[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

O Sickleflow é um fan legal, não acompanho nada de modelos rgb/argb então não tenho muita noção dos preços/opções, mas comparado aos outros modelos ARGB/RGB brancos o valor parece estar bem legal, vi uns Corsair/Lian Li/Deepcool também mas tavam custando o dobro pra mais, sinceramente acho que não vai ter nada consideravelmente melhor não, acima deles eu diria que é pular pros fans high-end (Vento Pro, A12x25, Phanteks T30, etc) só que nenhum desses fans tem RGB/ARGB e nem versão branca, e se o modelo base já é caro esses mais estéticos ia ser pior ainda, mas no seu caso 2 Vento Pro pro radiador e 4 sickleflow creio que vai atender bem sim, ventoinha branca sem RGB/ARGB acho que não vi nenhuma, mas se gostar do visual e conseguir encontrar tem a Sangue Frio 2 White, é o mesmo fan das Pichau Feather X (modelo original é ID Cooling XF)

Vou precisar pegar uns 5 sickflow entao, cmo meu radiador esta na frente, queria fazer push/pull, ai jogaria os 2 ventro pro na frente e 2 sickflow atrás. Problema vai ser achar o parafuso pra colocar o sickflow nele. Meu wc é um le500 da deepcool
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Sickleflow é um fan legal, não acompanho nada de modelos rgb/argb então não tenho muita noção dos preços/opções, mas comparado aos outros modelos ARGB/RGB brancos o valor parece estar bem legal, vi uns Corsair/Lian Li/Deepcool também mas tavam custando o dobro pra mais, sinceramente acho que não vai ter nada consideravelmente melhor não, acima deles eu diria que é pular pros fans high-end (Vento Pro, A12x25, Phanteks T30, etc) só que nenhum desses fans tem RGB/ARGB e nem versão branca, e se o modelo base já é caro esses mais estéticos ia ser pior ainda, mas no seu caso 2 Vento Pro pro radiador e 4 sickleflow creio que vai atender bem sim, ventoinha branca sem RGB/ARGB acho que não vi nenhuma, mas se gostar do visual e conseguir encontrar tem a Sangue Frio 2 White, é o mesmo fan das Pichau Feather X (modelo original é ID Cooling XF)
Ou entao eu posso ir de lian li st120mm

Entre as duas, qual seria melhor?

Sickflow ou lian li st120mm

Última edição:
Pessoal, boa noite!

Qual dos dois?

KIT VENTOINHAS COOLER MASTER SICKLEFLOW 120 ARGB 3X120MM WHITE EDITION

Ou

Kit Fan com 3 Unidades Lian Li ST120, ARGB, White, 120mm, ST120-3W (estava por 239,00 na terabyte, porém acabou)

Pessoal, boa noite!

Qual dos dois?

KIT VENTOINHAS COOLER MASTER SICKLEFLOW 120 ARGB 3X120MM WHITE EDITION

Ou

Kit Fan com 3 Unidades Lian Li ST120, ARGB, White, 120mm, ST120-3W (estava por 239,00 na terabyte, porém acabou)

Pega o AIGO AR12 PRO no aliexpress, nessa promo do 11.11 eu consegui por 180 6 fans.
São ótimas

Mas essas sickleflow são bem boas também

Pichau Feather X (não-RGB) por 26 pila na Pichau. Achei um preço bom se der pra confiar no que diz na caixa.

Pichau Feather X (não-RGB) por 26 pila na Pichau. Achei um preço bom se der pra confiar no que diz na caixa.
Tenho 5 dela e são excelentes (as minhas são LED verde na vdd).

Alguém aí conhece as fans montech z3 pro? Gostaria de um modelo que fosse branco, ARGB e pwm
43 CFM, sem informação de pressão estática, 24db... Meio comunzinho, se as cores são bonitas pelo menos eu não sei.

Recomenda algum nesse quesito q preciso? Vi TB o sickeflow branco e o fc120 white da deepcool, só q o da deepcool parece q só sincroniza pela aura Sync!
Pô, dá uma olhada nessas Aigo que os colegas estavam falando, a Pichau Feather x tem versão RGB também... São ventoinhas aparentemente no mínimo decentes pelo preço.

Eu como não tenho como aproveitar de RGB pela case ser fechada, compro só por performance, então minhas últimas compras foram fans akasa e agora esses Feather X red pra substituir os que vieram na case.

Pô, dá uma olhada nessas Aigo que os colegas estavam falando, a Pichau Feather x tem versão RGB também... São ventoinhas aparentemente no mínimo decentes pelo preço.

Eu como não tenho como aproveitar de RGB pela case ser fechada, compro só por performance, então minhas últimas compras foram fans akasa e agora esses Feather X red pra substituir os que vieram na case.
Pra falar a vdd mudei o conceito e quero um pc full white e estou de olho nas ventoinhas deepcool fc120 white ou as sangue frio 2 white, não sei se compensaria pagar muito a mais pela deepcool

Pra falar a vdd mudei o conceito e quero um pc full white e estou de olho nas ventoinhas deepcool fc120 white ou as sangue frio 2 white, não sei se compensaria pagar muito a mais pela deepcool
Dá uma olhada se compensa pagar, quanto de CFM, quanto de ruído, quanto de pressão estatica (que é útil caso tenha muito obstáculo ou pouco espaço pra fan puxar/empurrar ar). 45CFM é uma ventoinha padrão, se não for pelo menos silenciosa, não acho que vale pegar a não ser que seja por 10-15 reais.

Dá uma olhada se compensa pagar, quanto de CFM, quanto de ruído, quanto de pressão estatica (que é útil caso tenha muito obstáculo ou pouco espaço pra fan puxar/empurrar ar). 45CFM é uma ventoinha padrão, se não for pelo menos silenciosa, não acho que vale pegar a não ser que seja por 10-15 reais.
Poderia me ajudar a olhar? Sou meio leigo em parte de ventoinhas ainda kkkkk. Segue link das 3 q estou de olho (gostei dessa akasa e coloquei junto)

- https://www.pichau.com.br/ventoinha-deepcool-fc120-white-3x-120mm-a-rgb-r-fc120-whamn3-g-1 (Deepcool FC120)

- https://www.hieleshop.com.br/fan-sa...2AaHrdG-GuQdwIFqVW1C-N_o7pmseWCBoCY-UQAvD_BwE (Sangue Frio 2)

- https://www.amazon.com.br/dp/B09HTWH4XV/?tag=mundoconectad-20 (Akasa)

Poderia me ajudar a olhar? Sou meio leigo em parte de ventoinhas ainda kkkkk. Segue link das 3 q estou de olho (gostei dessa akasa e coloquei junto)

- https://www.pichau.com.br/ventoinha-deepcool-fc120-white-3x-120mm-a-rgb-r-fc120-whamn3-g-1 (Deepcool FC120)

- https://www.hieleshop.com.br/fan-sa...2AaHrdG-GuQdwIFqVW1C-N_o7pmseWCBoCY-UQAvD_BwE (Sangue Frio 2)

- https://www.amazon.com.br/dp/B09HTWH4XV/?tag=mundoconectad-20 (Akasa)
Questão de performance bruta, as Akasa são as melhores, mas são um pouco barulhentas no RPM máximo, mas se não estiverem em 100%, é de boa.

A PCyes é basicamente a mesma ventoinha da Pichau, tem uma pressão estatica ok e um CFM alto, mas em 100% devem fazer um barulho. 35db. (achei que tinha lido 32, mas tanto essa quanto a da pichau são 35db de ruído máximo).

Essas deep cool também são decentes, mas são as mais fracas dessas opções. 28db e menor movimentação de ar.

Entre as três opções, ficaria entre a Akasa pela performance crua e a PCyes pelo CxB, que é melhor. A PC yes você compra três por 120 e ainda sobra pra comprar uma controladora barata (ou um cabo splitter caso queira ligar na placa mãe) sem chegar no preço das Akasa, mas essas Viper são ventoinhas de excelente qualidade.

EDIT: se quiser dar uma olhada na Pichau Feather X branca, ela só tem a moldura preta, está mais em conta.

Última edição:
Você que disse q pegou as feather e é igual esta da pcyes acha q valeram a pena? @Gaulo Pina
Na verdade ainda não recebi. Tô indo pela opinião do pessoal daqui e pelas especificações. Como vou usar elas pra circular ar pro grabinete, não vou precisar botar elas em 100, portanto elas não vão fazer muito barulho, então acho que valem o preço pro meu caso. Se dinheiro não for problema pra você (é pra mim, sou muito pão duro), as AKASA são ventoinhas "pau pra toda obra", e mesmo ainda achando 28db "alto," não é alto pro tanto que elas produzem, então as duas opções são boas, só que você vai gastar mais ou menos 75 reais comprando as ventoinhas da pichau + uns 25~30 reais com um cabo splitter se precisar e quase 290 com as Akasa, eu acho uma diferença muito grande e se fosse comprar 3 fans, eu iria ou na PCYes ou na Pichau.

Edit: lá tem também a versão RGB dessa ventoinha que sai por uns 160 com a controladora inclusa, mas aí vai do seu gosto.

É por que no caso já irei comprar 6 fans para fechar o gabinete, e único medo q to tendo destas da pcyes/pichau é delas serem bem barulhentas... Como a parte de vidro do gabinete vai ficar para a parede não faz sentido pegar com rgb e tal sendo q nem vou ver e estou olhando estes modelos brancos para combinar com o gabinete! Por isso estou em uma baita dúvida em relação as ventoinhas q irei por no gabinete!

É por que no caso já irei comprar 6 fans para fechar o gabinete, e único medo q to tendo destas da pcyes/pichau é delas serem bem barulhentas... Como a parte de vidro do gabinete vai ficar para a parede não faz sentido pegar com rgb e tal sendo q nem vou ver e estou olhando estes modelos brancos para combinar com o gabinete! Por isso estou em uma baita dúvida em relação as ventoinhas q irei por no gabinete!
Então, 35dB pra 28 pode não parecer, mas é diferença grande, decibéis é uma escala que "cresce" muito com cada ponto. Meu gabinete é feito pra ser silencioso e por isso tem o airflow restrito, mas botei uma RTX 3060 da MSI que tem as ventoinhas muito barulhentas e troquei a ventoinha do Redragon Tyr por uma Akasa piranha que apesar de não ser barulhenta, é mais audível em 100% do que as outras ventoinhas do gabinete (a Redragon que foi trocada de lugar e duas NZXT silenciosas que vieram no gabinete).

Então, 35dB pra 28 pode não parecer, mas é diferença grande, decibéis é uma escala que "cresce" muito com cada ponto. Meu gabinete é feito pra ser silencioso e por isso tem o airflow restrito, mas botei uma RTX 3060 da MSI que tem as ventoinhas muito barulhentas e troquei a ventoinha do Redragon Tyr por uma Akasa piranha que apesar de não ser barulhenta, é mais audível em 100% do que as outras ventoinhas do gabinete (a Redragon que foi trocada de lugar e duas NZXT silenciosas que vieram no gabinete).
Entendo no caso o meu gabinete é um montech sky one lite por ter mesh acho q ficaria mt barulhento...

Entendo no caso o meu gabinete é um montech sky one lite por ter mesh acho q ficaria mt barulhento...
Então nesse caso as melhores seriam as AKASA, ou também não usar as ventoinhas mais barulhentas em 100%. Geralmente ter o esquema básico de duas na frente e uma na traseira já resolvem a maioria dos problemas de airflow, até porque se você quiser colocar as 6 ventoinhas, é mais difícil de controlar a quantidade de ruído mesmo que sejam ventoinhas menos barulhentas, o ruído se multiplica conforme se adiciona as fans. E com 6, acho que uma controladora também seria necessário pra não sobrecarregar a placa mãe.

Então fica a dica, independente de qual comprar, vai ser importante configurar uma curva que não empurre as ventoinhas pra 100% de velocidade.

Users who are viewing this thread

Voltar