Pessoal, só de curiosidade, a quantos graus ficam o SSD sata de vcs?
O meu aqui fica localizado na parte inferior do gabinete perto de uma das 2 fans frontais que possuo. Porém, já faz 1 mês que desativei as 2 fans da frente, deixando apenas a traseira ativa, fora a ventoinha do processador que contribui pra jogar o ar quente pra fora (o cooler é um Gammaxx 400 v2). E mesmo com as fans frontais desativadas, a temperatura do SSD tá em 40 graus. Acredito que o tipo de cooler do processador ajuda bastante na circulação de ar.
Ativando as 2 fans frontais na velocidade máxima (tenho controladora), o SSD baixou de 40 graus pra 37. A temperatura de junção da VGA caiu de 58 para 56 graus. Isso porque a VGA chega relativamente perto da fan frontal da parte de baixo.
Pela pouca diferença eu preferi desativar as fans frontais porque prefiro que o PC seja menos aspirador de pó. Acredito que o fato do meu gabinete ser pequeno facilita a saída de ar quente e a entrada de ar frio de forma natural sem forçar, até porque ele é vazado em cima também. Então foi meio que besteira comprar fan pra frente. Só fiquei curioso em relação a temperatura do SSD do pessoal.
Fotos ilustrativas. Não reparem a bagunça. PC tá num canto improvisado.