[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Galera, uma pequena prévia da experiência de jogar em realidade virtual :putz::cuti::fovhappy::fuu::allgoods::magico::obrigue::mother::olho::hihi::insane::wall::hardcore::mdr2:

Estou redigindo as impressões completas das quatro horas que fiquei com o oculus e dos 20 min de Elite, os vinte minutos mais fodas vivenciados em toda minha vida de jogatina, muito difícil explicar... até agora estou impressionado (e tonto ainda :much:)

:sefu::sefu::sefu::sefu:

Dizem que isso é agravado porque voce não ve o seu nariz na simulação e é exatamente ele que por mais que voce ignore ele completamente no dia a dia, que é responsavel por dar um equilíbrio.

Dizem que já tem softwares que adicionam um cone na imagem, simulando o nosso nariz, como o cérebro ignora ele naturalmente isso faz com que voce fique menos tonto e consiga ficar com o oculus por mais tempo.

Galera, uma pequena prévia da experiência de jogar em realidade virtual :putz::cuti::fovhappy::fuu::allgoods::magico::obrigue::mother::olho::hihi::insane::wall::hardcore::mdr2:

Estou redigindo as impressões completas das quatro horas que fiquei com o oculus e dos 20 min de Elite, os vinte minutos mais fodas vivenciados em toda minha vida de jogatina, muito difícil explicar... até agora estou impressionado (e tonto ainda :much:)

Aguardando suas impressões avidamente.

Agora meio off topico do jogo, mas tem a ver com a frontier. Ela adquiriu os direitos para produzir um terceiro jogo baseado em uma franquia de um estudio de hollywood. Detalhes ao longo de 2017.

http://www.londonstockexchange.com/exchange/news/alliance-news/detail/1486369700323150400.html

Senhores, aí vão as impressões do Oculus com o jogo.

A análise completa eu coloquei aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/vr-topico-dedicado.585244/page-7

6 - (sim, em uma noite dois marcos seguidos) Depois que consegui "ter paz" com Oculus, fui testar com um dos jogos que mais adoro, Elite Dangerous.
Ao iniciar, o negócio não iniciava, falava que tava demorando muito para responder e era para eu verificar os cabos, rever a instalação, etc, aquilo me deu uma certa frustração inicial, até eu me lembrar de mudar a "fonte do vídeo", sai monitor, entra alguma coisa com VR (não lembro o nome certo) e, depois de ter jogado mais um ano, pela segunda vez (a primeira foi quando instalei o jogo em si) fiquei de boca aberta (literalmente) com o que estava vendo, o menu inicial muda para um gigantesco hangar dentro de uma estação, logo a minha frente um gigantesco SRV (veículo), sim, enorme, do tamanho de um caminhão de três eixo, com rodas de trator, um verdadeiro monstrengo que eu nunca sonhei ser daquele tamanho e, ao fundo, uma gigantesca (sim gigantesca) Eagle verde, do tamanho ou maior que um Lear Jet e bem mais encorpada, na boa, devo ter ficado uns 10 min olhando os detalhes daquele hangar gigante, a movimentação, a dimensão das coisas ali dentro, enorme mesmo. Então vamos para o jogo, carrego meu save e apareço no SRV, estou atrás de um material raro de superfície e dou de cara com... COMIGO sentado, de verdade, de verdade mesmo!!! no banco do motorista!!! o que é aquilo???? o avatar do piloto sou eu, os braços, o corpo, as pernas, ombro, tudo tá ali como se sentado ali eu estivesse e que planície gigantesca é aquela??? os detalhes do carro, tudo parece que da para tocar, os menus flutuam pelo painel, ao seu lado, você vê todos os ângulos, as alças da cabine, da para segurar naquilo se o boneco tirasse as mãos dos controles, ao olhar para cima, um colossal planeta roxo e seus anéis flutuavam, muito maior do que ver a lua, é impressionante a sensação. Coloco o carro para andar a suspensão trabalhando, as pedras pulando no vidro... sigo o radar que indica meteoritos que podem ser quebradas a frente e, bblllluuurrrgghhhhhh, meu cérebro pira e um enjôo desgraçado vem, que porra é essa? eu balanço no sofá junto com o movimento do carro, o cérebro manda uma informação, vê uma coisa e o corpo outra, a parada da um tilt feio mas não adianta o corpo reclamar, o cérebro ta louco e eu não desisto, suando frio toco o carro, pego velocidade e capoto, uuuuaaaaaaaaa, vou vomitar tudo, jesuis que isso, tiro o óculos e fico respirando pesado, todo suado, meto a cara no ventilador para passar o enjôo, minha mulher pergunta se eu to maluco, por que eu to suando daquele jeito e eu só respondo que é a emoção srsrsrsrsrs.
Volto para o jogo, li que o fps não pode ser baixo senão da nóia no cérebro, vou baixar a resolução e ver no que dá (puto, pois coloquei uma 1080 só para não ter esse tipo de problema) aí, vem a luz, como eu travo o vsync no refresh do monitor, ele tava travado em 60 fps, vou lá, desabilito o vsync e tiro o limite de frames e a coisa melhora da água para o vinho, ficou mais fluído e meu cérebro, mesmo resistindo, tava sendo enganado mais fácil pelos frames acima de 100, ufa.
Continuando, dei um pulo acionando as turbinas do SRV e a sensação de altitude do vôo deu até vertigem, o vôo na baixa gravidade e o toque no solo dando potência nas turbinas para não bater no solo, o trabalho da suspensão, as rodas enormes passando do meu lado ao pousar, foi tudo muito incrível.
Então, chamei a nave de volta (uma Beluga) e simplesmente não acreditei naquilo, fui me aproximando do local de pouso e uma verdadeira monstrenga estava ali, passar debaixo das asas traseiras dela foi como passar debaixo um enorme viaduto, simplesmente gigantesca, sei lá, do tamanho de um navio de cruzeiro. Estacionar debaixo da entrada de embarque e ver o tamanho do "hangar" que guarda o SRV é muito animal, a noção de espaço muda completamente e quando cheguei na cabine de comando???!!! só ela deve ter uns 60m², da para ver o que tem atrás, toda ela é visível, ta tudo pronto lá e quem joga no monitor simplesmente não consegue ver, dezenas de detalhes, as cadeiras da tripulação, monitores espalhados, o piso metálico, luzes, é um salão enorme fora do campo de visão normal do jogo, daí eu fiz o que? fiquei em pé!!! daí virei um "espírito", o boneco (eu) ficou sentado na cadeira (sem cabeça) e pude "andar" até onde demarquei a grade, antes do fio acabar (aliás, a fiarada que fica é cabulosa, to pensando em como arrumar direitinho aquilo para não ficar feio, mas em uso, você não sente o fio do capacete), aquilo foi muito fera, preparem-se para as "pernas espaciais" vai ser muito insano.
Decolei com a belugona, aquele "navio" é uma delícia de pilotar, o som, o barulho do vento, os menus flutuantes, o radar tridimensional acima do painel, da para abaixar e ver a distância do radar até o painel, tudo ao alcance das mãos, um 3D verdadeiro, coisa que cinema nenhum chega perto de mostrar (só naqueles simuladores fodas da Universal eu pude sentir algo assim, mais foda porque a cadeira mexe, vento sopra, etc), tudo ali, no sofá de casa (to sem o escritório do micro até hoje, maldita obra).
Daí eu pego o fighter, putz, a cabine estreita, perto da mão, um cockpit de carro de corrida, muito irado, da para sentir a velocidade do bicho, mergulhei em uma cratera do planeta passando pela gigante beluga, deu até medo ver a bichona virando, e voei baixo dentro do buraco, a velocidade, o medo de errar uma manobra, passar raspando na borda e subir em direção ao planeta acima, 3D, gigantesco, é impossível de explicar, tem que colocar o negócio na cara e testar.
Daí o início da experiência já tinha feito o estrago e desliguei tudo duas horas da manhã, fui tomar uma água gelada, respirar um pouco e tomar um banho, na certeza de que toda a grana que investi valeu cada famigerado centavo, o sorriso, que não cabia na cara, já me dizia tudo, esse é o futuro (já presente) dos games.

Abraço galera.

PS. Ao deitar na cama, ainda sentia o corpo balançar dentro do carro, o cérebro tava doidão mandando "idéias" de coisas que não aconteceram.

Fico pensativo ao ler isso de quem usa.

Se tu ficar jogando 7 horas seguidas... capaz do pessoal começar a viver essa realidade. sei lá...

To doido pra testar o VR ainda mais no Elite Dangerous e no Asseto.

Fico pensativo ao ler isso de quem usa.

Se tu ficar jogando 7 horas seguidas... capaz do pessoal começar a viver essa realidade. sei lá...

To doido pra testar o VR ainda mais no Elite Dangerous e no Asseto.

Rs. Lembro mais novo quando ficava horas e horas jogando BF2. Quando saia na rua sempre rolava umas dessas de ficar olhando as esquinas, em cima dos prédios... Isso porque a imersão era através de um monitor. Esses óculos devem ser uma piração só. Taí um dos meus sonhos de consumo. Um dia chego lá. Show de bola @NoVaCa Rei! :bat:

A análise completa eu coloquei aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/vr-topico-dedicado.585244/page-7

6 - (sim, em uma noite dois marcos seguidos) Depois que consegui "ter paz" com Oculus, fui testar com um dos jogos que mais adoro, Elite Dangerous.
Ao iniciar, o negócio não iniciava, falava que tava demorando muito para responder e era para eu verificar os cabos, rever a instalação, etc, aquilo me deu uma certa frustração inicial, até eu me lembrar de mudar a "fonte do vídeo", sai monitor, entra alguma coisa com VR (não lembro o nome certo) e, depois de ter jogado mais um ano, pela segunda vez (a primeira foi quando instalei o jogo em si) fiquei de boca aberta (literalmente) com o que estava vendo, o menu inicial muda para um gigantesco hangar dentro de uma estação, logo a minha frente um gigantesco SRV (veículo), sim, enorme, do tamanho de um caminhão de três eixo, com rodas de trator, um verdadeiro monstrengo que eu nunca sonhei ser daquele tamanho e, ao fundo, uma gigantesca (sim gigantesca) Eagle verde, do tamanho ou maior que um Lear Jet e bem mais encorpada, na boa, devo ter ficado uns 10 min olhando os detalhes daquele hangar gigante, a movimentação, a dimensão das coisas ali dentro, enorme mesmo. Então vamos para o jogo, carrego meu save e apareço no SRV, estou atrás de um material raro de superfície e dou de cara com... COMIGO sentado, de verdade, de verdade mesmo!!! no banco do motorista!!! o que é aquilo???? o avatar do piloto sou eu, os braços, o corpo, as pernas, ombro, tudo tá ali como se sentado ali eu estivesse e que planície gigantesca é aquela??? os detalhes do carro, tudo parece que da para tocar, os menus flutuam pelo painel, ao seu lado, você vê todos os ângulos, as alças da cabine, da para segurar naquilo se o boneco tirasse as mãos dos controles, ao olhar para cima, um colossal planeta roxo e seus anéis flutuavam, muito maior do que ver a lua, é impressionante a sensação. Coloco o carro para andar a suspensão trabalhando, as pedras pulando no vidro... sigo o radar que indica meteoritos que podem ser quebradas a frente e, bblllluuurrrgghhhhhh, meu cérebro pira e um enjôo desgraçado vem, que porra é essa? eu balanço no sofá junto com o movimento do carro, o cérebro manda uma informação, vê uma coisa e o corpo outra, a parada da um tilt feio mas não adianta o corpo reclamar, o cérebro ta louco e eu não desisto, suando frio toco o carro, pego velocidade e capoto, uuuuaaaaaaaaa, vou vomitar tudo, jesuis que isso, tiro o óculos e fico respirando pesado, todo suado, meto a cara no ventilador para passar o enjôo, minha mulher pergunta se eu to maluco, por que eu to suando daquele jeito e eu só respondo que é a emoção srsrsrsrsrs.
Volto para o jogo, li que o fps não pode ser baixo senão da nóia no cérebro, vou baixar a resolução e ver no que dá (puto, pois coloquei uma 1080 só para não ter esse tipo de problema) aí, vem a luz, como eu travo o vsync no refresh do monitor, ele tava travado em 60 fps, vou lá, desabilito o vsync e tiro o limite de frames e a coisa melhora da água para o vinho, ficou mais fluído e meu cérebro, mesmo resistindo, tava sendo enganado mais fácil pelos frames acima de 100, ufa.
Continuando, dei um pulo acionando as turbinas do SRV e a sensação de altitude do vôo deu até vertigem, o vôo na baixa gravidade e o toque no solo dando potência nas turbinas para não bater no solo, o trabalho da suspensão, as rodas enormes passando do meu lado ao pousar, foi tudo muito incrível.
Então, chamei a nave de volta (uma Beluga) e simplesmente não acreditei naquilo, fui me aproximando do local de pouso e uma verdadeira monstrenga estava ali, passar debaixo das asas traseiras dela foi como passar debaixo um enorme viaduto, simplesmente gigantesca, sei lá, do tamanho de um navio de cruzeiro. Estacionar debaixo da entrada de embarque e ver o tamanho do "hangar" que guarda o SRV é muito animal, a noção de espaço muda completamente e quando cheguei na cabine de comando???!!! só ela deve ter uns 60m², da para ver o que tem atrás, toda ela é visível, ta tudo pronto lá e quem joga no monitor simplesmente não consegue ver, dezenas de detalhes, as cadeiras da tripulação, monitores espalhados, o piso metálico, luzes, é um salão enorme fora do campo de visão normal do jogo, daí eu fiz o que? fiquei em pé!!! daí virei um "espírito", o boneco (eu) ficou sentado na cadeira (sem cabeça) e pude "andar" até onde demarquei a grade, antes do fio acabar (aliás, a fiarada que fica é cabulosa, to pensando em como arrumar direitinho aquilo para não ficar feio, mas em uso, você não sente o fio do capacete), aquilo foi muito fera, preparem-se para as "pernas espaciais" vai ser muito insano.
Decolei com a belugona, aquele "navio" é uma delícia de pilotar, o som, o barulho do vento, os menus flutuantes, o radar tridimensional acima do painel, da para abaixar e ver a distância do radar até o painel, tudo ao alcance das mãos, um 3D verdadeiro, coisa que cinema nenhum chega perto de mostrar (só naqueles simuladores fodas da Universal eu pude sentir algo assim, mais foda porque a cadeira mexe, vento sopra, etc), tudo ali, no sofá de casa (to sem o escritório do micro até hoje, maldita obra).
Daí eu pego o fighter, putz, a cabine estreita, perto da mão, um cockpit de carro de corrida, muito irado, da para sentir a velocidade do bicho, mergulhei em uma cratera do planeta passando pela gigante beluga, deu até medo ver a bichona virando, e voei baixo dentro do buraco, a velocidade, o medo de errar uma manobra, passar raspando na borda e subir em direção ao planeta acima, 3D, gigantesco, é impossível de explicar, tem que colocar o negócio na cara e testar.
Daí o início da experiência já tinha feito o estrago e desliguei tudo duas horas da manhã, fui tomar uma água gelada, respirar um pouco e tomar um banho, na certeza de que toda a grana que investi valeu cada famigerado centavo, o sorriso, que não cabia na cara, já me dizia tudo, esse é o futuro (já presente) dos games.

Abraço galera.

PS. Ao deitar na cama, ainda sentia o corpo balançar dentro do carro, o cérebro tava doidão mandando "idéias" de coisas que não aconteceram.

:magico:

@NoVaCa Rei , pq pegou o Rift ao invés do vive?

:magico:

@NoVaCa Rei , pq pegou o Rift ao invés do vive?

Cara, depois que lançaram o touch para o rift, ele se tornou um produto melhor que o VIVE, ambos têm o mesmo preço, mas a imagem (em reviews afora na net) é levemente melhor no oculus e a "mão virtual" idem (controle melhor e mais completo), além de vir com um joy do xbox completo...
Em matéria de jogos, ambos suportam uma boa variedade, mas são poucos os AAA para eles. Também da para fazer um gato e ver a biblioteca da Steam com o Oculus e do Oculus pelo Vive.

A imagem não é cristalina como no monitor, da para ver os pixels, só que com 5 segundos de jogo tu já esquece isso e a imersão é total. Outras versões não dava para ler o que tava escrito nas missões, nos painéis, etc, agora, fica tudo muito nítido, sem problemas quanto a isso.

Ver uma Anaconda e ter a noção de ser realmente do tamanho de um navio, isso realmente é espetacular.

A zona da sala já encheu o saco e vou esperar a obra acabar e deixar o computador no lugar dele, da muito trabalho ficar calibrando os sensores toda vez (tenho que desmontar ele depois de usar, não to com lugar fixo para o micro). Doido para testar um combate, a visão completa com certeza me deixará mais "dangerous" :problemo:

Abraço galera.

Maldito! Agora to com vontade de comprar. Até agora falava que essa porra de VR era pra fresquinho(me repetia isso pra não querer comprar). Agora com esses seus relatos extremamente detalhados me fuderam de vez!!!!! ehauheuahea valeu mesmo ticano!

ja usei um e realmente voce é teleportado para outro mundo e algo que mesmo descrevendo , não é metade da esperiencia que ele proporciona, em breve tambem comprarei um, ja tenho a rx 480 pra rodar isso agora vou em busca desse maravilhoso aparelho, é o futuro com certeza, mas realmente pode haver o perico de confundir as realidades ...

Mais uma grande e nova descoberta...
http://www.inovacaotecnologica.com....ulsar-ana-branca&id=010130170208#.WJx6Ik1TFhE

Aproveitando o post do ticano, coloco abaixo uma opção custo x beneficio para que quer ter uma oculos de realidade virtual...

segue abaixo:
https://www.maistecnologia.com/pimax-vr-4k-realidade-virtual-em-4k-ja-e-possivel-a-baixo-custo/
http://www.gearbest.com/pc-headset/pp_423476.html?wid=21&lkid=10340622
http://produto.mercadolivre.com.br/...-vr-muito-melhor-que-dk2-cv1-vive-steamvr-_JM
http://lista.mercadolivre.com.br/pimax-4k#D[A:pimax-4k,B:3]

Aqueles que tiverem interesse basta olhar os links acima...
pretendo comprar um destes, uma dos links tem um vendedor de são paulo que vai receber um lote por essas semanas , então quem tem grana , é bom ficar de olho...

Galera.

Esto redigindo o novo conto e, relendo os antigos, me deparei com este de julho de 2016, fiquei de cara com as coincidências do que acontece hoje, é quase uma previsão :rip:

Play record 451.987 Cmdr Dário - ASP Explorer cod. USM458.

Viajando a muitos meses, com a missão de mapear a borda da via láctea, na parte mais externa da espiral, voltada para A Grande Nuvem de Magalhães, enfrento alguns problemas para identificar os sistemas nesta remota área do espaço. Programo o FSD para o sistema mais próximo ao alcance, cujas coordenadas estão incompletas, apenas sendo identificados pelas emissões solares detectadas pelo radiômetro de longo espectro e, apesar de estar a meio caminho do alcance máximo, não consigo realizar o salto, acusando desalinhamento com o destino, mesmo estando diretamente voltado para ele.

Intrigado com o erro, reanaliso a frequência mais alta do espectro eletromagnético e os dados se confirmam, indicando o destino com exatidão, não havendo qualquer erro no drive ou na leitura do destino.
Reinicio o salto, desta vez, acelero até atingir 280 anos/luz na velocidade de navegação espacial e aciono o FSD novamente e, como se "pegasse no tranco" a nave realiza o salto. Tudo corre bem até os sistemas, em pleno salto, acusarem a proximidade com um objeto desconhecido, os alarmes da cabine soam e as luzes vermelhas piscam violentamente, em pleno voo inter sistemas!!!
Subitamente tudo para, a nave dropa em local ermo como se não tivesse sequer saído do sistema de origem, a minha frente, o espaço desconhecido salpicado por estrelas, mas as luzes intermitentes do painel continuam a piscar. Refazendo-me do imprevisto, noto a frente um objeto desconhecido, o mesmo pulsa emitindo uma radiação e um estranho brilho. Me aproximo lentamente, sem identificar o que seja, as varreduras não identificam o objeto, então, aciono o scaner para tentar localizar onde estou e sou atingindo por uma espécie de pulso eletromagnético que paralisa meus sistemas. Pelo sistema de comunicação recebo uma mensagem inteligível, em meio a sons guturais desconhecidos para logo em seguida tudo silenciar.
Os sistemas retomam seu perfeito funcionamento, tenho novamente o comando da nave e me afasto o mais rápido possível daquele objeto, um frio pela espinha percorre todo o meu corpo ao perceber que estou sofrendo um enorme mass lock e, por mais que eu me afaste do objeto, as luzes de impacto não se apagam, mau consigo me movimentar, isso com a potência dos motores no máximo.
De repente, um monstruoso impacto e sou arremessado para todos os lados, e a nave começa a rodopiar sem controle... Então percebo, para meu terror, que não, não eram as estrelas que estavam a minha frente e sim o reflexo delas no casco de uma gigantesca nave e antes que eu consiga retomar o controle *scratchttthhchhhhhhh*.... fim da transmissão.

Comandante da frota, este é o relato dos momentos finais do Cmdr Dário, foi o que conseguimos ao encontrar a caixa preta da nave, momentos antes de ela se ejetar da nave ao explodir. Há o relato do lançamento do escape pod, mas não encontramos nenhum sinal do mesmo.

Esta mensagem foi classificada como "ultra secreta" e deverá ser avaliada pelo alto comando do Império, estamos analisando o espectro de som e as informações coletadas indicam um remoto sistema não mapeado.
Sr. acreditamos ter feito contato.

ja usei um e realmente voce é teleportado para outro mundo e algo que mesmo descrevendo , não é metade da esperiencia que ele proporciona, em breve tambem comprarei um, ja tenho a rx 480 pra rodar isso agora vou em busca desse maravilhoso aparelho, é o futuro com certeza, mas realmente pode haver o perico de confundir as realidades ...

http://www.inovacaotecnologica.com....ulsar-ana-branca&id=010130170208#.WJx6Ik1TFhE

Aproveitando o post do ticano, coloco abaixo uma opção custo x beneficio para que quer ter uma oculos de realidade virtual...

segue abaixo:
https://www.maistecnologia.com/pimax-vr-4k-realidade-virtual-em-4k-ja-e-possivel-a-baixo-custo/
http://produto.mercadolivre.com.br/...-vr-muito-melhor-que-dk2-cv1-vive-steamvr-_JM

pretendo comprar um destes, uma dos links tem um vendedor de são paulo que vai receber um lote por essas semanas , então quem tem grana , é bom ficar de olho...

@Freemam_BR , vc chagou a olhar o Deepoon M2 VR tb?

segue abaixo:

Interessante, mas será que tem a mesma qualidade que os principais mais caros? Vc já pesquisou a respeito?

Sobre o Pimax vejam bem, ele tem realmente algumas coisas boas mas outras parecem ruins.

Review em portugues.

http://meiobit.com/354716/pimax-4k-vr-review/

@NoVaCa Rei

Mas vamos ao que interessa, deixou todo mundo com agua na boca, mas não falou o principal. Quantas doletas nos dois(oculus e touch), seu amigo passou de boa com ele no aeroporto para voltar? não teve taxa nenhuma? Como foi o lance?

E sobre isso "A imagem não é cristalina como no monitor, da para ver os pixels" é ruim assim ainda? experimentei um DK2 e achei a imagem pobre na epoca...por isso a duvida.

Última edição:
Sobre o Pimax vejam bem, ele tem realmente algumas coisas boas mas outras parecem ruins.

Review em portugues.

@NoVaCa Rei

Mas vamos ao que interessa, deixou todo mundo com agua na boca, mas não falou o principal. Quantas doletas nos dois(oculus e touch), seu amigo passou de boa com ele no aeroporto para voltar? não teve taxa nenhuma? Como foi o lance?
esse reviem é antigo de novembro de 2016, o que postei é mais atual de janeiro de 2017, e no que voce postou o principal problema era em relação ao software , a versão que o cara testou era uma bosta, tanto que no final da materia ele fala que a empresa falou que em breve sairia uma nova versão corrigindo os erros.. e este oculos tem resolução 4 k ....

Interessante, mas será que tem a mesma qualidade que os principais mais caros? Vc já pesquisou a respeito?
este tem resolução 4 k e 2k em ambos os olhos... acho que pelo preço vale o investimento no ml , tem um vendedor com estoque e sai por 1700 não acho um valor absurdo por esta tecnologia... só não pego agora por não ter a grana , pois a rx 480 eu ja tenho e comprei pensando nesses oculos...

Última edição:
esse reviem é antigo de abril de 2016, o que postei é mais atual de fevereiro de 2017, e no que voce postou o principal problema era em relação ao software , a versão que o cara testou era uma bosta, tanto que no final da materia ele fala que a empresa falou que em breve sairia uma nova versão corrigindo os erros.. e este oculos tem resolução 4 k ....

este tem resolução 4 k e 2k em ambos os olhos... acho que pelo preço vale o investimento no ml , tem um vendedor com estoque e sai por 1700 não acho um valor absurdo por esta tecnologia... só não pego agora por não ter a grana , pois a rx 480 eu ja tenho e comprei pensando nesses oculos...

desculpe-me eu nem percebi a data e nem vi todos os seus links....só vi os de venda..foi malz

Mas lendo agora o seu postado, sei la, pareceu mais uma descrição tecnica do produto do que a experiencia em utiliza-lo..

Mas agradeço pelos links e pela informação postada, vou procurar algum review de usuário dele.

Última edição:
@Freemam_BR , vc chagou a olhar o Deepoon M2 VR tb?

Ainda não Brunn vou dar uma olhada, que me falou desse ai foi o Fox que esta jogando elite contigo , lá na missão da colonia...Mas se o preço for proibitivo , nem vou me animar.. acho que este esta num preço dentro da minha realidade...atualmente...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em tempo reportagem de abril de 2016 sobre o Deepoon m2 Vr
http://www.tudocelular.com/novos-pr...1/deepoon-m2-dispositivo-vr-independente.html

desculpe-me eu nem percebi a data e nem vi todos os seus links....só vi os de venda..foi malz

Mas lendo agora o seu postado, sei la, pareceu mais uma descrição tecnica do produto do que a experiencia em utiliza-lo..

Mas agradeço pelos links e pela informação postada, vou procurar algum review de usuário dele.
blz , mais o que mais achei vantagem no pimax é ele ser compativel com o steam VR isso faz toda a diferença... pra um usuário da steam....

aqui neste video tem um cara que compara os dois, esta em ingles...

Última edição:
Ainda não Brunn vou dar uma olhada, que me falou desse ai foi o Fox que esta jogando elite contigo , lá na missão da colonia...Mas se o preço for proibitivo , nem vou me animar.. acho que este esta num preço dentro da minha realidade...atualmente...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em tempo reportagem de abril de 2016 sobre o Deepoon m2 Vr
http://www.tudocelular.com/novos-pr...1/deepoon-m2-dispositivo-vr-independente.html

blz , mais o que mais achei vantagem no pimax é ele ser compativel com o steam VR isso faz toda a diferença... pra um usuário da steam....

aqui neste video tem um cara que compara os dois, esta em ingles...

Eu tambem vi uns videos e li alguns artigos rapidamente. A impressão geral é que pelo preço ele vale a pena. É bom a nivel de hardware mas a nivel de software todos sem exceção disseram que é um pé no saco configura-lo e que apesar de o steamvr o reconhecer, a todo o momento eles precisaram reiniciar o aplicativo, mas a impressão pelo preço é que vale a pena....O bom é que o software pode ser sempre aprimorado a qualquer momento. É uma opção interessante mesmo.

um bom video review tambem
http://ccsubs.com/video/yt:LlUu0BVaYX0/pimax-4k-vr-review/subtitles?lang=en

um topico do site do ED(4 post da pagina) aonde o usuario tem o Oculus e o PIMAX:

https://forums.frontier.co.uk/showt...esolutions-in-Elite-Dangerous?highlight=PIMAX

O principal é que o PIMAX não tem headtracker posicional, então é bom pra jogos aonde voce fica sentado na cadeira( O oculus e o VIVE vc pode levantar e andar dentro de um range), mas a imagem do PIMAX(segundo ele e pelo que li até agora) é bem melhor é como se o PIMAX fosse 1080p e os outros(VIVE e OR) 720p

Inclusive eles citam que ja esta para lançar uma versão 8K do PIMAX(que eu ainda não achei essa informação).

Ja ta pra sair o 8k inclusive com os controles só que o preço ja vai pra 799 doletas....

https://vrworld.com/2017/01/30/pimax-8k-vr-headset/

Por enquanto só pesquisando.

E @Freemam_BR ve se compra logo essa bagaça do PIMAX que quero ver a sua opinião!!!

Última edição:
Galera, jogo a seculos e só tenho o Tule adicionado no Elite hahahha os nicks de vocês no jogo é mesmo daqui?
O meu é STEPHENSTRANGE

Abraço.

Review em portugues.

@NoVaCa Rei

E sobre isso "A imagem não é cristalina como no monitor, da para ver os pixels" é ruim assim ainda? experimentei um DK2 e achei a imagem pobre na epoca...por isso a duvida.

Meu, saiu US$ 800.00, ou R$ 2.720,00 (preço de um bom monitor). Passou direto e reto com a caixa do Oculus (uma maleta preta, só tirou a capa branca que tinha ao redor e desmontou a caixa do touch), sem problemas...

Em relação a imagem, os píxels são notáveis, pelo menos nos 5 segundos iniciais, depois somem pois você já esta "imerso" no jogo. Já testei o DK2 naqueles quiosques do shopping que têm a montanha russa, é bem melhor que aquele, mas não é como a imagem do monitor. Imagina algo como uma imagem linda sendo exibida em um monitor de 40", daí você pega esta mesma imagem e projeta em uma tela de cinema, os pixels "explodem", mas não se rompem... é mais ou menos assim.

Tem fotos agora, vou colocar no tópico do VR

Meu, saiu US$ 800.00, ou R$ 2.720,00 (preço de um bom monitor). Passou direto e reto com a caixa do Oculus (uma maleta preta, só tirou a capa branca que tinha ao redor e desmontou a caixa do touch), sem problemas...

Em relação a imagem, os píxels são notáveis, pelo menos nos 5 segundos iniciais, depois somem pois você já esta "imerso" no jogo. Já testei o DK2 naqueles quiosques do shopping que têm a montanha russa, é bem melhor que aquele, mas não é como a imagem do monitor. Imagina algo como uma imagem linda sendo exibida em um monitor de 40", daí você pega esta mesma imagem e projeta em uma tela de cinema, os pixels "explodem", mas não se rompem... é mais ou menos assim.

Tem fotos agora, vou colocar no tópico do VR

valeu e gostei de como explicou o problema dos pixels, ficou bem entendivel.

Não sabia que dava pra desligar o HUD Ctrl+Alt+g , possibilidade para novas screens :awesome:
m1QYR36.jpg

2xEnlxn.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar