"Desbloqueio" do POWERBOX GVT

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Opa..
O meu continua runlevel 4, mesmo depois desta ultima atualização.
 
Esse firmware 8388 do caramba... até eu que sou cliente corporativo e pago IP Fixo não aparece as opção pra colocar em Bridge mais.
O pior é ter que passar por 10 atendentes pedindo pra soletrar como se escreve "Bridge", é pra acabar mesmo essa GVT.
 
Esse firmware 8388 do caramba... até eu que sou cliente corporativo e pago IP Fixo não aparece as opção pra colocar em Bridge mais.
O pior é ter que passar por 10 atendentes pedindo pra soletrar como se escreve "Bridge", é pra acabar mesmo essa GVT.

nunca pensei que fosse dizer isso mas em se tratando de conhecimento tecnico os atendentes da Oi dão um banho nos da GVT.
 
Para os "fortes de coração", recomendo o downgrade.

O3 Labs » Sagemcom Modem F@st 2764 GV (Power Box GVT)

Como o guia não é totalmente "noob-friendly", não há descrição da utilização do TFTPD32. Na realidade, nem é esse o propósito dele, então...
Enfim, segue abaixo uma imagem de como o mesmo deve ser configurado, no que diz respeito ao servidor DHCP.

SJmwv.png


Na imagem acima, o pool inicia a partir do IP 172.20.1.10, e tem tamanho 5 (fornece até 5 ips).

A placa de rede foi configurada com o IP 172.20.1.1 e máscara 255.255.255.0
 
Última edição:
Pessoal, uma pergunta simples, mas parece que ninguém respondeu ate agora:

Quem fez o desbloqueio antes da atualização para o firmware 8388 e deixou em modo Bridge, continua com o modem desbloqueado mesmo após a atualização ou o modem foi bloqueado novamente?

Por favor, respondam só os que fizeram o desbloqueio para o nível 4 e mantiveram o modem no modo bridge.
 
Mantem em Bridge.

Obrigado pela resposta!

Eu fiz essa operação no modem da minha irmã na casa dela e estava preocupado se o mesmo voltaria a ficar bloqueado, pois configurei o roteador linksys que dá banho no powerbox e ela não saberia voltar a instalar o powerbox como roteador.

Mas eu viajei e acabei deixando pra fazer a mesma coisa no meu powerbox pra qdo eu voltasse de viagem. Depois de quase um mês viajando, voltei anteontem e percebi que o mesmo atualizou antes que eu pudesse desbloqueá-lo.

Não acredito na minha falta de sorte... :(
 
Última edição:
Olá boa noite, sou novo no fórum,

O meu também atualizou para versão 8388, mas eu já avia desbloqueado para runlevel 4 e continua tudo desbloqueado, tanto mudar de IP, colocar em bridge, usb, firewall etc...
Unica coisa que eu tinha feito logo que eles instalaram esse PowerBox foi mudar a senha para ter acesso ao modem, mas continua tudo desbloqueado.
 
Obrigado pela resposta!

Eu fiz essa operação no modem da minha irmã na casa dela e estava preocupado se o mesmo voltaria a ficar bloqueado, pois configurei o roteador linksys que dá banho no powerbox e ela não saberia voltar a instalar o powerbox como roteador.

Mas eu viajei e acabei deixando pra fazer a mesma coisa no meu powerbox pra qdo eu voltasse de viagem. Depois de quase um mês viajando, voltei anteontem e percebi que o mesmo atualizou antes que eu pudesse desbloqueá-lo.

Não acredito na minha falta de sorte... :(

Acredito que quem use em bridge, o modem não faz atualização sozinha. Usei muito tempo em bridge aqui e nunca atualizou.

Olá boa noite, sou novo no fórum,

O meu também atualizou para versão 8388, mas eu já avia desbloqueado para runlevel 4 e continua tudo desbloqueado, tanto mudar de IP, colocar em bridge, usb, firewall etc...
Unica coisa que eu tinha feito logo que eles instalaram esse PowerBox foi mudar a senha para ter acesso ao modem, mas continua tudo desbloqueado.

Independente da senha, eles podem mudar qualquer coisa no modem.
 
Pra quem é corporativo e paga IP Fixo solicitem a ativação do Serviço HG para aparecer a opção de colocar no modo Bridge.
Infelizmente estou tendo que solicitar direto para a Anatel já que os atendentes da GVT nem sabem do que se trata.
Em 2 chamados no 10325 acabei passando por aproximadamente 20 atendentes. Estou esgotado.
 
e o cara que falou que estava tentando portar o open wrt para o power box? alguma noticia?

pedi 35mb aqui, veio o tecnico da gvt e como estou a 1.2km do armario só sincronizava 27mbps e ainda ficava caindo toda hora:damn:

acabei voltando para 15mbps:okay: mas ele deixou o power box, que eu não estou usando.... já que uso speedtouch510v6 + tp link 1043ND @dd-wrt.

se sair o open wrt para o power box posso até aposentar essa dupla, ou usar ele como modem adsl, já que o speedtouch ta com barulho de capacitor chiando... deve ir para o saco em um futuro proximo:okay:
 
Tô preso aqui para fazer o downgrade:
No prompt do OpenRG
Onde abro esse prompt?
Sei ir par ao prompt normal do dos, to dentro do telnet onde posso fazer as alterações do runlever, to com o tftpd aberto também, tudo ok, mas esse prompt do rg não sei onde é nem como abrir, nada, só preciso disso, só falta isso. Me ajudem por favor!
 
Pessoal,

Sou novo no fórum, e tentei realizar o procedimento de desbloqueio, visto que possuo a versão 8338 do firmware do Power Box.

Consegui realizar o boot via TFTP da firmware 82B0 e recuperar a configuração via 192.168.25.1/save_rg_conf.cgi. Porém, após aditar o HomeGateway.conf e tentar realizar o upload novamente (estou sem acesso ao modem via Telnet) com o curl, me deparo com a seguinte mensagem:

Código:
C:\PXE>curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi  C:\PXE>curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi
<html>
<head>
  <title>302 Moved Temporarily</title>
</head>
<body bgcolor="ffffff">
  <h2>302 Moved Temporarily<h2>
  <p>
   <a href="http://192.168.25.1/conf_upload_failure.shtml">here</a>
</body>
</html>

O que estou fazendo de errado?
 
Pessoal,

Sou novo no fórum, e tentei realizar o procedimento de desbloqueio, visto que possuo a versão 8338 do firmware do Power Box.

Consegui realizar o boot via TFTP da firmware 82B0 e recuperar a configuração via 192.168.25.1/save_rg_conf.cgi. Porém, após aditar o HomeGateway.conf e tentar realizar o upload novamente (estou sem acesso ao modem via Telnet) com o curl, me deparo com a seguinte mensagem:

Código:
C:\PXE>curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi  C:\PXE>curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi
<html>
<head>
  <title>302 Moved Temporarily</title>
</head>
<body bgcolor="ffffff">
  <h2>302 Moved Temporarily<h2>
  <p>
   <a onclick="_gaq.push(['_trackEvent', 'Outgoing', '192.168.25.1', '/conf_upload_failure.shtml']);" href="http://192.168.25.1/conf_upload_failure.shtml">here</a>
</body>
</html>

O que estou fazendo de errado?

Está dando o comando cd / ls antes de efetuar o comando para mandar o arquivo de volta?
 
Está dando o comando cd / ls antes de efetuar o comando para mandar o arquivo de volta?

Grato pela resposta, Mosqueteirors.

Em que diretório este comando deve ser aplicado, e de que forma?

O arquivo HomeGateway.conf está localizado no mesmo diretório onde foi executado o comando.
 
KKKKKKKKKKKKKK. Se a internet dependesse de você então, todo mundo estava fud...


ai cara vc tinha uma grande oportunidade de ficar calado, mais tinha que vim aqui falar besteira, eu não uso GVT mais quando eu vi esse tópico resolvi entrar mais por questão de expandir meus conhecimentos, FACSI seu trabalho está excelente e continue assim !!!
 
Não obtive sucesso!

semttuloalk.jpg


- Windows 8 Consumer Preview x64 (tá ativado!);
- Versão do Firmware: FAST2764_v8388
- Versão do Hardware: 2764-000000-001

Alguém saberia me responder em qual parte errei?
------------
Não obtive sucesso!

http://imageshack.us/a/img685/4630/semttuloalk.jpg

- Windows 8 Consumer Preview x64 (tá ativado!);
- Versão do Firmware: FAST2764_v8388
- Versão do Hardware: 2764-000000-001

Alguém saberia me responder em qual parte errei?

Existe algum modo de fazer isso "no braço", sem o Telnet Enable?
 
ATENÇÃO. Quem já estiver com o desbloqueio mude para bridge ou deixe o modem desligado. A gvt agora de tarde mudou o meu runlevel. Quem esta no 4 na 8388 perdera o desbloqueio se nao tiver cuidado...
 
ATENÇÃO. Quem já estiver com o desbloqueio mude para bridge ou deixe o modem desligado. A gvt agora de tarde mudou o meu runlevel. Quem esta no 4 na 8388 perdera o desbloqueio se nao tiver cuidado...

Mais você consegue reverter ainda ne ?
 
Você abriu o cygwin em modo de administrador e aplicou o comando curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi, ocorre que antes de dar este comando você deve digitar cd / ls.

A sequência é:

Digite na tela do cygwin.....

cd / ls

e depois .....

curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi

Pois bem... testei assim também, e o resultado foi o mesmo. :/

Será que removeram esta página da configuração, ou é apenas alguma versão errônea do HomeGateway.conf que o Power Box está salvando?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo