• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Segue o setup atual com a configuração das FANS

 
Segue o setup atual com a configuração das FANS


Nossa, achei show a localização da tomada, já veio junto com a mesa ou foi vc que fez a adaptação? Ficou top, parabéns!



Reorganizei os cabos no meu setup, dessa vez preferi utilizar pressão positiva, pois a poeira está terrível na minha cidade, o número de queimadas aumentou e muito. Mantive minhas 3 akasa black viper na parte frontal, na parte traseira deixei apenas a fan do deepcool 400, dessa vez deixei a parte superior sem fans.

Usando essa configuração notei que as temperaturas praticamente são as mesmas de quando usava 6 fans(3 frontais, 2 superiores e a de exaustão), mudou quase nada, isso porque agora resolvi colocar tanto o ssd como o hd dentro do wheeljack, antes utilizava os 2 fora do gabinete, pois com eles dentro do gabinete esquentava demais, a vga subia entre 10~15º. Algo que melhorou foi o barulho, diminuiu bastante, então valeu a pena também nesse quesito. Espero que outro que melhore é a poeira, pois nesse período tá terrível na minha cidade, ar muito sujo.

O que consigo perceber depois de vários testes de fluxo de ar com esse gabinete é que ele foi feito apenas para quem utiliza ssd ou m.2, quem ainda utiliza hd mecânico tem que esquecer esse gabinete.

Acho que o principal culpado pelo fluxo de ar ruim é a psu cover, principalmente a parte da baia de hd, pois além de ser aberta, ela é praticamente fechada nas laterais, o que faz que o ar quente dissipado pelos hds suba e vá de encontro com vga, placa mãe e etc, prejudicando totalmente o fluxo gerado pelas fans frontais, principalmente as 2 de cima, pois considero a de baixo um enfeite, pois como a lateral dela é fechada pela baia de hd o fluxo gerado por ela fica perdido, só serve pra gerar poeira, tanto que fui obrigado a botar uma fan adaptada debaixo do hd, pra assim ele ficar com uma temperatura decente.

O ssd ficou de boas, pois como está na frente da fan frontal do meio, está se resfriando bem, praticamente as mesmas temperaturas de quando utilizava ele externamente. Se esse gabinete não tivesse psu cover creio que o fluxo de ar dele seria excelente, pois com certeza as fans frontais trabalhariam a todo vapor, com nenhum obstáculo para atrapalhar. Por enquanto está boa a temperatura interna, mesmo aqui sendo um forno durante o dia, continuarei testando mais, principalmente a vga, botar ela pra trabalhar pra ver se realmente o fluxo atual vai dar conta do recado.
 
Olá rapeizes, estou montando meu computador pouco a pouco e está praticamente completo até o momento.
Estou pensando em melhorar o fluxo de ar adicionando ventoinhas no gabinete.
Eu não tenho perfil de jogar games, então dificilmente há algum gargalo no CPU/GPU.

Eu deveria esperar e economizar para comprar uma ventoinha de qualidade como a da be_quiet! ou outra marca boa, ou pegar um da Rise Mode de 120mm e dá pro gasto?
Também é necessário trocar o cooler do CPU para algo mais forte do que o stock/wraith cooler?

Meu gabinete é essa bugiganga aqui RGB que comprei achando que seria uma maravilha

gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-branco-gx700-wh-aeroluz-informatica-3-600x600.jpg
 
Prontinho, finalizado com a troca do Noctua NH-U9S pelo Noctua NH-U12S redux e com isso me permitiu a inclusão do 9o FAN Scythe RGB só que esse é o 300~1800rpm e não 300~800rpm como são os outros 8 que estão pelo gabinete, hehehehehe.
7gpOJFw.jpg


vK6xMwm.jpg


Ah, curiosidade legal. Esse U12S redux, como é recém lançado, o SecuFirm² (back plate que segura o cooler) já é compatível também com o futuro LGA 1700.

Setup:
Gabinete Lian Li Lancool II Mesh RGB.
Placa Mãe ASRock H570M-ITX/ac, Intel LGA1200, Mini-ITX, DDR4, WiFi, Bluetooth - 90-MXBEU0-A0UAYZ
Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811700F
Memoria TeamGroup T-Force Delta RGB 16GB DDR4 3200MHz - TF11D416G3200HC16F01 (x2)
SSD Husky Gaming 256GB, M2 NVME, 1800MB/s - HSS-NV-240
SSD WD Green, 480GB, M.2, Leitura 545MBs - WDS480G2G0B
HD Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA - ST4000DM004
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3070 TI GameRock OC, 8GB, GDDR6X, 256bit, LHR - NED307TT19P2-1047G
Cooler p/ processador (CPU) Noctua NH-U12S
Ventoinha Scythe Kaze Flex PWM, RGB, 120mm, 1800rpm - SU1225FD12HR-RNP
Ventoinha Scythe Kaze Flex PWM, RGB, 120mm, 800rpm - SU1225FD12LR-RDP (x8)
Fonte Corsair SF750 750W, 80 Plus Platinum, Modular - CP-9020186-NA
Kit Cabo Sleeved Pichau Gaming Preto (8P + 2x6+2P + 24P), PG-SCK-PRETO
Kit organizadores de cabos de fonte (cable comb) Akasa AK-MX293
Kit Anti-Vibração p/ Ventoinhas Noctua - (pack com 16 unidades) - NA-SAV4 (x2)
 
Última edição:
Prontinho, finalizado com a troca do Noctua NH-U9S pelo Noctua NH-U12S redux e com isso me permitiu a inclusão do 9o FAN Scythe RGB só que esse é o 300~1800rpm e não 300~800rpm como são os outros 8 que estão pelo gabinete, hehehehehe.
7gpOJFw.jpg


Setup:
Gabinete Lian Li Lancool II Mesh RGB.
Placa Mãe ASRock H570M-ITX/ac, Intel LGA1200, Mini-ITX, DDR4, WiFi, Bluetooth - 90-MXBEU0-A0UAYZ
Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811700F
Memoria TeamGroup T-Force Delta RGB 16GB DDR4 3200MHz - TF11D416G3200HC16F01 (x2)
SSD Husky Gaming 256GB, M2 NVME, 1800MB/s - HSS-NV-240
SSD WD Green, 480GB, M.2, Leitura 545MBs - WDS480G2G0B
HD Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA - ST4000DM004
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3070 TI GameRock OC, 8GB, GDDR6X, 256bit, LHR - NED307TT19P2-1047G
Cooler p/ processador (CPU) Noctua NH-U12S
Ventoinha Scythe Kaze Flex PWM, RGB, 120mm, 1800rpm - SU1225FD12HR-RNP
Ventoinha Scythe Kaze Flex PWM, RGB, 120mm, 800rpm - SU1225FD12LR-RDP (x8)
Fonte Corsair SF750 750W, 80 Plus Platinum, Modular - CP-9020186-NA
Kit Cabo Sleeved Pichau Gaming Preto (8P + 2x6+2P + 24P), PG-SCK-PRETO
Kit organizadores de cabos de fonte (cable comb) Akasa AK-MX293
Kit Anti-Vibração p/ Ventoinhas Noctua - (pack com 16 unidades) - NA-SAV4 (x2)
Por curiosidade... não dá dó ter um CPU Cooler da NOCTUA e usar outra FAN qualquer (mesmo que de boa qualidade)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, achei show a localização da tomada, já veio junto com a mesa ou foi vc que fez a adaptação? Ficou top, parabéns!
Então, quando reformei aqui em casa, construí um cômodo para usar como escritório e mandei fazer tudo planejado (bancadas, armários e prateleiras)... mas a instalação elétrica fui eu mesmo que fiz... bastou deixar tudo bem pensado antes, comprei essas tomadas de embutir no Mercado Livre e eu mesmo fiz o recorte nas bancadas e instalei.
 
Última edição:
Por curiosidade... não dá dó ter um CPU Cooler da NOCTUA e usar outra FAN qualquer (mesmo que de boa qualidade)?
Ôpa. Não, dá dó de jeito nenhum, pois nesse meu caso foi planejado assim. Eu tinha esse FAN já comprado há algum tempo para esse propósito, mas originalmente eu iria utilizá-lo com um heatsink da Zalman modelo FX70 assim que eu trocasse de mobo, pois nessa ITX ele não cabe, hehehehe). Mas "namorando" os coolers da Noctua, ví que o U12S daria pra pôr nessa minha mobo atual mesmo e ainda utilizar o FAN que já estava comprado pra isso, e aí........
No mais, esse é só mais um FAN da Noctua que tenho guardado aqui comigo, nesse meu "mini review" sobre alguns FANs, dá pra ver minha coleçãozinha, hehehehe.....

E algum dia, cedo ou tarde acabo arrumando finalidade pra eles, hehehehehe.

É isso amigo. Valeuzão!!!!
Grande abraço prô cê!!!
 
Ôpa. Não, dá dó de jeito nenhum, pois nesse meu caso foi planejado assim. Eu tinha esse FAN já comprado há algum tempo para esse propósito, mas originalmente eu iria utilizá-lo com um heatsink da Zalman modelo FX70 assim que eu trocasse de mobo, pois nessa ITX ele não cabe, hehehehe). Mas "namorando" os coolers da Noctua, ví que o U12S daria pra pôr nessa minha mobo atual mesmo e ainda utilizar o FAN que já estava comprado pra isso, e aí........
No mais, esse é só mais um FAN da Noctua que tenho guardado aqui comigo, nesse meu "mini review" sobre alguns FANs, dá pra ver minha coleçãozinha, hehehehe.....

E algum dia, cedo ou tarde acabo arrumando finalidade pra eles, hehehehehe.

É isso amigo. Valeuzão!!!!
Grande abraço prô cê!!!
Ôpa, se tiver sobrando NOCTUA por aí e o espaço para guardar estiver faltando, pode mandar pra cá kkkkk
 
Olá rapeizes, estou montando meu computador pouco a pouco e está praticamente completo até o momento.
Estou pensando em melhorar o fluxo de ar adicionando ventoinhas no gabinete.
Eu não tenho perfil de jogar games, então dificilmente há algum gargalo no CPU/GPU.

Eu deveria esperar e economizar para comprar uma ventoinha de qualidade como a da be_quiet! ou outra marca boa, ou pegar um da Rise Mode de 120mm e dá pro gasto?
Também é necessário trocar o cooler do CPU para algo mais forte do que o stock/wraith cooler?

Meu gabinete é essa bugiganga aqui RGB que comprei achando que seria uma maravilha

gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-branco-gx700-wh-aeroluz-informatica-3-600x600.jpg
O gabinete seria o Galax Nebulosa?

Não conheço as fans que você mencionou, mas esse gabinete não possui fluxo de ar muito restritivo.
Então a maioria das fans atenderia o propósito.

Eu diria que a princípio não precisaria gastar muito.
Apenas o fato de fans com rolamento básico sleeve terem maior propensão a apresentar ruído e excesso de vibração quando usadas no topo.

Eu diria que a marca e qualidade ficaria mais a gosto e bolso do freguês.
 
O gabinete seria o Galax Nebulosa?

Não conheço as fans que você mencionou, mas esse gabinete não possui fluxo de ar muito restritivo.
Então a maioria das fans atenderia o propósito.

Eu diria que a princípio não precisaria gastar muito.
Apenas o fato de fans com rolamento básico sleeve terem maior propensão a apresentar ruído e excesso de vibração quando usadas no topo.

Eu diria que a marca e qualidade ficaria mais a gosto e bolso do freguês.
Desculpe-me pela falta de informações.
É sim um gabinete Galax. o mesmo da imagem, apenas com cor diferente.

Sobre a ventoinha, a marca que falei (Be Quiet!) seria essa ventoinha aqui:

120643-1-Ventoinha_Cooler_8cm_Be_Quiet_Pure_Wings_2_BL037_120643.jpg


Enquanto a outra seria esta, da Rise mode:

fan_gamer_rise_mode_galaxy_motherboard_rgb_12v_120mm_s_led_581_1_97b9d257020536a393ceb9ee5e22475a.jpg



A diferença é que essa da Rise mode eu posso comprar 5 por 150 reais, enquanto a da Be Quiet eu compro apenas uma.
Eu não sei sobre ventoinhas e refrigeração do PC o suficiente para comprar cegamente.
 
Desculpe-me pela falta de informações.
É sim um gabinete Galax. o mesmo da imagem, apenas com cor diferente.

Sobre a ventoinha, a marca que falei (Be Quiet!) seria essa ventoinha aqui:

120643-1-Ventoinha_Cooler_8cm_Be_Quiet_Pure_Wings_2_BL037_120643.jpg


Enquanto a outra seria esta, da Rise mode:

fan_gamer_rise_mode_galaxy_motherboard_rgb_12v_120mm_s_led_581_1_97b9d257020536a393ceb9ee5e22475a.jpg



A diferença é que essa da Rise mode eu posso comprar 5 por 150 reais, enquanto a da Be Quiet eu compro apenas uma.
Eu não sei sobre ventoinhas e refrigeração do PC o suficiente para comprar cegamente.
Be quiet é mais caro, mas são mais silenciosas e de mais qualidade. Eu aqui uso 2x Shadow Wings 2 140mm de intake e 1x silent wings 3 120mm de exaustor, são excelentes e eu não consigo ouvir elas.
 
Desculpe-me pela falta de informações.
É sim um gabinete Galax. o mesmo da imagem, apenas com cor diferente.

Sobre a ventoinha, a marca que falei (Be Quiet!) seria essa ventoinha aqui:

120643-1-Ventoinha_Cooler_8cm_Be_Quiet_Pure_Wings_2_BL037_120643.jpg


Enquanto a outra seria esta, da Rise mode:

fan_gamer_rise_mode_galaxy_motherboard_rgb_12v_120mm_s_led_581_1_97b9d257020536a393ceb9ee5e22475a.jpg



A diferença é que essa da Rise mode eu posso comprar 5 por 150 reais, enquanto a da Be Quiet eu compro apenas uma.
Eu não sei sobre ventoinhas e refrigeração do PC o suficiente para comprar cegamente.
Cara tenho as P12/P14 da Artic, são muito boas em questão de qualidade e performance, nem escuto elas funcionarem. Consegue importar do ali, se quiser te passo o vendedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Be quiet é mais caro, mas são mais silenciosas e de mais qualidade. Eu aqui uso 2x Shadow Wings 2 140mm de intake e 1x silent wings 3 120mm de exaustor, são excelentes e eu não consigo ouvir elas.
Design bem massa dessas be quiet, curti :)
 
Desculpe-me pela falta de informações.
É sim um gabinete Galax. o mesmo da imagem, apenas com cor diferente.

Sobre a ventoinha, a marca que falei (Be Quiet!) seria essa ventoinha aqui:

120643-1-Ventoinha_Cooler_8cm_Be_Quiet_Pure_Wings_2_BL037_120643.jpg


Enquanto a outra seria esta, da Rise mode:

fan_gamer_rise_mode_galaxy_motherboard_rgb_12v_120mm_s_led_581_1_97b9d257020536a393ceb9ee5e22475a.jpg



A diferença é que essa da Rise mode eu posso comprar 5 por 150 reais, enquanto a da Be Quiet eu compro apenas uma.
Eu não sei sobre ventoinhas e refrigeração do PC o suficiente para comprar cegamente.

Imagino que esteja ser referindo ao Be Quiet Pure Wing de 120 aqui e o Rise Mode Galaxy aqui.
Essas fans me fazem lembrar dos antigos Corsair AF 120 aqui.

Fans do tipo AF são projetados para tere, maior fluxo de ar, mas sacrificando pressão estática.
Essas fans são ideais para uso em locais com menor obstrução do fluxo de ar ou até melhor como exaustão.

Fans com boa pressão estática conseguem manter bom desempenho mesmo em locais com certa obstrução do fluxo de ar.
Atualmente tem fans como o ML120, Cooler Master Sickleflow V2 e Noctua A12x25 com boas recomendações até para air coolers e water coolers.

Como o seu gabinete não é muito restritivo a maioria das fans atenderia o propósito.
 
Última edição:
Imagino que esteja ser referindo ao Be Quiet Pure Wing de 120 aqui e o Rise Mode Galaxy aqui.
Essas fans me fazem lembrar dos antigos Corsair AF 120 aqui.

Fans do tipo AF são projetados para tere, maior fluxo de ar, mas sacrificando pressão estática.
Essas fans são ideais para uso em locais com menor obstrução do fluxo de ar ou até melhor como exaustão.

Fans com boa pressão estática conseguem manter bom desempenho mesmo em locais com certa obstrução do fluxo de ar.
Atualmente tem fans como o ML120, Cooler Master Sickleflow V2 e Noctua A12x25 com boas recomendações até para air coolers e water coolers.

Como o seu gabinete não é muito restritivo a maioria das fans atenderia o propósito.
Certo. Muito obrigado, moço!
Como você diz que a maioria das fans atende o propósito, vou pegar essa da Rise Mode pois dá pra colocar no PC inteiro.
Caso seja muito barulhenta, futuramente já penso em pegar uma da Be Quiet ou as que você informou
Me dói na carteira gastar 100 reais em uma ventoinha apenas hahaha
 
Certo. Muito obrigado, moço!
Como você diz que a maioria das fans atende o propósito, vou pegar essa da Rise Mode pois dá pra colocar no PC inteiro.
Caso seja muito barulhenta, futuramente já penso em pegar uma da Be Quiet ou as que você informou
Me dói na carteira gastar 100 reais em uma ventoinha apenas hahaha

Penso da mesma forma, embora já tenha comprado diversas fans inclusive caras como os da Corsair ML120.
Mas só optei por comprar essas fans depois de conseguir um SSD de melhor capacidade e trocar a gpu.
As fans que vieram com o meu gabinete atendiam perfeitamente, e elas não tinham nada de muito especial.

Acho que esse gabinete até poderia ter vindo com algumas fans, mesmo que aumentasse um pouco o custo.
Dessa forma se poderia ter uma ideia se valeria a pena ou não acrescentar outras melhores.
 
Cara tenho as P12/P14 da Artic, são muito boas em questão de qualidade e performance, nem escuto elas funcionarem. Consegue importar do ali, se quiser te passo o vendedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Design bem massa dessas be quiet, curti :)
Fala, kauanmocelin! Com qual é o vendedor do ali que você comprou? Estou de olho nas ID-Cooling mas acho que não vai ser o caso de comprar elas agora, infelizmente.
 
Fala galera, to querendo pegar 5 ou 6 fans da id cooling xf-12025 rgb.. Qual hub vou precisar pra conseguir ligar tudo certinho e configurar o rgb e a velocidade de rotação?
Vi a indicação de um colega uns posts atrás (esse), mas só serve pra controlar a rotação, certo?
 
Galera to com um problema aqui na minha fan da deepcool rf120 faz tempo mas so agora to tentando resolver, ela veio com um controle pra ligar direto na fonte e nao veio o pra ligar na placa mãe (e não encontro em lugar nenhum, so comprando o kit de fan). O PC veio montado e o controle coladinho no gabinete mas não funciona, a fan gira e fica parada no led azul mas ela é rgb e o controle nao faz nada, nao controla velocidade nem muda a cor como deveria.

Já chequei e ta tudo conectado certinho, o cabo conectado no sata da fonte e a outra ponta do controle conectado acho que no pwm da fan, será que o problema é o controle? o engraçado é que a luz liga mas o controle nao controla nada, ta de enfeite. Alguém tem uma luz ai? sou leigo nisso e a unica soluçao q to vendo é pagar 200 reais num kit que vem o cabo 12v pra placa mae
 
Fiz um novo arranjo nos cabos da fonte no gabinete, pois não estava gostando das temperaturas, ainda estavam altas, hd tava sofrendo para manter temperatura boa. Dessa vez fiz um arranjo bacana, creio que pela 1ª vez fiz um arranjo decente nesse gabinete, consegui manter os 2 cabos de alimentação sata, um para ssd/hd e o outro para o hub controlador das fans, ficou excelente, tudo arrumadinho, tanto que a tampa fecha agora sem problemas.

A xpg fez uma escrotice com a disposição nos cabos dessa fonte, os animais no lugar de colocar o conector EPS próximo a tampa lateral, que fica por trás da placa mãe, não, os loucos colocaram ele próximo da outra lateral, pense num inferno pra arrumar esse cabo, tive que passar ele pela abertura da psu cover e puxar o mesmo por cima da vga, ficou bizarro, mas só assim consegui conectar ele na mobo, sem precisar usar adaptadores.

Como minha cidade tá com média de temperatura entre 35~38º, achei as temperaturas até ok internamente, o máximo que vi o hd chegar foi 38º, agora está com 36º, daqui a pouco deve cair pra 35º, o ssd fica variando entre 38~45º, média de 40º, faixa de temperatura que ele mantinha quando usava externamente, então o fluxo melhorou com o novo arranjo nos cabos.
 
Olá rapeizes, estou montando meu computador pouco a pouco e está praticamente completo até o momento.
Estou pensando em melhorar o fluxo de ar adicionando ventoinhas no gabinete.
Eu não tenho perfil de jogar games, então dificilmente há algum gargalo no CPU/GPU.

Eu deveria esperar e economizar para comprar uma ventoinha de qualidade como a da be_quiet! ou outra marca boa, ou pegar um da Rise Mode de 120mm e dá pro gasto?
Também é necessário trocar o cooler do CPU para algo mais forte do que o stock/wraith cooler?

Meu gabinete é essa bugiganga aqui RGB que comprei achando que seria uma maravilha

gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-branco-gx700-wh-aeroluz-informatica-3-600x600.jpg
Fala amigo, eu tenho exatamente esse gabinete (Galax Quasar Branco) e fiz um fluxo de ar invertido nele!

ZyNteND.jpg


Nele a entrada de ar é feita pelas 2 fans da esquerdas ( superior e traseira) e sai pela frente no WC de 240 mm e pela outra Fan superior direita (devo trocar essa pq é bem fraquinha)! Meu PC fica frio! Tenho um Ryzen 5800x só com PBO ativo e não esquenta quase nada!
OBS: A fan traseira é muito forte (modelo Delta link do produto), coloquei ela justamente por esse fluxo de ar ser invertido! mas é só saber ajustar a curva de fan dele que dá pra usar de boa! Todos as fans eu controlo pela placa-mãe e faço as curvas de fans via BIOS!
 
Última edição:
Fala amigo, eu tenho exatamente esse gabinete (Galax Quasar Branco) e fiz um fluxo de ar invertido nele!

ZyNteND.jpg


Nele a entrada de ar é feita pelas 2 fans da esquerdas ( superior e traseira) e sai pela frente no WC de 240 mm e pela outra Fan superior direita (devo trocar essa pq é bem fraquinha)! Meu PC fica frio! Tenho um Ryzen 5800x só com PBO ativo e não esquenta quase nada!
OBS: A fan traseira é muito forte (modelo Delta link do produto), coloquei ela justamente por esse fluxo de ar ser invertido! mas é só saber ajustar a curva de fan dele que dá pra usar de boa! Todos as fans eu controlo pela placa-mãe e faço as curvas de fans via BIOS!
Esse fan ficaria perfeito na parte frontal do wheeljack, certeza que o fluxo interno ficaria muito melhor, vide o CFM/mmH2O altos, ver se consigo alguns cupons do ali e comprar 3 delas, temperatura deve ficar ótima com elas.

Algo que fiz aqui foi adicionar uma fan na tampa lateral que fica por trás da placa mãe, pois onde fica os cabos da fonte, eu tinha feito uma abertura para passar o de alimentação/dados sata, para poder usar o ssd/hd externamente.

Posicionei a fan como exastão, pois notei que nesse espaço acumula muito calor, pois termina subindo pela abertura lateral da psu cover, com isso, o fan puxa o ar quente ali embaixo pela abertura que fiz e alivia a temperatura do hd, ficou muito bom, apesar de ficar esquisito, mas prefiro performance nesse momento, temperatura ambiente de ~36º, beleza fica em último plano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo