Pra quem esta pensando sobre pegar o Odyssey agora, vai minhas impressões/recomendações...
Primeiro e mais importante é a PRIMEIRA FASE DO ALPHA que esta rolando hoje pelo terceiro dia apenas.....
Com isso o jogo esta cheio de problemas e arestas a serem aparadas, como missões que vc não consegue finalizar porque precisaria escanear/clonar alguem para pegar uma certo nivel de ID e o assentamento esta abandonado e nem no centro de comando do assentamento tem agora algo para substituir isso(deveria) Outra coisa com elas, fiz varias missões menores me preparando para as de combate e justamente essas bugaram pra mim(tem gente fazendo normalmente) e outro problemas como falta de informações sobre como fazer as coisa, necessidade de configurar o teclado, crashs, performance se vc não tem um bom computador, etc...
Agora a ambientação das estações e os NPC´s dentro dela estão fantásticas, elas não serão tão diferentes em termos de conteúdos, mas varia sim o leiaute delas, mesmo usando as mesmas partes, alem de mudar, iluminação, cor, banners dentro delas. São bastante vivas, graças a boa distribuição dos npc´s que dão vida a ela. Alem disso pegar missões com os NPC´s(pode pegar outros tipos de missão em terminais tambem) da uma imersão incrivel. A visão pelo "grande vidro" que normalmente elas possuem, seja no espaço ou na superficie dos planetas é um charme a parte. Fora ver as naves pousando e saindo(ainda pouco movimento por conta do Alpha só usar a Adder como taxi).
As interfaces de interação nos terminais ou compra/venda de equipamentos e naves e mesmo o mapa para viajar pelo Apex ta muito bem organizado e melhorado com o que se tinha antes.
Os assentamento assim como as estações compartilham das mesmas partes e tambem vão mudando o leiaute, mas o bacana é como eles se ajustam a cada superficie dos planetas, por exemplo eu fui em um que era um terreno mais acidentado e os ambientes se ajustaram perfeitamente aos aclives ou declives....
E por fim as missões, mesmo com os problemas que se tem nelas, da pra ver que nada foi feito para ser um FPS frenetico, é preciso planejar e se preparar para cumprir cada tipo de missão. Voce precisa do equipamento/traje correto para cada missão, do contrario não vai conseguir cumpri-la. Eu mesmo entrei em um assentamento para roubar e fui muito legal se esgueirar pelos predios, evitar os guardas e pessoal que trabalha, consultar terminais para identificar em qual container/predio se encontrava o item que eu procurava, escanear o npc por tras dele para clonar uma ID para ter acesso ao predio e depois de pegar o item sair furtivamente e chamar o taxi para ir embora. Claro vai precisar de ajustes, um certo balanceamento mas estão no caminho certo. São missões imersivas e nada perto daquilo que se tinha anteriormente, muito melhor.
Os trajes equipamentos hoje vc so consegue trocar dentro da nave(taxi) por isso quando tiver a sua nave na proxima fase do Alpha vai ser interessante usa-la tambem, porque ai da pra voce pousar e deixa-la por perto e havendo necessidade de se pegar um novo traje ou item para a missão é só voltar a nave para se trocar, alem de facilitar a fuga, porque o taxi que vc chama demora um tempo para chegar e dependendo da missão é um sufoco.
Nessa primeira fase muita coisa ainda da DLC não esta disponivel.