Tenho esse fan, posso dizer que a performance é excelente, consegui baixar mto as temperaturas no meu 3600. Porém, ele tem um leve barulinho de "shhhhh", é algo que eu não me incomodo, mas que deve ser levado em consideração. Esse video do Optimum Tech mostra isso, apesar de ser um modelo levemente diferente, é praticamente o mesmo barulho:Alguem comprou esses "XPG vento pro 120" na Kabum/terabyte já? Em foruns gringos eu li falando bem da empresa por trás desse modelo em especifico (nidec GentleTyphoon) e fiquei curioso pra usar eles num gabinete com restrição de ar por causa de furos pequenos, o Q500L
![]()
Cooler Fan XPG Vento PRO 120 PWM - 75260188
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!www.kabum.com.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Testei outro fan aqui também, o silent wings 3 pwm, esse sim é EXTREMAMENTE silencioso, literalmente vc tem que prestar atenção pra ouvir ele, pois ele vai ser sobreposto por qualquer outro ruído do pc ou do ambiente. Logicamente, ele desempenha um pouco pior, mas se o foco é silêncio total, sem dúvida ele é a melhor compra. No momento estou usando a seguinte configuração de fans no meu gabinete (corsair 275r airflow):
Frente: 2x Shadow Wings 2 PWM 140mm
Traseira: 1x Silent Wings 3 PWM 120mm
Air Cooler: XPG Vento Pro 120mm
Os fans da be quiet eu não consigo ouvir, nem sem fone. A única coisa que ouço do pc é o "shhh" do xpg que já comentei, e em dias mais quentes a fonte também, mas é algo que de fone tenho que prestar atenção pra ouvir.
Última edição: