[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início Data de Início
Você conseguiu descer na parte que tem embaixo da cachoeira atrás desse trono? Esses dias eu visitei essa área mas parecia que tinha coisa lá embaixo e não consegui descer, não sei se era só impressão.
Acho que só tem um penhasco, não vi lugar andável nao

Ontem tomei o maior susto, estava eu de boa comprando uma armadura em um vendedor de noite, do nada um cavaleiro da noite com mangual duplo veio cortando a tela kkkk. Não deu outra, ele foi pra vala.

Bacana que o mapa mostra os locais para que você consiga liberar o mapa, é bem sutil, mas se olhar bem o mapa, dá pra distinguir o local exato.

Eu tô focando em dex + vitality.. seguindo a build do Fextralife.

Lista dos melhores summons:

estranho, eu nao achei esse pumpkin head tao bom, eu tava usando bastante o ancestral follower, agora achei o do marionette soldier e upei pra +5, fui enfrentar a rennala ontem e acho que eles solavam ela huahuaha, tao muito fortes e quem ja usou sabe a doideira que é eles atirando flechas huahauha

aliás, de longe o boss mais facil até agora, a primeira parte da luta nem se fala, ridicula de facil, ai começou a segunda e eu esperando ser comido sem dó como de costume, mas foi facil igual, acho que upei demais pra ela, primeiro boss que matei sem morrer huahauha

Eu fico muito frustrado com esse game... tem MUITA coisa e sinto que to perdendo muito conteudo, e eu exploro bastante ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu gosto de usar o interactive map, seleciona All na parte direita e ele vai mostrar tudo que tem pra encontrar huahuaa

Eu acho muito podre ficar olhando guia na internet de quest, de build, de boss, vídeo disso, vídeo de assado...... ainda mais na primeira run do jogo. Estraga completamente o negócio pra mim.

E comentaram ai atrás de estarem passando o pano para o jogo em diversos quesitos. Eu concordo que o jogo é fraco em diversos pontos (otimização, engine, algumas mecânicas...) mas creio que dentro do que ele se propõe a ser, dentro do que a galera espera e dentro da suas próprias limitações (essa engine aí...), está excelente!

video de boss eu concordo, mas pro resto eu sou o contrario, eu gosto de fazer o maximo possivel logo de cara, pq eu nunca jogo o mesmo jogo em seguida, começar outra run logo após zerar nao é pra mim, entao nao gosto de sentir que to deixando algo legal de lado ou que poderia estar me divertindo mais se soubesse de tal coisa que ficou pra tras

Todas as spells fortes do mago são as que atacam de muito perto, tem uma outra outra que dão muito dano de longe mas a mana vai pro saco logo e tu só consegue elas LAAAA na frente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita hahaha! Vai sofrer um pouco mas o segredo é sempre ter paciência e analisar o inimigo. Outra dica: Só enfrente o que conseguir matar, o mundo é gigante então pode ir pra outros lugares, explorar e etc até fica forte.

cara, pra quem ta jogando com build de faith, o jogo mudou pra mim depois que achei a spell lightning spear (da pra pegar bem cedo até, só não sabia dela antes), o range dela é extremamente longo, o cast acho que é um dos mais rapidos de todas as spells, o dano é alto tbm e por fim o custo de fp nao é tao absurdo, ai vc junta com os talismans que reduz cast das spells, outro que aumenta dano das incantations e um que aumenta faith, ta muito ridiculo... ah, o honed bolt, que vc desbloqueia junto com o lightning spear, eu tinha achado meio paia em comparaçao, mas ai ontem fui ler direito a descriçao dele e percebi que vc pode spamar ele depois do cast inicial se ficar clicando o botao, é bem apelão tbm

eu consegui matar aquele black blade kindred que fica na porta do bestial sanctum, dei sorte que ele ficou preso nas escadas e nao conseguia me atingir, e eu conseguia atingir ele com magias, ai morreu, mas com ctz nao tava pronto pra ele ainda, pq morria em no maximo dois hits, e ele dropa uma greatsword que escala com Faith, ta bem legal jogar de seal + greatsword

tbm encontrei a sword of night and flame que falaram ai, acho que vai ficar melhor depois que achar materiais de upgrade pra ela, gastei os ultimos que tinha na gargoyle blackblade, mas as duas skills que ela tem sao bem legais

eu só to procurando um set bacana agora, to tentando manter medium load e to usando aquele blackflame monk set, farmei um tempo até conseguir, ele é só um recolor do fire monks set, só que da mais poise... se alguem tiver sugestão pra um melhor, to aceitando hauhaua

Estou jogando de Mage Knight e curtindo bastante . Só e um pé no saco ir atras de todas as magias / talismans e equipamentos pra deixar a build forte. Pelo menos esta mais facil mudar o scalling das armas pra inteligencia alem de ter duas katanas magicas no jogo ....

Ontem um amigo que esta bem avançado me passou a Moonlight dele ja que ainda estou no começo da quest da minha. Fiz uns upgrades nela e a arma e bem roubada....

Praise The Moon

moon.jpg

Eu ainda to bem perdido na build que eu quero fazer.
Liberei a possibilidade de fazer Respec ontem.

Acho que vou focar em shield + greatsword/sword/curved sword

se eu for seguir essa linha de equips tenho que focar STR DEX VIG?

alguém pode me dar uma luz?

quando criar outro char faço full mage e mato a vontade de usar skills e afins

paguei um pau pra essa aqui: MARAIS EXECUTIONER'S SWORD

estranho, eu nao achei esse pumpkin head tao bom, eu tava usando bastante o ancestral follower, agora achei o do marionette soldier e upei pra +5, fui enfrentar a rennala ontem e acho que eles solavam ela huahuaha, tao muito fortes e quem ja usou sabe a doideira que é eles atirando flechas huahauha

aliás, de longe o boss mais facil até agora, a primeira parte da luta nem se fala, ridicula de facil, ai começou a segunda e eu esperando ser comido sem dó como de costume, mas foi facil igual, acho que upei demais pra ela, primeiro boss que matei sem morrer huahauha

eu gosto de usar o interactive map, seleciona All na parte direita e ele vai mostrar tudo que tem pra encontrar huahuaa

video de boss eu concordo, mas pro resto eu sou o contrario, eu gosto de fazer o maximo possivel logo de cara, pq eu nunca jogo o mesmo jogo em seguida, começar outra run logo após zerar nao é pra mim, entao nao gosto de sentir que to deixando algo legal de lado ou que poderia estar me divertindo mais se soubesse de tal coisa que ficou pra tras

cara, pra quem ta jogando com build de faith, o jogo mudou pra mim depois que achei a spell lightning spear (da pra pegar bem cedo até, só não sabia dela antes), o range dela é extremamente longo, o cast acho que é um dos mais rapidos de todas as spells, o dano é alto tbm e por fim o custo de fp nao é tao absurdo, ai vc junta com os talismans que reduz cast das spells, outro que aumenta dano das incantations e um que aumenta faith, ta muito ridiculo... ah, o honed bolt, que vc desbloqueia junto com o lightning spear, eu tinha achado meio paia em comparaçao, mas ai ontem fui ler direito a descriçao dele e percebi que vc pode spamar ele depois do cast inicial se ficar clicando o botao, é bem apelão tbm

eu consegui matar aquele black blade kindred que fica na porta do bestial sanctum, dei sorte que ele ficou preso nas escadas e nao conseguia me atingir, e eu conseguia atingir ele com magias, ai morreu, mas com ctz nao tava pronto pra ele ainda, pq morria em no maximo dois hits, e ele dropa uma greatsword que escala com Faith, ta bem legal jogar de seal + greatsword

tbm encontrei a sword of night and flame que falaram ai, acho que vai ficar melhor depois que achar materiais de upgrade pra ela, gastei os ultimos que tinha na gargoyle blackblade, mas as duas skills que ela tem sao bem legais

eu só to procurando um set bacana agora, to tentando manter medium load e to usando aquele blackflame monk set, farmei um tempo até conseguir, ele é só um recolor do fire monks set, só que da mais poise... se alguem tiver sugestão pra um melhor, to aceitando hauhaua

As skills draconicas estão bem apelonas assim como as betiais.

Já estou planejando um run com skills de dragão e outro como skills bestiais.

Eu ainda to bem perdido na build que eu quero fazer.
Liberei a possibilidade de fazer Respec ontem.

Acho que vou focar em shield + greatsword/sword/curved sword

se eu for seguir essa linha de equips tenho que focar STR DEX VIG?

alguém pode me dar uma luz?

quando criar outro char faço full mage e mato a vontade de usar skills e afins

paguei um pau pra essa aqui: MARAIS EXECUTIONER'S SWORD

Build melee em souls se reume a STR . Completamente focada em força e armas pesadas .... DEX . Completamente focada em Destresa com laminas curvas e arcos e por ultimo QUALITY .... Quality vc tem mais ou menos a mesma quantidade de atributos em força e destreza . Algumas armas são naturalmente de Quality ou vc pode usar uma cinza de guerra pra modificar ela pra quality. Vigor e Endurance conforme necessário .... Você pode usar talismans que aumenta os dois tambem. Tem um no começo do jogo que vc ganha +3 em VGR/END/STR/DEX se equipado e toma uns 5-7% a mais de dano. Muito recomendado equivale a uns 12 leveis.

Eu recomendo vc seguir com uma build de quality ate encontrar uma arma definitiva e resetar seus pontos pra ela. Porque vc pode equipar todas as armas melee que encontrar no caminho e ir testando elas sem se preocupar com atributos. Depois vc se especializa na "melhor" arma pro seu gosto

Eu to estagnado no jogo. Meu tempo pra jogar agora é mais curto do que nunca, ontem fui tentar dar um grau na build do meu samurai e tentar correr atrás da Bloodflame Blade e morri miseravelmente naquele Margit (é, além de tudo eu não sou bom). Ou quando ia pra outro lado tentar farmar runas e subir uns níveis me pegava pescando de sono no sofá! hahahaha
Pelo visto só vou conseguir algum progresso mesmo quando jogar aos finais de semana.
Pensando aqui se eu faço um build de mago pra ficar atacando a distância pra"facilitar" minha vida mas por outro lado gosto de ir pra pancadaria.

O DS3 por ter uma maior linearidade, tende a te confundir menos no quesito caminho a se seguir ( o jogo ainda é difícil).
Muita coisa do próprio Elden Ring é inspiração direta do DS3A, no sentido de inimigos/ Locais/ Boss, inclusive alguns elementosb são literalmente reciclados e nao apenas inspirados.

Também odiei esse mundo aberto porco e feito nas coxas... se nunca jogou eu recomendo d+ o DS3..

porra, ai forçou a barra né campeão... eu mesmo sou um dos que criticam o combate do jogo, tanto que nunca consegui me prender em nenhum outro souls game, mas esse ta fantástico, e se tem um ponto do jogo que é basicamente unanimidade nos elogios, até pra quem nao curtiu o jogo, é justamente o mundo aberto que criaram, a from é um estudio relativamente pequeno e conseguiram criar a mão um dos melhores mundos abertos dos últimos tempos, tem tanta coisa espalhada, tanto detalhe pra encontrar, lugares secretos, quests e tal que vc fica perdido mesmo após horas de jogo, e sempre encontrando coisa nova

yzKxPYN.png

The sentinel fez mais uma vítima.
enquanto isso....

Digamos que hipoteticamente eu matei essa npc ai sem querer uns dias atrás.. já era né? :miau:

vc consegue "reviver" alguns npcs (incluindo essa ai que vc matou) na church of vows, nao tem spoiler de história nem nada, mas da uma googlada ai pra ver direito como é

As skills draconicas estão bem apelonas assim como as betiais.

Já estou planejando um run com skills de dragão e outro como skills bestiais.

sim, eu tava jogando com elas antes, aquele decaying breath é bem apelão, ele causa um efeito tipo o bleeding (rot), o problema delas é o cast que é bem longo, entao tem que ter um timing bem certeiro, senao te interrompem facil (a animaçao tb é longa e nao da pra interromper, entao é dificil conseguir acertar um full cast em bosses), com contar o custo altissimo de fp se vc segurar o cast

as bestiais so liberei duas, e uma delas é um heal e a outra nao era muito forte, mas já li que tem uma bem apelona

Build melee em souls se reume a STR . Completamente focada em força e armas pesadas .... DEX . Completamente focada em Destresa com laminas curvas e arcos e por ultimo QUALITY .... Quality vc tem mais ou menos a mesma quantidade de atributos em força e destreza . Algumas armas são naturalmente de Quality ou vc pode usar uma cinza de guerra pra modificar ela pra quality. Vigor e Endurance conforme necessário .... Você pode usar talismans que aumenta os dois tambem. Tem um no começo do jogo que vc ganha +3 em VGR/END/STR/DEX se equipado e toma uns 5-7% a mais de dano. Muito recomendado equivale a uns 12 leveis.

Eu recomendo vc seguir com uma build de quality ate encontrar uma arma definitiva e resetar seus pontos pra ela. Porque vc pode equipar todas as armas melee que encontrar no caminho e ir testando elas sem se preocupar com atributos. Depois vc se especializa na "melhor" arma pro seu gosto
Quality Build ta ai a palavra que eu precisava pra pesquisar mais sobre.

Valeu pelo help... Eu fiquei pesquisando muito tempo e não sabia como chamar esse tipo de build

Pessoal alguém pode me ajudar numa build?

Estou com um mago Astrólogo mas não tô curtindo muito a gameplay.

Tem como criar um char com Fé e que utilize arma também e que seja eficaz ? Tipo um híbrido .

Como posso fazer isso ? O que me indicam ?

Pessoal alguém pode me ajudar numa build?

Estou com um mago Astrólogo mas não tô curtindo muito a gameplay.

Tem como criar um char com Fé e que utilize arma também e que seja eficaz ? Tipo um híbrido .

Como posso fazer isso ? O que me indicam ?
Sim , é uma das classes iniciais... Confessor . Eu to jogando com um hibrido de inteligencia e melee. a parte chata e que vc precisar ver guias pra encontrar os melhores equipamentos e magias no começo do jogo pra ficar efetivo. Tem certas magias que mudam sua vida

Meu personagem e mais ou menos assim se quiser continuar com o astrologo

Última edição:
Você conseguiu descer na parte que tem embaixo da cachoeira atrás desse trono? Esses dias eu visitei essa área mas parecia que tinha coisa lá embaixo e não consegui descer, não sei se era só impressão.
E tem coisa lá embaixo, tive a mesma sensação de ter visto uma fogueira lá embaixo olhando da cachoeira onde o chefe ficava, mas só depois fazendo algumas quests que você chega lá.

Cara, um primeiro playthrough sem guias, mapas, builds, etc é fantástico.

Agora a pouco achei uma estrutura, entrei e peguei um elevador. Desceu por quase 40 segundos e me deparo com uma área e uma cidade inteira no substerrâneo. Fantástico.

Ficar explorando o mundo aberto e upando faz muita diferença.

Margit e Godric derrubados na primeira tentativa.

E o pior foi que eu fiquei até meio triste por não ter apreciado direito os boss, entendido o moveset deles.

Mal vi eles e já foram pra vala.

:bem:

Sim , é uma das classes iniciais... Confessor . Eu to jogando com um hibrido de inteligencia e melee. a parte chata e que vc precisar ver guias pra encontrar os melhores equipamentos e magias no começo do jogo pra ficar efetivo. Tem certas magias que mudam sua vida

Meu personagem e mais ou menos assim se quiser continuar com o astrologo

Então esse confessor seria o profeta ?

O que tenho que upar pra fazer um char assim?

Eu to estagnado no jogo. Meu tempo pra jogar agora é mais curto do que nunca, ontem fui tentar dar um grau na build do meu samurai e tentar correr atrás da Bloodflame Blade e morri miseravelmente naquele Margit (é, além de tudo eu não sou bom). Ou quando ia pra outro lado tentar farmar runas e subir uns níveis me pegava pescando de sono no sofá! hahahaha
Pelo visto só vou conseguir algum progresso mesmo quando jogar aos finais de semana.
Pensando aqui se eu faço um build de mago pra ficar atacando a distância pra"facilitar" minha vida mas por outro lado gosto de ir pra pancadaria.
Use e abuse dos summons, eu passei pelo mesmo perrengue no Margit, tanto que até agora foi o mainboss que demorei mais pra matar, no primeiro dia fui dormir de couro quente sem ter matado o puto mas no outro dia foi só ter calma e xablau. No inicio já tava metendo full DES no samurai pra ir aumentando o dano mas acaba que morria em hitkill em alguns ataques dos bosses, ae parei um pouco pra upar VIT, consegui alguns equips e amuletos bons e depois disso foi só alegria. Na questão dos summons eu usava só a água-viva porque ela funciona como um tanker que te da a possibilidade de ficar indo por trás do boss e macetando, depois passei a usar ela e algum que cause dano que no caso foi um que sumona três guerreiros, e agora só uso o mímico que até aqui parece o o melhor summon do game, tem alguns que não usei porque não tinha PF suficiente.

Então esse confessor seria o profeta ?

O que tenho que upar pra fazer um char assim?
Eh um que parece um inquisitor... sobre o upar o video explicar melhor mas no começo e mais importante upar seu HP , Stamina . Depois foca em Fé e Mente quando conseguir as magias a cinzas de guerras certas. Seus atributos ficam mais distribuidos do que um personagem Clerico/profeta que soca tudo em fé e mente

cz4p9tue63i81.jpg

Eh um que parece um inquisitor... sobre o upar o video explicar melhor mas no começo e mais importante upar seu HP , Stamina . Depois foca em Fé e Mente quando conseguir as magias a cinzas de guerras certas. Seus atributos ficam mais distribuidos do que um personagem Clerico/profeta que soca tudo em fé e mente

cz4p9tue63i81.jpg

É um Starter muito forte, já começa com escudop que absorve 100% de dano físico e a arma que ele começa tem um weapon art devastador

Use e abuse dos summons, eu passei pelo mesmo perrengue no Margit, tanto que até agora foi o mainboss que demorei mais pra matar, no primeiro dia fui dormir de couro quente sem ter matado o puto mas no outro dia foi só ter calma e xablau. No inicio já tava metendo full DES no samurai pra ir aumentando o dano mas acaba que morria em hitkill em alguns ataques dos bosses, ae parei um pouco pra upar VIT, consegui alguns equips e amuletos bons e depois disso foi só alegria. Na questão dos summons eu usava só a água-viva porque ela funciona como um tanker que te da a possibilidade de ficar indo por trás do boss e macetando, depois passei a usar ela e algum que cause dano que no caso foi um que sumona três guerreiros, e agora só uso o mímico que até aqui parece o o melhor summon do game, tem alguns que não usei porque não tinha PF suficiente.
Até então eu tinha só o summon dos lobos, ajudava a atrair atenção do boss mas não fazia muito dano. Peguei o da água viva mas como ele é um inimigo meio merda pensei que não prestava, vou testar hj.
Preciso upar a vitalidade também, fui descer naquela Tumba do Herói qualquer coisa (onde tem aquela carruagem com lâminas descendo as rampas) e o boss de lá tava me mecetando tmb. Eu batia, batia, batia, tomava 2 hit e ia pra vala. hahahahaha
Larguei 100% o Horizon pra jogar esse mas acho que preciso me dedicar mais. rs

cz4p9tue63i81.jpg

É um Starter muito forte, já começa com escudop que absorve 100% de dano físico e a arma que ele começa tem um weapon art devastador
Então eu assisti ao vídeo mas ele não solta magia ofensivas né ?

Talvez eu não me expressei direito , queria um híbrido com magias ofensivas de fé e com arma.

Então eu assisti ao vídeo mas ele não solta magia ofensivas né ?

Talvez eu não me expressei direito , queria um híbrido com magias ofensivas de fé e com arma.
Mas e isso mesmo jovem e que nesse video ele so mostra as magias de buff de fé... Fé nesse jogo tem um leque de magias muito grande. magias de raio , fogo , sangue , dragão , buff

magias de sangue e dragão vc tem que colocar pontos em arcane tambem. Tem um video com todas as magias de fé mas não vou colocar pq e muito spoiler

Voce vai ter que ir atras dessas magias pro seu personagem ficam bom antes disso vc so vai usar os buff

Users who are viewing this thread

Voltar