Mas no topo a temperatura estava igual ou menos ?O radiador ta na frente do case, antes era no topo
Ficou bem ruim mesmo nas temperaturas
Mas no topo a temperatura estava igual ou menos ?O radiador ta na frente do case, antes era no topo
Ficou bem ruim mesmo nas temperaturas
Beeeem menos, não chegava nem a 70 graus pra tu ter ideia kkkMas no topo a temperatura estava igual ou menos ?
Volta pro topo com ele então, na verdade o fluxo melhora nessa posição mas isso depende bastante da refrigeração do gabinete também, mas 70°C é bem aceitável.Beeeem menos, não chegava nem a 70 graus pra tu ter ideia kkk
Pior que não dáVolta pro topo com ele então, na verdade o fluxo melhora nessa posição mas isso depende bastante da refrigeração do gabinete também, mas 70°C é bem aceitável.
Bem noiado rs, mas esses 76°C era em Fulload? Caso sim ta dentro do padrão dela.Pior que não dá
O carbide Air 540 só funfa 2x120 e 140mm em cima!
Na frente foi uma porcaria também, eu sou meio doido por temperatura em vga né
Mas as fans não estão em 100%
Estão aumentando de acordo com a temperatura do cpu
Full load deve bater 80Bem noiado rs, mas esses 76°C era em Fulload? Caso sim ta dentro do padrão dela.
Não acho que esteja tão alto a temperatura o limite dela é pra trabalhar na faixa de 85~88°C.Full load deve bater 80
Isso foi jogando escape from tarkov que não batia 65 direito kkkk
Caramba, agora estou arrependido de ter adquirido o gadit x. Nossa, era o tipo de gabinete que adoro, pequeno e bem arejado, faz sentido que mesmo usando o exautor ainda ele mantém boas temperaturas. Creio que pelo fato tudo ser próximo ajude na ventilação, agora estou tentado a compra ele, valeu pela info sobre o modelo @DanelonCaramba... 3 fans jogando ar pra dentro? Nossa, nem imagino isso. Achei bem exagerado, com todo o respeito. Aqui o ar até entra naturalmente de fora por motivos óbvios, mas sem as 2 fans frontais puxando, o volume de poeira é absurdamente menor e isso não refletiu numa temperatura alta (ok, um pouquinho maior). Mas as vezes seu gabinete é gigante e isso se faz necessário.
Sobre o meu gabinete, acho que o tamanho dele também ajuda na circulação interna porque não precisa muito pra fazer o ar circular. Então a posição do cooler do processador e a ventoinha traseira acabam já sendo suficientes pra isso. Eu só fiquei curioso mesmo pra saber a temperatura do SSD, se fica em torno do que observo aqui. Porque tanto ele quanto o HD que fica no compartimento logo abaixo ficam relativamente frios. O HD fica ainda mais frio, 34 graus, sendo que a temperatura ambiente aqui tá batendo 30 graus e o PC fica num canto do quarto pouco ventilado.
O gabinete é um Silverstone PS15. Bem bonzinho por sinal. Queria um ainda menor e a ideia era um mini ITX, mas os preços de placas desse tipo estão absurdos. Aí fiquei no micro ATX mesmo, mas não achei nenhum de qualidade que fosse menor que esse.
Meu Gabinete é gigante mesmo, é um Corsair carbide spec 1
Onde tinha espaço eu coloquei FAN, mas tem uma regra ae de ar positivo e negativo...Mais fan empurrando ar por incrível que pareça minimiza a entrada de pó....Alguem mais esplanado vai explicar ae.
Eu tenho controlador de FAN e quando desliga os frontais na hora voce percebe o ar mais quente saindo atrás.
E o gabinete menor deve ficar melhor mesmo, aqui minhas SSD ficam nessa faixa de 37° a 40° e o cartão NVME também.
Eu queri um menor pra ficar mais facil de transportar e arruma melhor a bagunça dentro dele.
Caramba, agora estou arrependido de ter adquirido o gadit x. Nossa, era o tipo de gabinete que adoro, pequeno e bem arejado, faz sentido que mesmo usando o exautor ainda ele mantém boas temperaturas. Creio que pelo fato tudo ser próximo ajude na ventilação, agora estou tentado a compra ele, valeu pela info sobre o modelo @Danelon![]()
A gamemax chegou a lançar um gabinete com uma fan de 140mm pré-instalada atrás da placa mãe, tinha até furação na tampa de metal para que entrasse ar fresco por fora:Boa tarde amigos... uma década atrás, meu gabinete era um Cooler Master CM690 II Plus que vinha com um local para fixação de uma fan de 120mm na tampa traseira (posicionada exatamente atrás da CPU e Mobo)... nunca cheguei a usar esse artifício naquela época.
Hoje, com os sistemas cada vez mais vorazes, me pergunto quão válido seria uma ventilação nessa região.
Alguém pode compartilhar suas experiências nesse assunto?
Abaixo uma foto da web como exemplo do local de instalação dessa Fan. (Atenção: cuidado com imagens fortes de cable management kkkk)
![]()
Na verdade eu liguei uma fita de led para tirar a Foto, mas agora o oficial esta zero luz para não atrapalhar o sono do meu filho....kkkkCara, o "problema" é que seu gabinete parece ser gigante, mas faz uns testes. Mesmo quando eu tinha gabinete grande do tipo full tower/ATX eu usava 1 ventoinha frontal na parte de baixo e 1 atrás funcionando como exaustor.
Mas enfim, cada um faz o que quiser. Tem gente que gosta de ter um monte de ventoinha e todas acesas pra ficar uma coisa mais chamativa. Já vi gente com gabinete com 6-7 ventoinhas (só não tinha ventoinha nas laterais e no fundo rs) todas com luz suficiente pra iluminar uma rua. A pessoa acha legal e quem tem que gostar é o dono.
O que falo é apenas em termos de real necessidade do ponto de vista funcional.
Ele é bom viu. Não tem muita frescura, mas é bem funcional e acho até bem bonito dentro de um estilo mais discreto e elegante. O defeitos dele pra mim: não gosto da posição das USBs e entradas de fone. Preferia que fosse na frente ou nas laterais para o fio não ficar meio que pendurado. Outra falta é o botão de reset. Enfim, nada que incomode ou atrapalhe de verdade.
E se quiser encher ele de ventoinha, também é possível porque dá pra colocar 2 na frente, 2 em cima e 1 atrás. Acho desnecessário, mesmo com o o calor que tem feito aqui. Tenho usado apenas a de trás (liguei as outras só pra tirar as fotos), mas vai do gosto.
Lembra do problema de ter aumentado minhas temperaturas?Não acho que esteja tão alto a temperatura o limite dela é pra trabalhar na faixa de 85~88°C.
lembro sim, pode ser mesmo mas tire essa dúvida testando alguns jogos!Lembra do problema de ter aumentado minhas temperaturas?
Acho que foi da fonte que estava esquentando muito depois do meu descuido de deixar a fan desligada
Vou testar hoje de novo jogando god of war e torando a placa de vídeo
Vou fazer isso hoje!!lembro sim, pode ser mesmo mas tire essa dúvida testando alguns jogos!
Tem que tomar cuidado pra não dobrar muito porque pode influenciar o fluxo da água, eu vi que está na promoção o H150i preço tá bem atraente.Vou fazer isso hoje!!
Aproveitar que tem feito um calor do cão no RJ
Queria tentar colocar outra fan no topo do gabinete, você acha que consigo dobrar mais a mangueira do WC?
O H150I 360 ta em promoção na kabum também, 799
É, to com receio disso mesmo!Tem que tomar cuidado pra não dobrar muito porque pode influenciar o fluxo da água, eu vi que está na promoção o H150i preço tá bem atraente.
Tira o de 140mm e coloca de 120mm e tenta com calma mexer na mangueira mas caso não conseguir deixa assim é faz alguns testes jogando.É, to com receio disso mesmo!
pelo menos botar uma fan de 120 ali em cima, não sei se dá para ver na foto, fica pegando na parte plástica do fan!
ai to pensando em tirar o de 140 e ir puxando o de 120 devagar.
Mas pra isso, vou recolocar o bloco de modo certo
![]()
Vou fazer isso, se tiver de boa a temperatura da placa de vídeo batendo 70º no calorão que tá, vou deixar assim mesmoTira o de 140mm e coloca de 120mm e tenta com calma mexer na mangueira mas caso não conseguir deixa assim é faz alguns testes jogando.
70°C com ambiente na faixa de 30~33°C é perfeitamente normal.Vou fazer isso, se tiver de boa a temperatura da placa de vídeo batendo 70º no calorão que tá, vou deixar assim mesmo
Vou só mudar a posição do bloco mesmo
Sim, com certeza!70°C com ambiente na faixa de 30~33°C é perfeitamente normal.
Na versão beta do NZXT CAM, tem uma função que é habilitar compatibilidade com AuraSync. É gratuito, talvez compense testar.é possível usar outros programas pra controlar o RGB das fans? Pois tenho mobo da Asus e o programa nativo é muito ruim em efeitos.
Eu gosto do efeito de mudar a cor conforme a temperatura do CPU. mas o padrão é verde/amarelo/vermelho, daí fica muito feio. Queria algo mais gradual com cores personalizáveis. Não um semáforo.
Eu recomendo a Pichau Feather X. Mesmo preço (as vezes até mais barato) e maior fluxo de ar.Tô precisando de 4 ventoinhas de 120mm pra fechar a refrigeração do gabinete, tô com o XPG Vento em mente, tem algum melhor na mesma faixa de preço?