[E3] E3 2013 links, expectativas e debates.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Reaper
  • Data de Início Data de Início
A questao do sempre online é sim uma estratégia da MS. Quanto mais online, mais a MS tem acesso ao usuario e pode oferecer mais produtos para ele. O consumidor online vai gastar mais no console, do que alguem que só bota do DVD no drive, joga, e desliga.

Fora que isso é para autenticação. Você nao precisa mais deixar o blu-ray no drive. Você pode compartilhar seus jogos com 10 pessoas. Toda essa facilidade vai ter o seu custo, que é autenticar a cada 24hs para saber que nao há algo errado.

Pagar para jogar online também era burrice. Vamos ver agora o que o pessoal acha.

Estratégia? Pra oferecer produtos? Do jeito que a galera chora por causa de 5 reais de desconto em um jogo novo, busca link desconto e compra jogos usados por serem mais baratos, duvido que paguem os valores cobrados pela MS em sua "estratégia"..

Não adianta. A parada dos jogos usados acabou com a MS. A conexão é o de menos.
Hoje em dia a galera chora pra pagar um frete por carta registrada, corre atrás de usado porque não quer ou não pode pagar por um jogo novo. Temos quantos mil jogos usados no ML? E não só lá, em vários outros sites. O mercado de jogos usados é muito grande pra MS chegar do nada e querer cortar. Isso é BURRICE!
Penso igual, o debate sobre a conexão é o que menos está prejudicando a MS, jogos usados é algo forte no mundo inteiro, o Brasil é até fraco comparado aos outros países.

Seja trava de usados ou conexão obrigatória para fazer rodar jogo. Eu vejo os dois como medidas dencessárias, imbecis e que não adiantam em nada a experiência de jogo, pelo contrário é um retrocesso que só prejudica a vida do jogador com limitações e burocracia. Não vejo lógica nenhuma em tais medidas invasivas cujo o único próposito e sustentar a ganância de algumas empresas acorrentando o consumidor. Se a Sony tivesse adotado isso eu tinha dado adeus para o PS4 e investiria num PC e compraria um Wii U.
pra experiencia de jogo nao ajuda nada ou quase nada mesmo, mas a ms quer que vc tenha outras experiencias, como por exemplo acostumar a ler email no xbox ou responder alguem no skype, ou ficar com vontade de ver o seriado do halo que eles vao fazer

A questao do sempre online é sim uma estratégia da MS. Quanto mais online, mais a MS tem acesso ao usuario e pode oferecer mais produtos para ele. O consumidor online vai gastar mais no console, do que alguem que só bota do DVD no drive, joga, e desliga.

Fora que isso é para autenticação. Você nao precisa mais deixar o blu-ray no drive. Você pode compartilhar seus jogos com 10 pessoas. Toda essa facilidade vai ter o seu custo, que é autenticar a cada 24hs para saber que nao há algo errado.

Pagar para jogar online também era burrice. Vamos ver agora o que o pessoal acha.

Eu abro a vista disso de ter que se conectar como outra possibilidades que você pode fazer com consoles. Como viajar e levar ele vai ter que depender de conexão, vai para uma casa de praia e que levar o VG pra jogar aquele rock band? Como se precisa de net? Você restringe muito quando você diz que precisa conectar por mais que exista uma infinidade de pessoas com internet. Mas ainda restringe muito.

Penso igual, o debate sobre a conexão é o que menos está prejudicando a MS, jogos usados é algo forte no mundo inteiro, o Brasil é até fraco comparado aos outros países.
mas vc ainda vai poder trocar jogos nas lojas cadastradas, como faz com o 360, sem paga nada por isso
------------
Nos EUA a própria Gamestop tem um mercado forte de jogos usados.
e ele vai continuar existindo

Pelo que foi mostrado da conferÊncia da MS, se não fosse todas essas restrições eu pensaria sim seriamente em comprar um ONE, mesmo achando ele caro, pois pleo que parece a MS investirá mais em exclusivos o que sempre foi minha principal crítica ao console. agora o fato de você ser limitado a um monte de coisas acabou tirando quase que todo o brilho do console para mim.

isso ainda vai existir, vc ainda vai poder trocar jogos em algumas situacoes, uma delas eh ir nessas lojas grandes e trocar, exatamente como faz hoje

Mas não vai ser livre 100% como é hoje e como vai ser pro PS4.

O usuário vai ficar refém da MS.

Eu penso que, se pago por algo, posso fazer o que quero com o que paguei, sem niguém dizer o que tenho que fazer ou não.

Todo esse DRM é chato mesmo, mas pensando bem não irão me prejudicar tanto. Vejamos:

- Sobre os jogos usados, na next-gen provavelmente terão jogos digitais de todos os jogos no lançamento. E eu não vou usar mídia física mesmo... Trocar jogos digitais será impossível mesmo no PS4, o jogo é atrelado à conta e não tem choro.

- Sobre a necessidade da internet todos os dias para jogar, eu tenho fibra ótica aqui e quase nunca fico sem conexão, e viajo pouco. Então também não será um problema para mim, talvez só um pouquinho quando for viajar.

Então minha preocupação maior será em saber da qualidade do console em si, se será mesmo pior ou equivalente ao console da Sony. Tudo indica que será um pouco pior, mas mesmo assim eu compraria. Não ficarei sem jogar Halo 5 NEM MORTO.

Última edição:
Mas não vai ser livre 100% como é hoje e como vai ser pro PS4.

O usuário vai ficar refém da MS.

Eu penso que, se pago por algo, posso fazer o que quero com o que paguei, sem niguém dizer o que tenho que fazer ou não.

Jogos da MS ela já disse que poderão ser trocados/vendidos. E ela mesma fazendo isso já vai fazer as publishers pensarem 2x antes de bloquear isso.

Como que eu faço para vender um jogo que comprei no steam? Como troco meus jogos onDemand?

isso ainda vai existir, vc ainda vai poder trocar jogos em algumas situacoes, uma delas eh ir nessas lojas grandes e trocar, exatamente como faz hoje

Onde vc viu essa informação?
Pois até agora a MS cada vez fala uma coisa até eles oficializarem que vai ter um jeito de vender seus jogos usados mas eles não divulgaram como(pq nem eles sabem ainda hehehe)

Tudo o que eu ouvi é rumor.

Mas se a MS achar uma forma de vender os jogos que não quero mais para mim vai ser perfeito, odeio ter que ficar trocando disco no vg e a MS gera sempre 2 licenças, uma para o console e outra para a conta da live, posso dizer que eu e meu irmão desfrutamos bastante disso hehehe

Todo esse DRM é chato mesmo, mas pensando bem não irão me prejudicar tanto. Vejamos:

- Sobre os jogos usados, na next-gen provavelmente terão jogos digitais de todos os jogos no lançamento. E eu não vou usar mídia física mesmo... Trocar jogos digitais será impossível mesmo no PS4, o jogo é atrelado à conta e não tem choro.

- Sobre a necessidade da internet todos os dias para jogar, eu tenho fibra ótica aqui e quase nunca fico sem conexão, e viajo pouco. Então também não será um problema para mim, talvez só um pouquinho quando for viajar.

Então minha preocupação maior será em saber da qualidade do console em si, se será mesmo pior ou equivalente ao console da Sony. Tudo indica que será um pouco pior, mas mesmo assim eu compraria. Não ficarei sem jogar Halo 5 NEM MORTO.

Você está falando o que é bom pra você.. Não são todos que tem fibra óptica, não são todos que gostam e compram jogos digitais.

Eu mesmo coleciono e tenho tudo em mídia física. 112 jogos.

pagando comissão para a loja e para a microsoft...

se eu quero burocracia não jogo video game.
Microsoft já disse que ela nao vai ganhar nada com as lojas nem com as publishers. Vcs deviam ter desistido do PS3 em favor do X360 então, já que só a Sony coloca online pass nos seus jogos.

Exatamente... Imagina vc sem net por algum problema... Lá se vai vc sem net... e sem poder jogar...Fail total! hahahahaha
Tipo a Virtua net que cai toda hora... quem trabalha não pode conectar o xbox e quando for jogar estiver down a net... :fuuu::fuuu::fuuu:

Mas tipo é de extrema burrice esse negocio de conectar o console com DRM.... em vários países Brasil incluso varias e varias pessoas não tem acesso a internet... ou usam 3G pois internet banda larga a cabo não chegou em seu bairro... e eles provavelmente não poderiam comprar o console mesmo tendo dinheiro....

é como eu digo Xbox One de americanos para americanos...

O que eu acho de verdade é que a MS vai tirar tudo esse DRM aí até o lançamento para ficar competitivo com o PS4. Mas que se queimaram com isso já, isso é inegável.

Jogos da MS ela já disse que poderão ser trocados/vendidos. E ela mesma fazendo isso já vai fazer as publishers pensarem 2x antes de bloquear isso.

Como que eu faço para vender um jogo que comprei no steam? Como troco meus jogos onDemand?

Dai eu vou poder trocar só jogos da MS? Mais fail ainda. Jogos digitais? Não tenho e não pretendo ter até os fabricantes acabarem com as mídias. Todos os meus jogos são em mídia. E olha, não tenho poucos jogos não..

Onde vc viu essa informação?
Pois até agora a MS cada vez fala uma coisa até eles oficializarem que vai ter um jeito de vender seus jogos usados mas eles não divulgaram como(pq nem eles sabem ainda hehehe)

Tudo o que eu ouvi é rumor.

Mas se a MS achar uma forma de vender os jogos que não quero mais para mim vai ser perfeito, odeio ter que ficar trocando disco no vg e a MS gera sempre 2 licenças, uma para o console e outra para a conta da live, posso dizer que eu e meu irmão desfrutamos bastante disso hehehe
teve uma nota oficial da microsoft sobre isso, achei um link mas tem outros
http://www.gamefm.com.br/2013/06/07...os-usados-no-xbox-one-mas-algumas-restricoes/

• Troque e revende os seus jogos com mídias físicas: Hoje alguns gamers escolhem vender seus jogos para reaver uma parte do dinheiro ou então receber um crédito. Nós desenhamos o Xbox One para que as publishers de jogos possam liberar você trocar jogos jogos usados nas lojas participantes (???). Microsoft não irá cobrar uma taxa para as lojas, desenvolvedoras ou consumidores para liberar a transferência dos jogos usados.

The division foi o melhor da E3 até agora,tirando o MP de bf4 ,claro,pois sou fã...rsrs

Mas The division eh fodastico d+

Nao teve nada melhor que ele.
Achei bom também, mas achei meio parecido com o Watch_Dogs.

BF4 matou a pau.. E3 nem começou a inda, mas já é o melhor jogo da E3 até agora na minha opinião.

só digo uma coisa, nada tem que ser definitivo, assim como a M$ pode desistir da DRM, a sony pode começar a usar depois de vender uma quantidade satisfatória de consoles

Users who are viewing this thread

Voltar