[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início Data de Início
Vou dar um pito de opinião aqui -

Vocês não sabem a diferença em gameplay que faz ter um arco ou arma de longa distancia disponivel.
Nas dungeon ajuda muito contra armadilhas. Em campo aberto contra certos inimigos usando o cenario a seu favor, igual os passaros com barril cmo o colega ali citou, até aquelas facas para distrair o inimigo em certo ponto e passar sem ser atacado.. estrategia comum em speedrun também.
Minha primeira run fui de classe Samurai, então foquei realmente em jogar de Katana + Arcos e foi muito massa. Bem divertido começar limpando aos poucos as áreas com arco pra depois ir no melee.

Minha primeira run fui de classe Samurai, então foquei realmente em jogar de Katana + Arcos e foi muito massa. Bem divertido começar limpando aos poucos as áreas com arco pra depois ir no melee.
Essa foi exatamente a minha primeira build.

Eu fui de samurai até a Renala, lá troquei pra mago.
Arco tira nada de vida e isso me frustrava muito com os inimigos que estavam longe, fora que pra ter flecha tinha que ficar caçando cabrito.
Agora sou mago com 60 de inteligência e 30 de destreza.
Arma principal cajado e secundária a véu da lua.
Na mão direita pra finalizar inimigos uso a katana meteórica.
Quando estou cansado de atacar magia vou na mão com as duas catanas.

Em certos momentos o jogo "incentiva" o player a usar arcos ou bestas mas é bem velado mesmo, como aquela tumba que vc precisa acertar um jarro explosivo pra acabar com a maldita carruagem ou em algumas partes da DLC que tem itens pendurados.

Sinceramente, pra batalha prefiro mil vezes soltar um raio na cara do bicho do que ficar disparando flechas.

Bom, arqueiro nunca foi minha classe em nenhum jogo que joguei, então to suave. Pra falar a verdade nem mago. Sempre curti mais Tank ou healer. Sei lá pq decidi ir de mago no Elden ring.
Mas arqueiro normalmente parece ser uma classe bem forte, mas não senti isso no Elden ring. Pra mim parece que o arco sempre vai ser uma arma secundaria, onde vai ser realmente útil em poucos casos ou, como o cara citou acima, pra ir limpando aos poucos, na calada e depois de fato ir pro combate.

Bom, arqueiro nunca foi minha classe em nenhum jogo que joguei, então to suave. Pra falar a verdade nem mago. Sempre curti mais Tank ou healer. Sei lá pq decidi ir de mago no Elden ring.
Mas arqueiro normalmente parece ser uma classe bem forte, mas não senti isso no Elden ring. Pra mim parece que o arco sempre vai ser uma arma secundaria, onde vai ser realmente útil em poucos casos ou, como o cara citou acima, pra ir limpando aos poucos, na calada e depois de fato ir pro combate.
Sendo sincero o único jogo que senti satisfação em jogar com arqueiro foi Dragon's Dogma (1 e 2 na vdd). Parte disso se deve ao fato de vc ter uma party e pode colocar NPCs guerreiros mas mesmo assim a classe de arqueiro é boa, forte e bem útil.

Eu joguei de arqueiro no Lineage II. Mas é pq joguei bastante servidor privado e os servidores privados, principalmente os focados em PVP, eram bem desbalanceados. Tinha servidor que só prestava arqueiro e mago, então usava um deles. Acho que por opção mesmo, a classe mais perto de arqueiro que peguei foi o Atirador no Aika. Era basicamente um Sniper, atirava devagar, mas tinha muito dano. Além de atirar enquanto estava invisível. Dava pra matar muita gente sem a pessoa nem saber de onde estava vindo os tiros. Mas no geral, arqueiro costuma ser uma classe bem forte, que da muito trabalho, principalmente no PVP. No Elden Ring não parece ser assim.
Enfim, voltando ao foco. Meus atributos ainda estão bem desbalanceados para um mago, como citei umas páginas atrás, comecei com mago, depois usei atributos em força pra tentar usar umas armas, no meio do caminho desisti e assim estou, com os pontos tudo mal distribuídos. Mas já consegui o item de restar a build la no subsolo de limgrave, só não faço ideia de como usa.
Como ele funciona? Você zera todos os atributos e recebe as runas de volta? Ou volta pros atributos iniciais da classe que você pegou? Você continua no mesmo nível?

Eu joguei de arqueiro no Lineage II. Mas é pq joguei bastante servidor privado e os servidores privados, principalmente os focados em PVP, eram bem desbalanceados. Tinha servidor que só prestava arqueiro e mago, então usava um deles. Acho que por opção mesmo, a classe mais perto de arqueiro que peguei foi o Atirador no Aika. Era basicamente um Sniper, atirava devagar, mas tinha muito dano. Além de atirar enquanto estava invisível. Dava pra matar muita gente sem a pessoa nem saber de onde estava vindo os tiros. Mas no geral, arqueiro costuma ser uma classe bem forte, que da muito trabalho, principalmente no PVP. No Elden Ring não parece ser assim.
Enfim, voltando ao foco. Meus atributos ainda estão bem desbalanceados para um mago, como citei umas páginas atrás, comecei com mago, depois usei atributos em força pra tentar usar umas armas, no meio do caminho desisti e assim estou, com os pontos tudo mal distribuídos. Mas já consegui o item de restar a build la no subsolo de limgrave, só não faço ideia de como usa.
Como ele funciona? Você zera todos os atributos e recebe as runas de volta? Ou volta pros atributos iniciais da classe que você pegou? Você continua no mesmo nível?
Vc precisa derrotar um boss primeiro, depois voltando no local da batalha e conversando com o boss vai ter opção de reset.

Seu personagem volta pro nível inicial da classe e vc recebe os níveis que upou de volta pra redistribuir pontos onde quiser.

E morri

oL8luaI.png

cara, sei não se é build, porque matei ele com essa build e foi de boas... ;)

mudei pra build full dex com nagakiba +25 e matei de boa. Enfim zerei o jogo base, agora vou pra DLC. To pensando em testar a build da Espada Blasfema

Última edição:
Vou dar um pito de opinião aqui -

Vocês não sabem a diferença em gameplay que faz ter um arco ou arma de longa distancia disponivel.
Nas dungeon ajuda muito contra armadilhas. Em campo aberto contra certos inimigos usando o cenario a seu favor, igual os passaros com barril cmo o colega ali citou, até aquelas facas para distrair o inimigo em certo ponto e passar sem ser atacado.. estrategia comum em speedrun também.
Um dia ainda vou jogar algum jogo da from usando coisas mais diversas, pois 99% do tempo de todos os jogos eu basicamente uso uma longsword ou alguma greatsword 2h que goste e vou até o fim...a própria dlc eu meio que "nem aproveitei" na primeira zerada, pois joguei uns 30% com a greatsword da primeira dungeon e as outras 70% com a claymore do jogo base :haha: .

Pior que me divirto muito mais assim, pelo roleplay de knight/espadachim/guerreiro. As vezes jogo em ng+ com outras armas mas no meio do caminho sempre volto pro clássico.

Salve povo, alguem tem uma dica pra melhorar nos parrys? Tava jogando Demon Souls no PS5 hoje, consigo dar parry melhor nele que comecei a jogar deve ter umas 2-3 horas do que no Elden Ring que tenho quase 200 :pepe:

Finalmente!!!
:freddy:
Depois de trocentas tentativas consegui vencer este carinha. Tive que deixar de invocar o NPC no portão de entrada pois ele fazia o carinha ter um HP bem mais elevado. Foi somente eu e o clone com a lâmina Blasfema. Uma grande sensação de vitória mas ao mesmo tempo um vazio por chegar ao fim desta obra prima. Mas por outro lado fiquei p da vida ao descobrir que a lembrança do boss final lhe concede três itens e mesmo duplicando a lembrança um item tem que deixar de fora para a próxima jogada...
:blaur:

Mas de qualquer jeito vou ter que jogar a DLC novamente para pegar alguns dos itens de NPC e a espada da escuridão.
20240811202259-1.jpg

Uma coisa que percebi ao derrotar o boss final foi que a magia (véus) que encobrem o local da DLC continuam. Achei que iriam desaparecer...

Última edição:
Mais um final de semana de jogatina se passou. Estou tentando jogar 100% no jogo, sem pegar nenhuma informação externa, mas esse final senti que estou deixando passar muita coisa.
Depois que parei de jogar, resolvi abrir o mapa online pra ver os locais que teoricamente explorei 100%, locais que na minha cabeça eu não pretendo mais voltar lá. E vi que deixei MUITA COISA passar.
Tipo aquela Maga que fica na primeira igreja que encontramos (na frente de onde fica o varre), que ela só aparece a noite após você cumprir algum requisito. Porém se você já tiver feito determinada coisa, que eu já fiz, ela não aparece mais. Também lá no Sul de limgrave, achei personagem preso em baixo de um pântano. Tentei interagir de diversas formas, mas nada, o personagem só ficava resmungando, então meti a porrada e matei. No Mapa descobri que era um NPC mago que eu não deveria ter matado, pq depois de cumprir certo requisito, ele iria ser liberado de alguma forma e venderia diversas magias zZz. Também tem aquele Kenneth Haight, que fiz um tempão a quest inicial dele, ontem voltei lá e aceitei servir ele, quando fui encontrar no castelo ele simplesmente diz que precisa nomear um representante para algo lá e diz que não pode ser eu, então a quest "acaba" por ai, não sei o que fazer. Deve ter algo mais, mas simplesmente não sei e como ele fica em uma área que não pretendo voltar, já era a quest dele. Além de ter matado sem querer o Gowry kkk

Acho que vou continuar 100% sem pesquisar para não frustrar pq ta deixando passar as coisas. Focar em terminar a campanha e, quando eu travar em algum boss, paro para explorar e ficar mais forte. Então quando eu zerar, crio um novo personagem do zero e esse vou jogar pesquisando e tentando fazer todas as coisas.

Mais um final de semana de jogatina se passou. Estou tentando jogar 100% no jogo, sem pegar nenhuma informação externa, mas esse final senti que estou deixando passar muita coisa.
Depois que parei de jogar, resolvi abrir o mapa online pra ver os locais que teoricamente explorei 100%, locais que na minha cabeça eu não pretendo mais voltar lá. E vi que deixei MUITA COISA passar.
Tipo aquela Maga que fica na primeira igreja que encontramos (na frente de onde fica o varre), que ela só aparece a noite após você cumprir algum requisito. Porém se você já tiver feito determinada coisa, que eu já fiz, ela não aparece mais. Também lá no Sul de limgrave, achei personagem preso em baixo de um pântano. Tentei interagir de diversas formas, mas nada, o personagem só ficava resmungando, então meti a porrada e matei. No Mapa descobri que era um NPC mago que eu não deveria ter matado, pq depois de cumprir certo requisito, ele iria ser liberado de alguma forma e venderia diversas magias zZz. Também tem aquele Kenneth Haight, que fiz um tempão a quest inicial dele, ontem voltei lá e aceitei servir ele, quando fui encontrar no castelo ele simplesmente diz que precisa nomear um representante para algo lá e diz que não pode ser eu, então a quest "acaba" por ai, não sei o que fazer. Deve ter algo mais, mas simplesmente não sei e como ele fica em uma área que não pretendo voltar, já era a quest dele. Além de ter matado sem querer o Gowry kkk

Acho que vou continuar 100% sem pesquisar para não frustrar pq ta deixando passar as coisas. Focar em terminar a campanha e, quando eu travar em algum boss, paro para explorar e ficar mais forte. Então quando eu zerar, crio um novo personagem do zero e esse vou jogar pesquisando e tentando fazer todas as coisas.
Fazer quest nesse jogo é uma merda, tenta fazer a da Milicent pelo menos, é a melhor
E essa bruxa que tu fala é a Ranni, é a side quest mais importante do jogo, pelo menos é bem fácil de seguir

Fazer quest nesse jogo é uma merda, tenta fazer a da Milicent pelo menos, é a melhor
E essa bruxa que tu fala é a Ranni, é a side quest mais importante do jogo, pelo menos é bem fácil de seguir
Essa da Milicent tem a ver com o gowry?
Pq se tiver, sem querer eu matei ele kkkkk

Essa da Milicent tem a ver com o gowry?
Pq se tiver, sem querer eu matei ele kkkkk
Tem :haha:
Mas tu consegue reviver NPC, tendo um celestial dew e indo na church of vows

Tem :haha:
Mas tu consegue reviver NPC, tendo um celestial dew e indo na church of vows
Bosta kkkk
Pior que ele foi sem querer mesmo, quando falei com ele eu tava pra sair do jogo, então resolvi dar umas vasculhadas nos itens que eu tinha ganho e fiz isso bem na frente dele. Resolvi testar uma pedra pra ver o que ela fazia, quando usei saiu um magia que matou ele '-'
então ele falou algo mais ou menos sobre que sempre terá outras pestes que ela poderá usar, nesse sentindo. Então pensei "ih, o cara é do mal, morreu tarde". Mas não achei que iria interferir na quest em si, pois ele diz que tem um item no pântano que pode salvar a menina na igreja (que eu já havia passado por lá). Imaginei que era só achar o item, que tem a ver com ponta de agulha, algo assim, e usar nela.

De qualquer forma, vou dar uma olhada quando eu chegar ai pra tentar reviver o cara.

Milicent é mais importante que a Ranni?
Achei a quest dela bem chatinha, mais importante por causa da agulha?

Eu gostei pra caramba da Quest da Ranni e a da Fia, o Boss da Fia é show.

Esse fds cheguei na Madalena, o Boss do capeta. Aí morri tanto que desisti, fui no Mogh e matei ele tranquilo, voltei na Malenia e nada.
Resetei a build pra catanas e sangramento e nada, resetei pra usar Nihil e nada.
Agora vou continuar conforme consiga e ir pro gigante de fogo e seguir a história, vou deixar essa desgraça pra lá.

Cada vez que reseto a build parece que na primeira jogada fica mais fácil, aí do nada o bicho vira o capeta. Daqui um ano chego na DLC.

Milicent é mais importante que a Ranni?
Ranni é mais importante

Esse fds cheguei na Madalena, o Boss do capeta. Aí morri tanto que desisti, fui no Mogh e matei ele tranquilo, voltei na Malenia e nada.
Bloodhound's steep e sangramento
Fiz com duas alabardas, abusando do jump attack pra ter o maior alcance possível​

Saiba quantas vezes você morreu no jogo:
Eu:
2024-08-12-11-46-12-Elden-Ring-Deaths-Mozilla-Firefox.png

Média de 4,2 mortes por hora kkkk
:haha:

Pena que não dá as estatísticas por causa (queda, NPCs, chefes, etc).

[EldenRingDeaths.com]
Aron 🏆 214 🕒 180 hours 5 mins ☠ 997

Users who are viewing this thread

Voltar