[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

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Engraçado que mesmo com as críticas o jogo mantem mais de 20K players durante a maior parte do dia... Seria o Odyssey a nova cocaína digital? lol
É legal ver essa quantidade de jogadores de volta
O jogo reacendeu o ânimo de muita gente que não jogava a um tempo, e interessou quem nunca jogou. Eu fui um dos que voltou a jogar recentemente e o odyssey só aumentou a vontade. Muita gente devido aos bugs e à interface zoada jogam no HORIZONS pra fazer determinadas coisas e o ODYSSEY pra outras
 
É legal ver essa quantidade de jogadores de volta
O jogo reacendeu o ânimo de muita gente que não jogava a um tempo, e interessou quem nunca jogou. Eu fui um dos que voltou a jogar recentemente e o odyssey só aumentou a vontade. Muita gente devido aos bugs e à interface zoada jogam no HORIZONS pra fazer determinadas coisas e o ODYSSEY pra outras


Eu jogo desde 2015 mas realmente paro de jogar durante alguns meses simplesmente pq nao tenho tempo e no meio acabam saindo outros jogos... Porém com toda certeza é o meu jogo preferido, nesse retorno agora por causa do odyssey não consigo parar mais kkkkkkk Sobre a interface, fui um dos poucos que deve ter gostado! A da galáxia e sistema então pra mim ficou espetacular, muito mais rápido pra achar as coisas que preciso, demorei sei lá, umas 5 horas pra me acostumar, mas agora to viciado, se voltarem com a antiga vou chorar kkkkkkkk
 
Eu jogo desde 2015 mas realmente paro de jogar durante alguns meses simplesmente pq nao tenho tempo e no meio acabam saindo outros jogos... Porém com toda certeza é o meu jogo preferido, nesse retorno agora por causa do odyssey não consigo parar mais kkkkkkk Sobre a interface, fui um dos poucos que deve ter gostado! A da galáxia e sistema então pra mim ficou espetacular, muito mais rápido pra achar as coisas que preciso, demorei sei lá, umas 5 horas pra me acostumar, mas agora to viciado, se voltarem com a antiga vou chorar kkkkkkkk

Não foi o unico não...gostei do galaxy map novo e das novas interfaces...mas tem " coisinhas quebradas" que demandam ajustes....enfim eu vou dar o tempo que eles precisarem porque só voltei a jogar ED por conta do Odyssey que estou adorando.
 
A interface tá bonita, eu também gostei do estilo que tá seguindo.. fica diferente do estilo "menu padrão" que o jogo tem, e segue o estilo que foi colocado nas Fleet Carriers
o problema chega quando vc tenta fazer algo e não consegue pro causa disso... tipo o Outfitting, que não mostra mais os status da sua arma Engineered, se ela é melhor ou pior que a atual. Pra saber disso tem que instalar a arma no hardpoint, voltar todo o menu, ler o status e ver se é a certa. Se não for, faz de novo até equipar a arma certa.
Por mim mantém o estilo desse novo, mas pelamor, não tira as informações que já existem ou ocultem ela em subsubsubmenus que só fica confuso kkkkkkkk
 
E amanhã mais uma parada de 30 minutos para aplicação de um novo update as 04 da matina.

Greetings Commanders.

Elite Dangerous servers will be undergoing maintenance on Thursday 27 May at 07:00 UTC / 08:00 BST and we will be deploying our first Elite Dangerous: Odyssey patch at this time. Downtime is expected to be 30 minutes.
Esse negócio de não soltarem os Patchs notes antes do lançamento dos patchs, não da pra entender também.
Espero que arrumem os Dupings de itens nas Fleet Carriers e melhorem um pouco a interface. (A nova interface, exceto o mapa, é sem duvidas melhor que a antiga, porem não esta pronta.)
Agora por ser um patch e não um hotfix, vamos torcer
:scare:
 
Alguém sabe um bom método p/ upar as armas e o traje? algum lugar pra farmar esse materiais?
 
Alguém sabe um bom método p/ upar as armas e o traje? algum lugar pra farmar esse materiais?

Eu parei de jogar e tava justamente fazendo isso focando nos materiais necessarios para melhorar a resistencia do traje, 3 deles eu peguei o necessário fazendo loot nos assentamentos e trocando pelos materiais que o engenheiro pede junto ao bartender(primeira opção negociar), Outro eu ia receber fazendo missão de restauração no assentamento que foi justamente quando tive varias quedas de conexão e não pude completar a missão e um ultimo que precisava tambem não vi ainda como pegar, porque como eu disse dei uma parada por conta das quedas.
 
Boa noite pessoal,

Pra quem joga em VR como está a experiência do jogo? E qual placa estão usando ?

Li este post no reddit que diz que até a RTX 3070, sofre um pouco para empurra 60fps no Quest 2



Vlw
 
Boa noite pessoal,

Pra quem joga em VR como está a experiência do jogo? E qual placa estão usando ?

Li este post no reddit que diz que até a RTX 3070, sofre um pouco para empurra 60fps no Quest 2



Vlw

Pra empurrar a resolução do Quest 2 e ficar bonito tem que ter uma PV parruda. Eu jogo em um Samsung Odyssey+ que tem uma resolução até boa, mas ainda não a par com o Quest 2, e mesmo com uma 3080 em algumas raras ocasiões eu sinto frame drops.. o jogo em VR é realmente bem pesado.

Jogo sem supersampling nenhum, com a qualidade no HIGH. Mas é muito bem jogável, experiência sem igual. Hoje em dia só jogo esse jogo em VR, display 2d não me anima muito mais não
 
Nossa, que decepção com esse update, é um update "gigante", apenas enchendo linguiça como de costume na Frontier, NÃO tem ABSOLUTAMENTE NADA importante nesse update.
Isso chegou a me lembrar o famosão update do Beyond : "Smoothed out some overhead cables in the cockpit". Que empresa desgraçada cara. Eu só quero jogar o joguinho e os cara não acertam uma.

Today at 07:00 UTC / 08:00 BST, we released a patch to address a number of issues in Elite Dangerous: Odyssey.

In addition to the change list below, we would like to reassure you that we are aware of other concerns raised from our community, which aren't addressed in today's update.

We continue to investigate your concerns around performance, UI and Odyssey’s planetary tech and will share information with you as soon as we have it.

In relation to performance we'd also like to note that today’s update includes additional telemetry to allow us to better understand the performance issues experienced by players, which in turn will help us form our ongoing roadmap.

Audio
  • Improvements have been made to mining drill rig sounds in settlements.
  • In the 'Edit Loadout' screen within starport consoles, the audio mix should now be more consistent with other console screens.
  • Sound has been implemented for the Turbo Lift pop up UI.
  • A fix has been made for audio obstruction maxing out in certain conditions, in large rooms like social spaces (rooms within rooms).
  • Offsets on the weapon reload audio positions have been corrected.
  • Audio ambiences should persist nicely now when switching vessels (foot, SRV, Ship)
  • Many fixes have been made to Starport, Planet Port and landing pad hangar announcer voices. They should also sound much more consistent across the game, with improved effects and environmental reverb.
  • Landing pad announcer voices no longer leak into other landing pads.
  • Reverb zones will now sound as intended, eg SRV garages.
  • A sound effect has been added when switching legal/illegal modes on tools.
  • Omnipol scanning civilians and security dialogue lines have been corrected.
  • Missing player scan dialogue lines have been added.
  • Breathing now remains audible when in combat but not when in an unpowered suit.
  • Optimisations to semi-automatic weapons have been made, reducing in a slight reduction to the voice count.
  • Mix tweaks have been made on skimmers.
  • Mix tweaks have been made on compact analyser - Mainly a couple of very loud sounds have been softened.
  • Take over adverts in social spaces are no longer audible in shops, focusing the mix and avoiding any musical clash.
  • On foot weapon impact sounds are now obstructed/occluded correctly by walls/doors/objects. Previously they would leak through obstructions too much.
  • Mix fixes made on other people's plasma shotguns, which were originally too loud when in close proximity while outside.
  • A fix has been made for rocket launcher tails not working correctly.
  • Mix tweaks have been made on radio comms voices (Dylan and conflict zone co-ordinator).
  • A fix for cockpit reverb on pilot voices has been made.
  • Fixes for reverbs generally being a bit quiet in surround sound have been implemented.
  • The inside-helmet effect has been panned more frontwards when in surround sound.
  • Engineer Hero Ferrari is audible when in conversation now, instead of miming.
  • Building depressurise and pressurise sounds have been made louder.
  • An issue has been fixed with the humanoid suit foley being set up incorrectly.
  • When an NPC calls for back up, their voice will now transition to radio comms at a wider distance and more gracefully. The effects have also been improved.
  • Optimisations to a few audio busses have been made.


Character
  • An animation issue has been fixed whereby third person reload and melee animations on certain weapons failed to complete.
  • An animation issue has been fixed when firing the shotgun in ADS.
  • An incorrect emmisive value has been fixed on certain NPC shoulders.


Cosmetics
  • Issues have been fixed that were present when previewing legs and upper body gear pieces.
  • An issue that was present when choosing between the clear and opaque helmet for the flight suit has been fixed.
  • An issue has been fixed whereby browsing decals in Suit Livery/Store resulted in decals staying applied when they shouldn't have.


Crashes/Stability
  • Fixes for some known softlocks have been made, which would occur when rapidly switching perspective during a reload, melee or grenade throwing.
  • The system will now recover if we detect a mismatch between the active conflict zones in a system and the available dropship destinations.
  • A fix has been implemented for a crash which would occur when applying the Weapon Handling mod.


Exploration
  • EVSM shadows have been re-enable in the system and galaxy map.


Interactions
  • An issue has been fixed whereby sometimes no loot would be spawning in lockers found in habitat buildings.
  • An issue has been fixed whereby player's health depleted rapidly when logging back in at a social space.
  • Added additional information to explain why the player cannot pay off fines in cases where it may occur.
  • An issue has been fixed whereby auto doors were not displaying the correct "charge" status on their recharge ports in offline and offline damaged states.


Lighting & VFX
  • The flashlight will only display when textures are fully loaded to prevent a large bright circle appearing when first turned on.
  • More visible alarms have been added to Agricultural Settlements.
  • Brightness has been increased in the fleet carrier hangar to help with livery visualisation.
  • Exterior glass material emissive and fade range, has been balanced.
  • Advert light colouration has been modified to match the texture colour.
  • Further adjustments have been made to visuals for hangars and station lighting.
  • Vulture Dropship lighting now matches the regular Vulture Ship.
  • Space Stations have new LUTs for the interior.
  • Megaship lighting has been re-balanced.
  • Main Menu hangar lighting has been re-balanced.
  • The flashing light on the inner dock of some stations has been fixed.
  • Mining extractors now cause damage if the Player walks into the laser.


Localisation/Text
  • The "Laser" damage type has been changed to "thermal", to bring it in line with the ship weapons of the same type for consistency.
  • Some truncated text on the role panel has been corrected.


Menus
  • An issue has been fixed whereby the 'Exit to Main Menu' button wasn't working in the Commander creation screen


Missions
  • Fixed some audio cues during missions which did not play as expected.
  • Fixed retrieval and salvage missions targeted at crashed ship,s which sometimes failed to spawn the requested item correctly.
  • Various text fixes and improvements have been made.
  • Fixed Larceny missions which sometimes failed to progress.
  • Fixed Restore and Reactivation missions not completing correctly if the Scavengers wrinkle was active.
  • Fixed an issue where missions would start while the AI count was uncertain.
  • Ship Missions should no longer generate above threat level 8.
  • Added mission names to the player's asset list when selling in the bartender UI.


Multicrew/Wings
  • Fixed shuttles and other non mothership vessels being affected by wingmate nav lock.
  • Improvements have been made to data ports to stop infinite download exploits in multiplayer situations.


New Player Experience / Tutorial
  • Fixed some wording in the tutorial menu, as well as reordering the list of tutorials and removal of any duplicates.


Organics/Geologicals and Scatter
  • Visual improvements have been made to roughness of bacterial mats.
  • A reduction in the "glow" of some organics has been made.


POIs
  • Fixed cuttable panel at the crashed Eagle salvage mission which was sometimes obstructed by debris.
  • Canisters from the cuttable cargo rack should now roll out further, allowing for them to be picked up easier by an SRV after the rack has been cut
  • Fixed z-fighting on the underside of the crashed Type-9.
  • Improvements to mission POI spawning logic have been made.
  • Fixed an issue where POIs were disappearing while you are at them.


Rendering
  • A fix has been made for occlusion volumes causing geometry to be culled in the social space
  • A fix has been made for null materials briefly appearing when changing avatar skin previews in Holo-me.
  • Bloom for emissive paintjobs has been fixed to display in livery.
  • A fix has been made for the camera not resetting correctly when exiting outfitting in VR.
  • A fix has been made for the stereoscopic effect on ship schematics/holograms in VR - they should no longer appear as 2D.
  • A fix has been made for inconsistent Avatar thumbnail lighting.
  • A fix has been made for an assert and NaN that sometimes triggered when entering hyperspace.
  • A fix has been made for a black flicker that would momentarily appear across an entire planet on approach.
  • A fix has been made for some minor pixelation on organics.


Settlements (new for Odyssey)
  • Adjusted balance of AI Authority levels throughout the medium extraction settlement.
  • Adjusted timings on some patrols.
  • Fixed synthesis automation unit being obstructed by adjacent chemical tank.
  • Fixed sampling containment unit being found floating 0.5m off the floor in a hydroponics room.
  • Fixed AI snapping off the floor at certain points in their patrol routes, found in a command room.
  • Missing Combat volume has been added to Small Tourism 01 settlement.
  • Fixed bad positioning of the terminal in Small Research Bio 02 settlement.
  • Fixed colour combinations used for Research Lab decorative screens, which affected the colour of holograms on hologram tables.
  • Fixed some shading/normal issues with the inside corners of the Habitat buildings to stop LOD popping.
  • Added capping for the holes in the geometry at the ends of the frames for curved windows in Settlements.
  • Lowered two of the poly tunnels, as they were raised slightly above the ground at the smaller Agricultural Settlements.
  • Fixed and improved occlusion geometry across all large assets within Settlements, including poly tunnels and partition walls.
  • Disabled restricted zones at offline settlements.
  • Added a Fire icon in the terminal for rooms that have the fire alarm active.
  • Fixed missing LODs on the SRV in the Tutorial.


Settlements (legacy)
  • Fixed a few objects floating slightly above the ground at Tiana Fortune's Engineer Base.
  • Fixed underground rocks present at Juri Ishmaak's Engineer Base, which were blocking access to some hangar lobbies.
  • Fixed some terrain flickering in hangar of Farseer Inc.
  • Fixed z-fighting on the ceiling of legacy engineer bases whilst on foot in the hangar lobby area.
  • Fixed a number of hitcheck issues with the large landing pad skirt at one of the Planet Ports.
  • Updated lights that appeared on the main planetary port building with new ones.


Ships
  • Camera suite camera orientation fixes have been made for Adder, Dolphin, Federation Fighter, Imperial Fighter, Krait MkII, Mamba, Taipan, Type-7 Transporter, Type-9 Heavy and Vulture.
  • Improvements to spoiler/wings/bumper shipkit livery cameras for Asp, Imperial Cutter, Diamondback Explorer, Federal Corvette, Krait MkII, Python and Vulture have been made.
  • Fixed z-fighting on the Federation Fighter landing gear door.
  • Cockpit 'glass' updated to be darker on all Saud Kruger ships.
  • Updated decals on underside of the Diamondback Explorer (the warning about a moving part has been removed from the non-moving part).
  • Added support for deploying and docking SRVs while docked at settlements.
  • Fixed being unable to board recalled ships that are hovering over unlandable terrain.
  • Fixed a number of oversights on the mothership role panel when in SRVS.
  • Added feedback when a ship could not be recalled due to settlement hostility, conflict zone, or lack of landing pads.
  • Fixed an issue with cockpit detailing appearing for the Cobra MKIII.


Social Spaces
  • LOD fix made on the air conditioner grilles.
  • Fixed occlusion geometry for partition walls.
  • Fixed and updated some occlusion meshes on the seating props in the area in front of the lift.
  • Fixed the little plastic containers at the Bio Vendor to stop them flickering.
  • Engineer Social Space walls updated to reduce LOD popping.


Space Stations
  • Adjustments have been made to hangar 'greebles' to prevent the walls from intersecting the instanced pieces at various stations.


Terrain & Planets
  • On rocky-ice planets, rocky terrain will now mask out icy effects.
  • Hitchecks of rocky ice assets have been updated to closer fit the meshes.
  • Planet surface dust VFX has been improved.
  • A reduction in brightness has been made to any previously over-bright, non-landable planets.


Thargoids
  • Thargoid material adjustments and object alignment fixes have been made. Glowing materials have also been updated.
  • The Thargoid caustic and damaged shaders have been converted to the new PBR ones.
  • Fixed Thargoid kills providing lower combat bond rewards than in Horizons.
  • Fixed Thargoid Imprint ship materials and textures.


UI
  • Fixed issues with the station UI at engineers.
  • Fixed issues with weapon thumbnails not appearing in various UIs.
  • Organic's image in the Vista Genomics UI now displays.
  • Fixed interaction markers bindings display.
  • No longer hiding gunsight when switching weapons (hip fire only).
  • Fixed HUD rendering to fit non 16:9 ratios.
  • Improved HUD notifications to support objective sorting.
  • Removed Turrets button in Role Panel > Gunner tab.
  • Added narrative section to CG transaction panel entry.
  • Fixed mission board contract giver avatar format.
  • Updated empty states for on-foot navigation panel location popup.
  • Fixed mission reward negotiation UI layout and data format.
  • Opening the maps while in Commodities Market UI will no longer hide and close the Starport UI.
  • Fixed threat level colour coding in Mission Board.
  • Fixed an issue whereby controls appeared in Maps, even after the checkbox was unchecked and the player reloaded the maps.
  • Fixed error showing No Data in the cockpit internal panel when there's actually data present.
  • Fixed an issue whereby using the map from the mission board caused an input problem.
  • If the System Map data is unavailable and the system data can't be be bought either, a disabled system map button is now displayed.
  • Fixed "First Discovered by" and "First Mapped by" not appearing on stellar bodies in System Map.
  • Fixed mission icon colours.
  • Fixed Commander Panel not showing the Commander's name and credit balance.
  • Added threat & wing icons to transaction panel.
  • Fixed a bug whereby a "ghost" mission entry could appear in the transaction panel.
  • Closing a terminal will now clear the flag for completed missions, allowing the player to open the Maps UI.
  • Fixed truncated strings in Data download/upload UI.
  • Fixed a bug whereby Squadron Management UI showed the squadron leader did not have permission to promote/demote squadron members.
  • Fixed and improved Comms UI.
  • Fixed Holo-Me issue whereby panels would retain their state despite navigating to another tab.
  • Fixed the ship contacts panel so that the scroll bar doesn't overlap the actual contacts list when visible.
  • Fixed the first footfall/new location entered compass overlay to display planet/moon name on two lines when necessary.
  • Fixed an issue whereby carrier player given names would be displayed with extra characters in some places.
  • Fixed rank spacing in Codex CMDR panel.
  • Fixed Contacts avatar format in ship Contacts Panel.
  • Fixed overlapping column titles in Commodities Market UI.
  • Removed a placeholder label from the Bartender UI.
  • Fixed an issue where mouse input wasn't working when accessing Vehicle Extras from a terminal.
  • Fixed an issue in comms settings where the text was periodically changing size when options were being selected.
  • Fixed various instances of missing audio events.
  • Fixed various missing localisation entries, overlaps, truncations & corruption issues (all languages).


AI
  • A fix has been implemented for AI getting stuck, moving back and forth, when trying to move closer to their combat target.
  • Fixed an issue whereby AI were facing the incorrect direction when moving in general navigation.
  • A fix has been implemented for AI failing to unregister themselves from Patrol Routes.
  • A fix has been implemented for AI weapon aiming snapping between positions too quickly.
  • A fix has been implemented for an issue that could cause AI to become stuck moving between two positions.
  • Fixed an issue where Dropships didn't abort deployment if their deploy point is blocked by a ship.


Server
  • A fix has been implemented whereby some players were getting stuck in a 'reset to orbit' loop, when returning to Horizons from Odyssey.
  • A fix has been implemented whereby Odyssey settlements were not always changing owner after each day's conflicts.
  • Fixed a transaction server error when buying new suits.
  • Fixed some surface mission rewards not correctly incrementing inventory.
  • Restored some commodity price changes from before Odyssey's release.
  • Fixed the display of Superpower rank names and progression in both Horizons and Odyssey.
  • No longer offering Apex Interstellar journeys to Horizons Planet Ports and Planet Outposts planets with too high gravity to allow disembarking.
  • The Founders World permit will be granted to players who reach Elite in Mercenary or Exobiologist in Odyssey.
 
Nossa, que decepção com esse update, é um update "gigante", apenas enchendo linguiça como de costume na Frontier, NÃO tem ABSOLUTAMENTE NADA importante nesse update.
Isso chegou a me lembrar o famosão update do Beyond : "Smoothed out some overhead cables in the cockpit". Que empresa desgraçada cara. Eu só quero jogar o joguinho e os cara não acertam

Você leu o que foi feito ou é só achismo? Sabe como funciona uma empresa de software? Uma dica: não existe produto bug-free ok? Só um 'Hello World' não tem bugs
 
Caraca que patch 10...veio muito mais do que eu estava esperando...a noite vou valida-lo:)
 
 
Sabe como funciona uma empresa de software?

só vou discordar de vc nesse ponto, nós como consumidores não precisamos saber como as coisas funcionam, o produto tem que ser entregue com qualidade e ponto ou pelo menos funcional sem bugs que prejudiquem a jogatina, essa dlc comprometeu até mesmo coisas já estabelecidas que estavam funcionando antes, mais enfim mesmo assim essa DLC tem muito potencial ainda.
 
Você leu o que foi feito ou é só achismo? Sabe como funciona uma empresa de software? Uma dica: não existe produto bug-free ok? Só um 'Hello World' não tem bugs
Li do começo ao fim, e meu descontentamento esta muito longe de achismo. Se você voltar uma página no fórum e ler o meu post a respeito dos problemas na Frontier e do jogo em sí, talvez entenda melhor a minha decepção. (https://forum.adrenaline.com.br/threads/elite-dangerous-horizons.563108/page-808#post-1075509761)
De fato nenhum produto é bug-free, o caso do Elite Dagerous é muito mais complexo que simples bugs, é um produto que foi cobrado o preço full, que contem literalmente bugs que podem quebrar o seu save completamente, ou seja, o jogo não esta pronto, fora a economia do jogo que nesse momento já era, devido a um outro bug de duping de itens que não foi corrigido nesse patch.
Resumindo, eu não esperava nada absurdo nesse patch, como melhoria de desempenho já tão cedo ou algo do tipo, mas pelo menos uma interface de "ladout" improvisada que funcionase e que pelo menos esses bugs que quebram o jogo completamente fossem concertados.
Inclusive, segue o link do bug para vocês votarem, e ajudar arrumar: https://issues.frontierstore.net/issue-detail/31932
 
Meu PC tá chorando pra rodar a pé, com framedrop abaixo de 30fps e parecendo lento mesmo com 45 fps. Obviamente no quad HD ultra. No mais, virei newba de novo, fui decolar com uma vulture que eu tenho de rinha, cheia de equipamento no limite da energia que se eu solto um flare a nave desliga, aff. Reaprender a gerenciar a energia, desligando uma parada ou outra antes de colocar as armas pra fora simplesmente sumiu do meu cérebro... Que preguiça de lembrar tudo
 
Meu PC tá chorando pra rodar a pé, com framedrop abaixo de 30fps e parecendo lento mesmo com 45 fps. Obviamente no quad HD ultra. No mais, virei newba de novo, fui decolar com uma vulture que eu tenho de rinha, cheia de equipamento no limite da energia que se eu solto um flare a nave desliga, aff. Reaprender a gerenciar a energia, desligando uma parada ou outra antes de colocar as armas pra fora simplesmente sumiu do meu cérebro... Que preguiça de lembrar tudo
Reaprender realmente é preciso quando se fica longe do jogo por um bom tempo. Tambem tive essa adaptação. Mais o mais chato foi reconfigurar todas as opções para as varias coisas novas adicionadas ao jogo.
 
só vou discordar de vc nesse ponto, nós como consumidores não precisamos saber como as coisas funcionam, o produto tem que ser entregue com qualidade e ponto ou pelo menos funcional sem bugs que prejudiquem a jogatina, essa dlc comprometeu até mesmo coisas já estabelecidas que estavam funcionando antes, mais enfim mesmo assim essa DLC tem muito potencial ainda.
Se tratando de consumidores não tem o que discutir. Eu disse até aqui que eles tem uma qualidade e potencial, mas, altero que eu disse que um colega me ajudou a entender outro ponto! A empresa Frontier, perto de algumas, tem piores! Mas, sobre o histórico deixa a desejar e muito, sobre tudo o que está acontecendo! Jogo completo que se paga por ele é uma coisa, game que é alpha e beta é outra coisa. Eu agora entendo que o real lançamento com tudo corrigido será o dos consoles! E o que temos hoje é um beta pago! Mesmo com tudo o que eu gostei e também com muito problemas, realmente, no final de tudo se tem muita coisa inacabada.
 
só vou discordar de vc nesse ponto, nós como consumidores não precisamos saber como as coisas funcionam, o produto tem que ser entregue com qualidade e ponto ou pelo menos funcional sem bugs que prejudiquem a jogatina, essa dlc comprometeu até mesmo coisas já estabelecidas que estavam funcionando antes, mais enfim mesmo assim essa DLC tem muito potencial ainda.
Ultimamente vem sendo assim. A empresa lança o beta, nós pagamos o preço cheio e depois de uns 6 meses a 1 ano o game fica Gold. Todas as empresas de games estão fazendo isso, infelizmente. Olha o exemplo do Daysgone, quando foi lançado no PS4 estava muito ruim, muito mesmo, ao menos na minha opinião. Hoje, tá muito top, independentemente da plataforma.
 
Eu ja discordo completamente dessa afirmação: "Frontier tem muita qualidade e com certeza irão resolver esses problemas".
Jogo dês de 2017 e já vi muitas promessas sem fundamento dessa empresa. O Elite Dangerous Horizon "season pass" por exemplo, season pass do que ? Cade as seasons ? (Eu fui procurar saber sobre a historia do ED). As promessas de "spacelags", e "ship interiors" são de 2015, antes do Horizons. Isso chega ao cumulo do ridículo. Existem bugs do Horizonq que não foram arrumados até hoje. Um exemplo: Destrói uma powerplant de um NPC pra você ver o que acontece... exatamente, nada. Bug que apareceu aleatoriamente a 4 anos atrás e até hoje não foi corrigido. O desperdício de potencial do Elite Dangerous é uma coisa que acontece a mais de 6 anos.
O pior de tudo é a base de Fanboys no fórum da Frontier, que aprovam qualquer cagada que essa empresa faz dês do lançamento do ED em sí.
Recomendo ver esse video para entender um pouco mais da zona que o ED foi até agora: (Isso tudo, sem contar o Odyssey)
E não adianta falar que o youtuber Yamicks é um hater do ED de anos, é o unico que tem coragem de falar das merdas da Frontier sem medo de perder as mamatas que os que puxam saco da Frontier ganham.

Agora quanto ao Odyssey, eu mesmo tenho a minha listinha de criticas.

1º- Sistema de iluminação horrível, aparentemente mexeram no Gamma do jogo a um ponto das cores ficarem todas estouradas e escuras, existia um mod para deixar o jogo com aspecto mais realista dês de 2015, onde eu mesmo apresentei aqui no forum em 2017 (Link do meu posto a respeito do mod: https://forum.adrenaline.com.br/threads/elite-dangerous-horizons.563108/page-701#post-1073061514) Post de 2017.

2º- Interface nova em estado Alpha. Vejo varias pessoas dizendo que não gostaram da interface nova, mas sem apontar os defeitos, pois bem vou apontar todos os defeitos que eu encontrei particularmente.
1- Interface de manejo da nave
.a) A nova interface de compra de módulos para a sua nave: Você não pode por exemplo escolher um slot da sua nave, clikar em "comprar" e ir direto para os "modulos armazenados" e escolher um modulo guardado para equipar diretamente na nave. Você tem que voltar completamente para o menu inicial para escolher a opção "Modulos armazenados".
.b) Você não consegue ver as modificações e nem efeitos experimentais nos módulos que estão armazenados. Um exemplo: Tenho um Beam laser modificado com Long range e experimental Thermal vent armazenado. Não tem como eu saber qual é esse Beam laser modificado, pois a nova UI simplesmente não mostra, para que eu possa saber se é o item correto, tenho que equipar na nave, voltar tudo para o menu iniciar, entrar novamente nos módulos instalados na nave, e rezar para ser o item correto, caso contrario, tem que repetir tudo de novo.
2- Interface do Estaleiro: Não mostra os slots da nave, nem módulos instalados, e estáticas da nave, como era a interface antiga.
3- Interface de engenheiros de armas e trajes não mostra as estatísticas das armas e trajes, ou seja, se você for engenheirar essas coisas, vc vai fazer sem saber o que esta fazendo, pois não mostra o que esta mudando.
3- Interface do mapa de sistema e galáxia são exageradamente mais lentos por conter muito mais etapas do que antigamente. Ou seja é mais complicado atoa.
4- Menu inferior da sua nave não mostra mais a porcentagem do escudo e hull da nave, ou seja, o seu escudo agora é só nas bordinhas azuis que você tem que adivinhar a porcentagem.

3º- Bugs que quebram o jogo completamente.
1- Me deparei com um exploit de fazer creditos nas Fleet Carriers sem querer, que se eu quiser tirar proveito disso, faço 100 bilhões em 20 minutos, reportei o erro aqui : https://issues.frontierstore.net/issue-detail/32446 (Agora imagina quem esta usando esse exploit sem reportar, você acha mesmo que a Frontier vai fazer alguma coisa ? É claro que não.)
2- Você grinda que nem um cavalo para pegar materias, apenas pra descobrir que estão bugados. O meu caso, eu tinha 25 Biotech conduits, após fazer varias missões onde ao finaliza-las eu deveria ficar com 100 biotechs conduits, e advinha, existe um bug atualmente que o contador do seu inventario reseta para 3 e mantem com 3, o número de materiais, caso você aceite material como a recompensa de uma missão. (Ja abri um tick reclamando, faz 6 dias que esta em aberto e não respondem) Imagem para provar:
FP2ugo7.png

3- Bugs que podem acontecer quando você esta a pé em uma superfície planetária, onde o jogo crasha e não é possível mais logar no personagem. Se você tentar entrar no jogo pelo "horizons" para desbugar, vai aparecer a mensagem que o save não é compativel com o Horizons por você esta a pé em um planeta, e se tentar logar no Odyssey, o jogo vai apenas crashar. Ou seja, solução; A) Esperar a Frontier responder o seu tickt, que como podemos ver é bem rápida pelo exemplo acima ¬¬ b) Deletar o seu save de anos de grind, para começar um novo.

4º- Optimização não existe no jogo, e NÃO SERÁ NEM UM POUCO FACIL para a Frontier corrigir isso, segue abaixo a explicação dos motivos, caso você tenha paciência de ler e entender em vez de ficar no "ah, mas eu acho que eles vão arrumar."
Detalhes caso você tenha curiosidade :

5º- A nova tecnologia de geração de planetas não é bem um upgrade, parando para pensar, é pior que a tecnologia antiga, gerando planetas MUITO parecidos, geralmente PLANOS, e não existe mais planetas com cânions.

Resumindo, eu amo essa bosta de jogo. E é por isso que eu perdi o meu tempo listando essas coisas. Eu fico indignado com a perca de potencial desse jogo, e principalmente com a Frontier.
Eu nunca joguei um jogo tão interessante assim, e é muito triste ver a Frontier usar os jogadores de Pc como BETA testers para a versão de PS4 e Xboxone com bugs que podem quebrar o seu save completamente. Fora a economia do jogo que a esse ponto já era, qualquer incitante ai pode ser bilionário nesse momento se souber fazer o exploit.

Colocaria um adendo sobre os problema de otimização nesse vídeo bem explicativo:



O lado bom? Já estão identificando o problema desse desempenho grotesco, o que me leva a crer que poderão resolver, já que as enxurradas de críticas estão vindo por parte deste desempenho e dessa UI maluca (muitos estão contornando os problemas que vc descreveu no Horizons, onde a UI ainda é a antiga).


Obs: Sobre o bug dos módulos quebrados no NPC eu bem que notei esse problema a um tempão, onde sempre adotei tática de foder a powerplant de naver grandes pra abater de forma mais eficiente com minha Vulture. E eu achando que era alguma mecânica nova que incluíram e não sabia como agora fazer pra tornar o módulo eficiente - até suspeitava que era o "resto" de energia que tinha acumulado ainda em sua nave, rs - qta inocência :bem:
 
 
Se tratando de consumidores não tem o que discutir. Eu disse até aqui que eles tem uma qualidade e potencial, mas, altero que eu disse que um colega me ajudou a entender outro ponto! A empresa Frontier, perto de algumas, tem piores! Mas, sobre o histórico deixa a desejar e muito, sobre tudo o que está acontecendo! Jogo completo que se paga por ele é uma coisa, game que é alpha e beta é outra coisa. Eu agora entendo que o real lançamento com tudo corrigido será o dos consoles! E o que temos hoje é um beta pago! Mesmo com tudo o que eu gostei e também com muito problemas, realmente, no final de tudo se tem muita coisa inacabada.


Longe de ser uma "passada" de pano épica, porém pra se questionar é preciso ter todas as informções e pontos de vista entendidos.. A Frontier tem 600 funcionários, a CD Red pro exemplo tem uns 1.100... Isso não isenta a empresa de apresentar um produto acabado e testado e etc, porém nos da uma informação que muitas correções estão simplesmente fora do alcance dos caras em curto prazo e ficar testando e esperando indefinidamente pra lançar algo leva a empresa a falência, inequivocadamente. Então acredito que as devs hoje, de modo geral, ficam entre a cruz e a espada e nesse meio tem mesmo o mal caráter que empregam táticas esdrúxulas para vender mais um produto inacabado, no caso da Frontier creio que não havia outra forma de bancar o desenvolvimento sem vender logo, porém podiam ter colocado como beta ou early access, eu teria pago do mesmo jeito o mesmo valor de forma antecipada, até pq pra mim não está com nenhum bug quebrando o jogo e a performance está normal.
 
Longe de ser uma "passada" de pano épica, porém pra se questionar é preciso ter todas as informções e pontos de vista entendidos.. A Frontier tem 600 funcionários, a CD Red pro exemplo tem uns 1.100... Isso não isenta a empresa de apresentar um produto acabado e testado e etc, porém nos da uma informação que muitas correções estão simplesmente fora do alcance dos caras em curto prazo e ficar testando e esperando indefinidamente pra lançar algo leva a empresa a falência, inequivocadamente. Então acredito que as devs hoje, de modo geral, ficam entre a cruz e a espada e nesse meio tem mesmo o mal caráter que empregam táticas esdrúxulas para vender mais um produto inacabado, no caso da Frontier creio que não havia outra forma de bancar o desenvolvimento sem vender logo, porém podiam ter colocado como beta ou early access, eu teria pago do mesmo jeito o mesmo valor de forma antecipada, até pq pra mim não está com nenhum bug quebrando o jogo e a performance está normal.
Eu até entendo o seu ponto, mas, a situação é com a empresa e não com os funcionários! É claro que até os devs não tem autonomia de programar um lançamento destes! Assim os CEO das empresas e seus investidores que atrapalham esse meio todo! E se tratando do game, é por isso que existem também vários eternos games alpha ou betas que você paga, assim acho justo! O SC gosto muito mas é todo bugado, mas, paga se quiser e se pagar vai jogar um game alpha. É bem claro as vezes o que a empresa quer passar. As vezes ficamos bem irritados com um game que é alpha ou beta, mesmo pagando, mas, o final? São games no estágio alpha ou beta, mais nada do que isso. Se vai lançar é outra história, apesar de ficar sem paciência com o SC! Agora já no caso do ED, não houve diferença significativa entre o alpha e o game completo! Se houve foram poucas no que percebi pessoalmente. Na minha opinião é um game alpha que progrediu para um beta e este trouxe mais problemas do que novidades do que já vimos nos testes. É só observar as analises negativas no steam, forúm oficial da ED e vários canais de Youtubers de ED.
 
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Longe de ser uma "passada" de pano épica, porém pra se questionar é preciso ter todas as informções e pontos de vista entendidos.. A Frontier tem 600 funcionários, a CD Red pro exemplo tem uns 1.100... Isso não isenta a empresa de apresentar um produto acabado e testado e etc, porém nos da uma informação que muitas correções estão simplesmente fora do alcance dos caras em curto prazo e ficar testando e esperando indefinidamente pra lançar algo leva a empresa a falência, inequivocadamente. Então acredito que as devs hoje, de modo geral, ficam entre a cruz e a espada e nesse meio tem mesmo o mal caráter que empregam táticas esdrúxulas para vender mais um produto inacabado, no caso da Frontier creio que não havia outra forma de bancar o desenvolvimento sem vender logo, porém podiam ter colocado como beta ou early access, eu teria pago do mesmo jeito o mesmo valor de forma antecipada, até pq pra mim não está com nenhum bug quebrando o jogo e a performance está normal.

A FD disponibilizou no report financeiro dela aos acionistas a data de lançamento do Odyssey..todo mundo sabia que tinha que lançar até 31/05. O erro foi ter lançado oficialmente dia 19..podiam ter BETA testado pelo menos nessas duas semanas que se passaram e ai não geraria tanto stress , e como voce falou colocado uma tag ai como early access. Eu como voce particularmente(sem cacófago......) compraria de qualquer forma e tenho mais gosto do que desgosto com o Odyssey agora...até porque performance pra mim não ta sendo problema. Mas da pra entender sim o sentimento de quem ta mais revoltado, não é o meu caso. Alias achei o preço dessa DLC para o BR bem em conta, 75 reais...acho que horizons quando lançou estava bem mais caro. De qualquer forma gostei do li no update de hoje e no mais é aguardar o roadmap que vão lançar até dia 04 ou 14 de junho.
 
Eu acho acho o preço em BRL bem condizente com o conteúdo adicionado, já o preço em dólares... por isso galera cai matando. Se tivesse redondinho com certeza a galera estaria de boa.

Mas o conteúdo é bom só precisa agora dar uma polida... só não pode demorar 2 anos igual o horizons pra isso.
 

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