[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

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O lado bom? Já estão identificando o problema desse desempenho grotesco, o que me leva a crer que poderão resolver, já que as enxurradas de críticas estão vindo por parte deste desempenho e dessa UI maluca (muitos estão contornando os problemas que vc descreveu no Horizons, onde a UI ainda é a antiga).

Solução existe, porém não é fácil, muito pelo contrário. Nos comentários do post do reddit eles explicam o porque é tão complicado. O jogo é de uma Engine chamada Cobra Engine, que foi desenvolvida justamente para a criação do game Elite Dangerous, e o que acontece é que nenhum desenvolvedor dessa engine trabalha mais com a Frontier. Aparentemente os novos desenvolvedores tiveram que "decifrar" essa engine antiga, e tentaram trabalhar em cima dela com o pouco tempo disponivel, isso por si só, já explicaria boa parte desse problema de desempenho, porem o problema é mais em baixo ainda. É uma engine codificada em DX11, e para uma conversão em DX12 ou Vulkan( O que com certeza seria uma melhora de desempenho muito boa, ainda mais falando-se em Vulkan), teriam que recodificar a engine inteira para fazer isso, em um processo demorado, complicado e caro.... muito caro. E infelizmente o problema de desempenho no Odyssey, vai além do Coling (Renderizar apenas o que você esta vendo para economizar hardware). Repare que no Elite Dangerous Horizon, mesmo no espaço, onde não tem quase nada para renderizar, o desempenho em FPS é absurdamente melhor que no Odyssey.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Longe de ser uma "passada" de pano épica, porém pra se questionar é preciso ter todas as informções e pontos de vista entendidos.. A Frontier tem 600 funcionários, a CD Red pro exemplo tem uns 1.100... Isso não isenta a empresa de apresentar um produto acabado e testado e etc, porém nos da uma informação que muitas correções estão simplesmente fora do alcance dos caras em curto prazo e ficar testando e esperando indefinidamente pra lançar algo leva a empresa a falência, inequivocadamente. Então acredito que as devs hoje, de modo geral, ficam entre a cruz e a espada e nesse meio tem mesmo o mal caráter que empregam táticas esdrúxulas para vender mais um produto inacabado, no caso da Frontier creio que não havia outra forma de bancar o desenvolvimento sem vender logo, porém podiam ter colocado como beta ou early access, eu teria pago do mesmo jeito o mesmo valor de forma antecipada, até pq pra mim não está com nenhum bug quebrando o jogo e a performance está normal.
Concordo em partes. Se o jogo estivesse com a Tag Beta, eu teria comprado de qualquer maneira o game, e nesse momento estaria me divertindo, e tranquilo sabendo, que o jogo seria lançado de uma forma melhor. Alias, se eles anunciassem um rollback do servidor para o dia do lançamento do game, tendo corrigidos problemas que acabam com a experiência do jogo como duping de itens (estou com mais de 20 BIlhões em carga na minha fleet carrier) por um bug que acontece naturalmente, você não precisa correr atrás, só acontece. Bug que reseta o número de material no seu inventario, fazendo você perder o seu grind, bug que te inpedem de logar novamente no jogo sendo necessario deletar o save de anos de grind para que possa voltar. Essas coisas que estou citando são game-break totais. E simplesmente ignoram esses problemas para dar mais foco em coisas inúteis, assim como foi esse primeiro patch. Digo isso por experiência, o histórico da Frontier é uma coisa terrível, volto a dizer que temos bugs aleatórios de 4 anos atrás que ainda não foram corrigidos. Quanto ao desempenho, como uma RTX 3090, você falar que não teve problemas de desempenho, chega a ser cômico, mas de qualquer forma, não é porque X problema não aconteceu com você ainda, que você não esta sujeito de cair em um desses "game-breaks". Em fim, não é pela Frontier ser uma empresa "pequena" que possamos considerar aceitar um produto incompleto e quebrado, mesmo que ele tenha um potencial enorme.
 
Última edição:
Adorando essa DLC e esses updates de hoje deixaram eu jogar sem crash hoje.

Interagir com essa engenheira é um show a parte. Muito bem construida a interação corporal, trejeitos e dublagem
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E no horizons eu nunca curti sair de carrinho pra ficar coletando material ou enfrentando os drones...mas agora com os novos POI´s nos planetas e o combate fps ta muito divertido matar os inimigos com o SRV e coletar a carga. Nesse aqui era um aglomerado de containers...
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Se isso for verdade que os engenheiros da engine ja nao estao la mais trabalhando....
Eu vejo.... um problema de 5+ anos pra mais levando-se em consideraçao o nivel de documentaçao deixado pelo anteriores
Quando me refiro problema e desde optimizaçao a criaçao de content

so tu ver o Mount blade pra mount blade bannelord
serie X3 pra Xr->X4 quando engines foram refeitas quantidade de retrabalho teve que ser feita
(entre outros que nao lembro agora) isso ai ja um bom red flag pra min... vejo voces na proxima DLC/Expansao
 
so tu ver o Mount blade pra mount blade bannelord
serie X3 pra Xr->X4 quando engines foram refeitas quantidade de retrabalho teve que ser feita
No caso do Elite Dangerous não é igual ao Bannerlrod. O Banelord foi feito uma engine completamente nova, no caso do ED seria recodificar a engine para funcionar com dx12 ou vulkan, algo parecido com o update do próprio Barnnerlord que se não me engano demorou 3 meses do 1.4.6 pro 1.5.0 se não me engano. E claro que tem a opção mais "facil" tambem, que é fazer a engine funcionar corretamente com o DX11 que ja esta pronto.
 
 
Os assentamentos estão maravilhosos mesmo. Tinha ouvido o pessoal falar desses de turismo mas ainda não fui em nenhum. Ambientação ta muito boa.
Eu gostei muito também!
 


Delícia kkkkk Pela primeira vez no Elite ser "do mal" está muito mais pessoal!!!! Agora vc sente a maldade que está se preparando pra fazer! O povo de boa fazendo seus trabalhos e chega lá com uma fucking escopeta e já era, deita geral, quem tem o RPG na cabeça se sente até mal né, qdo ainda tem um pouco de humanidade rs.. Agora ser um piratão bolado do mal tem um significado muito maior!
 
Sem crashs até agora depois dos updates de ontem😀

Mas a FD tem uma serie de coisas para ajustar mesmo. Peguei umas mercadorias ilegais e quando cheguei no Black market não aparecia para vender...tive de jogar tudo fora pra não ficar sendo escaneado e sacaneado....

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Sem crashs até agora depois dos updates de ontem😀

Mas a FD tem uma serie de coisas para ajustar mesmo. Peguei umas mercadorias ilegais e quando cheguei no Black market não aparecia para vender...tive de jogar tudo fora pra não ficar sendo escaneado e sacaneado....

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Nave de playboy do elite hehehehehehe
 
Tadinha da Python...a nave queridinha agora é a Kraith MKII


Pior que é... Não conhecia essa nave pq estava a muito tempo sem jogar, qdo vi nossa senhora! Achava a Python a mais linda de todas, mas fiquei balançado com a Krait.
 
Tem muita gente perdendo o sono com o Odyssey...mas esse cara aqui não:bwahaha:

 
Última edição:
Um tempão que jogo e só agora percebi que não precisa viajar com sua própria nave, dependendo da missão....vai de Uber.... kkkkkkkkkkkkkkkk
 
No meu caso nem perto disso...jogo em ultrawide 21:9 @2560x1080
É, a minha 1080 não aguentou essa tecnologia nova dos planetas em 4k não kkkkk. Ta sendo duro aceitar jogar em 2560x1440
 
É, a minha 1080 não aguentou essa tecnologia nova dos planetas em 4k não kkkkk. Ta sendo duro aceitar jogar em 2560x1440

A 1080 nunca foi 100% recomendada para 4K. Dependendo do jogo nem uma 3080 dá conta com 60fps de média, principalmente em notebooks
 
A 1080 nunca foi 100% recomendada para 4K. Dependendo do jogo nem uma 3080 dá conta com 60fps de média, principalmente em notebooks
De fato, eu digo ser duro aceitar porque joguei o Horizon sempre em 4k com tudo no ultra, com fps mínimo de 70+ nos planetas. No Odyssey, para conseguir manter 4k nos planetas a 30fps tem que deixa especificamente a opção "Terrain Material Quality" no low. E é exatamente isso ai que faz os planetas ficarem bonitos, mas eu ainda tenho esperança que consigam dar uma otimizada ai pra pelo menos rodar com uns 40 fps estáveis. A 1080 ta sendo guerreira, os únicos jogos que não ficaram bons em 4k foi justamente o Odyssey, um dos meus favoritos e Cyber Punk.
 
De fato, eu digo ser duro aceitar porque joguei o Horizon sempre em 4k com tudo no ultra, com fps mínimo de 70+ nos planetas. No Odyssey, para conseguir manter 4k nos planetas a 30fps tem que deixa especificamente a opção "Terrain Material Quality" no low. E é exatamente isso ai que faz os planetas ficarem bonitos, mas eu ainda tenho esperança que consigam dar uma otimizada ai pra pelo menos rodar com uns 40 fps estáveis. A 1080 ta sendo guerreira, os únicos jogos que não ficaram bons em 4k foi justamente o Odyssey, um dos meus favoritos e Cyber Punk.
Foi bom vc citar essa opção...no meu caso teve essa e uma outra que não lembro agora que aumentei do que vinha no padrão pro ultra
 
Foi bom vc citar essa opção...no meu caso teve essa e uma outra que não lembro agora que aumentei do que vinha no padrão pro ultra
A outra é Terrain Quality.
Terren Quality = Formas geométricas dos planetas mais bem definidas, montanhas, morros, crateras e etc... (Essa opção não se aplica automaticamente quando trocada, é necessário voltar pro menu inicial e entrar no jogo de novo)
e Terrain Material Quality = Texturas e detalhes na superficie do planeta. (Opção mais pesada do jogo).
Terrain LOD Blending = Transição de texturas quando você esta se aproximando de um planeta até a entrada de fato no planeta. (Não afeta quase nada o desempenho, e tenta fazer essa transição suave)
Terrain Work: Só deus sabe, não muda nada.
Terrain sample quality: Coloca um filtro anisotropic especificamente nas texturas da superfície. (Parece não perder+ que 2 fps com isso no ultra)
 
Tanan... Tanan.... Tanan tanan.... Tanan tanan tanan tanan ..... tantantantantantan........

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Preciso descobrir como "colocar" essa visão noturna....to cansado de ir pros assentamentos e 99% das vezes estão sempre do lado escuro e isso atrapalha muito nas missões pra mim.

(essa imagem não é minha)
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