Elite Dangerous: Odyssey contará com bilhões de planetas gerados proceduralmente
Frontier Developments volta a falar do seu Sci-Fi Space Simulator em um recente Q&A
Frontier Developments volta a falar do seu Sci-Fi Space Simulator em um recente Q&A - Recentemente, a Frontier voltou a falar sobre Elite Dangerous Odyssey, a nova expansão de seu Simulador Especial...
www.gamevicio.com
Recentemente, a Frontier voltou a falar sobre Elite Dangerous: Odyssey, a nova expansão de seu Simulador Especial de Ficção-Científica.
De acordo com o estúdio britânico, essa expansão adicionará bilhões de novos mundos exploráveis criados proceduralmente, o que expandirá dramaticamente as dimensões de um jogo já vasto.
Esse cálculo foi feito por aproximação: de acordo com os primeiros testes realizados pelo estudo, de fato, o número de planetas exploráveis será em torno de 20% para cada região. Considerando quantas regiões existem no jogo, chegar a um bilhão de novos mundos é um cálculo bastante "fácil".
Nem todos os planetas, porém, podem ser percorridos a pé: sempre dependerá das condições climáticas que encontraremos e se nosso piloto virtual conseguirá sobreviver à temperatura ou gravidade que encontraremos no novo planeta.
Apesar disso, o sistema irá registrar quem é o primeiro a encontrar ou explorar um determinado planeta, a fim de gratificar os exploradores que primeiro entraram no espaço infinito.
Quem viaja acompanhado, porém, deve saber que apenas um homem será o primeiro a pisar no planeta e ser lembrado como tal. O objetivo do estúdio é recriar o que aconteceu "com Buzz Aldrin criando as condições para Neil Armstrong pisar na lua."
Elite Dangerous: Odyssey será lançado em 2021 para PC, Xbox Series X|S, Xbox One, PS5 e PS4.