@Mity-RB
Hoje ta mais tranquilo pra te dar minha opinião.
Primeiro, apesar dos problemas a DLC vale cada centavo, porque o conteudo que ela oferece é grande e principalmente divertido.
Eu sou apreciador de jogos espaciais, não necessariamente de combate de naves. Isso eu gosto mas quando dentro de um contexto de opções e como consequencia de alguma ação, não apenaso combate por combater. E eu sempre achei que o forte do ED é o combate de naves, outras coisas ficaram negligenciadas por muitos anos e depois eles deram um tapa como na mineração e na exploração, mas na minha opinião ficou algo extremamente tecnico e não necessariamente "gostoso" de se fazer. Mesmo conceito eu aplico a DLC Horizons...tecnicamente perfeita mas sem uma variedade de gameplay que a acompanhasse a altura. Por isso fiquei alguns anos sem jogar o ED, torcendo para algo novo que parecia que não viria mais.
Odyssey foi anunciado e o que ela traria era justamente algo que me interessava e achava que sempre faltou ao ED. Sair da nave e andar por estações e planetas.
Mas ao joga-lano alpha e agora(O alpha tava bem melhor pra isso do que agora depois do lançamento...) posso dizer que a ODyssey é muito mais que isso....
Andar pelas estações e planetas e pelos assentamentos é uma experiência única, muito imersiva e bem feita, aonde finalmente experimentei no ED a sensação de vida e alma no jogo.
A ambientação nas estações, sons, visual, npc´s é muito bem feita. A interação com npc´s acompanha isso. A forma como vc pode pegar as missões nos terminais ou diretamente com os NPC's é muito legal, sem contar toda a interface visual refeita que pra mim ficou muito melhor do que era antes, seja no galaxy map ou nas interfaces de terminais.
Os assentamentos são um espetaculo a parte, visualmente lindos, enormes e perfeitamente integrados aos planetas aonde eles se econtram, voce se perde ao andar por eles. E Andar por eles é fantastico. Os efeitos de incendios, explosões e fogo internos que alguns deles apresentam é algo visualmente muito bem feito e tem missões para se interagir com isso e ai vem aonde essa DLC mais brilha...as missões....são fantasticas e principalmente divertidas de se cumprir.
Elas tem suas variações e um mesmo tipo de missão voce acaba tendo de cumpri-la de formas diferentes conforme a situação se apresenta a voce quando vc chega la...O combate não é frenetico nas missões e tem um aspecto mais tatico que vc precisa considerar, pois pra ir a la Rambo não da muito certo não. E mesmo pra quem gosta de mais combate ai vc tem as zonas de conflito que ocorrem nos assentamentos tambem, ai o combate é muito mais intenso.
Odyssey tem outros tipos de missões e pontos de interesse ao longo das superficies dos planetas e elas são mais imersivas do que o ED jamais teve.
Posto o acima, atualmente o jogo tem muitos bugs e problemas de conexão que da nos nervos de qualquer um, por isso os reviews negativos. Realmente lançaram o jogo prematuramente sem os devidos testes..deviam ter posto pelo menos a tag de early access nele. Mas eu acredito que em alguns meses tudo vai estar normal senão antes. Pelo menos o basico funcionando pra permitir curtirmos essa DLC que é imperdivel.
Como ja citei, ED com o Odyssey é outro jogo.....esquece o que vc viu até agora, ele muda e pra muito melhor.