[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Fala galara, comprei recentemente o Gabinete Gamer Infinity III - CG-03G8 e já possui 3 fans frontais de 120mm, velocidade 1200+10% RPM e fluxo de ar 25,5 CFM. Gostaria de colocar uma fan traseira para retirar o ar, qual velocidade e fluxo de ar preciso para ficar em conjunto com as 3 fans frontais?

Antes não sentia tanta difereça, mas agora que estou com uma Rx580 Sapphire, meu gabinete esquenta MUITO, a ponto de eu sentir a mesa e o ambiente em si mais quentes... Meu PC em si não fica quente, apenas o ambiente, monitorando a temperatura da CPU e da Mobo, as temperaturas mal saem de 50-60º graus.
O que vcs recomendam que eu faça?? Meu gabinete está numa posição prejudicada embaixo da mesa, pois não tenho espaço pra colocar ele emcima. Tenho uma fan traseira, e duas fans frontais 120mm, qual voces acham que seria a melhor abordagem???? ou será que tudo isso é normal, pois a placa realmente gera muito calor???

Alguém sabe onde eu posso encontrar filtros de poeira magnéticos?

Acho que só na internet, ML, amazon us ou até mesmo os chineses (ali express, gear best, dx, etc).

Pessoal, qual fan 140mm me recomendam p/ exaustão?

Pessoal, qual fan 140mm me recomendam p/ exaustão?
Eu peguei o Masterfan da Coolermaster, 2 Air Flow para cima e 2 Air Pressure puxando ar ... recomendo!

Eu peguei o Masterfan da Coolermaster, 2 Air Flow para cima e 2 Air Pressure puxando ar ... recomendo!

Tenho 2 Noctua NF-F12 jogando ar para dentro do gabinete, e 2 Cooler Master MF120L tirando ar (um em cima e outro atrás do lado da CPU)... Queria trocar somente 1 desses CL MF120L, o que que fica em cima, por um de 140mm, mas mais por bonito mesmo, pois 120mm fica "pequeno" em cima já que cabe um de 140mm.

Alguem pode me indicar uma fan de 120mm para exaustão?

Boa noite. Tenho um pc com as seguintes specs:
I5 7400
RX 580 8gb msi armor oc
8gb ram hyperx
H110m
Cougar 500
Gabinete KMEX K4AK

Comprei essa placa de vídeo recentemente (tinha uma 1050 ti). O problema é que a placa está muito quente chegando até 80 graus. Já tentei:
Fazer downclock na placa
Travar os frames em 60
Limpar o pc
Fazer um perfil de rotação de ventoinha

Eu tenho apenas a ventoinha original da parte frontal, jogando ar frio pra dentro. Meu pc tem mais 2 espaços pra fan: na parte traseira e não parte de cima. A minha versão tem a tampa lateral de acrílico portanto, não tem espaço para ventoinha. Eu estava pensando em usar esses espaços e instalar as ventoinhas para refrigerar. Para fazer isso, em qual posição eu devo colocá-las? E alguém tem mais alguma sugestão de refrigeração? Obrigado desde já.

I5 7400
RX 580 8gb msi armor oc
8gb ram hyperx
H110m
Cougar 500
Gabinete KMEX K4AK

Comprei essa placa de vídeo recentemente (tinha uma 1050 ti). O problema é que a placa está muito quente chegando até 80 graus. Já tentei:
Fazer downclock na placa
Travar os frames em 60
Limpar o pc

Eu tenho apenas a ventoinha original da parte frontal, jogando ar frio pra dentro. Meu pc tem mais 2 espaços pra fan: na parte traseira e não parte de cima. A minha versão tem a tampa lateral de acrílico portanto, não tem espaço para ventoinha. Eu estava pensando em usar esses espaços e instalar as ventoinhas para refrigerar. Para fazer isso, em qual posição eu devo colocá-las? E alguém tem mais alguma sugestão de refrigeração? Obrigado desde já.

Considerando esse teste aqui, as temperaturas parecem estar dentro do esperado.

Faça um teste sem a tampa lateral.

Com relação as fans extras, já vi relatos positivos enquantos outros não viram muita vantagem.
Acho que só testando para saber.

I5 7400
RX 580 8gb msi armor oc
8gb ram hyperx
H110m
Cougar 500
Gabinete KMEX K4AK

Fazer downclock na placa
Travar os frames em 60
Limpar o pc

Acredito que se colocar um FAN frontal com bom CFM, um traseiro e um superior fazendo a exaustão deva melhorar. Geralmente esse fans que vem com o gabinete são horriveis.. use ele na parte superior na exaustão e compre dois bons para o frontal (puxando o ar) e traseiro (exaustão) :)

Acredito que se colocar um FAN frontal com bom CFM, um traseiro e um superior fazendo a exaustão deva melhorar. Geralmente esse fans que vem com o gabinete são horriveis.. use ele na parte superior na exaustão e compre dois bons para o frontal (puxando o ar) e traseiro (exaustão) :)
Obrigado! Farei isso

Essa fan é boa para utilizar na parte frontal e traseira? https://m.kabum.com.br/produto/4820...scaBNH3Gk7IUGky2XgMBw2T6N_3ybHs8aAlIOEALw_wcB

Obrigado! Farei isso

Essa fan é boa para utilizar na parte frontal e traseira? https://m.kabum.com.br/produto/4820...scaBNH3Gk7IUGky2XgMBw2T6N_3ybHs8aAlIOEALw_wcB
Como o Pedro comentou procure na descrição por cfm se não tiver pode procurar no site oficial mas geralmente as lojas botam se tem no site oficial se não não acho que seja um bom sinal.
Tipo esse:
https://www.pichau.com.br/hardware/fan-cooler-master-jetflo-120mm-dark-black-r4-jfnp-20pk-r1-box

Pessoal, estou em busca de fans para jogar ar para dentro do gabinete

meu gabinete suporta duas fans frontais de 140 ou três de 120

esses tempos tinha comprado da linha Masterfan Pro da Cooler Master mas tive que devolver por conta de problemas

achei essas opções aqui:

Cougar Turbine 140mm
https://www.guerradigital.com.br/fan-cougar-turbine-140mm-cf-t14s

Akasa Apache Black 140mm
https://www.guerradigital.com.br/fan-akasa-apache-black-140mm-ak-fn062

Alseye D-Ringer Lighting 120mm
https://www.guerradigital.com.br/fan-alseye-d-ringer-lighting-120mm-led-branco-dr-120-sw

alguém tem esses modelos para opinar?
busco por fans eficientes e silenciosas, gostaria da Dual X da Cougar, mas não encontro mais por um preço bom

Procura um com CFM alto.

@.:sKyLiNe:. O que acha de colocar uma expilcação sobre CFM e pressão estática no 1º post?

Opa, posso sim cara, estava muito ocupado com o trabalho e facul, mas agora de ferias posso dar uma atualizada sim.

Vlw pela dica.

Pessoal, estou em busca de fans para jogar ar para dentro do gabinete

meu gabinete suporta duas fans frontais de 140 ou três de 120

esses tempos tinha comprado da linha Masterfan Pro da Cooler Master mas tive que devolver por conta de problemas

achei essas opções aqui:

Cougar Turbine 140mm
https://www.guerradigital.com.br/fan-cougar-turbine-140mm-cf-t14s

Akasa Apache Black 140mm
https://www.guerradigital.com.br/fan-akasa-apache-black-140mm-ak-fn062

Alseye D-Ringer Lighting 120mm
https://www.guerradigital.com.br/fan-alseye-d-ringer-lighting-120mm-led-branco-dr-120-sw

alguém tem esses modelos para opinar?
busco por fans eficientes e silenciosas, gostaria da Dual X da Cougar, mas não encontro mais por um preço bom

Nao sei se ja comprou mas dentre estas opçoes o AKASA e a melhor disparado.

Pessoal, blz?
estou precisando de uma ajuda para escolher uns cooler.
ontem eu achei que tinha montado o Cooler do processador errado, pelo fato de ter ar quente na parte das memórias, conforme mostra a foto, mas depois que fiz um teste no prime, percebi que esse Ar não é do cooler do processador e sim da placa de vídeo.
Isso pode está afetando a temperatura da placa, junto com o calor que está minha cidade auhauauhsusa
na minha cidade só achei cooler de 120mm, 1200 rpm e 65 CFM da Bluecase, será que vai ficar bom para colocar dois na frente do gabinete puxando o ar e um na traseira?
unnamed.jpg

atualmente uso os cooler da Corsair do gabinete 300R, esses cooler deve ter uns 5 anos já :haha:

Pessoal, blz?
estou precisando de uma ajuda para escolher uns cooler.
ontem eu achei que tinha montado o Cooler do processador errado, pelo fato de ter ar quente na parte das memórias, conforme mostra a foto, mas depois que fiz um teste no prime, percebi que esse Ar não é do cooler do processador e sim da placa de vídeo.
Isso pode está afetando a temperatura da placa, junto com o calor que está minha cidade auhauauhsusa
na minha cidade só achei cooler de 120mm, 1200 rpm e 65 CFM da Bluecase, será que vai ficar bom para colocar dois na frente do gabinete puxando o ar e um na traseira?
unnamed.jpg

atualmente uso os cooler da Corsair do gabinete 300R, esses cooler deve ter uns 5 anos já :haha:
Se esse FAN tiver REALMENTE (o que acho dificil) 65CFM, vai ficar bom sim!!

Eu acabei comprando essa da cl mesmo. Apesar de não ser tão silenciosa, li que ela é ótima na refrigeração.
Boa, depois passa o feedback pra gente...

Nao sei se ja comprou mas dentre estas opçoes o AKASA e a melhor disparado.

ainda não comprei
vc tem esse modelo da Akasa?
voltei algumas páginas aqui nesse tópico e vi usuários dizendo que os Apache Black são barulhentos

acabei até vendo outra opção, Arctic Freezer de 120mm
mas achei caro por 50 reais cada sendo que se fosse pegar de 120mm, iria pegar 3 unidades

ainda não comprei
vc tem esse modelo da Akasa?
voltei algumas páginas aqui nesse tópico e vi usuários dizendo que os Apache Black são barulhentos

acabei até vendo outra opção, Arctic Freezer de 120mm
mas achei caro por 50 reais cada sendo que se fosse pegar de 120mm, iria pegar 3 unidades
Aquele do site que você passou "Ruído: 12.5~22.19 dB(A)".

Users who are viewing this thread

Voltar