• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

As principais tecnologias para conseguir uma instancia com 1000 players jogando num sistema solar inteio sao, Object Container Stream, ICache e Server Meshing. A primeira ja esta concluida e ~e justamente isso que vc falou, pouco importa para mim, o que um player esta fazedno do outro lado do sistema. Porem, para o servidor, isso ~e importante, pois tudo que acontece no sistema ~e persistido nos minimos detalhes, seja para alimentar a economia, ou ate mesmo, persistir um item que vc deixou no chao em um planeta qualquer. Esta tecnologia ~e o ICache que esta parcialmente implementada. Com tudo isso acontecendo, atualmente o tick rate do servidor fica em torno de 15, ou seja, fraps baixos quando tem muita coisa acontecendo, ai que entra o server meshing. Uma instancia espalhada por varios servidores. Esta tecnologia vem no final do ano e vai possibilitar, teoricamente, uma instancia de centenas de players com performance boa.

Mas concordo com o que vc falou sim. Elite ~e um jogo mais completo com bem menos bugs! Porem limitado e para conseguir o que o Star Citizen esta propondo, Elite teria que ser reescrito.

Mas elite nunca funcionaria se fosse feito como star citizen esse é o problema. Star citizen tem um espaço limitado e mesmo assim sofre e vai sofrer ainda mais até resolver os problemas de persistência. Imagina a galáxia inteira do elite, 400+ bilhões de estrelas, trilhões de planetas tudo funcionando em uma grande instancia, impraticável.

Dificilmente vai existir um jogo espacial igual elite com essa fidelidade astronômica. Star Citizen vai ter a ideia de imersão e tal, caso dê certo vai ser bom com certeza mas Elite é um orgasmo para quem ama astronomia e física. Tanto que foi elogiado inúmeras vezes por funcionários da nasa.
 
Aguardando Star citizen ser lançado (se eu ainda estiver no reino dos vivos) para emitir uma opinião sobre o game... :bwahaha:
Bom eu jogo os dois e posso dizer que na minha opinião, com todas as restrições que tenho ao ED, esse sim é um jogo. SC depois de anos e muita grana escorrida não passa ainda de um tech demo e fica nessa de eterno alpha....vai inchando pros lados mas não avança estruturalmente para se firmar como jogo. Fica sempre dependente de um santo graal que por coincidencia sempre esta por vir(server meshing,icache, etc...) e quando vem é implementado na camada 0 ou 1, ou seja inicial e não resolve os problemas estruturais ficando isso sempre pro futuro e dependente de alguma nova funcionalidade pra finalizarem.

E diria que SC é o meu sonho de jogo, por isso apoio...mas não passa disso ainda....é um sonho ainda hoje bem distante.

SC é lançado por builds a cada trimestre..algumas vezes fica jogavel e outras não. Eu particularmente experimento o "jogo" a cada nova build pra ver as novidades de conteudo e de problemas e depois encosto:)

Se SC se tornasse um jogo com o pouco que tem nele ainda hoje ja seria excelente e ai eu diria que daria de 10 a 5 no ED(com o Odyssey agora), mas tem problemas estruturais não resolvidos.
 
Mas elite nunca funcionaria se fosse feito como star citizen esse é o problema. Star citizen tem um espaço limitado e mesmo assim sofre e vai sofrer ainda mais até resolver os problemas de persistência. Imagina a galáxia inteira do elite, 400+ bilhões de estrelas, trilhões de planetas tudo funcionando em uma grande instancia, impraticável.

Dificilmente vai existir um jogo espacial igual elite com essa fidelidade astronômica. Star Citizen vai ter a ideia de imersão e tal, caso dê certo vai ser bom com certeza mas Elite é um orgasmo para quem ama astronomia e física. Tanto que foi elogiado inúmeras vezes por funcionários da nasa.

Vc nao entendeu. Uma unica instancia do Star Citzen ~e apenas um sistema solar. Ja no Elite Dangerous, poderia ser sim um sistema solar por instancia, so que nao. Como a engine foi construida, vc tem instancias diferentes quando esta em alta velocidade ou em planetas, no mesmo sistema solar. Nao importa se o Elite tem uma galaxia inteira vazia, mas a partir do momento que vc tem varias instancias por sistema solar, como ~e o caso do Elite, vc acaba perdendo coisas muito legais, como estar no planeta e ver uma nave vindo do espaco entrando em orbita, ou vc comecar um dogfight do espaco e acabar em um planeta, ou avistar grandes estacoes em orbita e por ai vai. Elite teria que comecar do zero na sua engine, principalmente pq ela nao ~e 64bit precision justamente para rodar em consoles Ps4 e Xbox. Elite dangerous nunca tera, por exemplo, planetas massivos como em Star Citizen.

