• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Entendendo o Backbone, Backhaul e a Última milha

Provavelmente vai te beneficiar sim amigo, afinal o tráfego tá vindo da rede da Intelig através do seu provedor local.

Espero mesmo que a Telefonica alugue serviços desse cabo pois a latência da Vivo para os EUA é uma vergonha. Quando era a level3 com a GVT era bem melhor.

Sabe se a Telefonica (vivo) fará uso dessa infra estrutura?? Procurei já e não achei essa informação.

Pelo que li nos comentários lá é Sparkle (Tim), mas nada impede que qualquer operadora use... Pagando bem, que mal tem?

Puts só falta a Tim apenas usar... a vivo com a quantidade de usuários que tem necessitando de tráfego para os EUA era quase que de obrigação usar este cabo.

Como o amigo ali falou, por enquanto apenas a Sparkle (TIM), confirmou participaçao no projeto. Mas nada impede q futuramente outras operadoras comprem capacidade no cabo.
Minha operadora local de internet utiliza link dedicado da Intelig ( a TIM é dona da intelig). Sera q eu vou conseguir utilizar esse cabo, quando fizer alguma conexao com os EUA?

Pesquisando mais um pouco... Eu acho muito difícil a telefonica "alugar banda" em cabo de terceiros, enquanto está desenvolvendo o BRUSA. Não faz sentido nenhum.

http://www.submarinecablemap.com/#/submarine-cable/brusa

Qual o cabo q a Vivo esta usando atualmente para conexao com os USA? Achava q eles ainda usavam a level3.

Interessante. Nao sabia que a telefonica estava projetando um cabo proprio.

Se não me engano ela já tem vários cabos.


GVT = VIVO = Telefonica

Ou seja, para quem não conhece, eles usam o cabo da Telefonica Wholesale - TIWS ( Telefonica International Wholesale Services ), também conhecido como SAm-1.

Lembrando que, no Brasil, aTelefonica não existe mais, virou VIVO.
O mesmo serve para a GVT, não existe mais, virou VIVO.

E outra, toda e qualquer operação no Brasil da Telefonica é pela VIVO.
( https://www.telefonica.com/en/web/about_telefonica/our_brands )
"Vivo is our brand in Brazil"
( https://www.telefonica.com/en/web/about_telefonica/our_brands/vivo )

Então, no final, ela terá a SAm-1 e a BRUSA.

Deixando a pergunta:
Será que no futuro elas vão se unir?
Eis a questão.
 
O Cabo que liga o Brasil aos EUA ja esta instalado. Começa a operar no 2° semestre

Empresa instala cabo de rede de R$ 1,6 bilhão que liga Brasil a EUA

A empresa de telecomunicações Seaborn Networks finalizou nesta semana a implantação do Seabras-1, um cabo de rede de 10,8 mil quilômetros que conecta diretamente o Brasil aos Estados Unidos. O cabo, que teve um custo total de US$ 500 milhões (cerca de R$ 1,63 bilhão), será capaz de suportar tráfegos de dados de até 72 Tbps.
O Seabras-1 funcionará como uma conexão entre as cidades de São Paulo e Nova York. Segundo a empresa, ele será o primeiro a ligar diretamente esses dois centros comerciais. Ao mesmo tempo, segundo informa o Telesíntese, ele terá ramais que conectam também o Rio de Janeiro e Fortaleza, além das cidades de Ashburn, Miami e Saint Croix (nos EUA), Halifax (no Canadá) e Toninas (Argentina), conforme o esquema abaixo:


20170615113435.jpg


São 125 repetidores de sinal ao longo dos mais de 10 mil quilômetros do cabo, e ele consegue atingir sua velocidade de 72 terabits por segundo graças a seis pares de fibra óptica que o compõem. Para chegar até São Paulo, ele desemboca em Praia Grande e, de lá, se conectará a um backbone (um cabo de rede central) que o ligará aos principais data centers da região metropolitana. Abaixo, é possível ver imagens da chegada do cabo a Praia Grande:
20170615113326.jpg

Com a finalização da instalação, a estimativa é que o cabo comece a funcionar no segundo semestre deste ano. O dinheiro do projeto foi arrecadado entre um fundo de equidade dos EUA, o Partners Group, e empréstimos junto aos bancos Natixis, Santander, Commerzbank e Intesa Sanpaolo.

Link da noticia: https://olhardigital.com.br/noticia...-de-r-1-6-bilhoes-que-liga-brasil-a-eua/69057

Aqui da para ver em quantos % esta o processo de operaçao do cabo:
http://www.seabornnetworks.com/seabras-1-system-highlights/seabras-1-build-progress/

Como podem ver no link abaixo, o cabo Seabras 1 ja esta 100% apto para começar a operar:
http://www.seabornnetworks.com/seabras-1-overview/seabras-1-build-progress/

Agora só depende das operadoras... e é ai q mora o problema....
 
Como podem ver no link abaixo, o cabo Seabras 1 ja esta 100% apto para começar a operar:
http://www.seabornnetworks.com/seabras-1-overview/seabras-1-build-progress/

Agora só depende das operadoras... e é ai q mora o problema....
Pois é, vai depender das operadoras agora... a Vivo teria que fazer uso dessa estrutura, pois seu tráfego internacional é um LIXO, mais de 180ms de ping para os EUA, não tem condições.

A NET já usa uma rede boa da Embratel, e acho que não precisa muito desse cabo. Mas a Telefonica/Vivo tem que tomar vergonha na cara.

Eu tinha GVT antes de virar Vivo, e eles usavam a level3 para tráfego internacional. Eu jogava numa boa nos EUA com menos de 145ms de ping constantes...

Hoje se testo no mesmo server com a rota da Telefonica, vai dar 180~190ms ou mais. Simplesmente ridículo. A Vivo só funciona bem (e muito bem) dentro do Brasil onde tem os roteadores a GVT ainda.
 
Pois é, vai depender das operadoras agora... a Vivo teria que fazer uso dessa estrutura, pois seu tráfego internacional é um LIXO, mais de 180ms de ping para os EUA, não tem condições.

A NET já usa uma rede boa da Embratel, e acho que não precisa muito desse cabo. Mas a Telefonica/Vivo tem que tomar vergonha na cara.

Eu tinha GVT antes de virar Vivo, e eles usavam a level3 para tráfego internacional. Eu jogava numa boa nos EUA com menos de 145ms de ping constantes...

Hoje se testo no mesmo server com a rota da Telefonica, vai dar 180~190ms ou mais. Simplesmente ridículo. A Vivo só funciona bem (e muito bem) dentro do Brasil onde tem os roteadores a GVT ainda.

telefônica usar esse cabo? :bwahaha::haha: só se o cabo própria dela arrebentar.

ela já tem o cabo próprio que circula a América do sul inteira, o SAM-1, operado pela subsidiaria telxius.
 
telefônica usar esse cabo? :bwahaha::haha: só se o cabo própria dela arrebentar.

ela já tem o cabo próprio que circula a América do sul inteira, o SAM-1, operado pela subsidiaria telxius.

Ou um tubarao morder e danificar o cabo... (QUEM LEMBRA DISSO ?!?!?) rsrsrs
 
telefônica usar esse cabo? :bwahaha::haha: só se o cabo própria dela arrebentar.

ela já tem o cabo próprio que circula a América do sul inteira, o SAM-1, operado pela subsidiaria telxius.

Ou um tubarao morder e danificar o cabo... (QUEM LEMBRA DISSO ?!?!?) rsrsrs

O que eu tenho mais interesse é no cabo Brasil > Europa... Fiz uma gambi para ter 150ms de Portugal ate SP... conectando em 2 vpns. heuheuhe
 
Ou um tubarao morder e danificar o cabo... (QUEM LEMBRA DISSO ?!?!?) rsrsrs
 


Ou um tubarao morder e danificar o cabo... (QUEM LEMBRA DISSO ?!?!?) rsrsrs

O que eu tenho mais interesse é no cabo Brasil > Europa... Fiz uma gambi para ter 150ms de Portugal ate SP... conectando em 2 vpns. heuheuhe
hahaha nem me lembra dessa do tubarão :bwahaha:

o pior é esses bichos adoram morder os cabos submarinos, e de quebra eles param a comunicação de um pais por conta desse hábito:gente:

e essa rota brasil -> portugal, com a net aqui ate tem uma rota direta passando pelo BB da meo mas não tem nada no velho continente que eu use então nem ligo muito pro ping.
 
Ou um tubarao morder e danificar o cabo... (QUEM LEMBRA DISSO ?!?!?) rsrsrs
 


Ou um tubarao morder e danificar o cabo... (QUEM LEMBRA DISSO ?!?!?) rsrsrs

O que eu tenho mais interesse é no cabo Brasil > Europa... Fiz uma gambi para ter 150ms de Portugal ate SP... conectando em 2 vpns. heuheuhe

[2]

Ter que acessar algo q esta em servidor da frança ou holanda, é sempre uma esperiencia frustante. Nossos links com os EUA ja estao bons atualmente.
 
CABO SUBMARINO SACS CHEGA A FORTALEZA
A previsão para início das operações do cabo está mantida para o primeiro semestre desse ano.

sacs-chegada-fortaleza-cabo-submarino.jpg


Um ano e meio depois da chegada do cabo submarino Monet à capital do Ceará, hoje, 21, foi a vez do SACS finalmente despontar na Praia do Futuro, em Fortaleza. O SACS é o segundo cabo com investimento da operadora Angola Cables, e o primeiro a ligar o Brasil ao continente africano, com 6,3 mil Km de extensão.

Construído pela japonesa NEC para a operadora, o SACS tem 40Tbps de capacidade. “A partir de agora, Brasil e Angola estarão a oferecer ao mundo uma rota alternativa de acesso aos Estados Unidos, um dos maiores produtores de todo o tipo de conteúdos globais, mas também à Ásia, uma das maiores regiões demográficas do planeta”, diz António Nunes, CEO da Angola Cables.

“Isso vai atrair grandes investimentos para Fortaleza e para o estado. Por conta da nossa vocação e localização geográfica, seremos um grande centro de oportunidades para o cearense, que através das startups e dos softwares poderão fazer negócios com um novo mercado, africano, mas também se conectar com um mundo inteiro“, diz o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

A instalação do SACS em alto mar levou cerca de dois meses. Com a chegada, a Angola Cables passará a cuidar do processo de aterramento do cabo, instalação na sua estação, localizada na Praia do Futuro, realização de uma série de testes e, por fim, sua conexão no Data Center de Fortaleza, que se encontra em fase adiantada de construção. A previsão para início das operações do SACS está mantida para o primeiro semestre desse ano.

A todo, SACS, Monet e data center custaram à Angola Cables cerca de US$ 300 milhões. O cabo Monet, já em operação, conecta Miami, nos Estados Unidos a Santos, passando também por Fortaleza. O data center entra em operação até o final do ano.

Memorando

Além da chegada do SACS à Fortaleza, o evento marcou a assinatura de um memorando de entendimentos tendo em vista a cooperação entre o governo do Ceará e a Angola Cables, afim de viabilizar a infraestrutura que interligará o Data Center de Fortaleza ao Complexo Industrial do Pecém, permitindo o desenvolvimento regional no campo das telecomunicações.

Video:


Alguem ai sabe, quais operadoras irão usar esse cabo?
 
CABO SUBMARINO SACS CHEGA A FORTALEZA
A previsão para início das operações do cabo está mantida para o primeiro semestre desse ano.

sacs-chegada-fortaleza-cabo-submarino.jpg


Um ano e meio depois da chegada do cabo submarino Monet à capital do Ceará, hoje, 21, foi a vez do SACS finalmente despontar na Praia do Futuro, em Fortaleza. O SACS é o segundo cabo com investimento da operadora Angola Cables, e o primeiro a ligar o Brasil ao continente africano, com 6,3 mil Km de extensão.

Construído pela japonesa NEC para a operadora, o SACS tem 40Tbps de capacidade. “A partir de agora, Brasil e Angola estarão a oferecer ao mundo uma rota alternativa de acesso aos Estados Unidos, um dos maiores produtores de todo o tipo de conteúdos globais, mas também à Ásia, uma das maiores regiões demográficas do planeta”, diz António Nunes, CEO da Angola Cables.

“Isso vai atrair grandes investimentos para Fortaleza e para o estado. Por conta da nossa vocação e localização geográfica, seremos um grande centro de oportunidades para o cearense, que através das startups e dos softwares poderão fazer negócios com um novo mercado, africano, mas também se conectar com um mundo inteiro“, diz o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

A instalação do SACS em alto mar levou cerca de dois meses. Com a chegada, a Angola Cables passará a cuidar do processo de aterramento do cabo, instalação na sua estação, localizada na Praia do Futuro, realização de uma série de testes e, por fim, sua conexão no Data Center de Fortaleza, que se encontra em fase adiantada de construção. A previsão para início das operações do SACS está mantida para o primeiro semestre desse ano.

A todo, SACS, Monet e data center custaram à Angola Cables cerca de US$ 300 milhões. O cabo Monet, já em operação, conecta Miami, nos Estados Unidos a Santos, passando também por Fortaleza. O data center entra em operação até o final do ano.

Memorando

Além da chegada do SACS à Fortaleza, o evento marcou a assinatura de um memorando de entendimentos tendo em vista a cooperação entre o governo do Ceará e a Angola Cables, afim de viabilizar a infraestrutura que interligará o Data Center de Fortaleza ao Complexo Industrial do Pecém, permitindo o desenvolvimento regional no campo das telecomunicações.

Video:


Alguem ai sabe, quais operadoras irão usar esse cabo?

Sempre tem que aparecer um político gozando com o pau alheio :damn:

Vantagem real só para Angola e adjacências que conseguirão chegar à America do Norte e do Sul pelas próprias pernas ao invés de ir até a Europa e depender da estrutura de terceiros para chegar nos EUA.

angola.png
 
Última edição:
Sempre tem que aparecer um político gozando com o pau alheio :damn:

Vantagem real só para Angola e adjacências que conseguirão chegar aos EUA via BR e pelas próprias pernas ao invés de ir até a Europa e depender da estrutura de terceiros.

angola.png

kkk. verdade.. politico é politico sempre querendo axar algo para marketing pessoal.
Sobre o cabo, eu achava q com ele, poderiamos usar a rota Brasil - Angola - Europa para chegar la, sem precisar passar pelos EUA... Como se fosse uma rota alternativa.
 
kkk. verdade.. politico é politico sempre querendo axar algo para marketing pessoal.
Sobre o cabo, eu achava q com ele, poderiamos usar a rota Brasil - Angola - Europa para chegar la, sem precisar passar pelos EUA... Como se fosse uma rota alternativa.
Ops, acabei editando meu post enquanto vc citou :haha:

Certamente será uma rota alternativa para nós também, mas isso é secundário e com certeza cedo ou tarde vamos ver algumas bizarrices de rotas saindo pela Europa via Angola para chegar aos EUA :D

Lembrando que o Monet também é da Angola Telecom (acho que está no texto que vc colocou) então o benefício real e imediato é mais deles do que nosso.

PS: Acabei de me dar conta que a notícia é do dia 21..... de Fevereiro deste ano. :coolface:

A previsão de entrada em operação é Q3/2018.
 
Última edição:
Sempre tem que aparecer um político gozando com o pau alheio :damn:

Vantagem real só para Angola e adjacências que conseguirão chegar à America do Norte e do Sul pelas próprias pernas ao invés de ir até a Europa e depender da estrutura de terceiros para chegar nos EUA.

angola.png
Pior, tens razão, ainda mais político faz de conta. Quando o monet chegou eu estava la na praia pouco tempo dps, sacs eu n sabia :john:

A infra da angola cables ta bem legalzinha já.
 
Pessoal alguma novidade sobre o Cabo Brasil- Europa? Já foi concluido ? queria um ping bom pra Europa :bua:

Está se referindo a esse Cable? RFS 2020, ou seja, serviço será prestado nesse ano.


D2PDmId.png
 
Está se referindo a esse Cable? RFS 2020, ou seja, serviço será prestado nesse ano.


D2PDmId.png

Exatamente esse !!! Sabe se as operadoras vão utilizar esse cabo durante rotas para a Europa?
 
Pessoal alguma novidade sobre o Cabo Brasil- Europa? Já foi concluido ? queria um ping bom pra Europa :bua:
Exatamente esse !!! Sabe se as operadoras vão utilizar esse cabo durante rotas para a Europa?

a previsao é que até final de 2020 ele entre em operaçao. mas para vc poder usar ele, vai depender se sua operadora de internet ira comprar capacidade de trafego no ellalink.

Vc pode ver como esta a situaçao de instalaçao pelo site oficial: https://ella.link/#section1
 
a previsao é que até final de 2020 ele entre em operaçao. mas para vc poder usar ele, vai depender se sua operadora de internet ira comprar capacidade de trafego no ellalink.

Vc pode ver como esta a situaçao de instalaçao pelo site oficial: https://ella.link/#section1

Interessante, no site mostra até a latência que irá ter para a Europa partindo de SP :

  • Marseille : 119ms
  • Madrid : 104ms
  • Lisbon : 98ms
  • Sines : 96ms
  • Fortaleza : 49ms

Realmente é muito bom visto que o ping gira em torno de 220 para a Europa.
 
Interessante, no site mostra até a latência que irá ter para a Europa partindo de SP :

  • Marseille : 119ms
  • Madrid : 104ms
  • Lisbon : 98ms
  • Sines : 96ms
  • Fortaleza : 49ms

Realmente é muito bom visto que o ping gira em torno de 220 para a Europa.

Será um grande avanço para BR-EU.

Tenho Ping de 20-25 para SP, então provavelmente terei algo em 130ms para Madrid.

Vamos aguardar para verificar se a empresas irão contratar o link.

EDIT: http://www.telesintese.com.br/ellalink-vai-usar-landing-station-da-telefonica-em-fortaleza/
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo