Segue o setup atual com a configuração das FANS
Onde vc adquiriu? Seria esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/131653/cooler-fan-id-cooling-wf-12025 ???ID Cooling, marca nova, mas as Fans são de excelente qualidade. Eu comprei e recomendo. Eu tinha Fans da Cooler Master, Thermaltake e Corsair e troquei todas pelas ID Cooling e são bem melhores.
Na verdade essa aí é a mesma versão da minha, porém com um corpinho mais atualOnde vc adquiriu? Seria esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/131653/cooler-fan-id-cooling-wf-12025 ???
Segue o setup atual com a configuração das FANS
Por curiosidade... não dá dó ter um CPU Cooler da NOCTUA e usar outra FAN qualquer (mesmo que de boa qualidade)?Prontinho, finalizado com a troca do Noctua NH-U9S pelo Noctua NH-U12S redux e com isso me permitiu a inclusão do 9o FAN Scythe RGB só que esse é o 300~1800rpm e não 300~800rpm como são os outros 8 que estão pelo gabinete, hehehehehe.
![]()
Setup:
Gabinete Lian Li Lancool II Mesh RGB.
Placa Mãe ASRock H570M-ITX/ac, Intel LGA1200, Mini-ITX, DDR4, WiFi, Bluetooth - 90-MXBEU0-A0UAYZ
Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811700F
Memoria TeamGroup T-Force Delta RGB 16GB DDR4 3200MHz - TF11D416G3200HC16F01 (x2)
SSD Husky Gaming 256GB, M2 NVME, 1800MB/s - HSS-NV-240
SSD WD Green, 480GB, M.2, Leitura 545MBs - WDS480G2G0B
HD Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA - ST4000DM004
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3070 TI GameRock OC, 8GB, GDDR6X, 256bit, LHR - NED307TT19P2-1047G
Cooler p/ processador (CPU) Noctua NH-U12S
Ventoinha Scythe Kaze Flex PWM, RGB, 120mm, 1800rpm - SU1225FD12HR-RNP
Ventoinha Scythe Kaze Flex PWM, RGB, 120mm, 800rpm - SU1225FD12LR-RDP (x8)
Fonte Corsair SF750 750W, 80 Plus Platinum, Modular - CP-9020186-NA
Kit Cabo Sleeved Pichau Gaming Preto (8P + 2x6+2P + 24P), PG-SCK-PRETO
Kit organizadores de cabos de fonte (cable comb) Akasa AK-MX293
Kit Anti-Vibração p/ Ventoinhas Noctua - (pack com 16 unidades) - NA-SAV4 (x2)
Então, quando reformei aqui em casa, construí um cômodo para usar como escritório e mandei fazer tudo planejado (bancadas, armários e prateleiras)... mas a instalação elétrica fui eu mesmo que fiz... bastou deixar tudo bem pensado antes, comprei essas tomadas de embutir no Mercado Livre e eu mesmo fiz o recorte nas bancadas e instalei.Nossa, achei show a localização da tomada, já veio junto com a mesa ou foi vc que fez a adaptação? Ficou top, parabéns!
Ôpa. Não, dá dó de jeito nenhum, pois nesse meu caso foi planejado assim. Eu tinha esse FAN já comprado há algum tempo para esse propósito, mas originalmente eu iria utilizá-lo com um heatsink da Zalman modelo FX70 assim que eu trocasse de mobo, pois nessa ITX ele não cabe, hehehehe). Mas "namorando" os coolers da Noctua, ví que o U12S daria pra pôr nessa minha mobo atual mesmo e ainda utilizar o FAN que já estava comprado pra isso, e aí........Por curiosidade... não dá dó ter um CPU Cooler da NOCTUA e usar outra FAN qualquer (mesmo que de boa qualidade)?
Ôpa, se tiver sobrando NOCTUA por aí e o espaço para guardar estiver faltando, pode mandar pra cá kkkkkÔpa. Não, dá dó de jeito nenhum, pois nesse meu caso foi planejado assim. Eu tinha esse FAN já comprado há algum tempo para esse propósito, mas originalmente eu iria utilizá-lo com um heatsink da Zalman modelo FX70 assim que eu trocasse de mobo, pois nessa ITX ele não cabe, hehehehe). Mas "namorando" os coolers da Noctua, ví que o U12S daria pra pôr nessa minha mobo atual mesmo e ainda utilizar o FAN que já estava comprado pra isso, e aí........
No mais, esse é só mais um FAN da Noctua que tenho guardado aqui comigo, nesse meu "mini review" sobre alguns FANs, dá pra ver minha coleçãozinha, hehehehe.....
Alguns projetos para ideias e/ou inspiração
Resgatei alguns dos meus projetos antigos, cantinhos, projetos atuais, etc. Para que sirva de ideia e afins à comunidade, ou não, hehehehehe!!! Abs a todos! http://adrenaline.com.br/forum/threads/seu-pc-por-dentro-1280x720-usar-apenas-jpg.514199/page-6#post-1069550662 (Elite 120)...forum.adrenaline.com.br
E algum dia, cedo ou tarde acabo arrumando finalidade pra eles, hehehehehe.
É isso amigo. Valeuzão!!!!
Grande abraço prô cê!!!
O gabinete seria o Galax Nebulosa?Olá rapeizes, estou montando meu computador pouco a pouco e está praticamente completo até o momento.
Estou pensando em melhorar o fluxo de ar adicionando ventoinhas no gabinete.
Eu não tenho perfil de jogar games, então dificilmente há algum gargalo no CPU/GPU.
Eu deveria esperar e economizar para comprar uma ventoinha de qualidade como a da be_quiet! ou outra marca boa, ou pegar um da Rise Mode de 120mm e dá pro gasto?
Também é necessário trocar o cooler do CPU para algo mais forte do que o stock/wraith cooler?
Meu gabinete é essa bugiganga aqui RGB que comprei achando que seria uma maravilha
![]()
Desculpe-me pela falta de informações.O gabinete seria o Galax Nebulosa?
Não conheço as fans que você mencionou, mas esse gabinete não possui fluxo de ar muito restritivo.
Então a maioria das fans atenderia o propósito.
Eu diria que a princípio não precisaria gastar muito.
Apenas o fato de fans com rolamento básico sleeve terem maior propensão a apresentar ruído e excesso de vibração quando usadas no topo.
Eu diria que a marca e qualidade ficaria mais a gosto e bolso do freguês.
Be quiet é mais caro, mas são mais silenciosas e de mais qualidade. Eu aqui uso 2x Shadow Wings 2 140mm de intake e 1x silent wings 3 120mm de exaustor, são excelentes e eu não consigo ouvir elas.Desculpe-me pela falta de informações.
É sim um gabinete Galax. o mesmo da imagem, apenas com cor diferente.
Sobre a ventoinha, a marca que falei (Be Quiet!) seria essa ventoinha aqui:
![]()
Enquanto a outra seria esta, da Rise mode:
![]()
A diferença é que essa da Rise mode eu posso comprar 5 por 150 reais, enquanto a da Be Quiet eu compro apenas uma.
Eu não sei sobre ventoinhas e refrigeração do PC o suficiente para comprar cegamente.
Cara tenho as P12/P14 da Artic, são muito boas em questão de qualidade e performance, nem escuto elas funcionarem. Consegue importar do ali, se quiser te passo o vendedor.Desculpe-me pela falta de informações.
![]()
![]()
A diferença é que essa da Rise mode eu posso comprar 5 por 150 reais, enquanto a da Be Quiet eu compro apenas uma.
Eu não sei sobre ventoinhas e refrigeração do PC o suficiente para comprar cegamente.
Design bem massa dessas be quiet, curtiBe quiet é mais caro, mas são mais silenciosas e de mais qualidade. Eu aqui uso 2x Shadow Wings 2 140mm de intake e 1x silent wings 3 120mm de exaustor, são excelentes e eu não consigo ouvir elas.
Desculpe-me pela falta de informações.
![]()
![]()
Certo. Muito obrigado, moço!Imagino que esteja ser referindo ao Be Quiet Pure Wing de 120 aqui e o Rise Mode Galaxy aqui.
Essas fans me fazem lembrar dos antigos Corsair AF 120 aqui.
Fans do tipo AF são projetados para tere, maior fluxo de ar, mas sacrificando pressão estática.
Essas fans são ideais para uso em locais com menor obstrução do fluxo de ar ou até melhor como exaustão.
Fans com boa pressão estática conseguem manter bom desempenho mesmo em locais com certa obstrução do fluxo de ar.
Atualmente tem fans como o ML120, Cooler Master Sickleflow V2 e Noctua A12x25 com boas recomendações até para air coolers e water coolers.
Como o seu gabinete não é muito restritivo a maioria das fans atenderia o propósito.
Certo. Muito obrigado, moço!
Como você diz que a maioria das fans atende o propósito, vou pegar essa da Rise Mode pois dá pra colocar no PC inteiro.
Caso seja muito barulhenta, futuramente já penso em pegar uma da Be Quiet ou as que você informou
Me dói na carteira gastar 100 reais em uma ventoinha apenas hahaha
Fala, kauanmocelin! Com qual é o vendedor do ali que você comprou? Estou de olho nas ID-Cooling mas acho que não vai ser o caso de comprar elas agora, infelizmente.Cara tenho as P12/P14 da Artic, são muito boas em questão de qualidade e performance, nem escuto elas funcionarem. Consegue importar do ali, se quiser te passo o vendedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Design bem massa dessas be quiet, curti![]()
Segue a loja que comprei https://m.pt.aliexpress.com/store/v...null&pagePath=index.htm&gclid=null&extParams=Fala, kauanmocelin! Com qual é o vendedor do ali que você comprou? Estou de olho nas ID-Cooling mas acho que não vai ser o caso de comprar elas agora, infelizmente.
Fala amigo, eu tenho exatamente esse gabinete (Galax Quasar Branco) e fiz um fluxo de ar invertido nele!Olá rapeizes, estou montando meu computador pouco a pouco e está praticamente completo até o momento.
Estou pensando em melhorar o fluxo de ar adicionando ventoinhas no gabinete.
Eu não tenho perfil de jogar games, então dificilmente há algum gargalo no CPU/GPU.
Eu deveria esperar e economizar para comprar uma ventoinha de qualidade como a da be_quiet! ou outra marca boa, ou pegar um da Rise Mode de 120mm e dá pro gasto?
Também é necessário trocar o cooler do CPU para algo mais forte do que o stock/wraith cooler?
Meu gabinete é essa bugiganga aqui RGB que comprei achando que seria uma maravilha
![]()
Esse fan ficaria perfeito na parte frontal do wheeljack, certeza que o fluxo interno ficaria muito melhor, vide o CFM/mmH2O altos, ver se consigo alguns cupons do ali e comprar 3 delas, temperatura deve ficar ótima com elas.Fala amigo, eu tenho exatamente esse gabinete (Galax Quasar Branco) e fiz um fluxo de ar invertido nele!
![]()
Nele a entrada de ar é feita pelas 2 fans da esquerdas ( superior e traseira) e sai pela frente no WC de 240 mm e pela outra Fan superior direita (devo trocar essa pq é bem fraquinha)! Meu PC fica frio! Tenho um Ryzen 5800x só com PBO ativo e não esquenta quase nada!
OBS: A fan traseira é muito forte (modelo Delta link do produto), coloquei ela justamente por esse fluxo de ar ser invertido! mas é só saber ajustar a curva de fan dele que dá pra usar de boa! Todos as fans eu controlo pela placa-mãe e faço as curvas de fans via BIOS!