O lado bom? Já estão identificando o problema desse desempenho grotesco, o que me leva a crer que poderão resolver, já que as enxurradas de críticas estão vindo por parte deste desempenho e dessa UI maluca (muitos estão contornando os problemas que vc descreveu no Horizons, onde a UI ainda é a antiga).
Solução existe, porém não é fácil, muito pelo contrário. Nos comentários do post do reddit eles explicam o porque é tão complicado. O jogo é de uma Engine chamada Cobra Engine, que foi desenvolvida justamente para a criação do game Elite Dangerous, e o que acontece é que nenhum desenvolvedor dessa engine trabalha mais com a Frontier. Aparentemente os novos desenvolvedores tiveram que "decifrar" essa engine antiga, e tentaram trabalhar em cima dela com o pouco tempo disponivel, isso por si só, já explicaria boa parte desse problema de desempenho, porem o problema é mais em baixo ainda. É uma engine codificada em DX11, e para uma conversão em DX12 ou Vulkan( O que com certeza seria uma melhora de desempenho muito boa, ainda mais falando-se em Vulkan), teriam que recodificar a engine inteira para fazer isso, em um processo demorado, complicado e caro.... muito caro. E infelizmente o problema de desempenho no Odyssey, vai além do Coling (Renderizar apenas o que você esta vendo para economizar hardware). Repare que no Elite Dangerous Horizon, mesmo no espaço, onde não tem quase nada para renderizar, o desempenho em FPS é absurdamente melhor que no Odyssey.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Concordo em partes. Se o jogo estivesse com a Tag Beta, eu teria comprado de qualquer maneira o game, e nesse momento estaria me divertindo, e tranquilo sabendo, que o jogo seria lançado de uma forma melhor. Alias, se eles anunciassem um rollback do servidor para o dia do lançamento do game, tendo corrigidos problemas que acabam com a experiência do jogo como duping de itens (estou com mais de 20 BIlhões em carga na minha fleet carrier) por um bug que acontece naturalmente, você não precisa correr atrás, só acontece. Bug que reseta o número de material no seu inventario, fazendo você perder o seu grind, bug que te inpedem de logar novamente no jogo sendo necessario deletar o save de anos de grind para que possa voltar. Essas coisas que estou citando são game-break totais. E simplesmente ignoram esses problemas para dar mais foco em coisas inúteis, assim como foi esse primeiro patch. Digo isso por experiência, o histórico da Frontier é uma coisa terrível, volto a dizer que temos bugs aleatórios de 4 anos atrás que ainda não foram corrigidos. Quanto ao desempenho, como uma RTX 3090, você falar que não teve problemas de desempenho, chega a ser cômico, mas de qualquer forma, não é porque X problema não aconteceu com você ainda, que você não esta sujeito de cair em um desses "game-breaks". Em fim, não é pela Frontier ser uma empresa "pequena" que possamos considerar aceitar um produto incompleto e quebrado, mesmo que ele tenha um potencial enorme.Longe de ser uma "passada" de pano épica, porém pra se questionar é preciso ter todas as informções e pontos de vista entendidos.. A Frontier tem 600 funcionários, a CD Red pro exemplo tem uns 1.100... Isso não isenta a empresa de apresentar um produto acabado e testado e etc, porém nos da uma informação que muitas correções estão simplesmente fora do alcance dos caras em curto prazo e ficar testando e esperando indefinidamente pra lançar algo leva a empresa a falência, inequivocadamente. Então acredito que as devs hoje, de modo geral, ficam entre a cruz e a espada e nesse meio tem mesmo o mal caráter que empregam táticas esdrúxulas para vender mais um produto inacabado, no caso da Frontier creio que não havia outra forma de bancar o desenvolvimento sem vender logo, porém podiam ter colocado como beta ou early access, eu teria pago do mesmo jeito o mesmo valor de forma antecipada, até pq pra mim não está com nenhum bug quebrando o jogo e a performance está normal.
Última edição: