[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

  • Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início
Não gosto desta abordagem de ter de correr atrás para descobrir o que está acontecendo no jogo. A única coisa que eu me lembro dele é que tinha alguns NPCs durante o jogo que davam alguns objetivos / indicações vagos, as setas que indicavam as progressão no mapa e os bosses espalhados pelo mundo aberto. Não consigo me lembrar de nada mais da "história".

Se tivesse pelo menos textos dentro do jogo, como a maioria faz para expandir o conhecimento do mundo além da narrativa principal, já ajudaria. Mas me recuso a procurar a entender a história do jogo fora do próprio jogo. Mas cada um com seu gosto.
Assiste uns videos de Lore, Principalmente sobre os Demigods e o Miquella. O skill up falou que a lore do dlc é mais direta e ele gostou. Talvez assista a review dele pra ter uma ideia do que esperar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nuuvem deve liberar as keys de quem comprou lá amanha. No aguardo.
 

Enquanto isso eu usando mimic +10 & Rivers of Blood

shame on me
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje é o pior dia, parece mais longo que todos os outros kkkkkk. Estou adiantando várias coisas, pois no fim da tarde de sexta feira meu celular será desligado até segunda :haha:.

Amanhã a partir de 18h eu to LIVRE LEVE E SOLTO.

Vou usar o day-off de aniversário (que é hoje) na sexta-feira :yeah:
 
Meu amigo, se tem um ponto mais elevado pra eles, provavelmente vão inventar o "Video game 2" kkkkk.

Cuidado, ja já vem o @Aron_

avarage-fan.gif
 
Meu amigo, se tem um ponto mais elevado pra eles, provavelmente vão inventar o "Video game 2" kkkkk.
Eu tenho opinião as vezes controversa sobre esse assunto. Apesar de jogar desde o NES eu tenho muito pouco saudosismo. Acho os jogos de hoje melhores que os de 20,30 anos atrás e não vou ficar nenhum pouco surpreso se a indústria continuar em franca evolução.
 
Enquanto isso eu usando mimic +10 & Rivers of Blood

shame on me
Essa é aquela build quebrada? Focada em sangramento, né? Particularmente, não gosto desse tipo de coisa. Pela "ciência", vá lá, pois é legal ver o resultado dessas combinações e descobrí-las certamente não é a mais fácil das tarefas, mas encarar uma gameplay longa assim deve tirar muito a graça do jogo. Durante BG3, o YouTube vivia recomendando builds de Monge, Paladino, Feiticeiro etc. Nunca nem abri — primeiro por medo de spoiler, e segundo porque acho que jogar assim não tem graça. Mas isso para mim.

Para ser justo, teve um boss contra o qual apelei em Elden Ring e hoje eu digo que me arrependo. Foi contra a Malenia usando o Black Knife. Já expliquei no tópico de PS5, mas o resumo é o seguinte: depois de umas duas horas contra ela (usando a Wyrm, arma nem um pouco adequada para esse combate), matei com uma finalização com stun. Por algum motivo, ela voltou à vida com sangue e me pegou completamente desprevenido, já em puro relaxamento pelo êxtase da vitória. Não me pergunte por quê isso aconteceu. Não sei se foi bug ou sei lá. Enfim, poucas vezes na vida eu me senti tão frustrado. O que eu fiz? Na tentativa seguinte invoquei o Black Knife e matei ela.

Sei que é bobeira, mas sinto até hoje que não a derrotei, mesmo tendo participado a todo instante no combate durante a tentativa com o summon. Enfim, vou jogar tudo de novo no PC e dessa vez ela não perde por esperar.​
 
Essa é aquela build quebrada? Focada em sangramento, né? Particularmente, não gosto desse tipo de coisa. Pela "ciência", vá lá, pois é legal ver o resultado dessas combinações e descobrí-las certamente não é a mais fácil das tarefas, mas encarar uma gameplay longa assim deve tirar muito a graça do jogo. Durante BG3, o YouTube vivia recomendando builds de Monge, Paladino, Feiticeiro etc. Nunca nem abri — primeiro por medo de spoiler, e segundo porque acho que jogar assim não tem graça. Mas isso para mim.

Para ser justo, teve um boss contra o qual apelei em Elden Ring e hoje eu digo que me arrependo. Foi contra a Malenia usando o Black Knife. Já expliquei no tópico de PS5, mas o resumo é o seguinte: depois de umas duas horas contra ela (usando a Wyrm, arma nem um pouco adequada para esse combate), matei com uma finalização com stun. Por algum motivo, ela voltou à vida com sangue e me pegou completamente desprevenido, já em puro relaxamento pelo êxtase da vitória. Não me pergunte por quê isso aconteceu. Não sei se foi bug ou sei lá. Enfim, poucas vezes na vida eu me senti tão frustrado. O que eu fiz? Na tentativa seguinte invoquei o Black Knife e matei ela.

Sei que é bobeira, mas sinto até hoje que não a derrotei, mesmo tendo participado a todo instante no combate durante a tentativa com o summon. Enfim, vou jogar tudo de novo no PC e dessa vez ela não perde por esperar.​
Não acho bobeira pois eu tinha a mesma sensação quanto a Malenia, pois derrotei ela somente 2 vezes onde ambas foram de powerstance com 2 colossais, onde ela sequer se mexia kkkkkk.

Mas esses dias, em preparação pra DLC, eu me desafiei a zerar o jogo inteiro apenas com uma longsword (nada além disso) e consegui... depois me desafiei a matar a Malenia sem power stance e sem colossal e consegui matá-la com a minha eterna claymore 2h e foi quando eu percebi 2 coisas: (1) Realmente eu consegui derrotar ela usando meu aprendizado de batalha, foram pelo menos 3 horas tentando e (2) ela realmente é o boss mais difícil desse game e acredito que está no top 2 de todos jogos da from que joguei, acho que só perde pro Isshin mesmo.

Inclusive, eu fiz backup do Hoarah Loux, Maliketh e Malenia, para quando eu quiser testar armas novas em bosses mais complicados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho opinião as vezes controversa sobre esse assunto. Apesar de jogar desde o NES eu tenho muito pouco saudosismo. Acho os jogos de hoje melhores que os de 20,30 anos atrás e não vou ficar nenhum pouco surpreso se a indústria continuar em franca evolução.
Pois é, eu tbm penso parecido. Quando se fala de quesitos como história e trilha sonora, eu consigo facilmente comparar games antigos e novos de igual pra igual, mas quando se trata de outros pontos, principalmente gameplay e qualidade de vida, a evolução foi absurda. Eu sei que tem jogos que não possuem a física de GTA SA até hoje, por exemplo, mas levo isso mais como exceção...se for comparar tudo lado a lado, a evolução foi muito grande. Apesar que hoje, acho que a curva caiu um pouco em relação à década passada.
 
Última edição:
Não acho bobeira pois eu tinha a mesma sensação quanto a Malenia, pois derrotei ela somente 2 vezes onde ambas foram de powerstance com 2 colossais, onde ela sequer se mexia kkkkkk.

Mas esses dias, em preparação pra DLC, eu me desafiei a zerar o jogo inteiro apenas com uma longsword (nada além disso) e consegui... depois me desafiei a matar a Malenia sem power stance e sem colossal e consegui matá-la com a minha eterna claymore 2h e foi quando eu percebi 2 coisas: (1) Realmente eu consegui derrotar ela usando meu aprendizado de batalha, foram pelo menos 3 horas tentando e (2) ela realmente é o boss mais difícil desse game e acredito que está no top 2 de todos jogos da from que joguei, acho que só perde pro Isshin mesmo.

Inclusive, eu fiz backup do Hoarah Loux, Maliketh e Malenia, para quando eu quiser testar armas novas em bosses mais complicados.
Aham. Sem afobar e se atentando aos detalhes da luta, dá pra dominar a boss fight contra ela em umas 2 ou 3 horas. Depois que você entende, é memória muscular pura. Quase como andar de bicicleta. E ela tem movimentos que lembram bastante a dinâmica dos inimigos em Sekiro. Antes da segunda luta contra o Genishiro, por exemplo, você pode lutar com dois espadachins habilidosíssimos que têm movimentos similares aos dela.

O próprio Isshin tem semelhanças. Lembro disso pois quando zerei cheguei a escrever uma resenha enorme sobre a minha experiência durante a campanha, exemplificando, inclusive, com vídeos. O "problema" é que tinha tantas críticas e eu acabei ficando com medo de postar e isso gerar um dissabor entre o pessoal. Ela ficou uns dois meses cozinhando no meu PC lá no trabalho e acabei desistindo de publicar, aí deletei.​
 
Não acho bobeira pois eu tinha a mesma sensação quanto a Malenia, pois derrotei ela somente 2 vezes onde ambas foram de powerstance com 2 colossais, onde ela sequer se mexia kkkkkk.

Mas esses dias, em preparação pra DLC, eu me desafiei a zerar o jogo inteiro apenas com uma longsword (nada além disso) e consegui... depois me desafiei a matar a Malenia sem power stance e sem colossal e consegui matá-la com a minha eterna claymore 2h e foi quando eu percebi 2 coisas: (1) Realmente eu consegui derrotar ela usando meu aprendizado de batalha, foram pelo menos 3 horas tentando e (2) ela realmente é o boss mais difícil desse game e acredito que está no top 2 de todos jogos da from que joguei, acho que só perde pro Isshin mesmo.

Inclusive, eu fiz backup do Hoarah Loux, Maliketh e Malenia, para quando eu quiser testar armas novas em bosses mais complicados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, eu tbm penso parecido. Quando se fala de quesitos como história e trilha sonora, eu consigo facilmente comparar games antigos e novos de igual pra igual, mas quando se trata de outros pontos, principalmente gameplay e qualidade de vida, a evolução foi absurda. Eu sei que tem jogos que não possuem a física de GTA SA até hoje, por exemplo, mas levo isso mais como exceção...se for comparar tudo lado a lado, a evolução foi muito grande. Apesar que hoje, acho que a curva caiu um pouco em relação à década passada.
É muito satisfatório quando derrotamos um chefe na ''raça'', depois de aprender o moveset, msm que demore 2~3h, sensação de plenitude kk, por isso sempre gosto de ir com uma build mediana na primeira run, sem ajuda de invocações e coisa do tipo, só vc, o boss e aquela velha espada amiga.
 
Sobre os bosses que já enfrentei da from, particularmente achei o Nameless King (Dark Souls 3) e o Isshin the Sword Saint (Sekiro) mais difíceis que a Malenia.
 
Sobre os bosses que já enfrentei da from, particularmente achei o Nameless King (Dark Souls 3) e o Isshin the Sword Saint (Sekiro) mais difíceis que a Malenia.

Pra mim esse fera aqui foi o mais dificil até hoje:


137a0cf947051dec64caa6b3f9836f086fbbf2f8v2_hq.jpg
 
[Sobre Sekiro] A luta contra Isshin foi umas das melhores experiências que tive jogando. Apanhei, apanhei, e na luta em questão que eu vi que iria finalmente ganhar dele, que já tinha dominado tudo, que já estava preparado para qualquer golpe, comecei a sentir "saudade" porque sabia que a luta já iria terminar e com isso o final do jogo.

Sekiro foi foda p/ caralho:vai:
 
Última edição:
Sobre os bosses que já enfrentei da from, particularmente achei o Nameless King (Dark Souls 3) e o Isshin the Sword Saint (Sekiro) mais difíceis que a Malenia.
Destaque também para o Midir de DS3, chatíssimo.

Pra mim esse fera aqui foi o mais dificil até hoje:


137a0cf947051dec64caa6b3f9836f086fbbf2f8v2_hq.jpg
Eu achei o Nameless e Midir mais difíceis que ele, mas ele tá empatado com a Friede em seguida, me recordando por cima.
 
Isso de fazer uma run nos jogos da From na "porradaria franca". Sem summon, sem coop, apenas com uma two handed e esquivas dá pra se ter a verdadeira noção de quais chefes são os mais fortes.
 
[Sobre Sekiro] A luta contra Isshin foi umas das melhores experiências que tive jogando. Apanhei, apanhei, e na luta em questão que eu vi que iria finalmente ganhar dele, que já tinha dominado tudo, que já estava preparado para qualquer golpe, comecei a sentir "saudade" porque sabia que a luta já iria terminar e com isso o final do jogo.

Sekiro foi foda p/ caralho:vai:
Mesmo sentimento aqui! Essa luta foi muito do caralho, Sekiro foi um dos jogos mais fodas que eu já joguei, pqp
Morri muito pra ele de primeira, desisti e deixei pra jogar só no outro dia, matei ele na terceira tentativa no dia seguinte kkkkk
Um misto de alegria por ter dominado o combate do game com tristeza por estar no fim...
 
Blasphemous Blade coloca a Malenia no bolso. Basta não morrer por Waterfowl Dance que a luta tá resolvida.
 
[Sobre Sekiro] A luta contra Isshin foi umas das melhores experiências que tive jogando. Apanhei, apanhei, e na luta em questão que eu vi que iria finalmente ganhar dele, que já tinha dominado tudo, que já estava preparado para qualquer golpe, comecei a sentir "saudade" porque sabia que a luta já iria terminar e com isso o final do jogo.

Sekiro foi foda p/ caralho:vai:
Cara, eu tive essa sensação também. Foi incrível porque eu sentei na cadeira depois de alguns dias aprendendo seus movimentos (sim, foram “dias” porque eu não tinha muito tempo e tentava por volta de 30/40 minutos por dia e tinha dias que não conseguia jogar, então acredito que passei uma semaninha até conseguir entender toda a dinâmica da luta), já sabendo que eu iria conseguir vencê-lo. Foi muito foda, porque eu simplesmente passei a curtir todo o combate, apreciando e curtindo cada minuto e até cadenciei um pouco porque realmente depois de muito apanhar, eu me senti na zona de conforto e essa junto com o Nameless King foram das melhores sensações que eu tive em jogos (e olhe que já estou fazendo 3.8).

Destaque também para o Midir de DS3, chatíssimo.

Também achei muito boa, embora tive um pouco mais de facilidade para vencê-lo. Isso que é o foda do souls like, porque as vezes depende muito da sua build e do seu estilo de jogo. Sempre vão existir combates com mais ou menos dificuldades para diferentes jogadores, mas Midir para muitos é um dos bosses mais difíceis de toda a saga souls.

E ainda tem o Gael que apesar de não ser o mais difícil, talvez tenha sido o mais épico pra mim. Aquela trilha sonora e toda lore é :mother:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo