Pessoal, tô com a seguinte situação: Ryzen 5 1600 com um aircooler 120mm montado na posição "padrão" (puxa ar da frente e joga para a traseira do case), uma RX580 Aorus XTR (dual fan, 2,5 slots, cooler muito parrudo), meu case possui vaga para 3x120mm na frente e 1x120mm atrás, possui furação de exaustão sobre o cpu mas é apenas uma saída comum, não cabe fan ali.
A minha dúvida: tenho três fans de 120mm pra distribuir pelo case, sendo duas iguais e mais fortes, e uma mais fraca (menos fluxo de ar). Qual seria a melhor distribuição? As duas mais fortes na frente e a fraca atrás na exaustão do CPU? Uma forte atrás e a fraca com outra forte na frente? Nesse caso, a forte em cima (jogando ar diretamente no cooler do cpu) ou embaixo (jogando ar para os fans da gpu)?
Cara, pelo que eu sei as fans na parte da frente tem que ser com maior pressão de ar, e fan traseira tem que ser maior fluxo de ar. Posso tá errado, mas vê qual tem maior pressão e coloca na frente, o que tem maior fluxo coloca atrás.Ou então espera alguém mais experiente no assunto.
Valeu