Mas concordo com o almostpilot, Star Citizen ~e um tech demo cheio de bugs. Quando o jogo funciona ~e algo maravilhoso, porem tem diversos problemas. Server Mesh vai entrar ai no final do ano junto com a engine em Vulkan. Caso de tudo certo, e tenha poucos bugs, Star Citzen sera um jogo nunca feito antes.

Mas duvido muito que chegue neste ponto ate o final do ano. Star Citizen tem fama de promessas e os santos graal.
 
Última edição:
Hoje voltei a sentir no ED algo que fazia tempo que não experimentava mais, o prazer de voar nos sistemas e planetas. Incrível como essa nova dinâmica de space legs e poder ir em assentamentos cumprir missões ou andar pelas estações faz toda a diferença. Eu disse varias vezes aqui que provavelmente voaria só pelo taxi(Apex) mas que nada..voar com sua própria nave e levar o SRV tem suas vantagens e diferenças agora. Ainda falta o gameplay de exploração de coletar espécimes nos planetas, entre outras coisas, mas ta muito prazeiroso jogar novamente o ED agora com o Odyssey. Espero que realmente tenha também naves caídas pelos planetas para poder explorar.

gCNkh6s.jpg

bXFoXeV.jpg

FiR4ZK9.jpg

ktX9g3e.jpg

lZCNWTN.jpg

kPsLWmU.jpg
 
Hoje voltei a sentir no ED algo que fazia tempo que não experimentava mais, o prazer de voar nos sistemas e planetas. Incrível como essa nova dinâmica de space legs e poder ir em assentamentos cumprir missões ou andar pelas estações faz toda a diferença. Eu disse varias vezes aqui que provavelmente voaria só pelo taxi(Apex) mas que nada..voar com sua própria nave e levar o SRV tem suas vantagens e diferenças agora. Ainda falta o gameplay de exploração de coletar espécimes nos planetas, entre outras coisas, mas ta muito prazeiroso jogar novamente o ED agora com o Odyssey. Espero que realmente tenha também naves caídas pelos planetas para poder explorar.

gCNkh6s.jpg

bXFoXeV.jpg

FiR4ZK9.jpg

ktX9g3e.jpg

lZCNWTN.jpg

kPsLWmU.jpg

Ufa, quando comecei a ler e e vi a foto da cobra pensei que ia dizer "Hoje voltei a sentir no ED algo que fazia tempo que não experimentava mais, o prazer de sentar em uma cobra"

:olar:
 
Ufa, quando comecei a ler e e vi a foto da cobra pensei que ia dizer "Hoje voltei a sentir no ED algo que fazia tempo que não experimentava mais, o prazer de sentar em uma cobra"

:olar:
Tinha certeza desse comentario quando escrevi..:awesome:
 
Hoje voltei a sentir no ED algo que fazia tempo que não experimentava mais, o prazer de voar nos sistemas e planetas. Incrível como essa nova dinâmica de space legs e poder ir em assentamentos cumprir missões ou andar pelas estações faz toda a diferença. Eu disse varias vezes aqui que provavelmente voaria só pelo taxi(Apex) mas que nada..voar com sua própria nave e levar o SRV tem suas vantagens e diferenças agora. Ainda falta o gameplay de exploração de coletar espécimes nos planetas, entre outras coisas, mas ta muito prazeiroso jogar novamente o ED agora com o Odyssey. Espero que realmente tenha também naves caídas pelos planetas para poder explorar.

gCNkh6s.jpg

bXFoXeV.jpg

FiR4ZK9.jpg

ktX9g3e.jpg

lZCNWTN.jpg

kPsLWmU.jpg
O que aconteceu foi o seguinte: Quando o Almost viu a cobra de frente, ao vivo, ele ficou impressionado com o tamanho dela e teve usa-la, simples assim :fag:
 
Com esse novo traje especifico para combate as missões desse tipo ficaram muito mais fáceis agora na fase 2 e isso não é legal...

GSsCgMQ.jpg

RWP0UCF.jpg

hZ9dvdl.jpg

hPbuTlX.jpg

K9wSty1.jpg


E PRA VOCES QUE CURTIRAM....

Vou mostrar a minha cobra de novo...:coolface:
oA8PTvi.jpg
 
Última edição:
Com esse novo traje especifico para combate as missões desse tipo ficaram muito mais fáceis agora na fase 2 e isso não é legal...

GSsCgMQ.jpg

RWP0UCF.jpg

hZ9dvdl.jpg

hPbuTlX.jpg

K9wSty1.jpg


E PRA VOCES QUE CURTIRAM....

Vou mostrar a minha cobra de novo...:coolface:
oA8PTvi.jpg

Pelas imagens a ambientação parece muito boa, o que tu tá achando jogando disso?
 
Pelas imagens a ambientação parece muito boa, o que tu tá achando jogando disso?

A ambientação é realmente de primeira mesmo, todo o Odyssey em si esta muito bem feito com isso eles tem uma base solida de gameplay(Lembrando que ainda tem duas fases do alpha pra vir com novidades).

O problema que vi e que citei no meu comentario, é que na fase 1 eu praticamente não consegui cumprir nenhuma missão de combate sem morrer e nos outros tipos de missão conseguia cumprir umas e outras, morrendo algumas varias vezes tambem.

Agora na fase 2 eu fui na zona de conflito baixa e foi ridiculamente facil, ai fui fazer a missão de combate por conta do traje novo(aquelas mesmas que sempre morri) e consegui cumpri-la sem morrer, foi muito mais facil. Lembrando que o traje ainda pode ser engenheirado para ficar melhor(ainda não ta no alpha isso) indo até o nivel 5, mas mesmo agora no nivel 1 ja deu fazer a missão completa sem problemas. Então eu vejo duas coisas, o novo traje ajudou, mas eles tambem deram uma nerfada na IA/NPC´s pra ficar mais facil...se for vero isso ai ja estraga né.

Então no resumo a fase 1 estava excelente muito desafiadora e casou bem com os gameplays de missões, mas agora na fase 2 o desafio ja foi embora. Espero que corrijam isso.

Mas no geral o Odyssey encaixou muito bem no ED, se vc ja curtia o ED com o Odyssey mudo e muito pra melhor, só não pode ficar nesse mamão com açúcar de agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aparentemente tem mais surpresas por ai...eu não procurei por isso ainda, me prendi nas missões, mas aparentemente voando aleatoriamente por ai vc pode escanear novos pontos de interesse nos planetas e descer para averiguar...isso não é pego por missão
 
Última edição:
Indo pra mais uma missão....
SZ9PoVX.jpg

IdxDjmY.jpg

45zdPDw.jpg


e voltando.....
0WAJ8W8.jpg
 
Só mais um pouco de enfeite pro pavão....

aKhYQpn.jpg

uCjKarl.jpg

1hCWxlA.jpg

QvEsulI.jpg

81VvUWI.jpg

L8jW63L.jpg
 
Ja eu espero mudanças grandes pra quando tu ta trilhonario

Sim.... x4 vibes/Star Sector....
Contudo vamos ver o que mais tem nesse alpha 3 e 4
Segredo e manter hype nulo pra tudo que for
 
tem como acessar o engenheiros remotamente?
 
 
tem como acessar o engenheiros remotamente?
é possível acessar se você deixar marcado um esquema no engenheiro previamente. Só ir nas estações e acessar a "Oficina remota". Mas só é possível modificar os esquemas que você deixou marcado no engenheiro (1 por engenheiro), exemplo: Se você deixar marcada a melhoria de "Armas sobrecarregadas" só poderá fazer essa modificação do engenheiro que você marcou. Outra limitação da oficina remota é que não é possível aplicar efeitos experimentais por ela, somente na base do engenheiro.
 
GOFnB0M.jpg

l2JhqVM.jpg

T4RG2Vw.jpg

vaTaJMg.jpg
 
E agora sem bug gráfico!
 
Lembrando que SC tem istancias sim senhor e sao limitados 32 ou 64..... objetivo e nao ter... e sabe-se la quanto vai ser isso
E so uma questao de transiçao , enquanto no ED evidente onde e feita essa transiçao e por ser p2p qualquer 10 player + e tudo queima e congela e trava....

Fora isso ja emiti minha opiniao sobre... que espero do ED num futuro
 
58329104193019f7_1200xH.jpg

 
Eu ainda não testei essa fase 3 mas os feedbacks não estão muito favoraveis.

Agora o que esta mais me chateando é que esse "cenario" de ceu/atmosfera azul dos trailers e imagens antes do alpha e até mesmo ai de cima, incluindo ai os planetas, não tem nada disso ainda no odyssey.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo