• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

Eu não sei se no caso vc jogou o ED desde o lançamento. Em um primeiro momento o relevo e os planetas de gelo eram muito melhores do que atualmente se tem no ED normal(Sem Odyssey), houve por motivos até hoje não esclarecidos abertamente, alguns dizem que foi por conta dos consoles, o relevo dos planetas mudou para pior e veio a cor "Bege" em quase todos eles. Com o tempo eles resolveram o problema da "begeficação", mas o relevo nunca mais foi como antes..grandes elevações e vales entre elas praticamente sumiram.

As imagens que postei são de uma apresentação da FD em 2017 mostrando o que viria então no futuro update "beyond" e claro depois disseram que esses planetas de gelo não viriam mais e que ficariam para um futuro que nunca chegou. Por isso eu não me contento muito com o visual atual dos planetas, pois pelo menos até agora no alpha, tem sim uma melhora gráfica, uma iluminação muito superior ao jogo normal, mas em todos os planetas que eu fui até agora, tirando a mudança de cores e tonalidades, o relevo em si é o mesmo em todos...isso não me agrada. mas não nego que o impacto visual como um todo é muito melhor do que se tem agora...mas eu espero mais e como já disseram não deve vir. O negocio é esperar já que eles disseram mais de uma vez que somente no lançamento vai ter a mudança planetária em definitivo, o que se tem no alpha não a versão final do planet tech.

Sobre as missões eu confesso que estou gostando muito, mesmo sendo elas repetidas, a forma como elas se apresentam muda muito o desenrolar delas....eu fiz uma de um tipo que foi mamão com açúcar..deu tudo certo de primeira, escaniei os caras facilmente, me esgueirei sorrateiramente, cumpri o objetivo e sai. Nas missões do mesmo tipo subsequentes que peguei, não consegui mais escanear o pessoal de primeira, muitas vezes acabo sendo visto, ou quando chego no local para cumprir o objetivo sou pego e por ai vai...uma missão acaba não sendo igual a outra, mesmo sendo do mesmo tipo. Com isso quero dizer que mesmo ficando só com o que se tem, já me diverte mil vezes mais que o SC por exemplo e as missões dele. Fora a ambientação das estações e assentamentos, NPCs falando, conversando, te passando missões e também cumprindo uma missão recebo na nave convite para outras missões que se mostram a voce...isso ta muito legal.

Enfim é só minha opinião pessoal do que espero. De concreto o que posso dizer é que o Odyssey me fez voltar a jogar o ED como nunca agora e ja estou até preocupado com o final do Alpha e o hiato que vai ter até o lançamento do jogo oficialmente....torcer pra rolar um Beta porque não da pra jogar o ED sem o Odyssey. Odyssey é perfeito..não..mas acho imperdivel, é uma fundação que se a FD souber conduzir através de novos updates não vai ter adversário a altura.
Mas a questão do que disse concordo com você e jogo o game desde 2015. Eu só voltei a jogar por causa desta dlc que também estou gostando, mas, podem melhorar mais a lore do game sobre o que eu disse e ainda as missões são boas mas, podem também melhorar o seu contexto e profundidade. Só que no meu caso dou mais atenção a essas coisas do que a atmosfera melhorada e sobre os planetas. Agora o melhor dos dois mundos é se fizessem as duas coisas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Eita poura....olha a correria!!!

Odyssey 19 de maio..

 
Saudações, comandantes!

Seguindo a emoção do anúncio da data de lançamento do Elite Dangerous: Odyssey esta tarde, agora estamos prontos para fazer os preparativos para a fase final do Odyssey Alpha, Fase 4, com lançamento previsto para quarta - feira, 28 de abril.

O foco principal da Fase 4 será: Teste de Compatibilidade.

Antes que a Fase 4 possa começar, um 'Instantâneo do Jogador' de seu perfil Elite: Dangerous Commander precisa ser obtido e aplicado ao Elite Dangerous: Odyssey Alpha.
Este instantâneo será feito às 08:00 UTC / 09:00 BST de amanhã, 23 de abril.

Sobre o 'Player Snapshot':

  • O instantâneo incluirá:
    • A nave que seu comandante está pilotando no momento da captura da foto. Nenhuma outra nave que você possui irá acompanhá-lo até a Fase 4 Alfa.
    • Seus créditos acumulados serão transferidos como parte do instantâneo do perfil.
  • Quaisquer comandantes em SRVs no momento em que o instantâneo for tirado serão movidos de volta para sua nave atual e transferidos de acordo.
  • Os Fleet Carriers que os Comandantes possuem atualmente não serão transferidos com eles para a Fase 4, no entanto, pretendemos adicionar a capacidade de comprar Fleet Carries durante a própria fase.
Para iniciar a Fase 4 da Alpha com o seu perfil pronto, os servidores Elite: Dangerous Alpha estarão fora do ar a partir de aproximadamente 07:00 UTC / 08:00 BST na segunda-feira, 26 de abril , retornando ao pedido de boas-vindas na Fase 4 em Quarta-feira, 28 de abril.

As notas completas do patch seguirão na quarta-feira, dia 28, junto com o início da Fase 4 com uma lista completa de recursos, correções e problemas conhecidos.

Em nome de todas as equipes envolvidas, queremos agradecer mais uma vez por seu trabalho árduo e compromisso em fornecer um feedback completo e cuidadoso em cada fase do Alpha até agora - um trabalho incrível.

https://forums.frontier.co.uk/threads/phase-4-compatibility-update.572961/
 
A fase 4 foi estendida até 5 de maio...faz mais sentido isso.

Alem disso todas as suas naves foram "capturadas" no snapshoot de hoje

 
A fase 4 foi estendida até 5 de maio...faz mais sentido isso.

Alem disso todas as suas naves foram "capturadas" no snapshoot de hoje

Quem comprar a expansão já pode participar do Alpha? Ou é mais restrito?
 
Quem comprar a expansão já pode participar do Alpha? Ou é mais restrito?

Tem duas versões pra pre order, a normal e a Deluxe. A de luxe é que da acesso ao Alpha, acho que são 20 reais a mais de diferença na steam
 
 
É vcs tem razão...eu fazia tempo que não jogava o ED normal e agora depois de jogar muito o Odyssey fui dar uma experimentada no jogo normal....realmente a qualidade gráfica dos planetas no Odyssey ta muito superior..achei bem feiosinho os planetas do ED normal, nem se compara.
 
Parece que na live de hoje eles confirmaram que o planet tech do alpha é de uma build antiga e disseram quando for o lançamento realmente o planet tech vai estar no que deveria.

Segue video do Obsidian Ant sobre isso
 
 
E aqui tem um resumo do que rolou na live...ta em ingles mas da pra jogar no google tradutor e ter uma noção dos topicos abordados na live

O principal é esse aqui pra mim
"Only a small subset of the content being seen/tested, the alpha isn't the full game present even now"

Apenas um pequeno subconjunto do conteudo(Do Odyssey) esta sendo visto/testado, o alpha não é o jogo completo mesmo agora.


Piers Jackson, Game Director​

  • Joined the Elite team around 16 months ago
  • Talked about the challenges of the UK's COVID lockdowns and how the devteam adapted
  • Some elements are now really streamlined, but the organic elements like personal collaboration, tactile holding tablets/notepads and discussing together, are missed
  • He and the team are looking forward to getting back into the office
  • Alpha phases are focussed on testing key areas: servers, new mechanics, stability, interfaces, etc. method behind the madness
  • Phase 4 is about testing the migration of players' accounts, that all the player data/info transfers over okay, and test more equipment and gameplay styles to try to break/exploit things for fixing
  • Only a small subset of the content being seen/tested, the alpha isn't the full game present even now
  • Alpha build was branched from the main development trunk roughly two weeks prior to Alpha starting.
  • The alpha branch has been receiving fixes for high-priority bugs that heavily impacted CMDRs, much more narrow focus.
  • The content that's been injected into the alpha has been specifically selected for things they want to try
  • The main trunk has a lot of churn, been receiving 1000s and 1000s of fixes since, ready for release.
  • Trunk and branch have diverged quite dramatically
  • Trunk has the much wider range of content in it, named/shown examples being weapons, settlements, planetary tech
  • Swarming of players by NPC AI has been reduced/balanced, was fine inside buildings but could be overbearing outside
  • NPC use of grenades has been improved, with throw into cover and onto roofs if NPC has lost sight of player
  • A notable fixed exploit includes CMDRs clipping into stations while armed, while CMDRs flying ships into NPC-troops-being-dropped is being looked at
  • Improvements to room occlusion system so AI don't get triggered by you being in a different room (i.e. seeing through some walls)
  • New tutorial coming for Odyssey's mechanics at launch.
  • CMDR will be taken on a mission, stepped through the various gameplay mechanics via a flashback narrative.
  • All CMDRs can play through the tutorial, not just new CMDRs.

Dr Kay Ross​

  • She loves watching CMDRs on streams doing the fancy low-altitude flying around, and explorers discovering new organics
  • Optimisation being done: some occlusion systems weren't in place for the branched alpha, to avoid pop-in
  • Will see performance improvements when Odyssey releases
  • Alpha contains many placeholders of the new planetary tech
  • New tech will enable identifying areas and features of planets, the type of terrain, basins, craters, etc from orbit/space
  • Blending distinct regions together: flat areas and mountainous areas
  • Planets now use a mix of procedural features and pre-baked, hand-crafted assets, all blended together
  • Scatter system for rocks, flora, etc will now be more systemic and deterministic for each planet, so that assets are in more of a natural place
  • Multiple geomes now supported, so planets can have mixed-combinations of surfaces: dusty, rocky, icy, snowy, etc.
  • Most of the game has has graphical changes, which includes the stars
  • Use of the new Physically Based Rendering system throughout the game gives stars a new "light"
  • Different planets' atmospheres will have different colours based on their primary composition
  • Example images of atmosphere colours/types shown: red, yellow, green, blue, lots of shades
  • Raleigh scattering for light refraction based on the the star light's wavelength and planet atmosphere density
  • Mie scattering for light absorption based on atmosphere elements and composition
  • Oxygen, Argon, Neon, etc absorb light differently
  • All produces a huge variety of visual possibilities
  • Hints at more landable planets to come, only tenuous atmosphere planets have been unlocked for Odyssey's launch
CM team will look into releasing the source images from the livestream over the next few days, and the issue with the Twitch suit drops will be checked and communicated to us too seems to be fixed now.

 
E aqui tem um resumo do que rolou na live...ta em ingles mas da pra jogar no google tradutor e ter uma noção dos topicos abordados na live

O principal é esse aqui pra mim
"Only a small subset of the content being seen/tested, the alpha isn't the full game present even now"

Apenas um pequeno subconjunto do conteudo(Do Odyssey) esta sendo visto/testado, o alpha não é o jogo completo mesmo agora.


Piers Jackson, Game Director​

  • Joined the Elite team around 16 months ago
  • Talked about the challenges of the UK's COVID lockdowns and how the devteam adapted
  • Some elements are now really streamlined, but the organic elements like personal collaboration, tactile holding tablets/notepads and discussing together, are missed
  • He and the team are looking forward to getting back into the office
  • Alpha phases are focussed on testing key areas: servers, new mechanics, stability, interfaces, etc. method behind the madness
  • Phase 4 is about testing the migration of players' accounts, that all the player data/info transfers over okay, and test more equipment and gameplay styles to try to break/exploit things for fixing
  • Only a small subset of the content being seen/tested, the alpha isn't the full game present even now
  • Alpha build was branched from the main development trunk roughly two weeks prior to Alpha starting.
  • The alpha branch has been receiving fixes for high-priority bugs that heavily impacted CMDRs, much more narrow focus.
  • The content that's been injected into the alpha has been specifically selected for things they want to try
  • The main trunk has a lot of churn, been receiving 1000s and 1000s of fixes since, ready for release.
  • Trunk and branch have diverged quite dramatically
  • Trunk has the much wider range of content in it, named/shown examples being weapons, settlements, planetary tech
  • Swarming of players by NPC AI has been reduced/balanced, was fine inside buildings but could be overbearing outside
  • NPC use of grenades has been improved, with throw into cover and onto roofs if NPC has lost sight of player
  • A notable fixed exploit includes CMDRs clipping into stations while armed, while CMDRs flying ships into NPC-troops-being-dropped is being looked at
  • Improvements to room occlusion system so AI don't get triggered by you being in a different room (i.e. seeing through some walls)
  • New tutorial coming for Odyssey's mechanics at launch.
  • CMDR will be taken on a mission, stepped through the various gameplay mechanics via a flashback narrative.
  • All CMDRs can play through the tutorial, not just new CMDRs.

Dr Kay Ross​

  • She loves watching CMDRs on streams doing the fancy low-altitude flying around, and explorers discovering new organics
  • Optimisation being done: some occlusion systems weren't in place for the branched alpha, to avoid pop-in
  • Will see performance improvements when Odyssey releases
  • Alpha contains many placeholders of the new planetary tech
  • New tech will enable identifying areas and features of planets, the type of terrain, basins, craters, etc from orbit/space
  • Blending distinct regions together: flat areas and mountainous areas
  • Planets now use a mix of procedural features and pre-baked, hand-crafted assets, all blended together
  • Scatter system for rocks, flora, etc will now be more systemic and deterministic for each planet, so that assets are in more of a natural place
  • Multiple geomes now supported, so planets can have mixed-combinations of surfaces: dusty, rocky, icy, snowy, etc.
  • Most of the game has has graphical changes, which includes the stars
  • Use of the new Physically Based Rendering system throughout the game gives stars a new "light"
  • Different planets' atmospheres will have different colours based on their primary composition
  • Example images of atmosphere colours/types shown: red, yellow, green, blue, lots of shades
  • Raleigh scattering for light refraction based on the the star light's wavelength and planet atmosphere density
  • Mie scattering for light absorption based on atmosphere elements and composition
  • Oxygen, Argon, Neon, etc absorb light differently
  • All produces a huge variety of visual possibilities
  • Hints at more landable planets to come, only tenuous atmosphere planets have been unlocked for Odyssey's launch
CM team will look into releasing the source images from the livestream over the next few days, and the issue with the Twitch suit drops will be checked and communicated to us too seems to be fixed now.


Eu cheguei ver essa live a tarde da equipe do ED e foi muito top. O que estamos jogando segundo eles e vários funcionários da Frontier, é o que estamos jogando nas etapas do Alpha é um pequeno pedaço de várias mecânicas do game.

Todo o seu conteúdo completo somente no lançamento que de fato veremos esta dlc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu cheguei ver essa live a tarde da equipe do ED e foi muito top. O que estamos jogando segundo eles e vários funcionários da Frontier, é o que estamos jogando nas etapas do Alpha é um pequeno pedaço de várias mecânicas do game.

Todo o seu conteúdo completo somente no lançamento que de fato veremos esta dlc.
Eu acho que escrevi como o mestre Yoda! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
Bom dia, como centrar a imagem da nave. Estou com RV HP Reverb G2
 
Fase 4.....

 
9s2piGu.jpg

I7tVHcU.jpg

21EA1Tr.jpg

ISTPba4.jpg

zm3oY6m.jpg
 
 


Nessa que mostra a Cutter com o cara perto da escada ta totalmente fora de escala.....o cara tem que usar os braços e se pendurar para subir no degrau🤣
 
Nessa que mostra a Cutter com o cara perto da escada ta totalmente fora de escala.....o cara tem que usar os braços e se pendurar para subir no degrau🤣
Eu também achei estranho demais, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que essa nave é para os engenheiros do filme Prometheus!
 
 
Caraca, ta cheio de nave nova, Type 10?? naves da aliança, será que ainda vou lembrar como decola?
 


Bom gostei muito do ED Odyssey depois de jogar mais nesta última fase!

Neste vídeo de um canal muito bom sobre o ED, descreve muita coisa que possivelmente iriamos ver no lançamento completo no dia 19/05/2021:

  • Muita coisa iremos descobrir na versão completa da DLC ODYSSEY. (Segundo a Frontier vimos pouca coisa no Alpha)
  • Talvez novos SRVS. (03 TIPOS DE ACORDO COM ALGUMAS FONTES)
  • Atualização completa planetária.
  • Grande nuvem de um possível Titan Thargoid (???)
  • Criação ou aquisição própria de assentamentos. (???)
  • Mais opções de engenheiros nas armaduras e itens.
  • E muito mais...
 
Última edição:
Caraca, ta cheio de nave nova, Type 10?? naves da aliança, será que ainda vou lembrar como decola?
Não esquente com isso não...na sua idade é normal que ocorra isso...
Bom gostei muito do ED Odyssey depois de jogar mais nesta última fase!
Eu adorei o Odyssey, encaixou perfeitamente no ED elevando o patamar dele. Depois do Odyssey meu enjoo de viajar pelo espaço do ED até passou. Sem ele eu nem voltaria para jogar o ED normal.
 
Não esquente com isso não...na sua idade é normal que ocorra isso...

Eu adorei o Odyssey, encaixou perfeitamente no ED elevando o patamar dele. Depois do Odyssey meu enjoo de viajar pelo espaço do ED até passou. Sem ele eu nem voltaria para jogar o ED normal.
Concordo plenamente!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo