Quando fui assinante por apenas 1 mês dessa Flix ano passado, tinha um menu na qual você poderia realizar mudanças em três pacotes para deixar ativado o que você desejar, sendo que o primeiro podia ativar 5, no segundo 3, e nesse ultimo premium você tinha apenas uma escolha, sendo a possível a troca depois de um mês.
O Paramount e Deezer não ficavam no premium, não sei como está atualmente, mas dava pra ativar 9 produtos.
Quando fui assinante por apenas 1 mês dessa Flix ano passado, tinha um menu na qual você poderia realizar mudanças em três pacotes para deixar ativado o que você desejar, sendo que o primeiro podia ativar 5, no segundo 3, e nesse ultimo premium você tinha apenas uma escolha, sendo a possível a troca depois de um mês.
O Paramount e Deezer não ficavam no premium, não sei como está atualmente, mas dava pra ativar 9 produtos.
Ainda é assim, só diminuiram os aplicativos. Aqui eu tenho direito a 5 standard e 1 premium. Pramount, watch tv são por fora. Deezer tá no standard. Mas a questão é o preço atual. quero saber se tá incluso max [premium], além do deezer e outros, pelos 120. To aguardando ele responder pq se for, eu vou querer desconto. Tô pagando 150 por isso.
Não seria esse o caso, o firmware que digo é do equipamento da Operadora, quando estamos configurando nossa ONU, inserimos no comando OMCI_SW_VER1 a versão de software do equipamento da operadora, com objetivo de clonar ela. Quando a operadora gera uma atualização para esse equipamentos, temos que replicar essa configuração.
No seu caso, pode sim mudar a senha padrão, pois a operadora pode tentar rodar comandos OMCI, pouco provável mas pode ocorrer.
Em relação ao comportamento de alto CPU, isso ocorre pq a operadora acha que o equipamento da ponta é o dela e fica tentando atualizar o firmware/software. Dai o SFP recebe esses comandos e não sabe oq fazer.
Liga o equipamento da operadora, veja qual versão de software ela vai atualizar e reconfigura a SFP. No meu caso aqui do F@st 5670 V2, a versão mudou de SGFA71000109 para SGFA71000138.
Era isso mesmo @welinton.trigueiro , o meu F@st 5670 tb atualizou para a mesma versão 138, foi só mudar a versão, mandar salvar e dar um commit e reboot.
Pluguei novamente a fibra, deu um pulo para 15% de uso e estabilizou em 0%, o comando de listar VLAN já funcionou via Telnet (continua VLAN210), mudei a interface fibra para WAN novamente e já pegou IP.
Veja detalhe no meu post de sucesso sobre configurar a VLAN:
Aprendi uns detalhes no processo, na primeira que liguei e coloquei as configurações em Settings já deu O5 Initial Status, provavelmente já estava funcionando, só tinha um detalhe com...
Eu deixo a VLAN no SFP no automático, e seto a VLAN na interface do UDM PRO.
NÃO SETO VLAN NO SFP!
Pelo que eu entendi tu não tem acesso a max, mas tem acesso ao paramount/watch tv que é por fora da plataforma de escolha de aplicativos e com 1 standard tu pode escolher deezer se quiser, confere?
Tenho uma DFP-34X-2c3 e vi que ela é modelo APC.
Eu posso plugar a fibra da Vivo (regiao 2) diretamente nela sem o risco de estragar o conector?
Atualizei ele para versão V1.1.6-240202. Esta é a mais recomendada?
Era isso mesmo @welinton.trigueiro , o meu F@st 5670 tb atualizou para a mesma versão 138, foi só mudar a versão, mandar salvar e dar um commit e reboot.
Pluguei novamente a fibra, deu um pulo para 15% de uso e estabilizou em 0%, o comando de listar VLAN já funcionou via Telnet (continua VLAN210), mudei a interface fibra para WAN novamente e já pegou IP.
Veja detalhe no meu post de sucesso sobre configurar a VLAN:
Aprendi uns detalhes no processo, na primeira que liguei e coloquei as configurações em Settings já deu O5 Initial Status, provavelmente já estava funcionando, só tinha um detalhe com...
Eu deixo a VLAN no SFP no automático, e seto a VLAN na interface do UDM PRO.
NÃO SETO VLAN NO SFP!
Ola Pessoal,
Sou de Recife e tenho a TimFibra(vtal), comprei uma ONU Intelbras R1 V2, segui todos esses passos e sem sucesso, assim que ligo a ONU com a fibra ela reinicia e volta para a versão 1.3 e so fica na versão 1.9 modificada sem a fibra conectada, assim que conecto e dou o comando flash set OMCC_VER 128 ela nao mostra a vlan e logo reinicia, alguem ja passou por isso ou pode dar uma ajuda, e se souber qual é a vlan daqui de recife. Fico muito grato que nao aguento mais usar esse modem sagemcom
Isso ocorreu comigo, reseta as configurações da ONT Intelbras R1, quando for executar os comandos rode apenas os listado abaixo com as informações do seu Fast 5670V2
flash set GPON_PLOAM_PASSWD SMBSxxxxxxxx
flash set GPON_SN SMBSxxxxxx
flash set OMCI_OLT_MODE 3
flash set PON_VENDOR_ID SMBS
flash set OMCI_SW_VER1 SGFA71000138
flash set OMCI_SW_VER2 SGFA71000138
flash set GPON_ONU_MODEL "F@st 5670"
flash set HW_HWVER 2.00
flash set OUI xxxxxx Aqui são os 4 primeiros digitos do MAC adress
flash set HW_SERIAL_NO N7222xxxxxxxxxx
flash set ELAN_MAC_ADDR E4xxxxxxxxxx
reboot
Não Execute o flash set OMCC_VER,.
Como vc esta usando firmware modificado, após o equipamentos reiniciar, execute os comandos abaixo, via telnet.
setcons -s - esse comando altera a saída dos demais comando para o bash do telnet e não mais via terminal.
omcicli mib get 84 - Execute para ver se aparece a VLAN, caso sim, a ONT autenticou com sucesso.
Agora verifique se pega IP no seu equipamento.
Caso não funcione faça o seguinte testes, altera o modo de operação da ONU R1 para ROTEAMENTO, ela deve reiniciar.
Execute novamente os comando abaixo:
flash set HW_HWVER 2.00
flash set OUI xxxxxx Aqui são os 4 primeiros digitos do MAC address
reboot
Quando o equipamento voltar do reboot, siga conforme a imagem abaixo, dai finalizando reiniciar novamente. Será necessário alterar o seu equipamento de roteamento para receber o IP por meio da interface sem tag de vlan. No caso como uma porta de acesso normal, sem vlan configurada nela.
Sobre OMCC Version
O atributo OMCC version identifica a versão do protocolo OMCC utilizado pela ONU. Este recurso permite a OLT gerenciar uma rede com diferentes tipos de ONU que suportam diferentes tipos de OMCC.
As versões do OMCC suportadas são identificadas na forma ox8y e 0x9y, onde o y é um digito hexadecimal que varia de 0 até F.
As demais versões do protocolo são definidas dentro da faixa 0xAy e 0xBy.
Algumas características das versões do OMCC:
0x80 ITU-T G.984.4 (junho/2004) (esta versão também pode aparecer em ONUs que suportam versões posteriores do ITU-T G.984.4)
0x81 ITU-T G.984.4 Amd.1 (junho/2005)
0x82 ITU-T G.984.4 Amd.2 (março/2006)
0x83 ITU-T G.984.4 Amd.3 (dezembro/2006)
0x84 ITU-T G.984.4 2008 (fevereiro/2008)
0x85 ITU-T G.984.4 2009 Amd.1 (junho/2009)
0x86 ITU-T G.984.4 2009 Amd.2 (2009). Somente conjunto de mensagens básicas, sem a opção de conjunto de mensagens estendidas
0x96 ITU-T G.984.4 2009 Amd.2 (2009). Upgrade da versão anterior com suporte a mensagens estendidas
0xA0 ITU-T G.988 (2010). Somente conjunto de mensagens básicas, sem suporte para mensagens estendidas
0xA1 ITU-T G.988 Amd.1 (2011). Somente conjunto de mensagens básicas
0xB0 ITU-T G.988 (2010). Suporte de mensagem nível básico e estendido
0xB1 ITU-T G.988 Amd.1 (2011). Suporte conjunto de mensagens nível básico e estendido (R) (obrigatório) (1 byte)
Aconteceu o mesmo problema aqui, sábado atualizaram o software version do Fast 5670 e o ODI DFP-34X-2C2 parou de funcionar, mesmo mudando a versão ainda não voltou. Conseguiu arrumar?
NO seu caso ai, basta executar o comando para atualizar a informação de software da Fast 5670,
Pode rodar todos novamente e rebootar o ODI DFP-34X-2C2.
flash set HW_HWVER 2.00
Chegou minha vsol porem ainda não consegui autenticar na Vivo1, tentei seguir varios posts que vi aqui mas sem sucesso. Se alguem puder passar a lista de alterações, tanto da parte web quanto da parte do telnet, eu agradeço.
Sim, no meu caso aqui, crio a vlan no MK, mas não ta passando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Isso ocorreu comigo, reseta as configurações da ONT Intelbras R1, quando for executar os comandos rode apenas os listado abaixo com as informações do seu Fast 5670V2
flash set HW_HWVER 2.00
flash set OUI xxxxxx Aqui são os 4 primeiros digitos do MAC adress
reboot
Não Execute o flash set OMCC_VER,.
Como vc esta usando firmware modificado, após o equipamentos reiniciar, execute os comandos abaixo, via telnet.
setcons -s - esse comando altera a saída dos demais comando para o bash do telnet e não mais via terminal.
omcicli mib get 84 - Execute para ver se aparece a VLAN, caso sim, a ONT autenticou com sucesso.
Agora verifique se pega IP no seu equipamento.
Caso não funcione faça o seguinte testes, altera o modo de operação da ONU R1 para ROTEAMENTO, ela deve reiniciar.
Execute novamente os comando abaixo:
flash set HW_HWVER 2.00
reboot
Quando o equipamento voltar do reboot, siga conforme a imagem abaixo, dai finalizando reiniciar novamente. Será necessário alterar o seu equipamento de roteamento para receber o IP por meio da interface sem tag de vlan. No caso como uma porta de acesso normal, sem vlan configurada nela.
Sobre OMCC Version
O atributo OMCC version identifica a versão do protocolo OMCC utilizado pela ONU. Este recurso permite a OLT gerenciar uma rede com diferentes tipos de ONU que suportam diferentes tipos de OMCC.
As versões do OMCC suportadas são identificadas na forma ox8y e 0x9y, onde o y é um digito hexadecimal que varia de 0 até F.
As demais versões do protocolo são definidas dentro da faixa 0xAy e 0xBy.
Algumas características das versões do OMCC:
0x80 ITU-T G.984.4 (junho/2004) (esta versão também pode aparecer em ONUs que suportam versões posteriores do ITU-T G.984.4)
0x81 ITU-T G.984.4 Amd.1 (junho/2005)
0x82 ITU-T G.984.4 Amd.2 (março/2006)
0x83 ITU-T G.984.4 Amd.3 (dezembro/2006)
0x84 ITU-T G.984.4 2008 (fevereiro/2008)
0x85 ITU-T G.984.4 2009 Amd.1 (junho/2009)
0x86 ITU-T G.984.4 2009 Amd.2 (2009). Somente conjunto de mensagens básicas, sem a opção de conjunto de mensagens estendidas
0x96 ITU-T G.984.4 2009 Amd.2 (2009). Upgrade da versão anterior com suporte a mensagens estendidas
0xA0 ITU-T G.988 (2010). Somente conjunto de mensagens básicas, sem suporte para mensagens estendidas
0xA1 ITU-T G.988 Amd.1 (2011). Somente conjunto de mensagens básicas
0xB0 ITU-T G.988 (2010). Suporte de mensagem nível básico e estendido
0xB1 ITU-T G.988 Amd.1 (2011). Suporte conjunto de mensagens nível básico e estendido (R) (obrigatório) (1 byte)
NO seu caso ai, basta executar o comando para atualizar a informação de software da Fast 5670,
Pode rodar todos novamente e rebootar o ODI DFP-34X-2C2.
flash set HW_HWVER 2.00
Funcionou de primeira amigo, obrigado mesmo, mas a ONU no modo bridge ligada direto no mikrotik nao funcionou, mas ela em modo router funcionou perfeito, se alguem conseguiu deixar ela em bridge e der essa ajuda.
Funcionou de primeira amigo, obrigado mesmo, mas a ONU no modo bridge ligada direto no mikrotik nao funcionou, mas ela em modo router funcionou perfeito, se alguem conseguiu deixar ela em bridge e der essa ajuda.
Estou investigando ainda pq não funciona em Bridge mode, na ONU percebi uns drops de pacotes RX, pode ser que o iptables por algum motivo esteja dropando requisições para DHCP
você alterou a config da ONU conforme a imagem que mandei? de certa forma ela esta em bridge para aquela Vlan, fazendo apenas tag de vlan 210 entre a operadora e a ONU, e entrega como porta de acesso (untagged) com mikrotik.
Pelo que eu entendi tu não tem acesso a max, mas tem acesso ao paramount/watch tv que é por fora da plataforma de escolha de aplicativos e com 1 standard tu pode escolher deezer se quiser, confere?
Serviço cancelado, vinha sempre entregando no máximo 850Megas sendo que o contratado era de 1000Megas.
Num dia de madrugada deu os 940Megas da porta Giga do Nokia.
E Sempre que se reclamam vinha a conversa de que eles são obrigados a entregar somente 80% e isso e aquilo.
Nunca vi alguém pagar a conexão para receber somente 80% da mesma desde o dia que foi instalado.
Não sei como funciona no Mikrotik mas no UDM tenho que deixar como WAN e o DHCP ativado na interface para pegar o IP da Operadora, pois como LAN é o IP fixo do SFP que está ativo.
Tenho a V-SOL V2802RH, parece que a TPLINK fez a copia da VSOL kkkk, mesmo processador "RTL9601D" e mesma placa de rede "RTL8221B", como já tenho a VSOL funcionando 100%, fiz a compra da TP-Link XZ005-G6 pensando ser mais rápida, mas como é o mesmo processador e placa de rede, estou pensando em devolver a TPLINK... alguém usando a TP-Link XZ005-G6 para da um feedback? vale a pena usar ou é melhor devolver?
Serviço cancelado, vinha sempre entregando no máximo 850Megas sendo que o contratado era de 1000Megas.
Num dia de madrugada deu os 940Megas da porta Giga do Nokia.
E Sempre que se reclamam vinha a conversa de que eles são obrigados a entregar somente 80% e isso e aquilo.
Nunca vi alguém pagar a conexão para receber somente 80% da mesma desde o dia que foi instalado.
Se a porta do aparelho do provedor for apenas Gigabit... normalmente a internet vai fica oscilando entre 850 ~ 900, tenho plano de 1000Megas... ficava no máximo 900Megas... troquei pela Vsol e ta chegando 999Megas, essa limitação de 850 é mais da placa de rede do que da internet...
Tenho a V-SOL V2802RH, parece que a TPLINK fez a copia da VSOL kkkk, mesmo processador "RTL9601D" e mesma placa de rede "RTL8221B", como já tenho a VSOL funcionando 100%, fiz a compra da TP-Link XZ005-G6 pensando ser mais rápida, mas como é o mesmo processador e placa de rede, estou pensando em devolver a TPLINK... alguém usando a TP-Link XZ005-G6 para da um feedback? vale a pena usar ou é melhor devolver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Se a porta do aparelho do provedor for apenas Gigabit... normalmente a internet vai fica oscilando entre 850 ~ 900, tenho plano de 1000Megas... ficava no máximo 900Megas... troquei pela Vsol e ta chegando 999Megas, essa limitação de 850 é mais da placa de rede do que da internet...
O equipamento consegue entregar 940Megas na porta Giga, mais só chegava a isso no meio da madrugada.
Logo existe saturação na rede Vtal
E a Vtal entrega 999 usando a porta 2.5G né?
O equipamento consegue entregar 940Megas na porta Giga, mais só chegava a isso no meio da madrugada.
Logo existe saturação na rede Vtal
E a Vtal entrega 999 usando a porta 2.5G né?
Aqui ela entrega mais no plano giga. Consigo de 1040 a 1070Mbps aqui.
Não vale a pena ao menos para mim todo trabalho parque ganhar apenas uns 100Mbps a mais. Só vale mesmo pela bridge.
Pessoal, o técnico veio fazer a troca do equipamento por conta do upgrade de 500 para 750Mbps e substituiu o HUMAX HP610 pelo ZTE F6600P, alguém aqui tem o caminho das pedras de como se configura os parâmetro no ODI ?
Ele até conecta e pega IPV4 e IPV6, mas a latência fica horrível e a velocidade de download fica 25Mbps e upload quase inexistente.
Finalmente me livrei do modem da Vivo, região 1. Equipamento utilizado VSOL V2802RH em bridge + roteador TP-link XX530v discando pppoe.
Agora resta outra duvida, gostaria de acessar a vsol sem a necessidade de conectar o cabo de rede direto no computador, alguém sabe como faço isso?
Finalmente me livrei do modem da Vivo, região 1. Equipamento utilizado VSOL V2802RH em bridge + roteador TP-link XX530v discando pppoe.
Agora resta outra duvida, gostaria de acessar a vsol sem a necessidade de conectar o cabo de rede direto no computador, alguém sabe como faço isso?
Precisa ver se o seu roteador consegue criar uma ponte para a faixa de IP da VSOL para você ter acesso pela faixa de IP que utiliza na sua rede interna.
Precisa ver se o seu roteador consegue criar uma ponte para a faixa de IP da VSOL para você ter acesso pela faixa de IP que utiliza na sua rede interna.