[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

  • Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início
Essa questão de morrer é de boa. Gosto de jogos difíceis.
Nunca joguei nenhum da FROM, mas já joguei jogos que no geral morria mais de 10 vezes pra passar um BOSS. Essa é a emoção, quando você consegue.
A partir do momento que vc iniciar o game vc contará essa mesma história no futuro com um 0 ao lado direito do 10 :haha:
 
1) Aprenda que morrer faz parte do processo. E quando digo morrer é morrer muito. Quase o tempo inteiro. Pra qualquer inimigo, até ratos e cães. Em todos os lugares.

2) Diferente da maioria dos jogos por aí vc vão deve sair batendo feito louco macetando botões. Inimigos tem padrões de ataque, estude-os e ataque quando puder.

3) Vc vai morrer bastante.

4) Alguns inimigos grandes e imponentes são melhores enfrentados de perto, praticamente grudado neles, só rodeando e atacando.

5) Vc vai morrer bastante mesmo.

6) A esquiva é sua melhor amiga.

7) Vc vai morrer bastante mesmo de verdade!

8) Armaduras: algumas tem bônus (resistência a elementos, aumentar vida, etc) mas no geral tanto faz usar a mais pesada ou a mais leve, 2 hits é o que basta pra vc ir pra caixa prego. EDIT: usar equipamento mais leve deixa sua esquiva mais eficiente, no entanto.

9) Vc vai morrer bastante.

10) As classes disponíveis pra iniciar o jogo não importam, aquilo é mais pra vc ter um começo no caminho que deseja escolher (mago, samurai, etc). O importante são os stats que vc aumenta quando sobe de nível, já que é isso o que vai barrar vc de usar um equip ou habilidade e não a classe.

11) Vc vai morrer. Acostume-se.

Lendo esse resumo, eu morri duas vezes...
 
1) Aprenda que morrer faz parte do processo. E quando digo morrer é morrer muito. Quase o tempo inteiro. Pra qualquer inimigo, até ratos e cães. Em todos os lugares.

2) Diferente da maioria dos jogos por aí vc vão deve sair batendo feito louco macetando botões. Inimigos tem padrões de ataque, estude-os e ataque quando puder.

3) Vc vai morrer bastante.

4) Alguns inimigos grandes e imponentes são melhores enfrentados de perto, praticamente grudado neles, só rodeando e atacando.

5) Vc vai morrer bastante mesmo.

6) A esquiva é sua melhor amiga.

7) Vc vai morrer bastante mesmo de verdade!

8) Armaduras: algumas tem bônus (resistência a elementos, aumentar vida, etc) mas no geral tanto faz usar a mais pesada ou a mais leve, 2 hits é o que basta pra vc ir pra caixa prego. EDIT: usar equipamento mais leve deixa sua esquiva mais eficiente, no entanto.

9) Vc vai morrer bastante.

10) As classes disponíveis pra iniciar o jogo não importam, aquilo é mais pra vc ter um começo no caminho que deseja escolher (mago, samurai, etc). O importante são os stats que vc aumenta quando sobe de nível, já que é isso o que vai barrar vc de usar um equip ou habilidade e não a classe.

11) Vc vai morrer. Acostume-se.
Faltou algo importantíssimo ai:

12) Vc vai cair muito de precipícios. Faz parte do processo de aprendizado e este evento irá segui-lo sempre que existir precipícios por perto. É como dois ímãs se atraindo.

13) Vc vai morrer muito caindo de precipícios. Acostume-se.

14) Sempre irá ter inimigos escondidos prontos para te empurra em precipícios.

15)Vc vai continuar morrendo em quedas.

:limo:

EDIT:

Esqueci de outro detalhe importantíssimo:

16) Sempre vai ter um maldito mosquito que vai lhe dar um hit quando você estiver com 1 ponto de vida e te matar.

17) Vc vai continuar morrendo onde quer que vá.

:haha:
 
Essa questão de morrer é de boa. Gosto de jogos difíceis.
Nunca joguei nenhum da FROM, mas já joguei jogos que no geral morria mais de 10 vezes pra passar um BOSS. Essa é a emoção, quando você consegue.
Que fofo!
Amigo, vc vai morrer mais de 10 vezes só no caminho pra chegar ao boss.

Faltou algo importantíssimo ai:

12) Vc vai cair muito de precipícios. Faz parte do processo de aprendizado e este evento irá segui-lo sempre que existir precipícios por perto. É como dois ímãs se atraindo.

13) Vc vai morrer muito caindo de precipícios. Acostume-se.

14) Sempre irá ter inimigos escondidos prontos para te empurra em precipícios.

15)Vc vai continuar morrendo em quedas.

:limo:

EDIT:

Esqueci de outro detalhe importantíssimo:

16) Sempre vai ter um maldito mosquito que vai lhe dar um hit quando você estiver com 1 ponto de vida e te matar.

17) Vc vai continuar morrendo onde quer que vá.

:haha:
Verdade!
Tmb tem isso:

18) Pode confiar cegamente nas mensagens deixadas por outros players indicando locais que vc pode pular.
:confia:

Não conhecia esse vídeo, kkkkk


Esse canal é muito foda.
Ou era, ainda existe? Parou de aparecer no feed, achei que tinha encerrado.
 
Morrer eu já entendi. Me preparando psicologicamente hahaha

Dicas que eu acho que seriam da hora seriam aquelas básicas, que lá na frente tu ver que ferrou teu personagem por algo básico. Como já aconteceu diversas vezes de eu jogar algum RPG e jogar um item que parece lixo no começo, porém lá no end game perceber que vou precisar daquilo zZzz
 
Domingo tava jogando e do nada ouvi alguém cantando, fui ver o que era e, um monte de morcegos, vieram me matar.
Essas harpias cantoras são um saco mesmo, achei um bando delas dentro de um forte e uma delas me deu um agarrão e que foi hit kill.
 
jogar um item que parece lixo no começo, porém lá no end game perceber que vou precisar daquilo zZzz
Dificilmente vai rolar algo assim. Não tem espaço de inventário limitado, vc pode carregar todas as armas e armaduras do jogo pq o peso do seu personagem é definido pelo que está equipado no corpo e não no que vc carrega. Vc pode se arrepender de vender uma arma mas não há necessidade de vender nada nesse jogo pq comércio é irrelevante.

Talvez vc queira vender armas e armaduras repetidas que caem dos inimigos pra dar uma limpada no inventário, visualmente falando. Meu conselho é deixar pelo menos duas de cada arma no inventário para o caso de vc querer jogar com power stance (empunhando duas armas iguais ou do mesmo tipo, uma em cada mão).

Outra coisa, se vc nunca jogou mesmo um game da From vai estranhar o sistema de quests. Não tem uma lista nem indicação do que fazer ou pra onde ir. Algumas delas o NPC te fala pra fazer isso e aquilo mas é só, tu que se vire. No começo eu nem ligaria pra isso, faz a primeira run sem se preocupar muito com esse aspecto, vai explorando, coletando itens, aprendendo como o game funciona.

E quanto à build, tem itens que podem ser levados a um NPC específico que permitem resetar então se vc estiver jogando um uma build que não ficou lá essas coisas não precisa criar personagem novo. Mas leva algum tempo (não muito) pra vc poder fazer isso.

E leia as mensagens deixadas por outros players. Elas aparecem como escritas brancas brilhantes no chão. As vezes os caras tentam enganar tipo "item precioso adiante" e na vdd é um abismo, na maioria dos casos os caras indicam alguma coisa tipo caminho oculto (que abre batendo na parede, só faça), "cuidado com a esquerda" indicando inimigo em tocaia, etc.
 
Outra coisa, se vc nunca jogou mesmo um game da From vai estranhar o sistema de quests. Não tem uma lista nem indicação do que fazer ou pra onde ir. Algumas delas o NPC te fala pra fazer isso e aquilo mas é só, tu que se vire. No começo eu nem ligaria pra isso, faz a primeira run sem se preocupar muito com esse aspecto, vai explorando, coletando itens, aprendendo como o game funciona.
Um outro jogo que curto muito é o Outward, ele é nessa pegada. Os Npcs apenas te dão dicas e direções de mais ou menos onde fica a quest e você que lute para encontrar. Além do mapa ser de "papel", ou seja, quando você abre o mapa, você apenas ver ele como se fosse desenhando no papel, você não consegue fazer marcações e nem aparece onde seu personagem está.
E quanto à build, tem itens que podem ser levados a um NPC específico que permitem resetar então se vc estiver jogando um uma build que não ficou lá essas coisas não precisa criar personagem novo. Mas leva algum tempo (não muito) pra vc poder fazer isso.
Menos mal. Uma coisa que já me fez abandonar alguns RPGS é esse negocio de distribuição de atributos. Fui distribuindo e lá na frente percebi que fiz merda e o jogo não te dava a opção de voltar atrás.
E leia as mensagens deixadas por outros players. Elas aparecem como escritas brancas brilhantes no chão. As vezes os caras tentam enganar tipo "item precioso adiante" e na vdd é um abismo, na maioria dos casos os caras indicam alguma coisa tipo caminho oculto (que abre batendo na parede, só faça), "cuidado com a esquerda" indicando inimigo em tocaia, etc.
Show demais. Não sabia que tinha essa interação.
 
Um outro jogo que curto muito é o Outward
Não conheço, vou procurar.

Menos mal. Uma coisa que já me fez abandonar alguns RPGS é esse negocio de distribuição de atributos. Fui distribuindo e lá na frente percebi que fiz merda e o jogo não te dava a opção de voltar atrás.
Só tenha em mente que os itens pra resetar build são limitados. Acho que cheguei a pegar uns 5 ou 6 até agora, resetei build 4 vezes. rs
O importante é o seguinte: quando vc escolher qual estilo de jogo te agrada mais preste atenção em quais atributos escalam com a arma.

Fora que a essa altura do campeonato já tem milhares de guias pra builds boas e variadas, mesmo se vc quiser fazer tudo "na marra" aconselho dar uma lida básica em alguma wiki ou guia de build só pra ter uma noção geral do que cada atributo faz.

Também não adianta querer meter 99 em força sendo que quando chega no 60 (ou 80?) vc praticamente para de se beneficiar quanto investe pontos.

Show demais. Não sabia que tinha essa interação.
Tem sim e vc pode deixar msg tmb.
Os players não podem escrever nada, é uma série de palavras que vc escolhe pra ir formando sentenças.
Tem muita mensagem de gente que fica "farmando likes" já que da pra vc avaliar a msg como boa ou ruim, chega uma hora que vc simplesmente para de ler mas no começo pode ser interessante.
 
Vendo as imagens e relatos de vocês, com armaduras e armas épicas, builds extraordinariamente ajeitadas e sabendo exatamente o que tem que fazer e aonde ir, eu fico pensando que eu sou MUITO RUIM em todos os jogos da série. :haha:

Eu vejo as imagens aí, todo mundo bonitão, e quando olho os meus bonecos é um cara todo surrado, com nada combinando com nada, com a arma com o maior dano possível no stats, que fico morrendo pra mob normal por besteira, sofre em todo maldito boss (ou mini boss), se caga perdendo souls adoidado e quase infarta quando é invadido pois se o cara sair do range da minha arma, fudeu kkkkkkkk

Mas faz tempo que não jogo nenhum Souls e quando comecei no Elden Ring avancei pouco depois do primeiro boss de castelo (apesar de ter quase limpado o mapa antes do portão ali)
 
Vendo as imagens e relatos de vocês, com armaduras e armas épicas, builds extraordinariamente ajeitadas e sabendo exatamente o que tem que fazer e aonde ir, eu fico pensando que eu sou MUITO RUIM em todos os jogos da série. :haha:

Eu vejo as imagens aí, todo mundo bonitão, e quando olho os meus bonecos é um cara todo surrado, com nada combinando com nada, com a arma com o maior dano possível no stats, que fico morrendo pra mob normal por besteira, sofre em todo maldito boss (ou mini boss), se caga perdendo souls adoidado e quase infarta quando é invadido pois se o cara sair do range da minha arma, fudeu kkkkkkkk

Mas faz tempo que não jogo nenhum Souls e quando comecei no Elden Ring avancei pouco depois do primeiro boss de castelo (apesar de ter quase limpado o mapa antes do portão ali)
Primeira vez que eu joguei um soulslike não compreendi do que se tratava, tentava usar sempre a maior arma, a armadura que parecia mais "durona", etc.

Hoje eu ainda uso armas colossais por um gosto pessoal e acho que até lore wise faz mais sentido vc derrubar um dragão com uma espada que é maior do que vc do que com uma katana fininha. Imersão que chama? rs

Mas eu me considero ruim. Morro pra cacete e confesso que alguns bosses só consegui passar usando mimic tear, foda-se, ta no jogo é pra usar, quase tudo ali dentro tem a capacidade de me matar com 3 ou 4 hits, vou usar o que posso.
 
Vendo as imagens e relatos de vocês, com armaduras e armas épicas, builds extraordinariamente ajeitadas e sabendo exatamente o que tem que fazer e aonde ir, eu fico pensando que eu sou MUITO RUIM em todos os jogos da série. :haha:

Eu vejo as imagens aí, todo mundo bonitão, e quando olho os meus bonecos é um cara todo surrado, com nada combinando com nada, com a arma com o maior dano possível no stats, que fico morrendo pra mob normal por besteira, sofre em todo maldito boss (ou mini boss), se caga perdendo souls adoidado e quase infarta quando é invadido pois se o cara sair do range da minha arma, fudeu kkkkkkkk

Mas faz tempo que não jogo nenhum Souls e quando comecei no Elden Ring avancei pouco depois do primeiro boss de castelo (apesar de ter quase limpado o mapa antes do portão ali)
Normal, meus primeiros personagens também eram mais feios que beijar avó de pau duro, com o tempo você aprende a deixa-los mais bonitos e com roupas combinando.
Tudo questão de tempo.
 
@Virtuality ontem vi um cara falando de outra arma quebrada chamada Euporia, uma twin blade.
Já achou essa? É boa mesmo?
 
(apesar de ter quase limpado o mapa antes do portão ali)
Entrei nesse castelo, matei o Boss, mas e pra sair dele? Os bichos ali são mais fortes que o Boss.
Tem um leão que matei no bug, ele não consegue entrar na porta e fica ali pra vc bater nele. Aí tem um outro gordão que dei um hit e tirou uns 40 de Hp e junto dele tem cachorros, impossível.

Logo não entendo nada desse jogo, como pode o Boss ser fácil, mas o castelo em si uma desgraça?
 
Entrei nesse castelo, matei o Boss, mas e pra sair dele? Os bichos ali são mais fortes que o Boss.
Tem um leão que matei no bug, ele não consegue entrar na porta e fica ali pra vc bater nele. Aí tem um outro gordão que dei um hit e tirou uns 40 de Hp e junto dele tem cachorros, impossível.

Logo não entendo nada desse jogo, como pode o Boss ser fácil, mas o castelo em si uma desgraça?
Tem um caminho alternativo pela lateral do castelo, perto da entrada principal.
 
Tem um caminho alternativo pela lateral do castelo, perto da entrada principal.
Sim, eu matei o leão ali no bug, ele não entra na porta.
Mas aí queria voltar pegar os itens que ficaram pra trás, visto que só corri. Pelo telhado cheguei até numa porta invisível que pelo visto abre pelo outro lado, mas vai saber como que chega do outro lado.
 
Sim, eu matei o leão ali no bug, ele não entra na porta.
Mas aí queria voltar pegar os itens que ficaram pra trás, visto que só corri. Pelo telhado cheguei até numa porta invisível que pelo visto abre pelo outro lado, mas vai saber como que chega do outro lado.
Aquele caminho onde está o leão te leva a um lugar que vc não precisa ir agora. Se não me falha a memória ali vc vai pra um torre ativar uma grande runa.
Negócio é ir mais pro fundo do castelo, no final vem o boss mesmo. Mas ele é mais fácil que o Margit, pelo menos pra mim foi.
 
Entrei nesse castelo, matei o Boss, mas e pra sair dele? Os bichos ali são mais fortes que o Boss.
Tem um leão que matei no bug, ele não consegue entrar na porta e fica ali pra vc bater nele. Aí tem um outro gordão que dei um hit e tirou uns 40 de Hp e junto dele tem cachorros, impossível.

Logo não entendo nada desse jogo, como pode o Boss ser fácil, mas o castelo em si uma desgraça?
nesse gordão voce consegue chamar primeiro o cachorro, matar ele, depois vai agachado, da um critico pelas costas do gordo e termina de matar ele na parte de cima da escada. ai é só invocar um espirito nessa área e terminar de matar o resto. Se voce esta com muita dificuldade é porque explorou pouco o primeiro mapa e upou pouco. tem coisa demais pra fazer no primeiro mapa. Você ainda pode abrir o segundo mapa da direita de limgrave e o do sul que você vai ter pelo menos umas 15~20 horas fácil de exploração e quando voltar ai vai estar muitoooo mais fácil, e upe suas armas no ferreiro. Tive um pouco de dificuldade no inicio quando não sabia a quantidade de coisas que havia pra fazer e fui apenas seguindo a direção que a graça me indicava.
 
É incrivel depois de mais de 100h de elden ring eu ainda tenho dificuldade com o Margit, o boss tem mais moveset que malenia e Radahn combinados, como destesto esse krl de boss.
 
É incrivel depois de mais de 100h de elden ring eu ainda tenho dificuldade com o Margit, o boss tem mais moveset que malenia e Radahn combinados, como destesto esse krl de boss.
E ele volta! rs
 
Só falta o último boss, estou explorando mais e limpando o mapa.

Pra desencargo de consciência, fui assistir um vídeo e descubro q tem uma ponte invisível por cima da floresta que dá acesso a outra área, tipo do Dark Souls 3 em Anor Londo.
Miyazaki seu safado, kkkkk
 
Tava querendo mover meu save do PS5 para o PC. Tem jeito?

Vi algo de pagar um editor para saves de PS4/PS5, mas caríssimo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo