Eu ja discordo completamente dessa afirmação: "Frontier tem muita qualidade e com certeza irão resolver esses problemas".
Jogo dês de 2017 e já vi muitas promessas sem fundamento dessa empresa. O Elite Dangerous Horizon "season pass" por exemplo, season pass do que ? Cade as seasons ? (Eu fui procurar saber sobre a historia do ED). As promessas de "spacelags", e "ship interiors" são de 2015, antes do Horizons. Isso chega ao cumulo do ridículo. Existem bugs do Horizonq que não foram arrumados até hoje. Um exemplo: Destrói uma powerplant de um NPC pra você ver o que acontece... exatamente, nada. Bug que apareceu aleatoriamente a 4 anos atrás e até hoje não foi corrigido. O desperdício de potencial do Elite Dangerous é uma coisa que acontece a mais de 6 anos.
O pior de tudo é a base de Fanboys no fórum da Frontier, que aprovam qualquer cagada que essa empresa faz dês do lançamento do ED em sí.
Recomendo ver esse video para entender um pouco mais da zona que o ED foi até agora:
(Isso tudo, sem contar o Odyssey)
E não adianta falar que o youtuber Yamicks é um hater do ED de anos, é o unico que tem coragem de falar das merdas da Frontier sem medo de perder as mamatas que os que puxam saco da Frontier ganham.
Agora quanto ao Odyssey, eu mesmo tenho a minha listinha de criticas.
1º- Sistema de iluminação horrível, aparentemente mexeram no Gamma do jogo a um ponto das cores ficarem todas estouradas e escuras, existia um mod para deixar o jogo com aspecto mais realista dês de 2015, onde eu mesmo apresentei aqui no forum em 2017 (Link do meu posto a respeito do mod:
https://forum.adrenaline.com.br/threads/elite-dangerous-horizons.563108/page-701#post-1073061514) Post de 2017.
2º- Interface nova em estado Alpha. Vejo varias pessoas dizendo que não gostaram da interface nova, mas sem apontar os defeitos, pois bem vou apontar todos os defeitos que eu encontrei particularmente.
1- Interface de manejo da nave
.a) A nova interface de compra de módulos para a sua nave: Você não pode por exemplo escolher um slot da sua nave, clikar em "comprar" e ir direto para os "modulos armazenados" e escolher um modulo guardado para equipar diretamente na nave. Você tem que voltar completamente para o menu inicial para escolher a opção "Modulos armazenados".
.b) Você não consegue ver as modificações e nem efeitos experimentais nos módulos que estão armazenados. Um exemplo: Tenho um Beam laser modificado com Long range e experimental Thermal vent armazenado. Não tem como eu saber qual é esse Beam laser modificado, pois a nova UI simplesmente não mostra, para que eu possa saber se é o item correto, tenho que equipar na nave, voltar tudo para o menu iniciar, entrar novamente nos módulos instalados na nave, e rezar para ser o item correto, caso contrario, tem que repetir tudo de novo.
2- Interface do Estaleiro: Não mostra os slots da nave, nem módulos instalados, e estáticas da nave, como era a interface antiga.
3- Interface de engenheiros de armas e trajes não mostra as estatísticas das armas e trajes, ou seja, se você for engenheirar essas coisas, vc vai fazer sem saber o que esta fazendo, pois não mostra o que esta mudando.
3- Interface do mapa de sistema e galáxia são exageradamente mais lentos por conter muito mais etapas do que antigamente. Ou seja é mais complicado atoa.
4- Menu inferior da sua nave não mostra mais a porcentagem do escudo e hull da nave, ou seja, o seu escudo agora é só nas bordinhas azuis que você tem que adivinhar a porcentagem.
3º- Bugs que quebram o jogo completamente.
1- Me deparei com um exploit de fazer creditos nas Fleet Carriers sem querer, que se eu quiser tirar proveito disso, faço 100 bilhões em 20 minutos, reportei o erro aqui :
https://issues.frontierstore.net/issue-detail/32446 (Agora imagina quem esta usando esse exploit sem reportar, você acha mesmo que a Frontier vai fazer alguma coisa ? É claro que não.)
2- Você grinda que nem um cavalo para pegar materias, apenas pra descobrir que estão bugados. O meu caso, eu tinha 25 Biotech conduits, após fazer varias missões onde ao finaliza-las eu deveria ficar com 100 biotechs conduits, e advinha, existe um bug atualmente que o contador do seu inventario reseta para 3 e mantem com 3, o número de materiais, caso você aceite material como a recompensa de uma missão. (Ja abri um tick reclamando, faz 6 dias que esta em aberto e não respondem) Imagem para provar:
3- Bugs que podem acontecer quando você esta a pé em uma superfície planetária, onde o jogo crasha e não é possível mais logar no personagem. Se você tentar entrar no jogo pelo "horizons" para desbugar, vai aparecer a mensagem que o save não é compativel com o Horizons por você esta a pé em um planeta, e se tentar logar no Odyssey, o jogo vai apenas crashar. Ou seja, solução; A) Esperar a Frontier responder o seu tickt, que como podemos ver é bem rápida pelo exemplo acima ¬¬ b) Deletar o seu save de anos de grind, para começar um novo.
4º- Optimização não existe no jogo, e NÃO SERÁ NEM UM POUCO FACIL para a Frontier corrigir isso, segue abaixo a explicação dos motivos, caso você tenha paciência de ler e entender em vez de ficar no "ah, mas eu acho que eles vão arrumar."
Detalhes caso você tenha curiosidade :
5º- A nova tecnologia de geração de planetas não é bem um upgrade, parando para pensar, é pior que a tecnologia antiga, gerando planetas MUITO parecidos, geralmente PLANOS, e não existe mais planetas com cânions.
Resumindo, eu amo essa bosta de jogo. E é por isso que eu perdi o meu tempo listando essas coisas. Eu fico indignado com a perca de potencial desse jogo, e principalmente com a Frontier.
Eu nunca joguei um jogo tão interessante assim, e é muito triste ver a Frontier usar os jogadores de Pc como BETA testers para a versão de PS4 e Xboxone com bugs que podem quebrar o seu save completamente. Fora a economia do jogo que a esse ponto já era, qualquer incitante ai pode ser bilionário nesse momento se souber fazer o exploit.