[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

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Eu vi agora o vídeo em casa, tranquilo com uma resolução melhor e vou dizer que gostei. Fica na duvida se AI vai ser melhorada porque tava muito fácil lutar ai. Mas não é um jogo de FPS AAA, é um space sim com fps adicionado e pra isso ta muito bom. Ja ta muito, mas muito superior ao SC por exemplo nesse quesito ai.

Nesse vídeo que vou deixar ai o Obsidian Ant, que já tinha dado a dica do trailer hoje com data de lançamento junto pois ele é muito chegado da FD para ter informações privilegiadas, ele cita alguns detalhes bem importantes e esclarecedores sobre a missão e as outras missões que vão estar presentes no jogo. E ainda mais informações do proprio Odyssey, recomendo assisitir.



Achei potencialmente sensacional! Claro... considerando o estágio pré-alpha.

Comento imaginando esse mesmo conceito só que mais maduro (objetos mais consistentes; IA acurada; equipamentos balanceados; detalhes e expansão da jogabilidade FPS...)... não tem erro. A Frontier vem acertando consistentemente com o Elite, em minha humilde opinião. Esse é o melhor jogo que joguei na vida. Mesmo que me irrite de vez em quando HEHE
 
perguntas respondidas pelos devs sobre a missão mostrada



P: O que foi mostrado no vídeo é o jogo em fase pre-alpha?

R: Isso! As coisas estão mudando rapidamente, nós estamos no final dessa fase de desenvolvimento, estamos terminando de polir e balancear várias coisas. Estamos vendo melhorias drásticas acontecendo quase que todo dia, a qualidade da expansão está cada vez maior!

P: Esse vídeo mostrou uma missão especifica, em um assentamento especifico, de um planeta especifico - será assim por toda a galáxia?




R: Correto! Nós estamos planejando 27 assentamentos diferentes, divididos em seis temas: agrícola, industrial, mineração, turismo, pesquisa e militar. Tem uma vasta gama de assentamentos, cada tema terá tipos únicos de edifícios que comportarão tipos únicos de missões. Também teremos missões mais genéricas que funcionarão em assentamentos de qualquer tema. Terá muita variação dependendo do planeta, a facção que controla o assentamento (via Background Simulation) e mais.

P: Poderia nos dizer que tipos de NPCs podemos encontrar nos assentamentos?

R: Dividimos os NPCs em dois tipos diferentes em termos de comportamento. Tem os guardas, que são os que você combaterá, e tem os civis. Obviamente eles são diferentes em questão de equipamentos e como eles agem no assentamento, porém o que mais influenciará na sua relação com os NPCs é a background simulation e a sua relação com a facção no controle. Se você tiver uma relação de amizade você poderá ir aonde você quiser e explorar todo o assentamento e talvez até encontre NPCs oferecendo missões. Entretanto, se você tiver uma relação hostil com a facção eles vão te atacar assim que te virem.

Se você sair atirando em qualquer um isso fará o mais amigável dos NPCs se virar contra você. Assim que você matar um NPC sem nenhuma razão uma recompensa será colocada na sua cabeça. O assentamento não tem uma mente de colmeia em termos do que você está fazendo. Se você for pego fazendo algo ilegal dentro daquele assentamento o NPC que te viu terá que avisar aos outros por rádio, o que te dará a oportunidade de impedir que todo o assentamento seja alertado.




P: Algumas vezes os NPCs pedirão para te escanear, você pode falar mais sobre isso?

R: Certo, eles têm os memos dispositivos de escaneamento que você, e podem descobrir se você é procurado. Você pode ter um relacionamento cordial com a facção, porém se eles te pegarem fazendo algo que não devia eles te escanear com o Analisador de Perfil, se eles detectarem que você responde a crimes naquela jurisdição eles reagirão imediatamente. Você pode ver no vídeo da gameplay que alguns edifícios tem portões de acesso. Existe algumas formas diferentes de passar por eles, por exemplo sobrecarregando o mecanismo, ou você pode ter notado o número '3' em cima do painel - esse é o nível de autorização necessária para entrar. Você pode obter o acesso escaneando um NPC que o tenha - basicamente roubando a identidade dele. Os NPCs não vão gostar de você fazendo isso e se você for escaneado possuindo uma identidade falsa eles reagirão a isso.

Terá várias formas diferentes de ganhar acesso no assentamento, você não precisará sair atirando em todos para isso. Você pode completar uma missão de roubo sem necessariamente ficar procurado por cometer esse crime.

P: Se você for escaneado uma vez os NPCs te deixarão em paz?

R: NPCs podem querer te escanear por comportamento suspeito. Por exemplo se eles virem um painel cortado no chão, eles saberão que alguma coisa não está certa, e se eles virem você perto do painel, eles te investigarão. Se você acabou de ser escaneado, não virá outro NPC para fazer o scan novamente, mas se você cometer outro ato suspeito, eles responderão.

P: Tem como o jogador evitar as defesas do assentamento, como torretas e drones?

R: Sim, o que foi feito no vídeo da gameplay foi basicamente "puxar a tomada" do assentamento - retirando o módulo regulador do reator fará com que todo o assentamento fique sem energia, desligando todas as defesas como as torretas, porém todos os NPCs reagirão a isso. Se você quer uma abordagem mais furtiva, o edifício de comando tem vários consoles que você pode usar para desativar os vários sistemas de segurança. Se você for paciente você pode escanear os NPCs e entender as rotas de patrulha, aplicar algumas modificações ao seu traje para deixa-lo mais furtivo, ou usar armas silenciosas, entrar no edifício e desativar as defesas para deixar a sua vida mais fácil se você não quiser entrar em combate. Se você for pego em uma área que você não deveria estar os NPCs vão te pedir para sair imediatamente, se você não obedecer eles ficarão agressivos.

Teremos missões clássicas como assassinatos, e missões novas como roubo e sabotagem. Algumas dessas missões darão recompensas extras se você não for descoberto ou não matar ninguém. Estamos tentando dar as missões muito mais sabores e histórias em termos do contexto em torno delas.

P: Pode nos falar o que acontece se você falhar a missão, ou morrer?

R: Se você morrer, você falha na missão que você estava fazendo. Quando você morre, você tem uma ou duas escolhas. Se você está a pé e não tem uma nave (isso será possível no Odyssey), você reaparecerá no porto ou posto mais próximo. Se você tem uma nave, você pode escolher reaparecer no porto em que a nave está ou dentro da nave no porto. Se sua nave está na superfície de algum planeta, você reaparecerá dentro da nave, porém em orbita. Se a sua nave estiver dockada, você reaparecerá na nave dockada. Qualquer coisa na sua mochila (diferente do armazenamento permanente) será perdido se você morrer.

P: Alguns NPCs do vídeo não eram tão difíceis de matar quanto os outros, pode falar um pouco sobre a dificuldade dos NPCs?

R: Pode variar muito, tudo depende do equipamento de cada um. Se eu estou com um equipamento muito ruim contra um NPC ou jogador com um equipamento muito bom, eles terão muita vantagem sobre mim. Eles aguentarão muitos tiros e eles poderão me matar facilmente. Se estivermos equivalentes, será muito diferente. Em termos de IA, terá várias diferenças de comportamento quando você combate NPCs de níveis mais altos, incluindo precisão, esquiva, etc. Se você está fazendo uma missão difícil, você terá boas recompensas. Quando você escaneia jogadores ou NPCs, você saberá o quão bem equipados eles estão.

P: Pode nos dar mais exemplos de missões?

R: Uma interessante é o contrário que você viu no vídeo! O assentamento estará offline por algum motivo e você terá a missão de ligar o reator para colocá-lo online. Alguns dos edifícios podem estar pegando fogo e você terá que ir em cada um deles e despressuriza-los para apagar o fogo. Poderá haver NPCs hostis que estão roubando o assentamento e você terá que os combater e por aí vai.

P: Pode falar um pouco mais sobre os níveis de acesso dentro dos assentamentos?

R: Sim, este é um dos modos de acesso das áreas. Terá dispositivos consumíveis caros que podem te dar acesso a áreas proibidas. NPCs não vão gostar se te virem usando-as, claro, mas é outro modo dos jogadores andarem pelo assentamento. Você precisa fazer escolhas, se você está em uma missão que não paga muito, você vai querer gastar um recurso caro ou trocar para o seu traje de utilidades e usar o seu cortador e outras ferramentas?

P: Pode falar um pouco sobre os trajes do Odyssey?

R: Sim, como você viu no vídeo, os jogadores terão diferentes papéis dependendo do traje que ele está usando. O Traje Tático por exemplo pode carregar duas armas diferentes, o que é único daquele traje, então você precisa decidir qual é o melhor traje para o tipo de missão que você está tentando concluir.

P: Existem diferentes tipos de armas no Odyssey, pode nos dizer para o que os jogadores irão querer usa-las?

R: Quando começamos a prototipar o combate a pé, ficou claro que o combate entre naves do jogo tinha conceitos muito interessantes, então basicamente nós as reusamos! A premissa é que armas cinéticas são boas contra blindagem, lasers são bons contra escudos e plasma é descente contra os dois, porém não tão bom quanto os outros dois. Quando você estiver escolhendo seus equipamentos, você quer os mais eficientes para concluir a tarefa, então você pode usar lasers para derrubar os escudos e armas cinéticas para finaliza-los. Se você está jogando em equipe, alguns jogadores podem estar especializados para cada tipo de coisa, um pode estar focado em derrubar os escudos enquanto o outro os finaliza.

P: Na saída, a nave pousou do lado do assentamento para uma fuga rápida, teve mudanças nisso, não teve?

R: Sim, agora a nave pode pousar automaticamente na superfície de planetas. É difícil dizer tudo que mudou em um vídeo de alguns minutos. Quando os jogadores testarem o alpha eles vão entender tudo que fizemos.

P: Pode falar sobre o gerenciamento de recursos nos trajes?

R: Existem diferentes coisas que podem usar a energia do seu traje. Tem o suporte de vida para manter o oxigênio, tem o escudo (que consome muita energia quando ligado) e outras ferramentas que consomem energia. Sobreviver começa a ser uma coisa a se considerar em certas ocasiões. Quando você está em assentamentos existirão locais para recarregar seu traje, mas se você está explorando um planeta isso se torna um risco que você precisa estar atento. Existem fatores do ambiente que vão delimitar o quanto o seu traje precisa trabalhar para te manter vivo. Se você está em um ambiente de temperaturas extremas você pode começar a tomar dano. Você pode desembarcar em lugares do planeta com temperaturas seguras, mas pode acabar andando para algum lugar muito mais quente o que te colocará em perigo.

P: Finalmente, o quão importante é o alpha que está por vir?

R: Na minha perspectiva, estou interessado no feedback dos jogadores sobre a economia - o quão bom é a recompensa por exemplo. Quando os jogadores começarem a jogar eles dirão o que precisa ser ajustado. Coisas como o balanceamento das armas, nós estaremos atentos a isso e vamos ajustando.

O alpha de Elite Dangerous: Odyssey estará disponível para os jogadores que fizeram a pré-compra no dia 29 de março.
 
 
O Obsidian Ant soltou mais um video com algumas novas informações e confirmações por parte da FD. Tem varias infos importantes, mas no final do video ele cita que a FD deve mostrar mais coisas não relativas ao combate como a gameplay de sucateiro procurando e pegando coisas das naves caidas na superficie e como o gameplay de exploração relativa a procura de plantas e afins nos planetas. Só não entendi direito a palavra que ele usa quando cita isso se vai ser antes do alpha. Mas faz sentido que seja.

 
Atrasado mais veio!
 
A engenheira mais querida do Elite só pode! Incrível como é sempre com ela. 5 players monopolizaram a base da Farsser. Alguém com peito para botar os caras para correr? Já adianto que vai ficar wanted porque teremos que guerrear na zona de tiro proibida. Tava com a Cutter mas contra 5 é osso. Sou cabeça dura, perco a nave mas não vou pro solo kk
:mr2:
 
A engenheira mais querida do Elite só pode! Incrível como é sempre com ela. 5 players monopolizaram a base da Farsser. Alguém com peito para botar os caras para correr? Já adianto que vai ficar wanted porque teremos que guerrear na zona de tiro proibida. Tava com a Cutter mas contra 5 é osso. Sou cabeça dura, perco a nave mas não vou pro solo kk
:mr2:
Tenho uma sidewinder full reforço de casco, serve? :coolface:
Se ta errado, fala com o Brunn, to começando agora e seguindo os tutoriais dele :badass:
 
A engenheira mais querida do Elite só pode! Incrível como é sempre com ela. 5 players monopolizaram a base da Farsser. Alguém com peito para botar os caras para correr? Já adianto que vai ficar wanted porque teremos que guerrear na zona de tiro proibida. Tava com a Cutter mas contra 5 é osso. Sou cabeça dura, perco a nave mas não vou pro solo kk
:mr2:

Eu peguei enjoo espacial do ED...só volto pra jogar a parte de legs agora....e agradeço que nem de nave vou precisar agora.
 
Tenho uma sidewinder full reforço de casco, serve? :coolface:
Se ta errado, fala com o Brunn, to começando agora e seguindo os tutoriais dele :badass:
Opa! Serve sim e a estratégia ja está até montada: Eram 5 naves, Anaconda, FAS, Fer-de-lancer, Vulture e outra que não lembro.
Passo 1: Nada de Wing.
Passo 2: Você ficaria a 10km de distância do combate escondido.
Passo 3: Eu iria tankar com a Cutter para chamar os disparos dos 5.
Passo 4: Você chegaria em Silent running com minas que derrubam Shield e ficaria orbitando a Anaconda. ( boas chances de você derrubar o Shield dela).
Passo 5: Com o Shield no chão é caixão kkkk, Anaconda iria tentar fugir mas eu tenho os mísseis que desabilitam o FSD e a Cutter e a Sidwinder são mais rápidas que a Anaconda.
Passo 6: Com um pouco de sorte ainda daria para fugir pois essa estratégia não funcionaria nas outras naves.

Bem, na teoria a chance de Vitória é 100%, na prática eu não sei kkkk
:haha:

Só sei que fui dormir sem fazer engenheiros ontem kkk

Edit: Fiz até uma build da tua Sidewinder a "Casca grossa" kkkk ficou top!
 
Última edição:
Gente alguem me ajuda, to tentando fazer o jogo reconhecer meu T16000m (o verde) e ele so reconhece joystick generico, q odio, ja tentei com jogo baixado na steam e fora, com e sem target, pqp
 
Gente alguem me ajuda, to tentando fazer o jogo reconhecer meu T16000m (o verde) e ele so reconhece joystick generico, q odio, ja tentei com jogo baixado na steam e fora, com e sem target, pqp
Eu uso o Wharthog da thrustmaster e o seu praticamente tem o mesmo imput que o meu. Nunca tive problema pro ED reconhece-lo. Nem ele nem outro usb generico que deixo tambem conectado. Não uso o Target.
 
E Chegamos ao 10º Capitulo!
 
A engenheira mais querida do Elite só pode! Incrível como é sempre com ela. 5 players monopolizaram a base da Farsser. Alguém com peito para botar os caras para correr? Já adianto que vai ficar wanted porque teremos que guerrear na zona de tiro proibida. Tava com a Cutter mas contra 5 é osso. Sou cabeça dura, perco a nave mas não vou pro solo kk
:mr2:

Não dá para ir uma hora que eles não estão? Eles fazem turno? :sefu:

Não entendo alguns jogadores tratam o jogo como algo maior coisa da vida deles. Por isso os engenheiros é tão ruim nesse jogo, tem que jogar muito para poder lutar contra os viciados no online, e eu já sou ruim no dogfigth.
 
Última edição:
To com uma preguiça de reaprender a jogar, me indiquem uma fonte boa de info, que não enrole. Obg amores.

Modo blog on: Queria achar um throttle com custo razoável, na época nao tinha thrustmaster T16000m hotas, ai peguei somente o stick. Faz muita falta um throttle? Eu vi que tem um da logitech, mas acho q nao deve ficar legal para jogos de nave.
 
Não dá para ir uma hora que eles não estão? Eles fazem turno? :sefu:
O problema é o ego. Você chega para engenheirar e os caras não cobram nem pedágio, metem fogo sem dó nem piedade. Nave sem engenheiro é morte certa nem da para fugir. Eu é que não gosto de fugir da "briga" por isso fico tentando passar na "marra". No caso acima eu tentei 3X nas 3 fui derrotado, tive que correr, ou seja, não consegui docar na engenheira. Mas não ficou barato, tenho uma lista negra aqui com o nome de uns 50 Comandantes um dia eu pego eles sozinhos kkk até lá vou nnutrindomeu ódio
:velho:
 
Opa! Serve sim e a estratégia ja está até montada: Eram 5 naves, Anaconda, FAS, Fer-de-lancer, Vulture e outra que não lembro.
Passo 1: Nada de Wing.
Passo 2: Você ficaria a 10km de distância do combate escondido.
Passo 3: Eu iria tankar com a Cutter para chamar os disparos dos 5.
Passo 4: Você chegaria em Silent running com minas que derrubam Shield e ficaria orbitando a Anaconda. ( boas chances de você derrubar o Shield dela).
Passo 5: Com o Shield no chão é caixão kkkk, Anaconda iria tentar fugir mas eu tenho os mísseis que desabilitam o FSD e a Cutter e a Sidwinder são mais rápidas que a Anaconda.
Passo 6: Com um pouco de sorte ainda daria para fugir pois essa estratégia não funcionaria nas outras naves.

Bem, na teoria a chance de Vitória é 100%, na prática eu não sei kkkk
:haha:

Só sei que fui dormir sem fazer engenheiros ontem kkk

Edit: Fiz até uma build da tua Sidewinder a "Casca grossa" kkkk ficou top!

Rapaz, emocionei só imaginando isso. Acho que esse game vai me trazer muitas felicidades ainda hahahaah

Eu vou buildar essa side desse jeito ai, muito louca kkkkkk
 
uma duvida seria esse jogo de alguma forma uma evoluçao do antigo, muito antigo elite ????
 
uma duvida seria esse jogo de alguma forma uma evoluçao do antigo, muito antigo elite ????
Além de ser do mesmo criador, tem várias referências ao antigo Elite II frontier, desde nomes dos planetas principais, sistemas de comércio, piratas e até o formato da nave inicial é parecido. Joguei muito o antigo na adolescência.
 
Sim. É do mesmo criador.

Só complementando que o original foram dois os desenvolvedores, o David Braben(que fundou a FD e fez o atual) e o Ian Bell que desenvolveu junto com o Braben o original(Antigo) e não participou desse, infelizmente.
 
Dei uma visitada na Voyager 1, muito legal.
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Praticamente faltando 6 dias pro Alpha não saiu la muito mais informação só algumas imagens e posts no twitter...

Bonus de preorder(me parece que só na versão Deluxe...não tenho certeza)
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The Frag Grenade is an explosive grenade that will do damage to everything within its blast radius
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The Supratech Artemis explorer suit is perfectly designed to help pilots investigate and research brand new worlds and biological lifeforms.
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The Genetic Sampler collects and indexes samples from simple living organisms.
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The Arc Cutter generates a beam specifically designed to cut through sturdy metal.
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The Profile Analyser scans a target's data for basic personal information. It can also be used nefariously to clone security profiles to access restricted areas...
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The Energy Link tool transfers energy between the user's suit battery and a target socket. It also discharges powerful electrical pulses over a short distance!
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Última edição:
E chegaram os nossos queridos e inestimáveis políticos na lore hehehe!
 
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