• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

Eu ainda não testei essa fase 3 mas os feedbacks não estão muito favoraveis.

Agora o que esta mais me chateando é que esse "cenario" de ceu/atmosfera azul dos trailers e imagens antes do alpha e até mesmo ai de cima, incluindo ai os planetas, não tem nada disso ainda no odyssey.....

Eu já estou jogando desde a primeira fase do alpha e aqui está algumas coisas que achei:

Primeira fase:
  • De cara a atualização gráfica deixou o ED quase outro jogo, principalmente dentro das estações e os detalhes das naves.
  • As missões são muito boas e existe várias formas de completar essas missões.
  • Os trajes e a forma da visão da primeira pessoa ficou muito bom, mas, pode melhorar.
  • Os npcs também ficaram bons.
  • Ia dos npcs muito agressiva e isso é muito bom!
Segunda fase:
  • O combate e as zonas de conflito deu uma esfriada, achei meio fraco.
  • Ia dos npcs deu uma nerfada e acho que tem que deixar como estava na primeira fase.
  • O traje para o combate é muito legal.
  • Mas a atmosfera mostrada nos trailers ainda está muito diferente do que é jogável nos planetas.
Terceira fase:
  • Ainda jogando...

Para min que jogo e acho o SC muito imersivo, mas, somente um game de demonstração (Eterno alpha), o ED está conseguindo realmente nos entregar um jogo que esperamos a muito tempo, mas, espero também que traga a imersão de planetas com atmosfera exibidos nos trailers e melhora as outras coisas da dlc.
 
Eu já estou jogando desde a primeira fase do alpha e na minha opinião está o que achei:

Primeira fase:
  • De cara a atualização gráfica deixou o ED quase outro jogo, principalmente dentro das estações e os detalhes das naves.
  • As missões são muito boas e várias formas de completar elas.
  • Os trajes e a forma da visão da primeira pessoa ficou muito bom, mas, pode melhorar.
  • Os npcs também ficaram bons.
Segunda fase:
  • O combate e as zonas de conflito deu uma esfriada, achei meio fraco.
  • O traje para o combate é muito legal.
  • Mas a atmosfera mostrada nos trailers ainda está muito diferente do que é jogável nos planetas.
Terceira fase:
  • Ainda jogando...

Para min que jogo e acho o SC muito imersivo, mas, somente um game de demonstração (Eterno alpha), o ED está conseguindo realmente nos entregar um jogo que esperamos a muito tempo, mas, espero também que traga a imersão de planetas com atmosfera exibidos nos trailers e melhora as outras coisas da dlc.

Concordo, só quanto as zonas de conflito que eu gostei delas tambem...acho que é um gameplay a mais para permitir juntar creditos. Não é perfeito mais achei divertido.

Essa fase 3 pelo que li não to muito animado pra testar não....
 
Depois de muito tempo parado, voltei a jogar graças ao Alpha do Odyssey. Uma coisa que me desanimou um pouco foi o desempenho do jogo, no Horizons jogo em 4k, tudo no ultra, rodando nos lugares mais pesados entre 70+ fps, e no espaço uns 140 fps. Já no Odyssey, nas estações tem lugar que chega a ficar a baixo de 20 fps, espero que seja apenas falta de otimização.
Inclusive voltei a jogar o Horizons pra farmar os 5 bilhões pro Fleet carrier, estou com 1,5b. Farmando com missões de massacre de piratas, com build da Type-10 AFK. Esse é o melhor método que ta tendo pra farmar os 5 bihlões ? :(
 
Última edição:
Depois de muito tempo parado, voltei a jogar graças ao Alpha do Odyssey. Uma coisa que me desanimou um pouco foi o desempenho do jogo, no Horizons jogo em 4k, tudo no ultra, rodando nos lugares mais pesados entre 70+ fps, e no espaço uns 140 fps. Já no Odyssey, nas estações tem lugar que chega a ficar a baixo de 20 fps, espero que seja apenas falta de otimização.
Inclusive voltei a jogar o Horizons pra farmar os 5 bilhões pro Fleet carrier, estou com 1,5b. Farmando com missões de massacre de piratas, com build da Type-10 AFK. Esse é o melhor método que ta tendo pra farmar os 5 bihlões ? :(
Realmente muita gente ta tendo problema com o desempenho. Odyssey ta muito mais pesado do que o ED normal.

Quanto a grana não vou saber te responder porque não jogo o ED mesmo faz tempo...voltei só por conta do FPS que estou gostando.
 
Depois de muito tempo parado, voltei a jogar graças ao Alpha do Odyssey. Uma coisa que me desanimou um pouco foi o desempenho do jogo, no Horizons jogo em 4k, tudo no ultra, rodando nos lugares mais pesados entre 70+ fps, e no espaço uns 140 fps. Já no Odyssey, nas estações tem lugar que chega a ficar a baixo de 20 fps, espero que seja apenas falta de otimização.
Inclusive voltei a jogar o Horizons pra farmar os 5 bilhões pro Fleet carrier, estou com 1,5b. Farmando com missões de massacre de piratas, com build da Type-10 AFK. Esse é o melhor método que ta tendo pra farmar os 5 bihlões ?
Para farmar sim, mas se você fizer isso por muito tempo vai tomar nojo do Elite bem rápido ! (acredite, eu sei). NA MINHA OPINIÃO, é melhor fazer grana no game com atividades que você goste, mesmo que sejam menos lucrativas. Recentemente eu minerei 640T de Grandidierite, que era o que estava dando mais dinheiro no momento, e tive um lucro de ~R$ 350.000.000 em 10 horas de Gameplay. Como a mineração ta muito mais dinâmica hoje eu realmente me diverti minerando e tacando fogo nos piratas que vinham me atacar!:coolface: (Minero armado até os dentes kkk). Mas vai de cada um.
 
Para farmar sim, mas se você fizer isso por muito tempo vai tomar nojo do Elite bem rápido ! (acredite, eu sei). NA MINHA OPINIÃO, é melhor fazer grana no game com atividades que você goste, mesmo que sejam menos lucrativas. Recentemente eu minerei 640T de Grandidierite, que era o que estava dando mais dinheiro no momento, e tive um lucro de ~R$ 350.000.000 em 10 horas de Gameplay. Como a mineração ta muito mais dinâmica hoje eu realmente me diverti minerando e tacando fogo nos piratas que vinham me atacar!:coolface: (Minero armado até os dentes kkk). Mas vai de cada um.
Eu farmei uns 600 milhões com mineração antes de dar uma pausa com o ED. Não posso nem ver mineração na minha frente mais kkkk
Pelo menos, do jeito que eu to fazendo, parece mais tranquilo, vou la, stako as missões, deixo umas 3,4 horas afk, e quando eu volto tenho um lucro entre 250m e 350m. :awesome:
O real problema é o negocio custar 5 fodendo bilhões, é muita coisa...
 
Eu farmei uns 600 milhões com mineração antes de dar uma pausa com o ED. Não posso nem ver mineração na minha frente mais kkkk
Pelo menos, do jeito que eu to fazendo, parece mais tranquilo, vou la, stako as missões, deixo umas 3,4 horas afk, e quando eu volto tenho um lucro entre 250m e 350m. :awesome:
O real problema é o negocio custar 5 fodendo bilhões, é muita coisa...

Ouxi como é que é esse esquema de ficar afk? ,conte-nos mais...
 
O real problema é o negocio custar 5 fodendo bilhões, é muita coisa...

Mas não tem a manutenção semanal ou mensal dela para pagar? Lembro saia bem caro ter e mantar essas estações. E ficaram bem fora do que eu esperava que elas fizessem :feelbad:.
 
Mas não tem a manutenção semanal ou mensal dela para pagar? Lembro saia bem caro ter e mantar essas estações. E ficaram bem fora do que eu esperava que elas fizessem :feelbad:.
Pelo que eu vi, eles diminuiram os custos pra manutenção. Ainda existe, mas não é algo surreal como era no começo.

Também fiquei interessado nesse esquema AFK aí.... :if:
 
Ouxi como é que é esse esquema de ficar afk? ,conte-nos mais...

Build: https://coriolis.io/outfit/type_10_defender?code=A0putpFplndusff60o0o1f1f1c1c1c191904040403030304044p5tfm2dm7m72902272d2d3x.AwRj4yumg===.AwiMIyumtI==.H4sIAAAAAAAAA2P8Z8fAwPCXFUj8qQUSHAG////nf6DHwCC2gYWBQegCOwPDf9Z/NnBFjUCCU+XX//9cIEIRRCjx/Pv/X7VAnIFBzUAQqJzjXzhcuRyQ0AoAEkI7uBkYJO4ABSUF1IGKOIlRxIWkqAeXIm5iFPEQo4iXGEV8xCjiJ0aRADGKBP+5whXNARL8ICkhg1KgoiOcDAzyN/iAioSIUST8zx2uaAaQ4F7CBlQJim9BEAusUgXE+i9OtEoJYiyW+ucFUsQIUtQGJBgf/AGmMVCikXjBzMCgPgEoo7zi738gYEAHAGd926igAgAA.IwelBYQBhA2SAcICmBDA5gG2SMV/SFRA&bn=AFK PVE (tente chegar o mais perto possível dessa build)
Pontos importantes: Os Utilitys mounts tem que ser idênticos o da build, incluindo a localização onde vão ser instalados, isso garante que a nave vai ter proteção de 360º contra os hatch breakers.
Pode fazer com outra nave ? Por exemplo uma cutter, ou corvette ? R: Não...a Type 10 tem os hardpoints perfeitos pro sistema de turrets, será muito mais eficiente com a Type-10.

Melhor sistema pra fazer isso ? Na minha opnião é Ngalinn, mas você vai precisar de uma nave de pequeno porte, mais a Type-10 pra isso. Você stacka as missões no porto HICKAM SURVEY, e vai pra uma Fleet carrier que tenha serviço de Estaleiro, para trocar a nave pequena pela type-10, na hora de entregar a missão, faz a mesma coisa....deixa a type-10 na fleet carrier de alguem, pega a nave pequena, e vai la entregar as missões, e repete o processo.
Mas não tem a manutenção semanal ou mensal dela para pagar? Lembro saia bem caro ter e mantar essas estações. E ficaram bem fora do que eu esperava que elas fizessem :feelbad:.

A manutenção semanal se não me engano é 5M por semana. Mas tem algumas vantagens em se ter o fleet carrier, como taxa de serviço. (outros CMDR comprando e fazendo serviços pela sua fleet carrie). Vi um poste de um CMDR no reddit faturando 2m simplesmente por ter um fleet carrier parado.... Então é só questão se tempo até saber como fazer dinheiro com essa coisa.

Edit: . Vi um poste de um CMDR no reddit faturando 2 BILHÕES ***** simplesmente por ter um fleet carrier parado...
 
Última edição:
 
E tome a fazendinha da erva kkkk

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ainda não testei essa fase 3 mas os feedbacks não estão muito favoraveis.

Agora o que esta mais me chateando é que esse "cenario" de ceu/atmosfera azul dos trailers e imagens antes do alpha e até mesmo ai de cima, incluindo ai os planetas, não tem nada disso ainda no odyssey.....
Mas tem aquela velha história que o pessoal sempre dá, 400 bilhões de estrelas... agulha no palheiro... então meio que tudo é como antes, outra coisa que notei é que não são todos os solos planetários que estão bonitos e ou retrabalhados, tem muito local que eu fui que não me animou muito, nisso aí eu já entro no mesmo ponto seu da atmosfera, dá pra notar que trabalharam pouco nisso, a impressão que dá é que uma variação só que está trabalhada, preciso jogar mais!
 
Última edição:
E tome a fazendinha da erva kkkk

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas tem aquela velha história que o pessoal sempre dá, 400 bilhões de estrelas... agulha no palheiro... então meio que tudo é como antes, outra coisa que notei é que não são todos os solos planetários que estão bonitos e ou retrabalhados, tem muito local que eu fui que não me animou muito, nisso aí eu já entro no mesmo ponto seu da atmosfera, dá pra notar que trabalharam pouco nisso, a impressão que dá é que uma variação só que está trabalhada, preciso jogar mais!


Concordo, mas vou esperar lançarem oficialmente pra ver como fica isso. Agora independente de tudo isso...eu nem vou ver essa parte de exobiologista porque não me interessou, agora o combate, missões e ambientação e interações nas estações/assentamentos, poder usar o Taxi ou sua propria nave tudo isso ficou bom demais não me canso de experimentar essa parte do jogo que pra mim ja vale todo o Odyssey, independente do resultado final e essas coisas que claramente estão devendo no alpha.

Sobre o "ceu azul" na livestream dessa semana teve uma pergunta no chat sobre isso e eles responderam que tera o céu azul sim em alguns planetas e algumas coisas realmente estão reservadas só pro lançamento, como as armas de plasma por exemplo...então vamos ver.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Tá bonito heim?!


Se a Frontier focar na exploração já me vejo explorando assim!!👇👇


Honestamente eu ainda acho que precisa melhorar muito. Esse ai é mais efeito da iluminação, e não é igual ao trailer, mas até agora todos os planetas que eu fui o relevo ta praticamente um CTRL-C e CTRL+V do outro, precisava ter um pouco mais de variedade, todos estão assim dessa mesma forma com o relevo "acidentado". Pelo menos foi o que eu me deparei até agora. Queria aquele planeta de gelo que se esperava desde o ED e foi cancelado, ou como o ED mesmo teve logo no inicio antes da beigeficação.

Agora o encaixe dos assentamentos com esses terrenos esta perfeito.

@Mity-RB
Se voce olhar no trailer em 0:12, 0:32 e 1:03 por exemplo são bons exemplos. tem até um trecho em assentamento com o céu bem azul...Espero isso
 
Última edição:
Meio caminho andado...
 


Olhem este vídeo no tempo de 09:25!
 
Sobre a fase 3 e a tal nova ferramenta e o planeta verda na hora de usar o FSS, alem de confirmar que a tecnologia planetaria ainda não esta realmente totalmente implementada nesse alpha, só para o lançamento mesmo.

Greetings commanders,

Thank you for all the feedback so far on Phase 3! We've collected and shared many of your comments with the development team and will continue to do so for the rest of the phase. Here's an update on two of the most pressing issues:

The Genetic Sampler​

We've heard you loud and clear about the sampling minigame mechanics and place within Elite Dangerous. We understand that a manual reactions-based minigame is not a good fit in this context and will remove it in time for launch or shortly after. Instead, the tool will take samples automatically (exact implementation TBD). This may mean that the circles instead appear only to indicate the level of sample completion: e.g. sample 1 completes the first ring, sample 2 the second, and sample 3 the third.


The Detailed Surface Scanner (DSS)​

We've also received many reports about planets being highlighted entirely in green by the Detailed Surface Scanner. This is a known issue resulting from the new planetary tech not being in its final state. This is unlikely to be fully resolved during the alpha, but will be fixed in time for launch when planetary tech changes are final.

Thank once again for your feedback which is critical to the alpha process. We hope you'll continue sharing feedback and reporting any bugs you encounter on our Issue Tracker.

 
2A691592181A30C17621840EE7D766A3CC16B57B

F608F189ACBC97CAF4FC3A9AB40994D3059BA909

69CEF18E1C7E7A05E4A0219887E8580E38178D83

59690AC9BC2FBCB5754C7A98A61E78C0BEE7AE5E

728BBC98D670323ADF385F7E053816FA88F9AECF
 

Eu sinceramente não me impressiono com essas imagens, espero algo muito superior. O que eu espero é algo no nivel apresentado no video deles de uns 3ou 4 anos atras dizendo o que viria para o ED. Ou pelo menos igual ao que tinha no inicio do ED(ultimo debaixo)


1562683249709-png.136811

1562683283730-png.136812

1562683323739-png.136813

eobi4a318wly.jpg
 
Eu sinceramente não me impressiono com essas imagens, espero algo muito superior. O que eu espero é algo no nivel apresentado no video deles de uns 3ou 4 anos atras dizendo o que viria para o ED. Ou pelo menos igual ao que tinha no inicio do ED(ultimo debaixo)


1562683249709-png.136811

1562683283730-png.136812

1562683323739-png.136813

eobi4a318wly.jpg

Quem sabe! Eu acho que mesmo no lançamento e depois eles devem refinar melhor a atmosfera e os gráficos do game. Com relação ao ED base com as expansões anteriores eles melhoraram um pouco. O que eu tenho mais receio não são a atmosfera ou algo do tipo (Apesar que isso ajuda muito!), mas, as missões do game ou a proposta para que possa nos deixar jogando mais tempo. Porque se não será como o jogo base de hoje, joga um pouco e não tem nada muito que te prende e você larga de lado. Acredito que agora tem que aprofundar o objetivo das missões, trabalhar mais a lore do game e incluir mais fortemente os thagords.
 
Quem sabe! Eu acho que mesmo no lançamento e depois eles devem refinar melhor a atmosfera e os gráficos do game. Com relação ao ED base com as expansões anteriores eles melhoraram um pouco. O que eu tenho mais receio não são a atmosfera ou algo do tipo (Apesar que isso ajuda muito!), mas, as missões do game ou a proposta para que possa nos deixar jogando mais tempo. Porque se não será como o jogo base de hoje, joga um pouco e não tem nada muito que te prende e você larga de lado. Acredito que agora tem que aprofundar o objetivo das missões, trabalhar mais a lore do game e incluir mais fortemente os thagords.

Eu não sei se no caso vc jogou o ED desde o lançamento. Em um primeiro momento o relevo e os planetas de gelo eram muito melhores do que atualmente se tem no ED normal(Sem Odyssey), houve por motivos até hoje não esclarecidos abertamente, alguns dizem que foi por conta dos consoles, o relevo dos planetas mudou para pior e veio a cor "Bege" em quase todos eles. Com o tempo eles resolveram o problema da "begeficação", mas o relevo nunca mais foi como antes..grandes elevações e vales entre elas praticamente sumiram.

As imagens que postei são de uma apresentação da FD em 2017 mostrando o que viria então no futuro update "beyond" e claro depois disseram que esses planetas de gelo não viriam mais e que ficariam para um futuro que nunca chegou. Por isso eu não me contento muito com o visual atual dos planetas, pois pelo menos até agora no alpha, tem sim uma melhora gráfica, uma iluminação muito superior ao jogo normal, mas em todos os planetas que eu fui até agora, tirando a mudança de cores e tonalidades, o relevo em si é o mesmo em todos...isso não me agrada. mas não nego que o impacto visual como um todo é muito melhor do que se tem agora...mas eu espero mais e como já disseram não deve vir. O negocio é esperar já que eles disseram mais de uma vez que somente no lançamento vai ter a mudança planetária em definitivo, o que se tem no alpha não a versão final do planet tech.

Sobre as missões eu confesso que estou gostando muito, mesmo sendo elas repetidas, a forma como elas se apresentam muda muito o desenrolar delas....eu fiz uma de um tipo que foi mamão com açúcar..deu tudo certo de primeira, escaniei os caras facilmente, me esgueirei sorrateiramente, cumpri o objetivo e sai. Nas missões do mesmo tipo subsequentes que peguei, não consegui mais escanear o pessoal de primeira, muitas vezes acabo sendo visto, ou quando chego no local para cumprir o objetivo sou pego e por ai vai...uma missão acaba não sendo igual a outra, mesmo sendo do mesmo tipo. Com isso quero dizer que mesmo ficando só com o que se tem, já me diverte mil vezes mais que o SC por exemplo e as missões dele. Fora a ambientação das estações e assentamentos, NPCs falando, conversando, te passando missões e também cumprindo uma missão recebo na nave convite para outras missões que se mostram a voce...isso ta muito legal.

Enfim é só minha opinião pessoal do que espero. De concreto o que posso dizer é que o Odyssey me fez voltar a jogar o ED como nunca agora e ja estou até preocupado com o final do Alpha e o hiato que vai ter até o lançamento do jogo oficialmente....torcer pra rolar um Beta porque não da pra jogar o ED sem o Odyssey. Odyssey é perfeito..não..mas acho imperdivel, é uma fundação que se a FD souber conduzir através de novos updates não vai ter adversário a altura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo