Que eu saiba é só pra porta PON.Sabe dizer se na g7 a porta lan suporta 2.5Gbps? Ou é só pra porta PON?
A porta LAN é 1Gbit/s.
Que eu saiba é só pra porta PON.Sabe dizer se na g7 a porta lan suporta 2.5Gbps? Ou é só pra porta PON?
Po mas do que adianta ser capaz de receber até 2.5Gbps e a porta lan capada (pergunta de leigo)?Que eu saiba é só pra porta PON.
A porta LAN é 1Gbit/s.
Achei q só eu não tinha entendido... Sim, a princípio todas as ONUs conseguem funcionar em bridge com a opção de fazer filtro da VLAN. Assim dá para colocar o PPPoE no roteador e deixar a ONU configurada em bridge com filtro de VLAN. Isso dá para fazer nas ONUs da VSOL, TP-Link, CPRO e D-Link, são as que eu usei, mas que deve ter em qualquer uma.
Nesse momento estou com a TP-Link XZ000-G3, abaixo a tela de configuração do modo bridge com filtro de VLAN (na VSOL/CPRO/D-Link é um pouco diferente a tela mas dá para fazer a mesma coisa).
Inclusive a XZ000-G3 só funciona em bridge. Não tem opção de PPPoE na ONU... Já as outras ONUs podem funcionar como roteadores ou bridge, exatamente da mesma maneira que as HGUs dos provedores.
![]()
Poderia explicar melhor esse lance de limite para OLT Huawei? Ainda não tive tempo de testar o último firmware do triple. Você já testou @KILLME ?Pra ela ficar perfeita só falta tirar aquele bug do upload, o triple felizmente conseguiu solucionar o tal limite para OLTs Huawei, que acho ser o último problema dela, já que o Vsol sobe de boas na OLT Nokia/Alcatel-Lucent.
comprei uma dessa xz000-g3. Quero tentar resolver o problema descrito na imagem abaixo (meio bizarro). Vamos ver se deixando a vlan na onu e o roteador da ubiquiti só fazendo o pppoe, o problema some (ou se some só por ser outra onu, não sei....)... ou se só joguei 116 brl fora mesmo
![]()
Poderia explicar melhor esse lance de limite para OLT Huawei? Ainda não tive tempo de testar o último firmware do triple. Você já testou @KILLME ?
Não sei se entendi direito o problema, não conheço o UDM Pro tampouco. De qquer maneira, minha sugestão: (1) na ONU deixa em modo bridge e *com* filtro de VLAN na ONU. No roteador coloca apenas PPPoE *sem* VLAN.
A outra opção é (2) colocar a ONU em modo totalmente transparente *sem* filtro de VLAN, mas aí vc vai ter que configurar a VLAN na conexão PPPoE no roteador, e vai depender do teu roteador filtrar a VLAN corretamente.
De qquer maneira não deveria afetar o Wifi, por isso minha teoria de que se vc está fazendo o filtro de VLAN no roteador (na conexão PPPoE) pode estar afetando alguma coisa, e por isso minha sugestão (1) acima.
Galera, alguém aí sabe como fazer o transparent mode na VSol? Aqui eu e o @Meritiboy estamos com esse problema do Voip… o tal IP interno 10.60.x.x é na verdade do Voip e não da Internet. A ideia seria tentar colocar a Vlan direto no roteador e ver o que dá.
Value | Mode | Note | Explaination |
---|---|---|---|
0 | Transparent Mode | VLAN will mapped as is | Map VLAN without changing original id |
1 | Tagging Mode | VLAN Stacking / Q-in-Q | Untag first VLAN layer and bridge as is |
2 | Remote Access Mode | ||
3 | Special Case Mode |
@ricsylvestre eu fiz isso com o stick da ODIé exatamente isso q quero testar.... deixar a vlan na onu e não no udm pro (a onu da ubiquiti não deixa fazer isso)
poderia dar mais detalhes? isso só tem vantagens p/ quem utiliza autenticação PPoE?
Publicaram aqui:Eu gostaria de ver uma preta ligada.
Quem aí tem a black poderia colocar uma foto?![]()
Mas deve vazar luz na frente, não é? Onde é vazado para ventilar.
O aparelho da operadora já fica com a vlan.vc usa access point da ubiquiti tbm?... se sim, o wifi ficou normal (não ficou com velocidade capada pós-troca da onu)?
e uma curiosidade, antes da troca, com a onu da operadora, a vlan tbm ficava na onu ou no seu udm-pro?
Comparado ao modelo branco quase nada.Mas deve vazar luz na frente, não é? Onde é vazado para ventilar.
Top! Bora testar tentar dividir as Vlans direto no roteador e separar uma porta pra cada uma…encontrei isso na internet: VLAN_MANU_MODE
Value Mode Note Explaination 0 Transparent Mode VLAN will mapped as is Map VLAN without changing original id 1 Tagging Mode VLAN Stacking / Q-in-Q Untag first VLAN layer and bridge as is 2 Remote Access Mode 3 Special Case Mode
Uso access point Unifi U6 Lite, a velocidade do wifi não tem relação com o roteador mas a internet em si ficou bem melhorvc usa access point da ubiquiti tbm?... se sim, o wifi ficou normal (não ficou com velocidade capada pós-troca da onu)?
e uma curiosidade, antes da troca, com a onu da operadora, a vlan tbm ficava na onu ou no seu udm-pro?
Quer dizer que trocando a ONU voce consegue se livrar de um cgnat?Uso access point Unifi U6 Lite, a velocidade do wifi não tem relação com o roteador mas a internet em si ficou bem melhor
Eu faço um teste no speed test por hora, adivinha quando foi feita a troca
![]()
Antes da troca a vlan ficava na ONU da operadora, depois da troca a vlan fica no stick ODI, ou seja, nenhuma configuração de vlan no UDMP nem antes nem depois da troca
Não entendi a sua pergunta sobre vantages mas tirei a ONU da operadora pq além de serem horríveis eu estava fazendo dois NATs (três na verdade pq tem o CGNAT) e não conseguia passar o IPv6 para dentro da minha rede
Não, CGNAT continuaQuer dizer que trocando a ONU voce consegue se livrar de um cgnat?
Porque tem duas conexões criadas? Não teria que apagar a que está sem IP e deixar somente uma?Guys conseguir dar uma evoluída na Vsol com a Vtal(Nokia)...
Agora estou conseguindo pegar ip público direto na Vsol(IPoe)...
Fiz o seguinte comando(ao reiniciar a VSol ele volta pro default):
omcicli mib set 84 0xe102 FwdOp 0x10
omcicli mib set 84 0xe103 FwdOp 0x16
omcicli mib set 84 0xe10b FwdOp 0x10
Ps. o O 0x02 sugerido pelo @KILLME não resolveu.
Alguém tem alguma ideia do não estar navegando na internet?
send photo em portugues
Se pretende usar em modo router, precisa ativar o napt e marcar a default route no wan0 e apagar o profile de baixo.Guys conseguir dar uma evoluída na Vsol com a Vtal(Nokia)...
Agora estou conseguindo pegar ip público direto na Vsol(IPoe)...
Fiz o seguinte comando(ao reiniciar a VSol ele volta pro default):
omcicli mib set 84 0xe102 FwdOp 0x10
omcicli mib set 84 0xe103 FwdOp 0x16
omcicli mib set 84 0xe10b FwdOp 0x10
Ps. o O 0x02 sugerido pelo @KILLME não resolveu.
Alguém tem alguma ideia do não estar navegando na internet?
send photo em portugues