Eu não sei se no caso vc jogou o ED desde o lançamento. Em um primeiro momento o relevo e os planetas de gelo eram muito melhores do que atualmente se tem no ED normal(Sem Odyssey), houve por motivos até hoje não esclarecidos abertamente, alguns dizem que foi por conta dos consoles, o relevo dos planetas mudou para pior e veio a cor "Bege" em quase todos eles. Com o tempo eles resolveram o problema da "begeficação", mas o relevo nunca mais foi como antes..grandes elevações e vales entre elas praticamente sumiram.
As imagens que postei são de uma apresentação da FD em 2017 mostrando o que viria então no futuro update "beyond" e claro depois disseram que esses planetas de gelo não viriam mais e que ficariam para um futuro que nunca chegou. Por isso eu não me contento muito com o visual atual dos planetas, pois pelo menos até agora no alpha, tem sim uma melhora gráfica, uma iluminação muito superior ao jogo normal, mas em todos os planetas que eu fui até agora, tirando a mudança de cores e tonalidades, o relevo em si é o mesmo em todos...isso não me agrada. mas não nego que o impacto visual como um todo é muito melhor do que se tem agora...mas eu espero mais e como já disseram não deve vir. O negocio é esperar já que eles disseram mais de uma vez que somente no lançamento vai ter a mudança planetária em definitivo, o que se tem no alpha não a versão final do planet tech.
Sobre as missões eu confesso que estou gostando muito, mesmo sendo elas repetidas, a forma como elas se apresentam muda muito o desenrolar delas....eu fiz uma de um tipo que foi mamão com açúcar..deu tudo certo de primeira, escaniei os caras facilmente, me esgueirei sorrateiramente, cumpri o objetivo e sai. Nas missões do mesmo tipo subsequentes que peguei, não consegui mais escanear o pessoal de primeira, muitas vezes acabo sendo visto, ou quando chego no local para cumprir o objetivo sou pego e por ai vai...uma missão acaba não sendo igual a outra, mesmo sendo do mesmo tipo. Com isso quero dizer que mesmo ficando só com o que se tem, já me diverte mil vezes mais que o SC por exemplo e as missões dele. Fora a ambientação das estações e assentamentos, NPCs falando, conversando, te passando missões e também cumprindo uma missão recebo na nave convite para outras missões que se mostram a voce...isso ta muito legal.
Enfim é só minha opinião pessoal do que espero. De concreto o que posso dizer é que o Odyssey me fez voltar a jogar o ED como nunca agora e ja estou até preocupado com o final do Alpha e o hiato que vai ter até o lançamento do jogo oficialmente....torcer pra rolar um Beta porque não da pra jogar o ED sem o Odyssey. Odyssey é perfeito..não..mas acho imperdivel, é uma fundação que se a FD souber conduzir através de novos updates não vai ter adversário a altura.