[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

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Seus malandrinhos :xorinho:
 
Mais olha só que sacanagem, tive que minerar diamantes gélidos até o cú cair da bunda pra conseguir min primeira anaconda....

e falar nisso ainda compensa minerar diamantes?
 
Vcs podem parar de falar de anacondas? Eu acabei de comprar uma hauler :okay:
 
Mais olha só que sacanagem, tive que minerar diamantes gélidos até o cú cair da bunda pra conseguir min primeira anaconda....

e falar nisso ainda compensa minerar diamantes?
Fiz a mesma coisa kkkk Minerei muito no começo aí comprei uma Anaconda e uma Fer-de-Lance pra poder variar de vez em quando.

Se não me engano "nerfaram" o farm de diamante, nao é mais tão lucrativo como ja foi.
 
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Hoje vem o Alpha fase 2 com as zonas de conflito

 
Não sei já foi postado, mas esse cara fez sozinho interiores de naves e o resultado é espetacular. Não sei como a FD não contratou ele:







Não é difícil fazer interiores, não é nem por falta de capacidade de fazer isso que não deve ter essa primeira fase do Odyssey.

A questão é técnica, movimento 6DOF com personagens dentro de interiores ao mesmo tempo que a nave se movimenta é complicado. Esse problema persiste em vários jogos, até nos mais simples, imagina nos mais complexos, tanto que é uma das maiores dores de cabeça e fonte de bugs no Star Citizen.

Com certeza eles devem está trabalhando nisso a um bom tempo, lembro que em 2016 acho já tinha um video no canal da frontier só que não listado (acessa apenas com link) mostrando um 3d de personagens voando em 0G dentro do espaço de uma nave
 
A questão é técnica, movimento 6DOF com personagens dentro de interiores ao mesmo tempo que a nave se movimenta é complicado. Esse problema persiste em vários jogos, até nos mais simples, imagina nos mais complexos, tanto que é uma das maiores dores de cabeça e fonte de bugs no Star Citizen.

Você já jogou Subnautica? Poderiam pegar umas dicas com o pessoal do estúdio que é indie e fez uma implementação brilhante de um submarino no jogo. E se não me engano conseguiram isso usando Unity que é uma engine bem limitada se comparada com a da FD.
Pelo ritmo da FD no mínimo mais uns 2 anos pra entregarem isso, se entregarem. :haha:
 
Você já jogou Subnautica? Poderiam pegar umas dicas com o pessoal do estúdio que é indie e fez uma implementação brilhante de um submarino no jogo. E se não me engano conseguiram isso usando Unity que é uma engine bem limitada se comparada com a da FD.
Pelo ritmo da FD no mínimo mais uns 2 anos pra entregarem isso, se entregarem. :haha:

Joguei sim mas não é a mesma coisa. Além de outros fatores de complexidade esqueci de mencionar o maior fator que tem pra atrapalhar é a questão de ser online. Atualizar 6DOF de nave + tudo o que tiver dentro dela que se aplique física + jogadores com movimentos imprevisíveis é um trabalho absurdo, especialmente por parte do netcode. Isso é fácil em um singleplayer, em um multi a coisa muda, até mesmo em jogos bem simples como o empyrion nunca resolveram isso. Um atraso em qualquer posicionamento de qualquer objeto e pff, já buga tudo e se você atrasar o tempo de resposta para ter mais precisão não vai ter taxa de atualização alta o suficiente pra ter um gameplay sem delays e travadas. É realmente algo ESCROTO.


Quando se tem apenas a nave isso é bem mais fácil de se fazer mas ainda requer uma quantidade grande de transmissão de dados, se quiser fazer o teste, ativa o gráfico de dados no elite que mostra o seu tráfego (ctrl + b dentro do jogo) e vai para uma instancia cheia de players....
 
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Nova animação do Jump. Achei top!


Maneiro.

Mas eu acho que o FD deveria rever esse jump do jogo a um bom tempo. Para um universo tão grande deveria ter um sistema mais amigável ou que incluísse um novo tipo de jump que ocupasse slot interno da nave.

Minha idéia seria um jump com alta distancia mas demorado, onde você veria tudo ao redor passando muito rápido, tipo como é atualmente mas mostrando os corpos celestes atuais da região que você ta passando e que esse jump demorasse mais pra compensar você saltar mais longe.

Por exemplo, você pode saltar 500 LY se quiser, com a nave indo direto pro sistema alvo mas que demorasse um tempo X pra isso acontecer, como um "super" supercruise só que tudo passando muito rápido. Para motivos de equilíbrio e não inutilizar o jump atual, esse sistema seria balanceado para que o tempo nesse tipo de jump fosse 25% ~ 50% mais demorado para se chegar no sistema alvo comparado ao sistema antigo de jump (contando com tempo médio de fuel scoop). Então você escolhe em ter mais trabalho mas chegar mais cedo ou ir direto pro sistema e demorar mais.

Tipo como vemos nesses filmes e séries que as naves ficam viajando em FTL por horas, dias, semanas até chegar no sistema alvo sem parar.
 
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Fui fazer uma missão de roubar umas paradas em uma lua , fiz tudo beleza e tals mas não sei ir embora da lua kkkk. Como chama o Uber novamente?
 
Fui fazer uma missão de roubar umas paradas em uma lua , fiz tudo beleza e tals mas não sei ir embora da lua kkkk. Como chama o Uber novamente?

Tem duas "rodas" de interação no Odyssey....uma vc chama para trocar energia, medkit, ver inventario....essa acho que é no TAB por padrao.

E tem uma outra que entre outras coisas chama a nave do APEX. Essa aqui voce tem de ir la nas opções On Foot(A pé) e configurar ela para ser chamada. Se vc tiver sorte de ter vindo pre configurado acho que é a tecla Q que aciona ela...mas não tenho certea.
 
Tem duas "rodas" de interação no Odyssey....uma vc chama para trocar energia, medkit, ver inventario....essa acho que é no TAB por padrao.

E tem uma outra que entre outras coisas chama a nave do APEX. Essa aqui voce tem de ir la nas opções On Foot(A pé) e configurar ela para ser chamada. Se vc tiver sorte de ter vindo pre configurado acho que é a tecla Q que aciona ela...mas não tenho certea.
Então é Q mesmo, mas qual opção chamo a nave?
 
Olha o "drop" da Dropship na zona de combate é muito legal. Fui na minha primeira zona de conflito(nivel baixo é claro.....) e é muito gostoso fazer os combates.
O novo traje de combate permite levar uma arma a mais alem da que os outros trajes permitem.

E rapaz como a sidewinder é grande...
fywIYM2.jpg

KJL71XI.jpg

ZXTwFYf.jpg

4AY3cNP.jpg

3dNEig4.jpg
 
Joguei sim mas não é a mesma coisa. Além de outros fatores de complexidade esqueci de mencionar o maior fator que tem pra atrapalhar é a questão de ser online. Atualizar 6DOF de nave + tudo o que tiver dentro dela que se aplique física + jogadores com movimentos imprevisíveis é um trabalho absurdo, especialmente por parte do netcode. Isso é fácil em um singleplayer, em um multi a coisa muda, até mesmo em jogos bem simples como o empyrion nunca resolveram isso. Um atraso em qualquer posicionamento de qualquer objeto e pff, já buga tudo e se você atrasar o tempo de resposta para ter mais precisão não vai ter taxa de atualização alta o suficiente pra ter um gameplay sem delays e travadas. É realmente algo ESCROTO.


Quando se tem apenas a nave isso é bem mais fácil de se fazer mas ainda requer uma quantidade grande de transmissão de dados, se quiser fazer o teste, ativa o gráfico de dados no elite que mostra o seu tráfego (ctrl + b dentro do jogo) e vai para uma instancia cheia de players....

So que Elite Dangerous nao tem isto que vc falou em negrito. Uma coisa ~e vc andar por dentro da nave, em todos os compartimentos, podendo inclusive ter tiroteio dentro dela enquanto ela voa por outro player pilotando(Star Ctizen). Outra coisa ~e simplesmente vc ser teletransportado fora da nave ao pousar(Elite Dangerous). Elite Dangreous continua sendo uma entidade, seja vc pilotando a nave, ou sendo transportado para fora dela. Star Citizen, sao n entidade dentro da nave inclusive ela mesmo junto com um sistema de fisicas em grid.

Elite Dangerous ~e um jogo mais completo que Star Citzen, porem as tecnologias empregrados em Elite, sao muito inferiores ao Star Citzen. So de trocar de sessao ao entrar em qualquer planeta ou sair do super cruiser, ja mostra isso.
 
Última edição:
So que Elite Dangerous nao tem isto que vc falou em negrito. Uma coisa ~e vc andar por dentro da nave, em todos os compartimentos, podendo inclusive ter tiroteio dentro dela enquanto ela voa por outro player pilotando(Star Ctizen). Outra coisa ~e simplesmente vc ser teletransportado fora da nave ao pousar(Elite Dangerous). Elite Dangreous continua sendo uma entidade, seja vc pilotando a nave, ou sendo transportado para fora dela. Star Citizen, sao n entidade dentro da nave inclusive ela mesmo junto com um sistema de fisicas em grid.

Elite Dangerous ~e um jogo mais completo que Star Citzen, porem as tecnologias empregrados em Elite, sao muito inferiores ao Star Citzen. So de trocar de sessao ao entrar em qualquer planeta ou sair do super cruiser, ja mostra isso.

Não disse que elite tem isso e sim que tudo isso é difícil de fazer em um jogo online de maneira que tudo funcione de maneira suave.

Star Citizen é focado em ter um espaço menor de jogo com mais detalhes, onde o elite simula a galáxia inteira, obviamente fazer um universo inteiro conectado na mesma instancia é impraticável também. Pra ter ideia, EVE online em uma de suas maiores guerras onde maioria dos players participou tiveram que reduzir a passagem do tempo, deixar o jogo em slow motion pra coisa funcionar, sendo que EvE é um jogo bem menos complexo (em questão de processamento e posicionamento) que Elite ou SC.

Elite usa técnicas para solucionar alguns problemas que funcionam muito bem, no fim o que realmente importa é o que tá acontecendo no local onde você está, pouco importa se o que fulano está fazendo do outro lado do sistema está acontecendo pra mim em tempo real na mesma instancia.

Star Citizen quer forçar umas coisas que no fim das contas não vai ter essa importancia, com isso vem esses milhares de problemas que já conhecemos. Basicamente o desenvolvimento do Star Citizen fica em voltar de achar soluções para problemas ou coisas que ainda nem foram resolvidas ou inventadas, por isso o longo desenvolvimento.
 
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Não disse que elite tem isso e sim que tudo isso é difícil de fazer em um jogo online de maneira que tudo funcione de maneira suave.

Star Citizen é focado em ter um espaço menor de jogo com mais detalhes, onde o elite simula a galáxia inteira, obviamente fazer um universo inteiro conectado na mesma instancia é impraticável também. Pra ter ideia, EVE online em uma de suas maiores guerras onde maioria dos players participou tiveram que reduzir a passagem do tempo, deixar o jogo em slow motion pra coisa funcionar, sendo que EvE é um jogo bem menos complexo (em questão de processamento e posicionamento) que Elite ou SC.

Elite usa técnicas para solucionar alguns problemas que funcionam muito bem, no fim o que realmente importa é o que tá acontecendo no local onde você está, pouco importa se o que fulano está fazendo do outro lado do sistema está acontecendo pra mim em tempo real na mesma instancia.

Star Citizen quer forçar umas coisas que no fim das contas não vai ter essa importancia, com isso vem esses milhares de problemas que já conhecemos. Basicamente o desenvolvimento do Star Citizen fica em voltar de achar soluções para problemas ou coisas que ainda nem foram resolvidas ou inventadas, por isso o longo desenvolvimento.

As principais tecnologias para conseguir uma instancia com 1000 players jogando num sistema solar inteio sao, Object Container Stream, ICache e Server Meshing. A primeira ja esta concluida e ~e justamente isso que vc falou, pouco importa para mim, o que um player esta fazedno do outro lado do sistema. Porem, para o servidor, isso ~e importante, pois tudo que acontece no sistema ~e persistido nos minimos detalhes, seja para alimentar a economia, ou ate mesmo, persistir um item que vc deixou no chao em um planeta qualquer. Esta tecnologia ~e o ICache que esta parcialmente implementada. Com tudo isso acontecendo, atualmente o tick rate do servidor fica em torno de 15, ou seja, fraps baixos quando tem muita coisa acontecendo, ai que entra o server meshing. Uma instancia espalhada por varios servidores. Esta tecnologia vem no final do ano e vai possibilitar, teoricamente, uma instancia de centenas de players com performance boa.

Mas concordo com o que vc falou sim. Elite ~e um jogo mais completo com bem menos bugs! Porem limitado e para conseguir o que o Star Citizen esta propondo, Elite teria que ser reescrito.
 

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