É por que no caso já irei comprar 6 fans para fechar o gabinete, e único medo q to tendo destas da pcyes/pichau é delas serem bem barulhentas... Como a parte de vidro do gabinete vai ficar para a parede não faz sentido pegar com rgb e tal sendo q nem vou ver e estou olhando estes modelos brancos para combinar com o gabinete! Por isso estou em uma baita dúvida em relação as ventoinhas q irei por no gabinete!
Entendo no caso o meu gabinete é um montech sky one lite por ter mesh acho q ficaria mt barulhento...
Lembrar também que não dá pra comparar specs de fabricantes diferentes, acho que a Akasa dá um miguézão nas specs porque se fosse verdade seriam melhor que NF A12x25, Phanteks T30, Gentle Typhoon etc, e se fossem de fato melhores aposto que seriam muito mais populares no mundo todo
Teste das NF-A14, informado 82cfm, 2.1mmh2o e 24.6db a 1500rpm
No teste bateu 75.6cfm, 1.7mmh2o e 21.5db mas o fan só chegou a 1300~ rpm (tem variação de unidade pra unidade), se chegasse nos 1500 provavelmente bateria certinho com o informado
Teste das Akasa Piranha 120mm, informado 79cfm, 3mmh2o e 27.2db a 1900rpm
No teste bateu 60 cfm, 1.7mmh2o e 22,5db a 1870~ rpm, e esses valores bem abaixo foram em todas as ventoinhas testadas da Akasa, consideravelmente abaixo do informado sempre
Não digo que sejam fan ruins também até porque não testei, mas quando num teste padronizado as specs passam longe acho estranho, ainda mais quando outras fabricantes não tiveram tanta discrepância e por vezes até ficam acima das specs informadas, e pra comparativo um dos fans referência em desempenho e eficiência tem 60cfm e 2.3mmh2o a 2000rpm, e atropela fans de spec similar/superior muitas vezes, apesar de depender do uso (heatsink/rad ou case) também
E como disseram acima, quanto mais ventoinhas mais ruído e não necessariamente melhora a performance, num bom gabinete mesh geralmente 3 fans (2 frontais 1 traseira) já dão conta e as vezes botar 6/9/12 só por botar até atrapalha ou simplesmente continua igual com bem mais ruído
Última edição: