Eu uso um desse pra limpar meu PC.Alguém ai tem alguma recomendação de soprador pra limpeza? Ou compressor sla, to quase roubando o secador de cabelo da minha namorada kkkkk e na internet achei soprador de folha mais barato que soprador pequeno pra limpeza de pc, ou eu pesquisei errado. Preciso pra usar na empresa e também pra limpar meu pc em casa, atualmente é tudo na base do pincel e sopro
vou montar meu pc na semana que vem, usando o gabinete redragon megatron, vou usar um aircooler e 6 fans de 120mm, as fans vão ficar nesse esquema da imagem, mas ainda não sei qual a posição exata das fans, quais vão puxar ar frio e quais ar quente, quem poder me ajudar nessa agradeço.
![]()
Complementando o que o @alfas disse: o de cima mais à direita, próximo dos frontais, caberia um teste dele em ingestão, para tentar evitar conflitos com os da frente, também em ingestão.vou montar meu pc na semana que vem, usando o gabinete redragon megatron, vou usar um aircooler e 6 fans de 120mm, as fans vão ficar nesse esquema da imagem, mas ainda não sei qual a posição exata das fans, quais vão puxar ar frio e quais ar quente, quem poder me ajudar nessa agradeço.
![]()
Complementando o que o @alfas disse: o de cima mais à direita, próximo dos frontais, caberia um teste dele em ingestão, para tentar evitar conflitos com os da frente, também em ingestão.
Verifica os RPM de ambas.Caras, meu gabinete veio com 2 fans 200mm, montei o pc e as liguei direto na fonte. Quando liguei o pc, apenas a fan de cima girou enquanto a de baixo não, apenas a luz acendeu, já fiquei "ué". Depois de alguns minutos com o pc ligado, desliguei para ver se tinha conectado algo incorretamente, foi quando percebi que o sagaz montador de computadores aqui deixou um cabo sata ficar entre as pás da fan a impedindo de girar kkk...
Retirei o cabo de lá e liguei o computador novamente, a fan de baixo começou a girar porém devagar e fazendo um barulho como se estivesse arranhando algo dentro, aí foi ganhando força e girando mais rápido. Agora colocando o ouvido perto para escutar, notei que a de cima emite um barulho mais alto que a de baixo o que me fez desconfiar que esta está girando mais lentamente. Usei a camera do celular reduzindo a velocidade do obturador e realmente parece que a fan inferior tá girando mais devagar. Minha dúvida é: esse tempo que a fan ficou tentando girar, porém presa, foi o suficiente para danificá-la permanentemente?
Scythe Kaze Flex 120mm 1200rpm PWM.Estou comprando um gabinete 'RED DRAGON MEGATRON'.
E gostaria de sugestões de marcas e modelos para a compra de fans.
Que possuam boa eficiencia e principalmente que sejam silenciosos.
e você acha que nesse caso, 2 na frente pra entrar ar, e uma atras pra sair o ar ja ta bom?Scythe Kaze Flex 120mm 1200rpm PWM.
Vai depender muito da geometria do gabinete em específico, nao sei nada sobre ele. Mas eu diria que sim, seria o mínimo.e você acha que nesse caso, 2 na frente pra entrar ar, e uma atras pra sair o ar ja ta bom?
acho que talvez valha a pena pegar 2 maiores pra parte frontal, tem algum pra indicar? mesma marca?Vai depender muito da geometria do gabinete em específico, nao sei nada sobre ele. Mas eu diria que sim, seria o mínimo.
3 na frente, 1 atras e 1 em cima (essas duas ultimas exaustao) ficaria bem legal. Mas novo, precisaria ver se existem testes nesse gabinete em específico.
Frente: 3 x 120mm / 3 x 140mm / 2 x 200mm Superior: 3 x 120mm / 3 x 140mm Traseira: 1 x 120mm / 1 x 140mm |
Olha se puder colocar 2x200mm na frente seria excelente pra ventilação. Não conheço nenhum nem procurei reviews sobre, mas sei que a Noctua tem fans de 200mm, só que bem carinhos. Porém são muito bons.acho que talvez valha a pena pegar 2 maiores pra parte frontal, tem algum pra indicar? mesma marca?
de preferencia mais silenciosos.
Frente: 3 x 120mm / 3 x 140mm / 2 x 200mm
Superior: 3 x 120mm / 3 x 140mm
Traseira: 1 x 120mm / 1 x 140mm
Estou comprando um gabinete 'RED DRAGON MEGATRON'.
E gostaria de sugestões de marcas e modelos para a compra de fans.
Que possuam boa eficiencia e principalmente que sejam silenciosos.
Scythe Kaze Flex 120mm 1200rpm PWM.
Olha se puder colocar 2x200mm na frente seria excelente pra ventilação. Não conheço nenhum nem procurei reviews sobre, mas sei que a Noctua tem fans de 200mm, só que bem carinhos. Porém são muito bons.
Se puder pegar 2 fans de 140mm para exaustão seria excelente também, um na traseira e um na parte superior já estaria muito bem servido. Tenho um Silent Wings 3 da Be Quiet! aqui e um Noctua redux ambos de 140mm e são ótimos, muito silenciosos e bem eficientes. A linha redux da noctua é uma versão que vem com menos extras, por isso mais barata, mas o fan é o mesmo. Não cheguei a usar os Kaze Flex da Scythe na versão de 140mm, nem ver reviews sobre mas pode ser muito bons tb. Se tiver o mesmo preço provavelmente eu pegaria esse silent wings 3 ou o Noctua Redux sendo 140mm.
O da Scythe é bem interessante a versão de 120mm porque tem as pás na mesma versão do A12x25 da Noctua, que é considerado um dos fans mais eficientes do mundo. Mas entre 120 ou 140mm, sempre vá na opção de maior tamanho de fan que couber.
Você pode inserir tantos FANs quantos desejar, desde que sejam compatíveis entre sim e aí via software ou da MOBO ou do fabricante, você vai sincronizá-los, ok.uma outra duvida, no caso de eu pegar um CORSAIR 4000 Air FLOW.
Ele vem com um fan imbutido (deve ser esse colorido da foto imagino)
se eu quiser por mais como funciona? porque tem que combinar né... ou desligo todas as luzes.
![]()
vou montar meu pc na semana que vem, usando o gabinete redragon megatron, vou usar um aircooler e 6 fans de 120mm, as fans vão ficar nesse esquema da imagem, mas ainda não sei qual a posição exata das fans, quais vão puxar ar frio e quais ar quente, quem poder me ajudar nessa agradeço.
![]()
Não, esse cabo preto aí você vai ligar no SYS_FAN e no HUB.
Não, esse cabo preto aí você vai ligar no SYS_FAN e no HUB.
O conector vermelho vai ser o mestre, vai escolher um Fan pra ligar nele, por ele vai controlar o RPM dos demais fans ligados no HUB, no caso nos 9 conectores pretos.
Vai ligar o HUB no conector SATA da fonte.
Exatamente.Obrigado pela explicação. Então idealmente devo ligar uma fan PWM na entrada vermelha, já que uma fan de 3 pinos vai funcionar a 100% da rotação o tempo todo?
Aqui.Tem link de onde comprou? Vlws. Abs.