[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

É por que no caso já irei comprar 6 fans para fechar o gabinete, e único medo q to tendo destas da pcyes/pichau é delas serem bem barulhentas... Como a parte de vidro do gabinete vai ficar para a parede não faz sentido pegar com rgb e tal sendo q nem vou ver e estou olhando estes modelos brancos para combinar com o gabinete! Por isso estou em uma baita dúvida em relação as ventoinhas q irei por no gabinete!
Entendo no caso o meu gabinete é um montech sky one lite por ter mesh acho q ficaria mt barulhento...

Lembrar também que não dá pra comparar specs de fabricantes diferentes, acho que a Akasa dá um miguézão nas specs porque se fosse verdade seriam melhor que NF A12x25, Phanteks T30, Gentle Typhoon etc, e se fossem de fato melhores aposto que seriam muito mais populares no mundo todo

Teste das NF-A14, informado 82cfm, 2.1mmh2o e 24.6db a 1500rpm
No teste bateu 75.6cfm, 1.7mmh2o e 21.5db mas o fan só chegou a 1300~ rpm (tem variação de unidade pra unidade), se chegasse nos 1500 provavelmente bateria certinho com o informado

Teste das Akasa Piranha 120mm, informado 79cfm, 3mmh2o e 27.2db a 1900rpm
No teste bateu 60 cfm, 1.7mmh2o e 22,5db a 1870~ rpm, e esses valores bem abaixo foram em todas as ventoinhas testadas da Akasa, consideravelmente abaixo do informado sempre

Não digo que sejam fan ruins também até porque não testei, mas quando num teste padronizado as specs passam longe acho estranho, ainda mais quando outras fabricantes não tiveram tanta discrepância e por vezes até ficam acima das specs informadas, e pra comparativo um dos fans referência em desempenho e eficiência tem 60cfm e 2.3mmh2o a 2000rpm, e atropela fans de spec similar/superior muitas vezes, apesar de depender do uso (heatsink/rad ou case) também

E como disseram acima, quanto mais ventoinhas mais ruído e não necessariamente melhora a performance, num bom gabinete mesh geralmente 3 fans (2 frontais 1 traseira) já dão conta e as vezes botar 6/9/12 só por botar até atrapalha ou simplesmente continua igual com bem mais ruído

Última edição:
Entendo, no caso tem algum modelo em específico para me recomendar @insanee420 ? Gostaria q fossem pelo menos branca, mas se tiver ARGB e PWM gostaria também. Segue a baixo a config completa do meu PC:

- Ryzen 5 5600
- 2X8gb DDR4 3200Mhz D60 XPG (pretendo trocar por algum módulo branco)
- B550 MSI mortar
- RTX 3060 iGame Ultra
- Gabinete montech sky one lite (irá chegar esta semana)
- Air cooler gammax 400 RGB (irei pegar o Deepcool ak620 white)

Entendo, no caso tem algum modelo em específico para me recomendar @insanee420 ? Gostaria q fossem pelo menos branca, mas se tiver ARGB e PWM gostaria também. Segue a baixo a config completa do meu PC:

- Ryzen 5 5600
- 2X8gb DDR4 3200Mhz D60 XPG (pretendo trocar por algum módulo branco)
- B550 MSI mortar
- RTX 3060 iGame Ultra
- Gabinete montech sky one lite (irá chegar esta semana)
- Air cooler gammax 400 RGB (irei pegar o Deepcool ak620 white)
Pra CxB eu iria nas Sangue Frio mesmo, ARGB não conheço muitos modelos pra poder recomendar e provavelmente vão entregar performance pior custando bem mais, e o case parece vir com 3 fans já então talvez nem precisaria complementar, caso os fans stock sejam 3-pin ou muito ruins aí eu provavelmente pegaria uns 4 Sangue Frio e experimentaria com 3x frontal 1x traseiro ou 2x frontal (topo e meio), 1x traseiro e 1x topo, mas isso é pensando apenas em funcionalidade/desempenho

Boa tarde, pessoal. Queria melhorar a refrigeração do meu pc, pois a GPU, por exemplo, na maioria dos jogos pega uns 80 graus (por mais que digam que esta dentro do aceitável, a longo prazo tenho medo de danificarem). Estava agora tentando algumas posições de fans, mas n tive muito sucesso, então queria ouvir a opinião de vocês.
Meu pc fica dentro de um espaço fechado, acredito que isso pode ser um dos motivos da temperatura mais alta. Mas numa situação dessas, qual vocês acham ser a configuração de airflow ideal?
IMG_2224.jpg
IMG_2220.jpg

E outra, são 3 fans da pichau, e segundo o site elas tem “velocidade de até 1200RPM e um fluxo de ar de 36 CFM”. Não entendo muito sobre, mas não devem ser das melhores né? Acham válido um upgrade? Qual recomendação de ventoinhas (não é necessário rbg) vocês dariam?

Boa tarde, pessoal. Queria melhorar a refrigeração do meu pc, pois a GPU, por exemplo, na maioria dos jogos pega uns 80 graus (por mais que digam que esta dentro do aceitável, a longo prazo tenho medo de danificarem). Estava agora tentando algumas posições de fans, mas n tive muito sucesso, então queria ouvir a opinião de vocês.
Meu pc fica dentro de um espaço fechado, acredito que isso pode ser um dos motivos da temperatura mais alta. Mas numa situação dessas, qual vocês acham ser a configuração de airflow ideal?
IMG_2224.jpg
IMG_2220.jpg

E outra, são 3 fans da pichau, e segundo o site elas tem “velocidade de até 1200RPM e um fluxo de ar de 36 CFM”. Não entendo muito sobre, mas não devem ser das melhores né? Acham válido um upgrade? Qual recomendação de ventoinhas (não é necessário rbg) vocês dariam?
A parte de trás do gabinete tá numa distância legal da parede? Acho que você não deve conseguir uma diminuição de temperatura muito agressiva na GPU só trocando as ventoinhas não, mas mantenho a recomendação que diz anteriormente: PCYes Sangue frio 2, Pichau Feather X (que é um modelo diferente desse que a Pichau inclui nos gabinetes) ou o kit da Aigo que os amigos ali compraram. Barulhentas, mas fluxo de ar e pressão estática muito bons pelo preço. Se estiver com dinheiro pra gastar mesmo: Akasa, Be Quiet, IceGALE ou a melhor de todas, Noctua, mas em CxB são aquelas três que falei antes, Aigo acho que o preço é melhor se comprar na Aliexpress.

Edit: claro que só marca também não adianta, se achar alguns modelos dessas que te interessar, poste pra dar uma olhada porque nem só de airflow vive o homem.

A parte de trás do gabinete tá numa distância legal da parede? Acho que você não deve conseguir uma diminuição de temperatura muito agressiva na GPU só trocando as ventoinhas não, mas mantenho a recomendação que diz anteriormente: PCYes Sangue frio 2, Pichau Feather X (que é um modelo diferente desse que a Pichau inclui nos gabinetes) ou o kit da Aigo que os amigos ali compraram. Barulhentas, mas fluxo de ar e pressão estática muito bons pelo preço. Se estiver com dinheiro pra gastar mesmo: Akasa, Be Quiet, IceGALE ou a melhor de todas, Noctua, mas em CxB são aquelas três que falei antes, Aigo acho que o preço é melhor se comprar na Aliexpress.

Edit: claro que só marca também não adianta, se achar alguns modelos dessas que te interessar, poste pra dar uma olhada porque nem só de airflow vive o homem.
A parte de trás deve ter por volta de uns 10cm da parede, é o necessário? Achei interessante essa Feather X, provável que pegue no fim do mês. Mas de momento, qual acha a melhor posição ali para minhas fans?
Outra coisa, sabe algum programa para testar temperatura de todos componentes? Queria testar e mandar aqui para darem uma olhada. Me preocupo com o pc por ele ficar dentro dessa caverninha ai kkk

A parte de trás deve ter por volta de uns 10cm da parede, é o necessário? Achei interessante essa Feather X, provável que pegue no fim do mês. Mas de momento, qual acha a melhor posição ali para minhas fans?
Outra coisa, sabe algum programa para testar temperatura de todos componentes? Queria testar e mandar aqui para darem uma olhada. Me preocupo com o pc por ele ficar dentro dessa caverninha ai kkk
10cm tá bom, achei que estava mais colado. Eu uso o HW monitor da CPUID aqui, acho que é o mais comum. https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html
Sobre a posição das ventoinhas, acho que não tem problema nenhum do jeito que está, no caso parece que é o PC que está gerando muito calor mesmo.

Medindo certinho aqui, deu 8,5 na vardade. Caso eu compre mais ventoinhas, se colocar uma la atras para tirar calor de dentro do pc poderia dar algum problema? Por ser fechado o calor ficaria retido ali, não? Na parte de cima do gabinente até o limite ali, deu 11,5 cm. Estou usando aquela ventoinha de cima para retirar o calor de dentro também, pela distancia ta ok? Ou seria melhor voltar ela aqui pra frente puxando ar frio?
Fiz uns testes estressando o pc aqui, as temperaturas estão boas?
image.png

Medindo certinho aqui, deu 8,5 na vardade. Caso eu compre mais ventoinhas, se colocar uma la atras para tirar calor de dentro do pc poderia dar algum problema? Por ser fechado o calor ficaria retido ali, não? Na parte de cima do gabinente até o limite ali, deu 11,5 cm. Estou usando aquela ventoinha de cima para retirar o calor de dentro também, pela distancia ta ok? Ou seria melhor voltar ela aqui pra frente puxando ar frio?
Fiz uns testes estressando o pc aqui, as temperaturas estão boas?
image.png
Cara tira esse PC desse nicho!! main board 90graus - cpu 93 !!! GPU 80 que voce tinha falado..
tira pelo menos esse filtro de po de cima para o fan conseguir tirar o ar quente e coloca mais um fan superior para ajudar

Em jogos a GPU costuma ficar no 80 mesmo, ja o processador na passa do 70. Estranho também que no programa da direita as temperaturas um pouco diferentes do da esquerda. Como a placa mãe, na direita ali diz 42 graus...
Agora ja não sei mais qual o certo.

Em jogos a GPU costuma ficar no 80 mesmo, ja o processador na passa do 70. Estranho também que no programa da direita as temperaturas um pouco diferentes do da esquerda. Como a placa mãe, na direita ali diz 42 graus...
Agora ja não sei mais qual o certo.
independente de qual voce olhe as temps do teu PC estao MUITO altas. Enquanto nao coloca umas fans para ajudar tira ele desse nicho e mede para ver qual efeito, se puder tambem teste sem a tampa lateral ai voce vai ver como esse nicho esta prejudicando.
para ter ideia minhas GPUs de mineracao nunca passaram de 55 graus. 80 no meu entendimento nao eh algo normal.
agora que montei meu setup com a 3080 da mineracao ela fica em 65 no maximo e meu 5600x nao passa de 60 com os devidos fans e gabinete totalmente fechado, tirando esse filtro de po superior que estrangula o fluxo de ar.

independente de qual voce olhe as temps do teu PC estao MUITO altas. Enquanto nao coloca umas fans para ajudar tira ele desse nicho e mede para ver qual efeito, se puder tambem teste sem a tampa lateral ai voce vai ver como esse nicho esta prejudicando.
para ter ideia minhas GPUs de mineracao nunca passaram de 55 graus. 80 no meu entendimento nao eh algo normal.
agora que montei meu setup com a 3080 da mineracao ela fica em 65 no maximo e meu 5600x nao passa de 60 com os devidos fans e gabinete totalmente fechado, tirando esse filtro de po superior que estrangula o fluxo de ar.
Colocando em cima da mesa deu uma diferença boa mesmo, principalmente na GPU. Problema é que não tenho tanto espaço aqui em cima, então vou ter que pensar numa estrategia boa aqui. As vezes nem comprando mais fans iria ajudar ne? O problema ta é nesse espaço aqui embaixo.
image.png

Acho que iria com os Kaze mesmo, mais em conta e pra gabinete não acho que precisa se preocupar tanto porque os 2 fans são excelentes, iria de Vento Pro pra botar em heatsink/radiador ou apenas caso não tivesse como botar 140mm mesmo, e quando receber dá pra experimentar com eles também, nunca vi testes mas acho que o frontal de baixo não chega a influenciar tanto já que só joga ar basicamente na fonte, as vezes reposicionando pro topo próximo do exhaust de trás fica legal também, mas também se der alguma diferença deve ser mínima
Só para dar um retorno..
Chegou as fans e já instalei, ainda vou fazer mais testes mas até o momento bateu um arrependimento. Não pelas fans em si, mas pela temperatura que não diminuiu nada kkkk

As fans originais do NZXT H7 Flow (1 intake e 1 exaust) sopram muito ar com muito pouco barulho mas no review do Gamer Nexus ao trocar por 2 x 140 (intake) houve uma melhora principalmente na GPU, o que eu não consegui replicar aqui.

Essas KazeFlex 140mm sopram 100CFM (segundo embalagem) em rotação máxima, mas nem assim fez diferença nas temperaturas. Porém para o meu gosto só é possível deixar em 100% quando estiver com fones de ouvido, pois apesar de na embalagem informar 26dB utilizando 3 como intake faz um barulho bem alto.

No momento estou com 3x140 intake e 1x120 exaust. Você acha que valeria o teste de colocar mais uma como exaust na parte superior? Se for mudar pouco ou quase nada eu nem vou mexer com isso mais.

Abs e valeu pela indicação. As fans são boas apesar de tudo.

Colocando em cima da mesa deu uma diferença boa mesmo, principalmente na GPU. Problema é que não tenho tanto espaço aqui em cima, então vou ter que pensar numa estrategia boa aqui. As vezes nem comprando mais fans iria ajudar ne? O problema ta é nesse espaço aqui embaixo.
image.png
Coloca umas fans com CFM maior, e de forma a tirar essa bolha de ar quente de dentro do gabinete. pelo menos umas tres, 2 superior e 1 traseira para tirar o ar. as originais coloca na frente. Se tiver como fazer um buraco nesse nicho na parte de tras seria otimo tambem.

Só para dar um retorno..
Chegou as fans e já instalei, ainda vou fazer mais testes mas até o momento bateu um arrependimento. Não pelas fans em si, mas pela temperatura que não diminuiu nada kkkk

As fans originais do NZXT H7 Flow (1 intake e 1 exaust) sopram muito ar com muito pouco barulho mas no review do Gamer Nexus ao trocar por 2 x 140 (intake) houve uma melhora principalmente na GPU, o que eu não consegui replicar aqui.

Essas KazeFlex 140mm sopram 100CFM (segundo embalagem) em rotação máxima, mas nem assim fez diferença nas temperaturas. Porém para o meu gosto só é possível deixar em 100% quando estiver com fones de ouvido, pois apesar de na embalagem informar 26dB utilizando 3 como intake faz um barulho bem alto.

No momento estou com 3x140 intake e 1x120 exaust. Você acha que valeria o teste de colocar mais uma como exaust na parte superior? Se for mudar pouco ou quase nada eu nem vou mexer com isso mais.

Abs e valeu pela indicação. As fans são boas apesar de tudo.
Eita, vi aqui no review e realmente o H7 Flow se sai muito bem mesmo usando só 1x frontal e 1x traseiro de 120mm, impressionante kkkkk, com 2x 140mm frontal e 1x 120mm traseiro a diferença foi pouca lá e acaba variando um pouco o resultado dependendo do setup exato mas acho que é o mais próximo que se tem de teste padronizado pra gabinetes, e spec de fabricante é complicado mesmo, a Scythe informa 25db pro Kaze 120mm 1200rpm e 26db pro 140mm 1800rpm que é impossível, então fan é complicado as vezes sem testar na prática mas ambos são bons apesar desse detalhe, o ideal seria um canal independente testar todos os fans populares com a mesma metodologia e ver o resultado na prática, alguma hora deve sair no GN porque compraram equipamento pra testar isso há meses mas por enquanto nada

No meu setup também fui bem na tentativa e erro aqui, to até pensando em voltar pros fans stock do gabinete, nos Kaze tanto em 50% quanto 100% não vejo melhora significativa na CPU/GPU também mas o case é bem ventilado também e creio que simplesmente não dá tempo de acumular calor mesmo em rotação mais baixa, onde mais melhora pra mim aqui se aumento rpm dos intakes é na temp do M2, e é uma opção já que tem os fans em mãos aí tentar trocar a posição deles, mas creio que não vá mudar muito em questão de temps mesmo, imaginei que com 2x frontais pelo menos fosse dar uma melhora perceptível comparado com 1x120mm só, mas parece que mesmo assim o gabinete segura muito bem

Galera, tenho 3x Deepcool RF 120B (48.9 CFM / 1.32mmAq conforme consta nas specs oficiais). Comprei hoje um Aigo Darkflash Pollux e estou planejando deixar essas 03 Deepcool na frontal (justamente por conta do LED) e preencher o restante do Gabinete (1x Traseira, 2x Superior e 2x Inferior abaixo da GPU) com as Sangue Frio da PCyes.

Ai ficou a dúvida: Pelas Deepcool RF120B serem consideravelmente mais fracas que as PCyes isso traria algum problema no Airflow? Ou posso fechar a compra das fans da PCyes aqui tranquilamente?

Eita, vi aqui no review e realmente o H7 Flow se sai muito bem mesmo usando só 1x frontal e 1x traseiro de 120mm, impressionante kkkkk, com 2x 140mm frontal e 1x 120mm traseiro a diferença foi pouca lá e acaba variando um pouco o resultado dependendo do setup exato mas acho que é o mais próximo que se tem de teste padronizado pra gabinetes, e spec de fabricante é complicado mesmo, a Scythe informa 25db pro Kaze 120mm 1200rpm e 26db pro 140mm 1800rpm que é impossível, então fan é complicado as vezes sem testar na prática mas ambos são bons apesar desse detalhe, o ideal seria um canal independente testar todos os fans populares com a mesma metodologia e ver o resultado na prática, alguma hora deve sair no GN porque compraram equipamento pra testar isso há meses mas por enquanto nada

No meu setup também fui bem na tentativa e erro aqui, to até pensando em voltar pros fans stock do gabinete, nos Kaze tanto em 50% quanto 100% não vejo melhora significativa na CPU/GPU também mas o case é bem ventilado também e creio que simplesmente não dá tempo de acumular calor mesmo em rotação mais baixa, onde mais melhora pra mim aqui se aumento rpm dos intakes é na temp do M2, e é uma opção já que tem os fans em mãos aí tentar trocar a posição deles, mas creio que não vá mudar muito em questão de temps mesmo, imaginei que com 2x frontais pelo menos fosse dar uma melhora perceptível comparado com 1x120mm só, mas parece que mesmo assim o gabinete segura muito bem
Achei esse review aqui:

A parte boa é que eu posso rodar as 3 fans frontais em menos de 800 RPM que ainda vou ter um resultado muito bom com praticamente nenhum barulho.. Nesse review mostra bem a diferença entre 35dBA, 40dBA e max speed.

35dBA: CPU=73 GPU=82
40dBA: CPU=71 GPU=82
MAX..:. CPU=69 GPU=80

Por esse review da para ter uma ideia legal comparando com outras fans (apesar que o gabinete não é igual o meu).
Pelo menos com esse investimento consigo um sistema ainda mais silencioso, mas serviu para aprender parar de gastar dinheiro a toa kkkkkkk.

Só lembrando que como cooler eu uso um Scythe Fuma 2 que praticamente não faz barulho.

Agora esses 26dBA na embalagem da fan deveria ser caso de processo.. kkkkk

Galera, depois que botei a GPU na vertical minhas temperaturas do processador aumentaram de 6 a 10 graus
Será que ta formando bolha de ar no gabinete e tenho que aumentar a rotação das fans?
Mesmo colocando em 100% ta ficando um pouco quente.

Troquei minhas RF120 da deepcool pelas aigos ar12 pro que teoricamente são melhores e ainda sim não melhorou

Opa pessoal, Estava tendo alguns Problemas com meu gabinete e decidir fazer algumas mudanças com a troca dele.
O novo gabinete escolhido foi o Cooler Master NR600, e a ideia é colocar o Water Cooler ( um DeepCool Gammax L240T de 240mm) na parte superior e na parte da frente do gabinete colocar 3 fans de 120mm, e ai surgiram minhas duvidas.
Eu comprei 2 fans XPG vento PRO 120 mm para trocar pelas originais do water cooler, e estou em duvida em quais fans eu pego para colocar na parte da frente. Eu vi 3 modelos:
- XPG vento PRO 120 mm - R$ 99,00
- Cooler Master SickFlow 120 mm - R$ 60,00
- Noctua (Esse eu não vi nenhum modelo especifico, mas vi muitos elogios da marca).
Qual seria a mais indicada?

A outra duvida que surgiu foi se a minha placa mãe suportaria todas essas fans, que no total seriam 6 fans:
2 - do water cooler na parte superior do gabinete;
3 - da parte da frente do gabinete;
1 - no fundo do gabinte.
A placa mãe é uma Asrock B450M Pro4, caso ela não suporte todas as fans, vcs teriam alguma indicação de controladora para as fans ou alguma solução para isso?

Estou com o esse problema no gabinete e agora temperatura que está me tirando toda vontade de ultilizar o pc por isso não estou poupando gastos, comprei a pasta térmica Cooler Master Cryofuze de 14 (W/m.K) para da uma ajuda tbm.

Desde já, agradeço a atenção.

Chegaram as ventoinhas da Pichau. Acho que valeu o investimento, até porque o custo do frete foi abatido na compra de um mouse junto, então não saiu tão caro (75 do mouse, mais 50 das duas ventoinhas, mais 17 do frete).

Pontos positivos:
  • Baratas;
  • Bom airflow;
  • Os leds não formam uma suástica que nem umas ventoinhas que tive há muito tempo;
  • Inclui parafusos e adaptador para Molex;
Pontos negativos:
  • Com o RPM alto elas fazem bastante barulho;
  • A moldura é maior que o normal, tive que forçar a carcaça pra encaixar um plástico no lugar depois de montar de volta;
  • Não parece ser compatível com 0RPM apesar de serem PWM, pelo menos a Placa Mãe não detectou.
Notei uma diferença boa. A CPU ainda chega ali próximo dos 70ºC (sensor da própria CPU), especialmente se considerar que hoje está quente, mas a ventoinha da CPU está ficando na casa dos 1700RPM enquanto com as ventoinhas anteriores, ela precisava chegar perto dos 1900RPM (essa ventoinha chega a 1900 e poucos RPM em 100%). Então elas trabalham na casa dos 1200 RPM, podendo chegar a mais ou menos 1700 RPM se a CPU se aproximar dos 75ºC (acho que um pouco mais que isso, mas não chegam a 1800), as antigas precisavam trabalhar mais próximas dos 100% pra evitar fazer a ventoinha da CPU trabalhar mais e mesmo assim, chegava na mesma temperatura que agora com a CPU fan beirando os 1900RPM.

WFjtLQW.jpg

Pessoal, essas ventoinhas Feather X da pichau (sem ser as com controladora, com cor estática mesmo), consigo desligar o rgb delas por meio de alguma gambiarra? Tenho o kit feather sem ser versão X, que acompanha controladora. Ligando as X de cor estática na minha atual controladora consigo fazer algo?
E outra, estava olhando também umas ventoinhas da rise mode bem baratas (aparentam ser boas, mas um pouco barulhentas), porém não são pwm. Minha controladora poderia servir como um adaptador para converter pra pwm, para que eu possa controlar sua velocidade?

Achei esse review aqui:

A parte boa é que eu posso rodar as 3 fans frontais em menos de 800 RPM que ainda vou ter um resultado muito bom com praticamente nenhum barulho.. Nesse review mostra bem a diferença entre 35dBA, 40dBA e max speed.

35dBA: CPU=73 GPU=82
40dBA: CPU=71 GPU=82
MAX..:. CPU=69 GPU=80

Por esse review da para ter uma ideia legal comparando com outras fans (apesar que o gabinete não é igual o meu).
Pelo menos com esse investimento consigo um sistema ainda mais silencioso, mas serviu para aprender parar de gastar dinheiro a toa kkkkkkk.

Só lembrando que como cooler eu uso um Scythe Fuma 2 que praticamente não faz barulho.

Agora esses 26dBA na embalagem da fan deveria ser caso de processo.. kkkkk

Vcs podem me dizer qual a diferença dessa fan de 140mm da scythe para os outros modelos de 140mm? É apenas o formato ou ela é melhor que as outras? Estava pensando em pegar 2 artic no ali até o inicio do ano, mas vou preferi comprar por aqui mesmo, achei essa da scythe muito interessante.

Vou mesmo usar apenas 3 fans no meu gabinete, pois o trantor é bem arejado, e a forma como eu organizei os cabos internamente nele deixou o fluxo interno limpo, praticamente sem obstáculos, tirando a frente dele. Tá um pouco sujo, pelo fato de eu não utilizar mais filtro de poeira, prefiro ficar limpando de tempos em tempos, filtro prejudica muito a fluxo de ar:

Depois que comprei esse adaptador 90º para usb3.0, aí que ficou excelente, pois não fica aquele cabo frontal usb3 prejudicando e poluindo o fluxo de ar, ficou apenas o cabo da fonte, mas esse não tem o que fazer. Que fan de 140mm da scythe deveria comprar, essa do vídeo ou outro modelo? Fico confuso, pois tem muitos modelos de 140mm dela.

Vcs podem me dizer qual a diferença dessa fan de 140mm da scythe para os outros modelos de 140mm? É apenas o formato ou ela é melhor que as outras? Estava pensando em pegar 2 artic no ali até o inicio do ano, mas vou preferi comprar por aqui mesmo, achei essa da scythe muito interessante.

Vou mesmo usar apenas 3 fans no meu gabinete, pois o trantor é bem arejado, e a forma como eu organizei os cabos internamente nele deixou o fluxo interno limpo, praticamente sem obstáculos, tirando a frente dele. Tá um pouco sujo, pelo fato de eu não utilizar mais filtro de poeira, prefiro ficar limpando de tempos em tempos, filtro prejudica muito a fluxo de ar:
Só o formato mesmo, mas ela vende o padrão quadradinho também, acho que esse com o frame mais arredondado é pra montagem em furação 120mm

Só o formato mesmo, mas ela vende o padrão quadradinho também, acho que esse com o frame mais arredondado é pra montagem em furação 120mm

Ah, entendi, essa é até melhor, pois o outro modelo corre o risco de não caber na frente do trantor, pois ele não é muito largo, obrigado pelo aviso @insanee420. Comprar duas e deixar uma das akas como exaustor, com isso é o suficiente, o fato da psu cover desse gabinete ser toda perfurada deixa o fluxo ainda melhor, principalmente pra vga, noto que ela esfria rápido quando cai o uso.

Users who are viewing this thread

Voltar