para conectar com um adaptador PCIE x16.

Estou ansioso para ver o relato de quem comprar esta nova geração, estava aguardando por um tempo algum que viesse com Display Port e PowerDelivery via USB-C. Provavelmente trocaram a MX150 para a versão de 10W TDP então talvez o problema de throttling nos 69ºC também tenha sido remediado.
 
A questão é se eu perco desempenho por não ser dois pentes de memoria em dual channel.
O novo é legal por conta da tela ser antireflexo, coisa que o antigo não tem.
Mas apenas esses dois gigabytes de memoria na placa de video desanimam ao se comparar com os quatro do antigo.

Tô aqui sem saber qual dos dois pego. Mesmo preço basicamente.. na versão 30 (com i7/ssd). Não vou jogar então talvez o 7580 seja a melhor opção.
 
Tô aqui sem saber qual dos dois pego. Mesmo preço basicamente.. na versão 30 (com i7/ssd). Não vou jogar então talvez o 7580 seja a melhor opção.

Ta vendo para comprar aonde?
 
Tô aqui sem saber qual dos dois pego. Mesmo preço basicamente.. na versão 30 (com i7/ssd). Não vou jogar então talvez o 7580 seja a melhor opção.
A dell lançou o inspiron 5000 modelo 5480, agora ele tá literalmente a MESMA coisa da série 7000, mudando apenas que é em plástico na parte de dentro.
Tem o mais simples, i14-5480-u10s por R$3909,00 no submariono com R$586,00 de cash-back com AME. To pensando seriamente em pegá-lo, mas fico triste por n ter o de 15 polegadas...
O que vcs acham? Comprariam esse série 5000?
 
A dell lançou o inspiron 5000 modelo 5480, agora ele tá literalmente a MESMA coisa da série 7000, mudando apenas que é em plástico na parte de dentro.
Tem o mais simples, i14-5480-u10s por R$3909,00 no submariono com R$586,00 de cash-back com AME. To pensando seriamente em pegá-lo, mas fico triste por n ter o de 15 polegadas...
O que vcs acham? Comprariam esse série 5000?

Pra mim não rola 14, não me adapto de jeito nenhum!

Ta vendo para comprar aonde?

Então,[no Submarino.

7580 por R$ 5.299,00 com AME de R$ 790
Notebook Dell Inspiron Ultrafino I15-7580-u30s 8ª Geração Intel Core I7 8gb 256gb Ssd

ou o 7572 no sub um pouco mais em conta. R$ 4899 + AME R$ 735,00
Notebook Dell Inspiron I15-7572-A30S Intel Core 8ª i7 16GB

Tá difícil decidir.
 
Saiu uma atualização da Bios recentemente?
 
Pessoal,
Sei que é estranhobperguntar aqui mas qual vcs acham melhor, tirando a questão preço, Inspiron 7580 com I5 ou G3 com o I5?
Todas configurações iguais o que muda é só o processador é a placa de vídeo
 
Peguei o i15 7580 U20 porém com Linux, dei mole e nem percebi.

Logo mais eu compro um SSD M.2 pra rodar o sistema e outro pente de memória.

Tenho uma dúvida, Como faz pra usar a VGA da nVidia ao invés da Intel?
 
Algum bom suporte com cooler para indicar para o Dell 7572?
 
Fala galera, beleza?
É com muita satisfação que venho dar pra vocês minhas impressões sobre o meu Dell 7572 A30S que chegou semana passada.
Esse fórum me ajudou bastante nessa escolha e acho justo compartilhar com vocês minhas primeiras impressões.
Comprei no site da Dell mesmo. Achei uma promoção relâmpago dele por R$4.375,00. Com i7, ssd128gb, mx150 e 16gb de ram achei que valia a pena. (tempo de entrega, pra Salvador, 11 dias (achei muito)).
Alguns comentário aqui do forum, tanto desse modelo como o do 7560, me deixaram com o pé atrás. Esse lance do throttle nos jogos me deixaram bem preocupado e eu tava realmente pensando em pegar um G7.
Entretanto essa promoção me pegou de surpresa. Esse note por esse valor, sendo que o g7 que eu queria taria por 1k a mais...... Resolvi arriscar.
Devo dizer pra vocês que, em uma semana de uso dele eu to bastante impressionado. Vim de um 15R 5537 com 5 anos de uso que estava pedindo arrego, então a velocidade do ssd somada com 16gb de ram realmente estão me impressionando.
Pra quem é da área ArcGIS, QGIS, R e AutoCAD estão voandooo. Sony vegas e photoshop tambem, até agora, nao apresentaram engasgos e abrem em uma velocidade incrível.
A velocidade de inicilização é bastante rápida. Pra mim, a cereja do bolo, é a tela. Apesar de algumas pessoas reclamarem do reflexo, eu acho ela maravilhosa, com uma ótima definição e contraste. Não encontrei nenhum vazamento no meu, grazadeus.
Consegui jogar 40 minutos de CS e 2 horas de LOL, no alto, sem travamento nenhum porém percebi que o notebook esquenta bastante. Como podem ver nas fotos, ele fica em cima de uma base e eu nao apoio os pulsos no note (que cá entre nós, tem uma construção excelente mas peca no conforto dos pulsos que raspa na borda e incomoda bastante). Não devo testar nenhum jogo pesado por esses dias mas acho que vai ser necessário usar os artifícios descritos nessa pagina pra faze-los rodar.
Duas outras questões são: a retroiluminação do teclado é pessima e a luz vaza bastante pelos lados e por baixo, chega a incomodar as vistas. Além disso, como relatado aqui no forum, fechar a tampa com o computador quente deixa ela disnivelada. O lado direito nao encosta na parte de baixo... Com o tempo isso pode ser um problema, por enquanto é so uma reclamaçãozinha básica.
Acho que tava tao preocupado com os vários comentários aqui que o bom resultado até o momento me deixa muito contente.
 
Pessoal,

To pensando em comprar o Inspiron I15 7572 A20S, ta saindo por 4k no cartão submarino.

Pra quem pretende utilizar ele no trabalho mexendo com Office, AutoCAD e programas de edição de imagem, ele atende numa boa?
Dá pra colocar um SSD m.2?
É possível colocar um outro pente de memória ou só trocado?

eu recebi o meu em 29 de janeiro. ate entao so tinha usado para tarefas corriqueiras, musica, filme, office, acessos remotos, acesso a banco de dados, e programacao em python. Quando fui fazer um api restful com spring, usando o eclipse sts, que ele comecou a fazer o redeploy, a maquina comecou a travar e apresentar os problemas de corte de clock que ate entao eu nao tinha percebido. Depois disso, instalei BF4 testar os problemas e apareceram todos, sem jogar a temperatura limite do processador fica em 70 graus e nao passa disso, a gpu fica travada em 67 o tempo todo.
 
Saiu uma atualização da Bios recentemente?

saiu, corrige uma falha no trim() do ssd que estava dando erro
 
Pessoal,
Sei que é estranhobperguntar aqui mas qual vcs acham melhor, tirando a questão preço, Inspiron 7580 com I5 ou G3 com o I5?
Todas configurações iguais o que muda é só o processador é a placa de vídeo

o modelo G3 para gamer tem sistema de refrigeracao melhor, e o processador nao é da serie U, entao ele tera melhor desempenho. A vantagem do 7580 é o design e a construcao. Com o 7580 ele tera um "corte de giro" do processador maior, para evitar superaquecimento enquanto que no G3 por o processador nao ser da serie U, ele consome um pouco mais de energia entregando um desempenho maior.
 
Fui de 7580 mesmo, pensei na portabilidade e duração de bateria.
Já instaleinum Kingston a1000 e estou curtindo o notebook.

Obrigado pela resposta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo