[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

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Quase 45k de players simultâneos.

Ao menos isso acaba com argumento de woke = não vende.

Não e pouco, mas tá nível parecido com Rogue Trader (que e maravilhoso).

Esperar.
Realmente não é flop como foi Concord, Dustborn e etc. Mas estar em 27 não é nenhum grande sucesso, ainda mais para uma franquia tão famosa que o antecessor foi GOTY no seu ano. A duvida que resta esse nivel de jogadores/vendas é o suficiente para pagar os custos de produção e marketing do projeto?

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Última edição:
Anthem vendeu 5 milhões de unidades e foi considerado um fracasso pela EA, Dead Space Remake vendeu 2 milhões e também não foi suficiente (ip voltou pra geladeira).
Esse jogo acho que tem que vender uns 10 milhões pelo menos pra ser considerado sucesso.
 
Realmente não é flop. Mas estar em 27 não é nenhum grande sucesso, ainda mais para uma franquia tão famosa que o antecessor foi GOTY no seu ano. A duvida que resta esse nivel de jogadores/vendas é o suficiente para pagar os custos de produção e marketing do projeto?

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Abri uma página da Steam aqui e estava em 2º, atrás de Throne and Liberty (Que é gratuíto...). Nessa mesma página do Steamdb ai, está em 7º agora que olhei. #1 em Top Sellers. (Nada incomum para jogos lançamentos na Steam, mas serve pra dar uma aliviada para a galera xarope)

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Passei pelo criador de personagem pra testar, e está muito bom mesmo o criador. À noite irei continuar a jogatina.
 
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Realmente não é flop como foi Concord, Dustborn e etc. Mas estar em 27 não é nenhum grande sucesso, ainda mais para uma franquia tão famosa que o antecessor foi GOTY no seu ano. A duvida que resta esse nivel de jogadores/vendas é o suficiente para pagar os custos de produção e marketing do projeto?

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Acredito que um jogo desses tenha seu nicho, ainda é um RPG grande e nem todo mundo se interessa em jogar. Acho que tá bem bom (está em 18 agora e deve subir mais) pra quem achava que ia ser massacrado.

As classes e a árvore de habilidade tá com um nível de complexidade legal, da pra perder um tempo. Esse jogo tá me dando mó vontade de jogar mas to cheio de coisa na frente.
 
Ah, pera... tu estava no meio do balaio só tirando onda com o jogo, apesar de ser mais moderado que o resto da gangue, e vai jogar?! hahahahaha.
Rapaz, que loucura...
Exatamente, para evitar qualquer tipo de crítica do tipo:
E tu jogou pra achar isso?

Rebati na tecla 200 vezes que o meu problema e leitor sensível.
 
Abri uma página da Steam aqui e estava em 2º, atrás de Throne and Liberty (Que é gratuíto...). Nessa mesma página do Steamdb ai, está em 7º agora que olhei. #1 em Top Sellers. (Nada incomum para jogos lançamentos na Steam, mas serve pra dar uma aliviada para a galera xarope)

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Passei pelo criador de personagem pra testar, e está muito bom mesmo o criador. À noite irei continuar a jogatina.
Olhei aqui e so consegui encontrar aqui os dados de vendas que vc falou que é o esperado para um jogo AAA no seu dia de lançamento.

Mudando de assunto fiquei curioso como as reviews iniciais de usuarios que COMPRARAM o jogo estar apenas como neutra bem diferente da nota média de ~80 da midia especializada.

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--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Monster Hunter Wilds nem foi lançado cara... Da uma olhada que lista é essa que vc tá olhando...
 
Realmente não é flop. Mas estar em 27 não é nenhum grande sucesso, ainda mais para uma franquia tão famosa que o antecessor foi GOTY no seu ano. A duvida que resta esse nivel de jogadores/vendas é o suficiente para pagar os custos de produção e marketing do projeto?

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Provavelmente o jogo vai vender algo entre 1 e 1,5 milhões de cópias nessa janela de lançamento, algo similar ao star wars outlaws ou um pouco melhor. Pelos relatos o jogo custou cerca de 150 milhões pra ser feito, mas pode ser mais, então provavelmente é algo entre 150 e 200 milhões, que é meio que o padrão hoje.

Steam/PSN/XBOX geralmente têm um corte entre 20 e 30% dependendo das vendas, então digamos que 20-25% da receita fique com a loja. No Canadá, o imposto sobre receitas varia de 15 a 38% dependendo dos abatimentos. Como a maior parte do dinheiro de compra vem de fora do Canadá, provavelmente não está sujeito a todos os abatimentos, então digamos que uns 25 a 30% da receita seja pago em impostos. Então basicamente digamos que metade do valor da receita seria o lucro, mas pode ser menos que isso. O jogo tá 60 dólares, mas com versões deluxe e coisas do tipo, e levando em conta que a EA também vende na loja dela, digamos que a receita seja de 65 dólares por jogo, seria pouco mais de 30 milhões em lucro a cada 1 milhão de cópias nesse preço de lançamento.

Levando em conta que Dragon Age Inquisition vendeu mais de 12 milhões de cópias, foi um jogo que na época que lançou tinha ótimos gráficos e era uma das poucas opções do gênero na geração, e era um jogo bem mais chamativo pra época. Não acho que o Veilguard tem o mesmo potencial, a longo prazo provavelmente vai vender algo entre 4 e 8 milhões.

De forma geral o jogo deve empatar ou ter um leve lucro depois de alguns anos. Mas a curto prazo assim com certeza não vai recuperar o valor gasto, o jogo teria que vender uns 10 milhões pra depois dos cortes e impostos ter algum lucro considerável, o que certamente tá longe de acontecer agora no lançamento.
 
Mudando de assunto fiquei curioso como as reviews iniciais de usuarios que COMPRARAM o jogo estar apenas como neutra bem diferente da nota média de ~80 da midia especializada.

Normal, gosto do publico binário, 50% gostaram e 50% de medrosos do bicho lacrão. Na real é que nem deu tempo de ninguém analisar, nem o pessoal a favor e nem os contra.
 
Mudando de assunto fiquei curioso como as reviews iniciais de usuarios que COMPRARAM o jogo estar apenas como neutra bem diferente da nota média de ~80 da midia especializada.

Dei uma olhada e a maioria dos negativos é por problemas técnicos como otimização e crash, surpreendentemente não tem gente falando de woke
 
Ohlei aqui e so consegui encontrar aqui os dados de vendas que vc falou que é o esperado para um jogo AAA no seu dia de lançamento.

Mudando de assunto fiquei curioso como as reviews iniciais de usuarios que COMPRARAM o jogo estar apenas como neutra bem diferente da nota média de ~80 da midia especializada.

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Monster Hunter Wilds nem foi lançado cara... Da uma olhada que lista é essa que vc tá olhando...

E porque ficou curioso? Já era esperado esse backslash ai nas reviews. Fico imaginando a quantidade de gente que deve comprar só pra dar dislike e pedir refund, que é o que alguns falaram que fizeram pelas discussões da Steam. Gamer é um ser bizarro.

Tratando-se por reviews realmente sinceras, devem ser poucas as que realmente devem estar analisando pontos críticos do jogo. Não fazem nem 3 horas que o jogo foi lançado, e estamos falando de um jogo com média de 50 horas. Reviews sobre problemas técnicos como crashes e má performance também são válidos para chamarem a atenção da empresa.

Assim como é errático confiar em análise jornalística, há preciso bom senso também com as análises de usuários, ainda mais em um jogo controverso como este está sendo. Envolve muito mais do que apenas a análise justa sobre a qualidade do produto. Infelizmente, quem quiser se basear por opinião alheia, terá que filtrar, analisar os pontos, colocar na balança e decidir se vale ou não o investimento. Afinal, o retorno deverá ser a diversão, e se o jogo lhe entregar isso, está tudo certo.
 
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Olhei aqui e so consegui encontrar aqui os dados de vendas que vc falou que é o esperado para um jogo AAA no seu dia de lançamento.

Mudando de assunto fiquei curioso como as reviews iniciais de usuarios que COMPRARAM o jogo estar apenas como neutra bem diferente da nota média de ~80 da midia especializada.

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Monster Hunter Wilds nem foi lançado cara... Da uma olhada que lista é essa que vc tá olhando...

É só prestar atenção na flecha vermelha que eu coloquei na imagem. Há uma descrição do que cada item está referenciando. DA: Veilguard está em primeiro em Top Sellers. Monster Hunter está em primeiro em Top Wishlisted.

 
Bom, para os torcedores pro jogo ter sido um fracasso em público, já tiveram essa tática frustrada. O que resta agora é esperar nota de player que é bitolado igual eles pra embasar argumento, pq a narrativa arrogante que eles são maioria e que influenciam a indústria como um todo caiu por terra. Tá aí a resposta que vocês queriam, o mundo é mais do que a bolha de vocês e quem diria que tem muitos que não ligam pra isso em, nossa que surpresa...
 
Olhei aqui e so consegui encontrar aqui os dados de vendas que vc falou que é o esperado para um jogo AAA no seu dia de lançamento.

Mudando de assunto fiquei curioso como as reviews iniciais de usuarios que COMPRARAM o jogo estar apenas como neutra bem diferente da nota média de ~80 da midia especializada.

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Monster Hunter Wilds nem foi lançado cara... Da uma olhada que lista é essa que vc tá olhando...

PC está com problemas técnicos mesmo. Nos consoles parece que está rodando mais tranquilo.
Muita gente reclamando de crashes e de não conseguir iniciar.
 
Dei uma olhada e a maioria dos negativos é por problemas técnicos como otimização e crash, surpreendentemente não tem gente falando de woke
Seu "googlefu" não está bom o suficiente...

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Bom, para os torcedores pro jogo ter sido um fracasso em público, já tiveram essa tática frustrada. O que resta agora é esperar nota de player que é bitolado igual eles pra embasar argumento, pq a narrativa arrogante que eles são maioria e que influenciam a indústria como um todo caiu por terra. Tá aí a resposta que vocês queriam, o mundo é mais do que a bolha de vocês e quem diria que tem muitos que não ligam pra isso em, nossa que surpresa...
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Bom, para os torcedores pro jogo ter sido um fracasso em público, já tiveram essa tática frustrada. O que resta agora é esperar nota de player que é bitolado igual eles pra embasar argumento, pq a narrativa arrogante que eles são maioria e que influenciam a indústria como um todo caiu por terra. Tá aí a resposta que vocês queriam, o mundo é mais do que a bolha de vocês e quem diria que tem muitos que não ligam pra isso em, nossa que surpresa...
Está vendendo porque Dragon Age é uma franquia muito forte, era um dos melhores RPGs que tinha, mas se continuarem deturbando o jogo vão acabar matando mais uma franquia boa. A avaliações na Steam não são positivas, ou seja, está vendendo apenas por causa dos Dragon Age anteriores.
 

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