Jogo da uma sensação que ta meio desfocado/borrado nas coisas de longe achei que era só comigo ,estava até procurando se nao tinha algum filtro de aberração cromatica etc .
mas no geral ta divertido , ubisoft sempre foi meio fraco pra graficos.
O problema é na resolução, no ínicio pensei que era o tal bug das texturas e do RT que os usuários estavam reclamando, cheguei a cogitar aberração cromática também... e sei como é, incomoda quem é mais exigente com imagem e quebra um pouco o clima com o jogo, mas no fim; depois de analisar, percebi que o problema é na nitidez da resolução mesmo. Se você fizer o teste e colocar em 4K só para olhar, onde qualquer jogo é muito nítido e a perde detalhe é quase nula, vai ver que isso acontece lá também. (Primeira vez que vejo isso em 4K e já joguei muito nessa resolução de forma nativa).
Felizmente, a uma dica que comentei atrás resolve. use o reshade e aplique mais CAS ou LumaSharpe e de praxe usa FXAA + SMAA pra ajudar no serrilhado que o TXAA não resolve, aliás, o serrilhado é quase impossível de resolver e já era assim no FC5 também, talvez se aplicar mais TXAA com um filtro por fora no Reshade... no entanto, se aplicar em excesso borra o jogo. ( Estou estudando algum parâmetro pra isso).
aqui uso CAS mesmo, aplico 2.1 de Sharper e 0.350 de ConstrastSharper. O nível de sharper parece elevado, mas com o jogo é bem borrado, com esses valores, o borrão desaparece e não fica com nitidez em excesso, fica normal. O Constrast Sharper aumenta o contraste do jogo, uso um valor mínimo só para temperar a imagem mesmo e esse valor depende da imagem do seu monitor também. O jogo finalmente atinge seu potencial gráfico depois disso, claro que não é perfeito, ainda tem defeitos de uma engine velha (NPC com modelo e expressão ruim parecendo boneco de cera, falta de tesselação em alguns objetos, oclusão ruim em objetos, modelagem dos polígonos muito quadrada, entre outros... mas os gráficos tem qualidades também, no final; o saldo é mais positivo do que negativo, mas só depois de tirar o borrão. E agora que consegui resolver isso, tô vendo se consigo diminuir o serrilhado, um problema que incomoda menos, mas está lá.
Outro ponto positivo da aplicação do Reshade é no FSR, se você utilizar ele, ajuda a melhorar nitidez e disfarça a perda de detalhe que o FSR causa também, mas aqui preferi manter sem, mesmo em ultra qualidade, a perda de informação a distância ainda é perceptível pra quem tem o "olho mais afiado", mas vai da necessidade e exigência de cada um.
No fim, o jogo tem muita informação em tela e a Ubisoft parece ter um problema de serrilhado nos FCs (Talvez seja da engine, alguma dificuldade técnica, não sei...), no fim, acho que esse borrão a distância é propositalmente para diminuir a percepção do serrilhado, mas pessoalmente, consigo notar com o jogo borrado ou não.
O último reshade disponível tá dando conflito com o jogo, mas esse que postei, uma versão não oficial que ainda vai lançar; funciona perfeitamente.
O CAS do jogo é muito fraco, não tem diferença perceptível.