[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

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Uma coisa que deixou de ser citada. Finalmente podemos sentir a escala real das coisas no jogo sem a necessidade de um VR que era o único jeito de ver isso.
 
Pra quem vai jogar solo, com tempo curto (1 hora por dia), irei passar raiva? Digo no sentido do jogo precisar de grind para conseguir ir evoluindo...ou consigo curtir o jogo com pouco tempo diário?
 
Pessoal, estou querendo ir para o nosso sistema solar, porém não tenho permissão. O que precisa? Alfa Centauri é o máximo que consigo chegar
 
tem que subir no rank da federação

dá uma olhada nesse link


 
Pessoal, estou querendo ir para o nosso sistema solar, porém não tenho permissão. O que precisa? Alfa Centauri é o máximo que consigo chegar

tem que subir no rank da federação

dá uma olhada nesse link





Isso ai @TechMaster tem que fazer missões pra federação até chega a 100%, depois faz uma missão nos quadros de missões específicas para subir de rank, no vídeo tem explicado! Lembro a primeira vez que fui no sistema SOL, senti uma nostalgia maluca, como se nunca tivesse ido, fui pra lá com umas 100 horas de jogo, foi como se realmente tivessa nascido a milhares de anos luz de lá e fosse visitar a "terra" dos meus antepassados kkkkkkk. Coisas do Elite, lembro que perdi umas boas horas visitando cada corpo do sistema, em especial as luas de Jupiter e o cinturão pois estava no começo da série The Expanse e estava viciado kkkkkk
 
Porra ta tudo fudido de bugado essa porra se fude, to farmando os materiais de guardian dai acabou minha munição, como de costume fui rearmar através da sintase e adivinha? não funciona as armas mesmo estando rearmadas, só relogando pra voltar...
 
Porra ta tudo fudido de bugado essa porra se fude, to farmando os materiais de guardian dai acabou minha munição, como de costume fui rearmar através da sintase e adivinha? não funciona as armas mesmo estando rearmadas, só relogando pra voltar...

Tem vários bugs mesmo... o que dá pra fazer é jogar no modo HORIZONS quando for fazer qualquer coisa que não seja relacionada com odyssey. Por enquanto você pode jogar no horizons sem as atualizações do odyssey... eles vao mudar isso daqui a pouco
 
Ta marcado pra amanhã as 07:00 hs a liberação de um novo hotfix deve levar 30 minutos a implementação dele no servidor....mas não disseram o que esta sendo corrigido, que seria o mais importante:haha:

"Greetings Commanders, A hotfix will deploy tomorrow to address issues in both Odyssey and Horizons at 10:00 UTC / 11:00 BST. Downtime is expected to last around 30 minutes. Thanks for your continued support!"


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem vai jogar solo, com tempo curto (1 hora por dia), irei passar raiva? Digo no sentido do jogo precisar de grind para conseguir ir evoluindo...ou consigo curtir o jogo com pouco tempo diário?

ED é um jogo ligeiramente complexo...com uma curva inicial de aprendizado alto. Agora se com uma hora por dia vc consegue evoluir?! consegue no ritmo de 1 hora por dia....

E tem grind sim.
 
Fui inventar de ir até Alpha Centauri que é o sistema mais perto do Sol. Até ai, beleza. Pensei, vou fazer umas missões por lá. Fui inventar de ir até Weinbaum City que é uma estação no espaço, bem mais tranquila para docagem sem as frescuras das bases planetárias de entrar na atmosfera, planar, etc....

Ocorre que mesmo chegando no sistema, demorou mais meia hora mesmo em velocidade de Frame Shift. Pensei, agora tô aqui, bora pegar uma missão.... peguei kkk 14 fucking saltos.....fui, comprei os itens no mercado e na hora de voltar, mas 14 saltos, e adivinha? Mais 40 min esperando

Senti que minha Adder é uma 'carroça'

Ou tem uma maneira mais 'rápida'?
 
Fui inventar de ir até Alpha Centauri que é o sistema mais perto do Sol. Até ai, beleza. Pensei, vou fazer umas missões por lá. Fui inventar de ir até Weinbaum City que é uma estação no espaço, bem mais tranquila para docagem sem as frescuras das bases planetárias de entrar na atmosfera, planar, etc....

Ocorre que mesmo chegando no sistema, demorou mais meia hora mesmo em velocidade de Frame Shift. Pensei, agora tô aqui, bora pegar uma missão.... peguei kkk 14 fucking saltos.....fui, comprei os itens no mercado e na hora de voltar, mas 14 saltos, e adivinha? Mais 40 min esperando

Senti que minha Adder é uma 'carroça'

Ou tem uma maneira mais 'rápida'?
Essa estação é longe mesmo, dá uma olhada no print abaixo, qdo comparada com as estações planetárias



Se vc quiser uma nave de baixo custo e um pouco mais rápida, minha sugestão é a Diamondback Explorer
 
Última edição:
elite-dangerous-odyssey-purchasers-will-be-siloed-from-players-that-dont-own-the-expansion-1621019559596.jpg


Aqui está a minha analise até agora sobre o Odyssey:

Pontos positivos:

  • O que mais visível é a oportunidade de sair da sua nave e realmente ter a sensação em primeira pessoa, sobre as várias opções do game.
  • Observar o tamanho e a escala das naves é excelente!
  • As missões são variadas e desafiadoras!
  • Os assentamentos e lugares para visitar no universo da dlc Odyssey são bem trabalhados.
  • Alguns menus foram bem retrabalhados.
  • O motor gráfico e a atmosfera planetária em alguns casos foram muito bem aplicados.

Pontos negativos:

  • O mais perceptível dos problemas é o desempenho do game, muito pesado para os padrões da Frontier.
  • Instabilidade dos servidores, a minha conexão cai várias vezes e até quando está concluindo as missões.
  • A atualização gráfica e a atmosfera planetária não foi bem produzido em todos os planetas. Exemplos, planetas ou luas que o mapa da galáxia informa atmosfera, quando vai tentar realizar um pouso não tem o efeito do céu e texturas muito abaixo até mesmo da dlc Horizon.
  • Os planetas que não podem pousar estão com cores muito claras e percebe-se que é mais um bug.
  • Muitas missões quebradas e com problemas de conclusão.
  • Os lugares e assentamentos dos Thargoids e Guardian, merecem um polimento gráfico de acordo com os padrões da nova expansão.
  • E muito outros bugs...
Na realidade foi uma excelente ideia e deu outra forma mais divertida de jogar o game, mas, o que se nota que essa expansão deveria ter mais tempo de polimento ou uma versão beta para mais melhorias.
 
elite-dangerous-odyssey-purchasers-will-be-siloed-from-players-that-dont-own-the-expansion-1621019559596.jpg


Aqui está a minha analise até agora sobre o Odyssey:

Pontos positivos:

  • O que mais visível é a oportunidade de sair da sua nave e realmente ter a sensação em primeira pessoa, sobre as várias opções do game.
  • Observar o tamanho e a escala das naves é excelente!
  • As missões são variadas e desafiadoras!
  • Os assentamentos e lugares para visitar no universo da dlc Odyssey são bem trabalhados.
  • Alguns menus foram bem retrabalhados.
  • O motor gráfico e a atmosfera planetária em alguns casos foram muito bem aplicados.

Pontos negativos:

  • O mais perceptível dos problemas é o desempenho do game, muito pesado para os padrões da Frontier.
  • Instabilidade dos servidores, a minha conexão cai várias vezes e até quando está concluindo as missões.
  • A atualização gráfica e a atmosfera planetária não foi bem produzido em todos os planetas. Exemplos, planetas ou luas que o mapa da galáxia informa atmosfera, quando vai tentar realizar um pouso não tem o efeito do céu e texturas muito abaixo até mesmo da dlc Horizon.
  • Os planetas que não podem pousar estão com cores muito claras e percebe-se que é mais um bug.
  • Muitas missões quebradas e com problemas de conclusão.
  • Os lugares e assentamentos dos Thargoids e Guardian, merecem um polimento gráfico de acordo com os padrões da nova expansão.
  • E muito outros bugs...
Na realidade foi uma excelente ideia e deu outra forma mais divertida de jogar o game, mas, o que se nota que essa expansão deveria ter mais tempo de polimento ou uma versão beta para mais melhorias.
Legal seu review !
Vc tá jogando na OLED ou em monitor ?
com a 1080 vc tá pegando qto FPS ?

vlw
 
Legal seu review !
Vc tá jogando na OLED ou em monitor ?
com a 1080 vc tá pegando qto FPS ?

vlw

Primeiro essa imagem e outras que postei não são minhas. Eu consigo jogar até com a resolução de 2555 x 1440, mas, optei no tudo no ultra em 1080p na teve LG Oled de 55. Assim tem partes que ficam entre 55 á 60 fps á 120HZ e tem outras partes que cai muito os fps. Vou colocar aqui depois minha imagens reais para você ver.
 
Fui inventar de ir até Alpha Centauri que é o sistema mais perto do Sol. Até ai, beleza. Pensei, vou fazer umas missões por lá. Fui inventar de ir até Weinbaum City que é uma estação no espaço, bem mais tranquila para docagem sem as frescuras das bases planetárias de entrar na atmosfera, planar, etc....

Ocorre que mesmo chegando no sistema, demorou mais meia hora mesmo em velocidade de Frame Shift. Pensei, agora tô aqui, bora pegar uma missão.... peguei kkk 14 fucking saltos.....fui, comprei os itens no mercado e na hora de voltar, mas 14 saltos, e adivinha? Mais 40 min esperando

Senti que minha Adder é uma 'carroça'

Ou tem uma maneira mais 'rápida'?



Isso é normal cara, Elite sempre faz isso, missões e "profissões" são complexas, muitas vezes vc só viu que nao consegue algo na hora de concluir e dai ja perdeu um tempao kkkkkk Acontece com todos que jogam. Tem duas situações, sistemas longínquos com centenas de anos luz, acima de 100 anos luz com um motor de fase classe A já leva pelo menos 5 saltos com a maioria das naves sem ser engineered. Agora, dentro de um determinado sistema existem várias estrelas ou planetas distantes, que o motor de dobra não consegue calcular o pulo direto, ele sempre vai pra estrela de maior massa no sistema, ai vc precisa ir a velocidades "normais" rsrs leia-se menor que o hyper-espaço, geralmente alcançando 300c (300 vezes a velocidade da luz). Antes de fazer qualquer missão, ou comprar/vender commodities, assasinar algum alvo ou qualquer coisa confira a distancia para o CORPO pretendido, além do sistema, não adianta nada pular pra um sistema a 7 anos luz se o corpo estã a 300.000Ls (segundos na velocidade da luz). So fazer o calculo de quanto tempo levaria pra percorrer 300.000Ls a 300c. Geralmente qualquer coisa acima de 10.000Ls já demora um tempo considerável. Eu particularmente não me importo de pegar sistemas assim, geralmente olho a GALNET ou vejo os sistemas proximos a procura de algo interessante, confiro minha nave, rep com as facções e etc. Mas vc pode evitar TOTALMENTE essas estações e corpos distantes simplesmente conferindo o mapa antes de fazer qualquer coisa.


EDIT: O Elite tenta "simular" uma realidade onde viagem interplanetária é algo normal, mas as distâncias no espacço, mesmo para tecnologias que desafiam totalmente a física é algo incompreensível, então mesmo o jogo tentando deixar menos monotóno, é LONGE PARA UM CA***** kkkkkkkkk Igual qdo começa a jogar e pular e um sistema pra outro achando que está na Millenium falcon, ai tenta a primeira viagem pra COLONIA e ai fica de cara com a distância e tempo com uma nave pica das galáxias com FSD classe A com engenheirada até o talo e demorando ainda pra cacete, mesmo pegando carona nas estrelas de neutrons.
 
Última edição:
Eu não sei se voces viram o post do Braben sobre os problemas atuais. Vou jogar aqui uma copia traduzida pelo google com poucos ajustes.

"Saudações CMDRs,
Aqui está mais uma atualização sobre onde estamos com o Odyssey, para mantê-los atualizados sobre nosso progresso e nossas investigações, e falar um pouco sobre nossos próximos passos. Esta será uma longa postagem, mas por favor, tenha paciência comigo.

Em primeiro lugar, mais uma vez, peço desculpas pela experiência que muitos jogadores tiveram ao rodar o Odyssey, particularmente os problemas de servidor e desconexões. Apesar da melhora cuidadosa dada aos nossos servidores, antecipando uma demanda significativa, eles ainda estavam sobrecarregados. Depois de muita investigação, a principal causa disso provou ter a ver com os transportadores de frota(fleet carriers) e os sistemas que eles usam. Vou tentar explicar a essência de qual era o problema, como o encontramos e por que ele não apareceu durante o Alpha público. Toda a equipe está trabalhando incrivelmente duro para resolver os problemas o mais rápido possível e melhorar as experiências dos jogadores e isso faz parte do processo. Como você provavelmente sabe, dividimos o Horizons e o Odyssey em dois conjuntos de servidores - com o plano de mantê-lo assim até que o Odyssey seja lançado no console. Os Fleet Carriers existem em ambos os 'mundos' e quando um Fleet Carrier salta, este (e todos os jogadores a bordo) são mantidos em sincronia entre as duas galáxias. Devido a um bug com eles, uma quantidade significativa de dados estava indo e voltando entre os dois mundos desnecessariamente, e este acrescimo de dados entre os conjuntos de servidores simplesmente montou e começou a derrubar ou bloquear os servidores (resultando em muitos jogadores recebendo erros de desconexão) . É por isso que impedimos o salto dos Fleet Carriers e imediatamente vimos uma melhoria geral significativa. Houve outros problemas também com este subsistema, mantendo o BGS e outras coisas em sincronia entre os ‘mundos’. Assim que obtivemos uma solução sólida para o Fleet Carrier e problemas de sincronização, nós o implantamos nos servidores e reativamos o salto dos Fleet Carrier. Isso foi agravado pelo fato de que tínhamos um número recorde de jogadores simultâneos, então os servidores já estavam trabalhando duro. Inicialmente pensamos que esse era o efeito que estávamos vendo - que o grande número de jogadores era o principal problema - mas, eventualmente, algumas pessoas muito inteligentes determinaram o que estava acontecendo com os Fleet Carriers.

Voltando ao assunto desempenho, antes de tudo, gostaria de fornecer algumas informações básicas. Quando definimos pela primeira vez as especificações mínimas para Elite Dangerous (na época do Kickstarter em 2012), partimos do pressuposto de que, para máquinas de baixa especificação, o jogo era jogável desde que a taxa de quadros estivesse acima de 30 fps, com 60 fps para máquinas de especificações mais altas. Nas semanas e meses subsequentes após o lançamento em 2014, otimizamos o jogo significativamente. Tivemos um processo de pensamento semelhante para o Odyssey, especialmente considerando que as máquinas de especificações mais baixas tenderão a ter cinco anos ou mais, ou serem laptops, que 30 fps seria aceitável como um desempenho de especificação mínima. Separadamente, ouvimos relatos de máquinas com especificações muito altas que não funcionaram conforme o esperado. Acreditamos que este seja um problema diferente, possivelmente relacionado à CPU, e também estamos analisando isso, enquanto falamos.

Chegaremos ao fundo das questões de desempenho, principalmente com o apoio da comunidade que já está fornecendo informações úteis. Elite sempre foi uma questão de escala e ambição. Com esta mais recente e maior expansão, a equipe assumiu um desafio incrível. A galáxia inteira em escala 1: 1, agora em milímetros. Milhões de jogadores interagindo entre si e muitos milhões de personagens de jogos de IA em bilhões de mundos, todos orbitando uns aos outros em um balé incrivelmente rico em toda a galáxia. Eu realmente acredito que a equipe criou um marco na história dos videogames modernos. Este não é um jogo de tiro de arena estático onde todos os jogadores se juntam no início, mas onde os jogadores estão continuamente entrando, saindo, viajando entre servidores sozinhos e em grupos, e tantas outras coisas. É uma pena que essa conquista incrível seja ofuscada pelos problemas que temos visto. Continuamos comprometidos em melhorar a experiência de todos. Nas palavras de JFK: “Escolhemos ir à lua nesta década e fazer as outras coisas ... não porque são fáceis, mas porque são difíceis.”

Então, o que estamos fazendo para corrigir os problemas? Conforme mencionado acima, a equipe tem trabalhado muito para oferecer suporte e corrigir problemas críticos. Eles já fizeram um bom progresso com três hot fixes e muitos ajustes de servidor também, mas podemos ver que ainda há mais por vir. As desconexões são agora bastante reduzidas, apesar do número recorde de jogadores simultâneos. Conforme já explicado, os problemas de desempenho podem demorar um pouco mais para serem resolvidos e agradecemos sua paciência. Nosso plano é publicar um roadmap até 4 de junho, enquanto continuamos a abordar os problemas, incluindo alguns detalhes sobre melhorias específicas, com base nas correções que a equipe já fez.

Obrigado e minhas desculpas novamente pelo início turbulento da Odisséia."

 
Eu não sei se voces viram o post do Braben sobre os problemas atuais. Vou jogar aqui uma copia traduzida pelo google com poucos ajustes.

"Saudações CMDRs,
Aqui está mais uma atualização sobre onde estamos com o Odyssey, para mantê-los atualizados sobre nosso progresso e nossas investigações, e falar um pouco sobre nossos próximos passos. Esta será uma longa postagem, mas por favor, tenha paciência comigo.

Em primeiro lugar, mais uma vez, peço desculpas pela experiência que muitos jogadores tiveram ao rodar o Odyssey, particularmente os problemas de servidor e desconexões. Apesar da melhora cuidadosa dada aos nossos servidores, antecipando uma demanda significativa, eles ainda estavam sobrecarregados. Depois de muita investigação, a principal causa disso provou ter a ver com os transportadores de frota(fleet carriers) e os sistemas que eles usam. Vou tentar explicar a essência de qual era o problema, como o encontramos e por que ele não apareceu durante o Alpha público. Toda a equipe está trabalhando incrivelmente duro para resolver os problemas o mais rápido possível e melhorar as experiências dos jogadores e isso faz parte do processo. Como você provavelmente sabe, dividimos o Horizons e o Odyssey em dois conjuntos de servidores - com o plano de mantê-lo assim até que o Odyssey seja lançado no console. Os Fleet Carriers existem em ambos os 'mundos' e quando um Fleet Carrier salta, este (e todos os jogadores a bordo) são mantidos em sincronia entre as duas galáxias. Devido a um bug com eles, uma quantidade significativa de dados estava indo e voltando entre os dois mundos desnecessariamente, e este acrescimo de dados entre os conjuntos de servidores simplesmente montou e começou a derrubar ou bloquear os servidores (resultando em muitos jogadores recebendo erros de desconexão) . É por isso que impedimos o salto dos Fleet Carriers e imediatamente vimos uma melhoria geral significativa. Houve outros problemas também com este subsistema, mantendo o BGS e outras coisas em sincronia entre os ‘mundos’. Assim que obtivemos uma solução sólida para o Fleet Carrier e problemas de sincronização, nós o implantamos nos servidores e reativamos o salto dos Fleet Carrier. Isso foi agravado pelo fato de que tínhamos um número recorde de jogadores simultâneos, então os servidores já estavam trabalhando duro. Inicialmente pensamos que esse era o efeito que estávamos vendo - que o grande número de jogadores era o principal problema - mas, eventualmente, algumas pessoas muito inteligentes determinaram o que estava acontecendo com os Fleet Carriers.

Voltando ao assunto desempenho, antes de tudo, gostaria de fornecer algumas informações básicas. Quando definimos pela primeira vez as especificações mínimas para Elite Dangerous (na época do Kickstarter em 2012), partimos do pressuposto de que, para máquinas de baixa especificação, o jogo era jogável desde que a taxa de quadros estivesse acima de 30 fps, com 60 fps para máquinas de especificações mais altas. Nas semanas e meses subsequentes após o lançamento em 2014, otimizamos o jogo significativamente. Tivemos um processo de pensamento semelhante para o Odyssey, especialmente considerando que as máquinas de especificações mais baixas tenderão a ter cinco anos ou mais, ou serem laptops, que 30 fps seria aceitável como um desempenho de especificação mínima. Separadamente, ouvimos relatos de máquinas com especificações muito altas que não funcionaram conforme o esperado. Acreditamos que este seja um problema diferente, possivelmente relacionado à CPU, e também estamos analisando isso, enquanto falamos.

Chegaremos ao fundo das questões de desempenho, principalmente com o apoio da comunidade que já está fornecendo informações úteis. Elite sempre foi uma questão de escala e ambição. Com esta mais recente e maior expansão, a equipe assumiu um desafio incrível. A galáxia inteira em escala 1: 1, agora em milímetros. Milhões de jogadores interagindo entre si e muitos milhões de personagens de jogos de IA em bilhões de mundos, todos orbitando uns aos outros em um balé incrivelmente rico em toda a galáxia. Eu realmente acredito que a equipe criou um marco na história dos videogames modernos. Este não é um jogo de tiro de arena estático onde todos os jogadores se juntam no início, mas onde os jogadores estão continuamente entrando, saindo, viajando entre servidores sozinhos e em grupos, e tantas outras coisas. É uma pena que essa conquista incrível seja ofuscada pelos problemas que temos visto. Continuamos comprometidos em melhorar a experiência de todos. Nas palavras de JFK: “Escolhemos ir à lua nesta década e fazer as outras coisas ... não porque são fáceis, mas porque são difíceis.”

Então, o que estamos fazendo para corrigir os problemas? Conforme mencionado acima, a equipe tem trabalhado muito para oferecer suporte e corrigir problemas críticos. Eles já fizeram um bom progresso com três hot fixes e muitos ajustes de servidor também, mas podemos ver que ainda há mais por vir. As desconexões são agora bastante reduzidas, apesar do número recorde de jogadores simultâneos. Conforme já explicado, os problemas de desempenho podem demorar um pouco mais para serem resolvidos e agradecemos sua paciência. Nosso plano é publicar um roadmap até 4 de junho, enquanto continuamos a abordar os problemas, incluindo alguns detalhes sobre melhorias específicas, com base nas correções que a equipe já fez.

Obrigado e minhas desculpas novamente pelo início turbulento da Odisséia."

Uma situação todos temos que reconhecer, a Frontier tem muita qualidade e com certeza irão resolver esses problemas. Essa empresa pelo menos até onde vimos (Eu jogo o ED desde 2015 e é um dos preferidos!) não é uma EA, Bioware, CD Project Red (Essa foi uma pena) e outras. Vamos esperar para ver!
 
Uma situação todos temos que reconhecer, a Frontier tem muita qualidade e com certeza irão resolver esses problemas. Essa empresa pelo menos até onde vimos (Eu jogo o ED desde 2015 e é um dos preferidos!) não é uma EA, Bioware, CD Project Red (Essa foi uma pena) e outras. Vamos esperar para ver!
Concordo...mas ainda tenho fé que cyberpunk também vai melhorar com o tempo.:)
 
Uma situação todos temos que reconhecer, a Frontier tem muita qualidade e com certeza irão resolver esses problemas. Essa empresa pelo menos até onde vimos (Eu jogo o ED desde 2015 e é um dos preferidos!) não é uma EA, Bioware, CD Project Red (Essa foi uma pena) e outras. Vamos esperar para ver!
Eu ja discordo completamente dessa afirmação: "Frontier tem muita qualidade e com certeza irão resolver esses problemas".
Jogo dês de 2017 e já vi muitas promessas sem fundamento dessa empresa. O Elite Dangerous Horizon "season pass" por exemplo, season pass do que ? Cade as seasons ? (Eu fui procurar saber sobre a historia do ED). As promessas de "spacelags", e "ship interiors" são de 2015, antes do Horizons. Isso chega ao cumulo do ridículo. Existem bugs do Horizonq que não foram arrumados até hoje. Um exemplo: Destrói uma powerplant de um NPC pra você ver o que acontece... exatamente, nada. Bug que apareceu aleatoriamente a 4 anos atrás e até hoje não foi corrigido. O desperdício de potencial do Elite Dangerous é uma coisa que acontece a mais de 6 anos.
O pior de tudo é a base de Fanboys no fórum da Frontier, que aprovam qualquer cagada que essa empresa faz dês do lançamento do ED em sí.
Recomendo ver esse video para entender um pouco mais da zona que o ED foi até agora: (Isso tudo, sem contar o Odyssey)
E não adianta falar que o youtuber Yamicks é um hater do ED de anos, é o unico que tem coragem de falar das merdas da Frontier sem medo de perder as mamatas que os que puxam saco da Frontier ganham.

Agora quanto ao Odyssey, eu mesmo tenho a minha listinha de criticas.

1º- Sistema de iluminação horrível, aparentemente mexeram no Gamma do jogo a um ponto das cores ficarem todas estouradas e escuras, existia um mod para deixar o jogo com aspecto mais realista dês de 2015, onde eu mesmo apresentei aqui no forum em 2017 (Link do meu posto a respeito do mod: https://forum.adrenaline.com.br/threads/elite-dangerous-horizons.563108/page-701#post-1073061514) Post de 2017.

2º- Interface nova em estado Alpha. Vejo varias pessoas dizendo que não gostaram da interface nova, mas sem apontar os defeitos, pois bem vou apontar todos os defeitos que eu encontrei particularmente.
1- Interface de manejo da nave
.a) A nova interface de compra de módulos para a sua nave: Você não pode por exemplo escolher um slot da sua nave, clikar em "comprar" e ir direto para os "modulos armazenados" e escolher um modulo guardado para equipar diretamente na nave. Você tem que voltar completamente para o menu inicial para escolher a opção "Modulos armazenados".
.b) Você não consegue ver as modificações e nem efeitos experimentais nos módulos que estão armazenados. Um exemplo: Tenho um Beam laser modificado com Long range e experimental Thermal vent armazenado. Não tem como eu saber qual é esse Beam laser modificado, pois a nova UI simplesmente não mostra, para que eu possa saber se é o item correto, tenho que equipar na nave, voltar tudo para o menu iniciar, entrar novamente nos módulos instalados na nave, e rezar para ser o item correto, caso contrario, tem que repetir tudo de novo.
2- Interface do Estaleiro: Não mostra os slots da nave, nem módulos instalados, e estáticas da nave, como era a interface antiga.
3- Interface de engenheiros de armas e trajes não mostra as estatísticas das armas e trajes, ou seja, se você for engenheirar essas coisas, vc vai fazer sem saber o que esta fazendo, pois não mostra o que esta mudando.
3- Interface do mapa de sistema e galáxia são exageradamente mais lentos por conter muito mais etapas do que antigamente. Ou seja é mais complicado atoa.
4- Menu inferior da sua nave não mostra mais a porcentagem do escudo e hull da nave, ou seja, o seu escudo agora é só nas bordinhas azuis que você tem que adivinhar a porcentagem.

3º- Bugs que quebram o jogo completamente.
1- Me deparei com um exploit de fazer creditos nas Fleet Carriers sem querer, que se eu quiser tirar proveito disso, faço 100 bilhões em 20 minutos, reportei o erro aqui : https://issues.frontierstore.net/issue-detail/32446 (Agora imagina quem esta usando esse exploit sem reportar, você acha mesmo que a Frontier vai fazer alguma coisa ? É claro que não.)
2- Você grinda que nem um cavalo para pegar materias, apenas pra descobrir que estão bugados. O meu caso, eu tinha 25 Biotech conduits, após fazer varias missões onde ao finaliza-las eu deveria ficar com 100 biotechs conduits, e advinha, existe um bug atualmente que o contador do seu inventario reseta para 3 e mantem com 3, o número de materiais, caso você aceite material como a recompensa de uma missão. (Ja abri um tick reclamando, faz 6 dias que esta em aberto e não respondem) Imagem para provar:
FP2ugo7.png

3- Bugs que podem acontecer quando você esta a pé em uma superfície planetária, onde o jogo crasha e não é possível mais logar no personagem. Se você tentar entrar no jogo pelo "horizons" para desbugar, vai aparecer a mensagem que o save não é compativel com o Horizons por você esta a pé em um planeta, e se tentar logar no Odyssey, o jogo vai apenas crashar. Ou seja, solução; A) Esperar a Frontier responder o seu tickt, que como podemos ver é bem rápida pelo exemplo acima ¬¬ b) Deletar o seu save de anos de grind, para começar um novo.

4º- Optimização não existe no jogo, e NÃO SERÁ NEM UM POUCO FACIL para a Frontier corrigir isso, segue abaixo a explicação dos motivos, caso você tenha paciência de ler e entender em vez de ficar no "ah, mas eu acho que eles vão arrumar."
Detalhes caso você tenha curiosidade :

5º- A nova tecnologia de geração de planetas não é bem um upgrade, parando para pensar, é pior que a tecnologia antiga, gerando planetas MUITO parecidos, geralmente PLANOS, e não existe mais planetas com cânions.

Resumindo, eu amo essa bosta de jogo. E é por isso que eu perdi o meu tempo listando essas coisas. Eu fico indignado com a perca de potencial desse jogo, e principalmente com a Frontier.
Eu nunca joguei um jogo tão interessante assim, e é muito triste ver a Frontier usar os jogadores de Pc como BETA testers para a versão de PS4 e Xboxone com bugs que podem quebrar o seu save completamente. Fora a economia do jogo que a esse ponto já era, qualquer incitante ai pode ser bilionário nesse momento se souber fazer o exploit.
 
Última edição:
Eu ja discordo completamente essa afirmação: "Frontier tem muita qualidade e com certeza irão resolver esses problemas".
Jogo dês de 2017 e já vi muita promessa sem fundamento dessa empresa. O Elite Dangerous Horizon "season pass" por exemplo, season pass do que ? Cade as seasons ? (Eu fui procurar saber sobre a historia do ED). As promessas de "spacelags", e "ship interiors" são de 2015, antes do Horizons. Isso chega ao cumulo do ridículo. Existe bug do Horizonq que não foram arrumado até hoje. Um exemplo: Destrói uma powerplant de um NPC pra você vê o que acontece... exatamente, nada. Bug que apareceu aleatoriamente a 4 anos atrás e até hoje não foi corrigido. O desperdício de potencial do Elite Dangerous é uma coisa que acontece a mais de 6 anos.
O pior de tudo é a base de Fanboys no fórum da Frontier, que aprovam qualquer cagada que essa empresa faz dês do lançamento do ED em sí.
Recomendo ver esse video para entender um pouco mais da zona que o ED foi até agora: (Isso tudo, sem contar o Odyssey)
E não adianta falar que o youtuber Yamicks é um hater do ED de anos, é o unico que tem coragem de falar das merdas da Frontier sem medo de perder as mamatas que os que puxam saco da Frontier ganham.

Agora quanto ao Odyssey, eu mesmo tenho a minha listinha de criticas.

1º- Sistema de iluminação horrível, aparentemente mexeram no Gamma do jogo a um ponto das cores ficarem todas estouradas e escuras, existia um mod para deixar o jogo com aspecto mais realista dês de 2015, onde eu mesmo apresentei aqui no forum em 2017 (Link do meu posto a respeito do mod: https://forum.adrenaline.com.br/threads/elite-dangerous-horizons.563108/page-701#post-1073061514) Post de 2017.

2º- Interface nova em estado Alpha. Vejo varias pessoas dizendo que não gostaram da interface nova, mas sem apontar os defeitos, pois bem vou apontar todos os defeitos que eu encontrei particularmente.
1- Interface de manejo da nave
.a) A nova interface de compra de módulos para a sua nave: Você não pode por exemplo escolher um slot da sua nave, clikar em "comprar" e ir direto para os "modulos armazenados" e escolher um modulo guardado para equipar diretamente na nave. Você tem que voltar completamente para o menu inicial para escolher a opção "Modulos armazenados".
.b) Você não consegue ver as modificações e nem efeitos experimentais nos módulos que estão armazenados. Um exemplo: Tenho um Beam laser modificado com Long range e experimental Thermal vent armazenado. Não tem como eu saber qual é esse Beam laser modificado, pois a nova UI simplesmente não mostra, para que eu possa saber se é o item correto, tenho que equipar na nave, voltar tudo para o menu iniciar, entrar novamente nos módulos instalados na nave, e rezar para ser o item correto, caso contrario, tem que repetir tudo de novo.
2- Interface do Estaleiro: Não mostra os slots da nave, nem módulos instalados, e estáticas da nave, como era a interface antiga.
3- Interface de engenheiros de armas e trajes não mostra as estatísticas das armas e trajes, ou seja, se você for engenheirar essas coisas, vc vai fazer sem saber o que esta fazendo, pois não mostra o que esta mudando.
3- Interface do mapa de sistema e galáxia são exageradamente mais lentos por conter muito mais etapas do que antigamente. Ou seja é mais complicado atoa.
4- Menu inferior da sua nave não mostra mais a porcentagem do escudo e hull da nave, ou seja, o seu escudo agora é só nas bordinhas azuis que você tem que adivinhar a porcentagem.

3º- Bugs que quebram o jogo completamente.
1- Me deparei com um exploit de fazer creditos nas Fleet Carriers sem querer, que se eu quiser tirar proveito disso, faço 100 bilhões em 20 minutos, reportei o erro aqui : https://issues.frontierstore.net/issue-detail/32446 (Agora imagina quem esta usando esse exploit sem reportar, você acha mesmo que a Frontier vai fazer alguma coisa ? É claro que não.)
2- Você grinda que nem um cavalo para pegar materias, apenas pra descobrir que estão bugados. O meu caso, eu tinha 25 Biotech conduits, após fazer varias missões onde ao finaliza-las eu deveria ficar com 100 biotechs conduits, e advinha, existe um bug atualmente que o contador do seu inventario reseta para 3 e mantem com 3, o número de materiais, caso você aceite material como a recompensa de uma missão. (Ja abri um tick reclamando, faz 6 dias que esta em aberto e não respondem) Imagem para provar:
FP2ugo7.png

3- Bugs que podem acontecer quando você esta apé em uma superfície planetária, onde o jogo crasha e não é possível mais logar no personagem. Se você tentar entrar no jogo pelo "horizons" para desbugar, vai aparecer a mensagem que o save não é compativel com o Horizons por você esta apé em um planeta, e se tentar logar no Odyssey, o jogo vai apenas crashar. Ou seja, solução; A) Esperar a Frontier responder o seu tickt, que como podemos ver é bem rápida pelo exemplo acima ¬¬ b) Deletar o seu save de anos de grind, para começar um novo.

4º- Optimização não existe no jogo, e NÃO SERÁ NEM UM POUCO FACIL para a Frontier corrigir isso, segue abaixo a explicação dos motivos, caso você tenha paciência de ler e entender em vez de ficar no "ah mas eu acho que eles vão arrumar."
Detalhes caso você tem curiosidade :

5º- A nova tecnologia de geração de planetas não é bem um upgrade, parando para pensar, é pior que a tecnologia antiga, gerando planetas MUITO parecidos, geralmente PLANOS, e não existe mais planetas com cânions.

Resumindo, eu amo essa bosta de jogo. E é por isso que eu perdi o meu tempo listando essas coisas. Eu fico indignado com a perca de potencial desse jogo, e principalmente com a Frontier.
Eu nunca joguei um jogo tão interessante assim, e é muito triste ver que a Frontier usar os jogadores de Pc como BETA testers para a versão de PS4 e Xboxone com bugs que podem quebrar o seu save completamente. Fora a economia do jogo que a esse ponto já era, qualquer incitante ai pode ser bilionário nesse momento se souber fazer o exploit.

É olhando por esse lado você está certo mesmo! Então vamos esperar se pelo menos fazem diferente, porque o que mostraram nos vídeos é o que está no game da dlc pelo menos. Mesmo que seja com muitos bugs. Diferente já por exemplo, da CD PROJECT RED com o CYBERPUNK, este além de bugs houve muitas promessas não cumpridas.
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É olhando por esse lado você está certo mesmo! Então vamos esperar se pelo menos fazem diferente, porque o que mostraram nos vídeos é o que está no game da dlc pelo menos. Mesmo que seja com muitos bugs. Diferente já por exemplo, da CD PROJECT RED com o CYBERPUNK, este além de bugs houve muitas promessas não cumpridas.
Agora com relação as suas críticas na dlc Odyssey concordo plenamente, são a maioria que todo mundo está dizendo, o fórum da Frontier está chovendo de críticas negativas sobre a atualização. Eu mesmo postei as minhas já aqui.
 
Comprei a expansão quando anunciaram, e ainda paguei a Deluxe pra poder testar a Alpha, porém por problemas pessoais acabei que não joguei nada da Alpha. Então só conheci o Odyssey pessoalmente quando lançou mesmo, e cara.... que decepção.

Não pela proposta do odyssey, que eu achei maravilhosa, e como o jogo te entrega outra perspectiva quando está a pé. A escala das naves é até melhor que VR pois vc consegue sentir que é pequeno estando perto do solo. Os gráficos estão bonitos apesar de alguns downgrades, e as novas texturas e modelos das naves estão bem bonitos.

Porémmmmm está injogável pra mim. Literalmente injogável. Motivo? eu jogo majoritariamente em VR, e a pé o VR é apenas uma tela na sua frente, não é VR Real. Nas naves ainda é o VR tradicional, massss o jogo está com um bug absurdo que toda vez que se entra em um menu que altera a camera do jogo (menu de outfitting, shipyard, etc), ao sair desse menu, a camera fica travada e só retorna se sair do jogo e entrar novamente.
A performance está sofrida em VR, mesmo pra quem tem um computador que aguentaria tranquilamente, que é meu caso.

Entre vários outros detalhezinhos, que somados me fizeram jogar somente o Horizons mesmo, e deixar o odyssey pegando poeira até estar numa situação melhor (já que completamente consertado vai demorar, SE consertar tudo)
 
 
Alguém traga um troféu para esse Carnage por favor... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
C866MxJ.png
 
Visitando uma ruina guardians a pé(Odyssey)

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E amanhã mais uma parada de 30 minutos para aplicação de um novo update as 04 da matina.

Greetings Commanders.

Elite Dangerous servers will be undergoing maintenance on Thursday 27 May at 07:00 UTC / 08:00 BST and we will be deploying our first Elite Dangerous: Odyssey patch at this time. Downtime is expected to be 30 minutes.
 
Última edição:
Visitando uma ruina guardians a pé(Odyssey)

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E amanhã mais uma parada de 30 minutos para aplicação de um novo update as 04 da matina.

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Elite Dangerous servers will be undergoing maintenance on Thursday 27 May at 07:00 UTC / 08:00 BST and we will be deploying our first Elite Dangerous: Odyssey patch at this time. Downtime is expected to be 30 minutes.



Parece que dessa vez é um patch de fato né, nao um hotfix....


Engraçado que mesmo com as críticas o jogo mantem mais de 20K players durante a maior parte do dia... Seria o Odyssey a nova cocaína digital? lol

EDIT: Essas sentinelas guardian são bem complicadas hein, vários tiros diretos do sniper de plasma nem fazem cosquinha, qdo acerto um NPC com ela tira o escuto inteiro e quase mata de primeira...
 
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