[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Comprei um Corsair 5000D de gabinete e vai entrar um Corsair H150i Pro dentro dele. O gabinete já vem com 2 FANS. Não dou a menor importância para RGB ou estética interna, minha intenção é reduzir a temperatura e evitar poeira. Será que preciso comprar mais alguns fans? O gabinete parece uma usina eólica de tanto espaço pra FAN que tem. Inclusive tem espaço na lateral direita... Não pretendo usar todos, alguém sabe alguma configuração de posicionamento boa para ele? Se for o caso, alguma dica de FAN para comprar?
Eu usaria 2x frontal (120mm ou 140mm) e 1x traseiro e veria como fica, caso ache quente talvez adicionar 1-2 fans superiores mais pra frente

Sickleflow 120mm 1800rpm - R$ 39,90 (ou 49 na Terabyte)

Scythe Kaze Flex 140mm 1800rpm - R$ 74,90 (79,90 na Terabyte)

Imagino que venha com 1 frontal 1 traseiro, então seria só adicionar mais um, a não ser que incomode ficar com fans diferentes, mas como não liga pra estética creio que beleza, mas se possível testar antes como fica apenas com os 2 fans stock dele, e caso opte por 2x140mm aí substituiria o frontal stock dele

Eu usaria 2x frontal (120mm ou 140mm) e 1x traseiro e veria como fica, caso ache quente talvez adicionar 1-2 fans superiores mais pra frente

Sickleflow 120mm 1800rpm - R$ 39,90 (ou 49 na Terabyte)

Scythe Kaze Flex 140mm 1800rpm - R$ 74,90 (79,90 na Terabyte)

Imagino que venha com 1 frontal 1 traseiro, então seria só adicionar mais um, a não ser que incomode ficar com fans diferentes, mas como não liga pra estética creio que beleza, mas se possível testar antes como fica apenas com os 2 fans stock dele, e caso opte por 2x140mm aí substituiria o frontal stock dele
Vem assim mesmo. 1 Frontal e 1 Traseiro.

O H150i vem com os 3 fan do exaustor. Tava querendo pensar num lugar pra colocar ele sem ser em cima e por fim fechar em cima com filtro de ar condicionado. Pensei em colocar o radiador na frente, um atrás jogando pra fora e um do lado direito ou embaixo jogando pra dentro.

Outro ponto que esqueci de mencionar é que se for necessário eu pago mais pra ter um pouquinho mais de silêncio sem problemas.

Salve pessoal.

Comprei um Corsair 5000D de gabinete e vai entrar um Corsair H150i Pro dentro dele. O gabinete já vem com 2 FANS. Não dou a menor importância para RGB ou estética interna, minha intenção é reduzir a temperatura e evitar poeira. Será que preciso comprar mais alguns fans? O gabinete parece uma usina eólica de tanto espaço pra FAN que tem. Inclusive tem espaço na lateral direita... Não pretendo usar todos, alguém sabe alguma configuração de posicionamento boa para ele? Se for o caso, alguma dica de FAN para comprar?

Se eu usasse um gabinete desse eu tentaria uma configuração com fans na lateral funcionando como exaustor. Mas, como vc tem o water cooler, talvez seja melhor aproveitar esse espaço na lateral para ele.

Enfim, eu testaria colocar os fans que vc já tem pra funcionarem como exaustor antes de comprar outros. Se as temperaturas ficarem boas ou ao menos bem aceitáveis como tenho quase certeza que ficará, não faria mais nada. Encher o gabinete de fans vale mais pra turma do "quanto mais RGB, melhor". Se vc não quer iluminar e colorir o quarto usando o PC e não liga tanto para estética interna como falou, acho desnecessário.

Se eu usasse um gabinete desse eu tentaria uma configuração com fans na lateral funcionando como exaustor. Mas, como vc tem o water cooler, talvez seja melhor aproveitar esse espaço na lateral para ele.
Tu fala de deixar os fans do water cooler jogando pra fora pela lateral?

Pensei em por o radiador com os fans na lateral, jogando pra fora., um fan atrás também como exaustor e outro na frente jogando pra dentro (ou comprar +2 pra ficar 3 na frente).

Tu fala de deixar os fans do water cooler jogando pra fora pela lateral?

Pensei em por o radiador com os fans na lateral, jogando pra fora., um fan atrás também como exaustor e outro na frente jogando pra dentro (ou comprar +2 pra ficar 3 na frente).

Com essa parte de watercooler eu já não mexo e entendo muito pouco. Penso que no caso de WC as ventoinhas dele devem puxar o ar frio de fora, não? Porque puxando de dentro do gabinete, o processador esquentaria mais. Apesar de que no caso desse gabinete, a abertura lateral fica perto da parte frontal que é vazada, então talvez não teria problema. Mas isso é fácil de vc testar aí

Mas o que falei diz respeito apenas as ventoinhas do gabinete mesmo. Antes de colocar ventoinhas forçando a entrada de ar de fora, eu experimentaria usar elas apenas retirando o ar quente de dentro. Lembrando que falo apenas das ventoinhas do gabinete. As do radiador do watercooler eu não sei bem qual seria a melhor forma de usar.

Ola, ganhei esse gabinete sem as ventoinhas
51XfqfKLDrL._AC_SL1200_.jpg

Eu tenho uma fan de 8cm que é forte e vou adaptar uma fan de 12cm de uma fonte velha que é mais fraca
Fica muito ruim se eu colocar esse de 8cm na parte superior jogando ar e o de 120cm na traseira como exaustor?

Eu comprei outro gabinete para o meu computador.
No caso este aqui:

Eu gostaria nesse modelo por ser full tower colocar o water cooler no topo.
O que seria melhor para o fluxo de ar?
Exaustão ou trazendo o ar de fora passando pelo radiador e jogando dentro do gabinete?
O Watercooler AIO que tenho está na minha assinatura

Pra quem curte iluminação.

A Corsair anunciou um kit de iluminação RGB que usa luz para tingir o espaço vazio de um PC.

Foi anunciado o lançamento da nova movimentação do "LC 100 STARTER KIT" no mercado nacional. Tanto a expansão "LC100 EXPANSION KIT" quanto o jogo base estarão disponíveis em 9 de abril.

CL-9011114 800x600a

O Mini Triângulo LC100 pode acomodar até 18 painéis triangulares. O LC100 STARTER KIT inclui nove LC100 Mini Triangle Panels e uma unidade controladora. O KIT DE EXPANSÃO LC100 é um kit que inclui 9 Painéis Mini Triângulo LC100, conexões de baixo perfil e dobradiças de canto.

A sincronização e o controle de iluminação são suportados pelo sistema de controle inteligente "iCUE". Instalá-lo na área vazia dentro do gabinete do PC completa um PC único com iluminação deslumbrante.

t7OvnNM.jpg

1Yc4cGm.jpg

wejcvSe.jpg

• Curtir
Reações: JEK

A Corsair anunciou um kit de iluminação RGB que usa luz para tingir o espaço vazio de um PC.

Foi anunciado o lançamento da nova movimentação do "LC 100 STARTER KIT" no mercado nacional. Tanto a expansão "LC100 EXPANSION KIT" quanto o jogo base estarão disponíveis em 9 de abril.

CL-9011114 800x600a

O Mini Triângulo LC100 pode acomodar até 18 painéis triangulares. O LC100 STARTER KIT inclui nove LC100 Mini Triangle Panels e uma unidade controladora. O KIT DE EXPANSÃO LC100 é um kit que inclui 9 Painéis Mini Triângulo LC100, conexões de baixo perfil e dobradiças de canto.

A sincronização e o controle de iluminação são suportados pelo sistema de controle inteligente "iCUE". Instalá-lo na área vazia dentro do gabinete do PC completa um PC único com iluminação deslumbrante.

t7OvnNM.jpg

1Yc4cGm.jpg

wejcvSe.jpg
Deve ser notícia de primeiro de abril, mas admito que ficou legalzinho até huehehue

CL-9011114 800x600a

1Yc4cGm.jpg
Não vou comprar pq acho que meu pc já esta bem papagaiado! É Icue até atras dos monitores, ainda pedi o mouse pad mm700.... Cada inven~sao, ainda fui na newegg olhar... 129 doletas.

20220329-204701.jpg
20220329-204615.jpg

Não vou comprar pq acho que meu pc já esta bem papagaiado! É Icue até atras dos monitores, ainda pedi o mouse pad mm700.... Cada inven~sao, ainda fui na newegg olhar... 129 doletas.

20220329-204701.jpg
20220329-204615.jpg
Teu PC nem precisa de mais led ta muito TOP assim ;)

• Amei
Reações: JEK
@Cata @Tho95
cara sou muito azarado mesmo, comprei 3 fans cooler AF120 da corsaire 2 dois chegaram com problema.
quando coloca na horizontal eles apresentam ruído de incomodar, tive que colocar um na traseira e outra no radiador na vertical e apenas um na parte superior do gabinete, como comprei outro desse mesmo modelo ontem, se não chegar com problema também, vou colocar na parte superior junto com o outro que não deu problema, foda que joguei as caixas fora sauhsasauhs.
segue o vídeo.

@Cata @Tho95
cara sou muito azarado mesmo, comprei 3 fans cooler AF120 da corsaire 2 dois chegaram com problema.
quando coloca na horizontal eles apresentam ruído de incomodar, tive que colocar um na traseira e outra no radiador na vertical e apenas um na parte superior do gabinete, como comprei outro desse mesmo modelo ontem, se não chegar com problema também, vou colocar na parte superior junto com o outro que não deu problema, foda que joguei as caixas fora sauhsasauhs.
segue o vídeo.
Azar hein o pior ainda é jogar a caixa fora rs mas mesmo assim manda pra garantia com a nota eles trocam na hora mas acho difícil outro chegar com mesmo problema.

@Cata @Tho95
segue o vídeo.
Foda, pior que tinha o AF140 antigo e ficou do mesmo jeito que esse ai depois de uns meses, acho que esses são os fans "tranqueira" da corsair mesmo, não tem pra onde correr.

Se vc for usar eles em push/pull no radiador vai ser pior ainda o barulho já que as ML120 são bem mais fortes e vai ficar desbalanceado, até aqui que uso só ML140 no radiador se os fans passarem de 90% começa a fazer um barulhinho esquisito de um fan "empurrando" o outro.

Foda, pior que tinha o AF140 antigo e ficou do mesmo jeito que esse ai depois de uns meses, acho que esses são os fans "tranqueira" da corsair mesmo, não tem pra onde correr.

Se vc for usar eles em push/pull no radiador vai ser pior ainda o barulho já que as ML120 são bem mais fortes e vai ficar desbalanceado, até aqui que uso só ML140 no radiador se os fans passarem de 90% começa a fazer um barulhinho esquisito de um fan "empurrando" o outro.
Deixei ele no radiador mesmo, fazendo o push/pull, e quando eu jogar só os coolers do radiador que aumentam a rotação, deixei esse ml120 padrão a rotação.
primeira vez que eu vejo fan cooler da problema, corsair caindo na qualidade?

Deixei ele no radiador mesmo, fazendo o push/pull, e quando eu jogar só os coolers do radiador que aumentam a rotação, deixei esse ml120 padrão a rotação.
primeira vez que eu vejo fan cooler da problema, corsair caindo na qualidade?
A depender do tipo de rolamento esses fans mais básicos tendem a fazer barulho na horizontal mesmo, isso ou tem algum resíduo de fabrica dentro da area do motor ali.

Comprar FAN no AliExpress costuma ser taxado?

Users who are viewing this thread

Voltar