Não ligo só pra gráficos. Ligo pra tecnologia aplicada e conceito. A questão é que o motor gráfico é o que permite que coisas possam ser incrementadas no gameplay. Assim como a evolução deles permite, por exemplo, que possa haver um mundo aberto e rico com performance otimizada, sem que precise parecer datado e sofrível na performance. Fazer um jogo em 2022 com esse motor da FROM (e ainda tentar abrir o mundo nele) só não é desrespeito com o consumidor porque fanboy da FROM nunca vai achar nada desrespeito. É tudo perfeito. Esses dias eu li um "acho que as coisas não são realista propositalmente".... aff, mano! Se fã não fosse tão sem noção, juro que eu pegava menos no pé desse jogo.
Galera to perdidão na minha build, alguém pode me dar um help?
Estava com mago full INT mas não estava curtindo a jogatina e tal ...ai vi uns encantos de FÉ e resetei mas agora não mato nada ...nunca fiz esse tipo de build...
quero utilizar ENCATAMENTOS mas como isso pode ser eficaz ?
Elden Ring Two Fingers Heirloom Guide: Where to find Two Fingers Heirloom, effects, how to use it, best combinations, tips and tricks for this Medallion.
81 horas e agora que limpei Hogwarts e aos arredores. Estou tentando explorar cada ponto do mapa e o pvp/coop também consome meu tempo mas é muito divertido. A luta do boss da escolha é macabro ao mas ao mesmo tempo bonito seu lá. Sei que é tudo muito bem executado se é louco.
A cada avanço mais impressionado eu fico com o jogo, que obra.
Acho incrível como a FROM usando a mesma formula de jogo e lore (mas melhorando a cada novo jogo) consegue sempre entregar algo melhor do que o trabalho anterior, quando você acha que nada mais pode impressionar em uma "franquia" de mais de uma década vem a From sempre te provando o contrário.
De onde os caras (cof cof myizaki e Martin) tiram tanta ideia pra uma lore tão distorcida, impressionante e interessante que esses jogos possuem.
Só digo uma coisa o VaatiVidya tá fo%#do!! Vai passar mais de um ano fazendo vídeo pra cobrir a lore desse jogo.
Sempre que olho o cenário eu fico imaginando como era esse mundo antes de ele decair, se tivesse alguma quest que te levasse pro passado e mostrasse os anos dourados desse mundo seria incrível, quem sabe uma DLC, assim como o ds1 tem uma que te leva pro passado.
Galera, tenho uma RX 570 4GB + Ryzen 1600.
Vocês que já estão jogando a algum tempo, devo conseguir jogar de forma decente aqui?
Pelo menos um médio @60FPS @1080p?
Tenho exatamente esse setup, só que meti over em tudo. Dá pra rodar como vc diz, até um pouco melhor se configurar, só terá os problemas de queda que todos tem. Tenho umas 60h no total de jogo entre os dois saves e digo que está bem jogável nesse PC.
Caramba, estava jogando ontem, e bem quando descobri como conversar com um npc, e estava enfim conversando com ele, caiu a energia e um relâmpago ferrado, o pior que eu não estava ouvindo os relâmpagos por estar de fone, só vi o clarão tarde de mais, se não já teria desligado o PC. Era 3:50. Agora estou um pouco em choque de ter perdido um save de 50 horas, da primeira vez aconteceu algo parecido e eu estava no meio de uma conversa com npc também, a sorte que tenho um backup de umas 6 horas antes, só vou saber quando chegar em casa.
Troquei de equip, agora estou com uma foice que tem dano sagrado e um weapon art bem bacana, vi um pessoal usando ele no pve, que aliás, mesmo no level 51, é bem fácil de entrar no pvp para matar o Godrick.
Eu, cada vez me surpreendo mais com o tamanho desse mapa, não é atoa, Elden Ring é o jogo que a From mais tempo trabalhou, uns 5 anos, o Miyazaki disse que estava sendo desenvolvido junto com Sekiro.
Aliás, estou cheio de itens com descrição simplificada, agora já estou comparando na hora no wiki do jogo, e quase sempre é realmente simplificado, quando não é muito, falta tipo uma linha da descrição original, e o mais doido, fazendo uma comparação com um set qualquer onde a descrição de Lore são iguais em todas as partes, o capacete é simplificado e o restante não, era só copiar um e colocar no outro já que a descrição é a mesma. Que trampo de localização porco. Tenho ainda que fazer as comparações de todas e postar aqui, só falta coragem kkkk.
Caramba, estava jogando ontem, e bem quando descobri como conversar com um npc, e estava enfim conversando com ele, caiu a energia e um relâmpago ferrado, o pior que eu não estava ouvindo os relâmpagos por estar de fone, só vi o clarão tarde de mais, se não já teria desligado o PC. Era 3:50. Agora estou um pouco em choque de ter perdido um save de 50 horas, da primeira vez aconteceu algo parecido e eu estava no meio de uma conversa com npc também, a sorte que tenho um backup de umas 6 horas antes, só vou saber quando chegar em casa.
Troquei de equip, agora estou com uma foice que tem dano sagrado e um weapon art bem bacana, vi um pessoal usando ele no pve, que aliás, mesmo no level 51, é bem fácil de entrar no pvp para matar o Godrick.
Eu, cada vez me surpreendo mais com o tamanho desse mapa, não é atoa, Elden Ring é o jogo que a From mais tempo trabalhou, uns 5 anos, o Miyazaki disse que estava sendo desenvolvido junto com Sekiro.
Aliás, estou cheio de itens com descrição simplificada, agora já estou comparando na hora no wiki do jogo, e quase sempre é realmente simplificado, quando não é muito, falta tipo uma linha da descrição original, e o mais doido, fazendo uma comparação com um set qualquer onde a descrição de Lore são iguais em todas as partes, o capacete é simplificado e o restante não, era só copiar um e colocar no outro já que a descrição é a mesma. Que trampo de localização porco. Tenho ainda que fazer as comparações de todas e postar aqui, só falta coragem kkkk.
Vou fazer isso, mas acho que, se deu algo, provavelmente já deve estar corrompido. Mas tenho certa esperança que nada tenha acontecido, na última vez quase zuou o Windows também, então foi algo atípico aquele primeiro. Rezemos kkk.
Ontem eu resolvi deixar de enrolar e fui enfrentar o Godrick. Deitei na primeira tentativa e fiquei inconformado como aquele cocô do Margit me deu bem mais trabalho.
De quebra já fui lá tentar deitar o boss da Moonveil e consegui. Só vai ser osso upar a INT de 9 pra 23 sendo que estou tendo pouco tempo pra jogar e quando jogo não fico farmando runas.
Ontem eu resolvi deixar de enrolar e fui enfrentar o Godrick. Deitei na primeira tentativa e fiquei inconformado como aquele cocô do Margit me deu bem mais trabalho.
De quebra já fui lá tentar deitar o boss da Moonveil e consegui. Só vai ser osso upar a INT de 9 pra 23 sendo que estou tendo pouco tempo pra jogar e quando jogo não fico farmando runas.
Eu fui direto pro Godrick depois do Magrit e o desgraçado me deu mais trabalho que o Godrick. Um amigo meu que usa build de porradeiro buffado como eu concordou, equanto um outro que usa mago disse o contrário. Acho que depende de como você joga.
Eu fui direto pro Godrick depois do Magrit e o desgraçado me deu mais trabalho que o Godrick. Um amigo meu que usa build de porradeiro buffado como eu concordou, equanto um outro que usa mago disse o contrário. Acho que depende de como você joga.
Depende muito da build mesmo mas no geral eu acho Margit mais fácil porque todo ataque dele é previsível e tem um windup. Já nosso amigo Godrick tem rng em alguns de seus ataques como o tornado onde ele pode rolar e ir pra cima do cara ou lançar vento no sujeito. Sem falar que a segunda fase dá bem mais dano. O tornando é um dos seus movimentos quase impossível de prever, ainda bem que dá pouco dano.
No volcano manor, depois de matar o Rykard, nesse vídeo:
Ao voltar para o castelo, aparece o patches e na sala das cartas um cara de armadura. Para mim não apareceu o patches, eu acho que matei ele no início do jogo. E o cara de armadura não apareceu também, curiosamente eu tenho a armadura dele, mas não lembro onde peguei. No entanto aparece um outro carinha no canto da sala em pé de pernas cruzadas eu acho, tem um diálogo e acaba por ali. Mais alguém ficou assim? Tem continuidade? No vídeo o cara retorna para a arena do Rykard e encontra a Tanith, essa parte ainda não fiz.
Depende muito da build mesmo mas no geral eu acho Margit mais fácil porque todo ataque dele é previsível e tem um windup. Já nosso amigo Godrick tem rng em alguns de seus ataques como o tornado onde ele pode rolar e ir pra cima do cara ou lançar vento no sujeito. Sem falar que a segunda fase dá bem mais dano. O tornando é um dos seus movimentos quase impossível de prever, ainda bem que dá pouco dano.
Eu tbm achei o godrick bem mais difícil, eu tava até conversando com meu irmão sobre os bosses do jogo, e o godrick é o boss mais equilibrado do jogo considerando farm x dificuldade.
Ele foi difícil, épico e foi necessário enfrentá-lo muitas vezes para passar, pois era meio difícil estar tão forte quando se chega nele, pq na área não se ganha taaanto xp ainda com os mobs.
Depois dele, da Renalla em diante, nenhum boss deu trabalho como ele, pois o mundo "se abriu", digamos assim, com mobs dando mais xp e o farm ficou bem mais rápido.
Tem um boss secreto, Astel, que é outro que deu uma dificuldade legal, foi necessário mt estratégia pra matar ele kkkkk. Mas no geral, da Renalla em diante, consegui matar 80% dos bosses de primeira e quando não era de primeira, era de segunda ou terceira (tipo o Radahn).
Inclusive, tem uma dungeon que o boss é o próprio Astel, mas depois que decora os movimentos, fica bem tranquilo.
Os bosses finais, como os 2 dragões secretos e Malenia, não deram tanta dificuldade, todos foram de base na primeira tentativa, esse é o preço do farm kkkkk.
Eu achei esse Magrit um dos bosses mais fáceis do jogos, de verdade. Achei inclusive, que ela era o do "tutorial", só pra galera entender como ia ser kkk. Mas depois que vi que demorou vários dias pra 30%, apenas, passar dele na steam. Além de muitos relatos de geral puto com ele.
Os movesets dele são bem lentos, isso deixa o player muito bugado kkkk.
Eu achei o moveset do Godrick mais "previsível", tanto que matei logo de cara e nem lembro direito dos golpes, forçando a mente aqui só consigo lembrar mesmo de quando ele enfia o machado no chão e na segunda fase quando solta fogo.
Teve uma hora eu consegui ficar atrás dele spammando R1 sem nenhuma reação efetiva.
Tem um coisa, eu só consigo lutar com boss travando alvo e essa trava prejudica muito a câmera, acho que no Margit a câmera ficava mais maluca do que no Godrick, pode ser isso que me ajudou um pouco.
Se a From tivesse implementado um modo foto e desmembramento dos bichos, o povo pararia de chorar por conta da inovação.
Já pensou tu dando facada no bucho do bicho e ele se abrindo todo, fazendo aquela cena épica com um seu char levantando os bracinhos e um castelão de fundo pra tirar uma foto e encher o tópico de screenshot
Se a From tivesse implementado um modo foto e desmembramento dos bichos, o povo pararia de chorar por conta da inovação.
Já pensou tu dando facada no bucho do bicho e ele se abrindo todo, fazendo aquela cena épica com um seu char levantando os bracinhos e um castelão de fundo pra tirar uma foto e encher o tópico de screenshot
É uma das coisas que achei que faltou também, seria algo novo para a From e seria maneirissimo, e claro, só no offline.
Outra coisa que faltou, na minha opinião, e era o momento ideal para a From também colocar pela primeira vez uma seção enciclopédia com detalhes dos inimigos, poderia colocar lore, fraquezas e vantagens, onde todas essas seções seriam liberado aos poucos, ao matar o inimigo, tipo a fraqueza só apareceria quando você usasse essa vantagem e matasse o inimigo com essa vantagem etc.
Poderia fazer com npcs também liberando trechos da quest que fez, e seria diferente a cada jogada pela quantidade de opções de começar ou terminar a quest, é muito fácil esquecer os nomes dos npcs e aditiva detalhes, principalmente agora pelo tamanho do jogo, caramba, seria muito bom, e não acho que matéria a essência de algo, ou até uma Wiki,. Seria um acréscimo muito bom para lore e até qualidade de vida, poderia ter ter menos chiado do pessoal que não gosta da narrativa dos souls, enfim.
Cometi um erro grave e irreparável...comecei new game+ pensando que os itens que coletei iriam permanecer, me dei mal pra caramba, muita coisa sumiu de menos os equipamentos, mas os sinos ja eram. Não fiz backup e me lasquei kkkkk sem falar que esqueci de uma quest que so poderia ser finalizada depois de matar o ultimo chefe, minha opnião final é que o jogo em si é fantastico, tem muitos problemas e defeitos, alguns que até espero correção mas se eu pudesse melhorar algo seria as quests, eu completei varias sem entender nada kkkkkk o final que escolhi tambem não entendi bulhufas de nada, poha é sério o final pode ter sido paia devido minha escolha mas queria muito que as quests houvessem mais clareza e entendimento, tem quest que é impossível de fazer sem ler wiki ou detonado.
Cometi um erro grave e irreparável...comecei new game+ pensando que os itens que coletei iriam permanecer, me dei mal pra caramba, muita coisa sumiu de menos os equipamentos, mas os sinos ja eram. Não fiz backup e me lasquei kkkkk sem falar que esqueci de uma quest que so poderia ser finalizada depois de matar o ultimo chefe, minha opnião final é que o jogo em si é fantastico, tem muitos problemas e defeitos, alguns que até espero correção mas se eu pudesse melhorar algo seria as quests, eu completei varias sem entender nada kkkkkk o final que escolhi tambem não entendi bulhufas de nada, poha é sério o final pode ter sido paia devido minha escolha mas queria muito que as quests houvessem mais clareza e entendimento, tem quest que é impossível de fazer sem ler wiki ou detonado.
Eu também não tenho como ficar horas jogando, durante a semana foco mais em upar o personagem, melhorar armas, melhorar equipamentos, etc... deixando os bosses (pelo menos os mais tensos) para o final de semana, quando posso ficar jogando sem me preocupar com o tempo.
Pra quem estiver sofrendo nos bosses e se é a primeira vez que está jogando um Soullike (assim como eu) recomendo FORTEMENTE a conseguir essas 2 cinzas de guerra:
No Youtube é fácil encontrar vídeos de onde conseguir essas cinzas, elas vão ajudar MUITO em várias situações, sendo até bem apelativas em alguns casos