Não tenho mas já ouvi falar que não são dos mais silenciosos, esse Apache porém e mais silencioso que o Viper. Porem ambas as fans são excelentes em termos de performance, então eu acho que vale essa troca SilencioXPerformance.
Boa tarde pessoal, recentemente comprei um EVGA DG-77 em conjunto com um WC da CLC280 da VGA também que utiliza 2 fans de 140. Hoje o radiador está montado na frente do case e as fans puxando ar de fora pra dentro, como eu tinha aqui 2 AF140 da Corsair do case antigo, botei eles no WC também pra fazer push/pull. Outros 2 AF120 que tinha do case antigo coloquei um na traseira e um na parte superior... como em visualmente são 4 fans jogando ar pra dentro, colocar mais 2 na parte superior seria uma boa pra manter o equilíbrio?
Bom eu tenho um gabinete da bluecase, um bg-024 que possui suporte para 5 fans de 120mm (2 na parte frontal, 2 superior e 1 posterior, também possui saída para a fonte mas não faz parte da conta das 5 saídas, todas possuem filtros menos a parte posterior)
Comprei 3 fans de 120mm e gostaria de saber qual seria a melhor configuração para um melhor fluxo de ar, eu gostei muito da pressão positiva mas não sei se seria eficiente com apenas 3 fans.
Então galero, sou novo nas computarias e vou montar meu primeiro PC, quero saber vossa opinião sobre o fluxo de ar (fiz no paint mesmo, pq photoshop não roda em calculadora)
Tenho 2 Noctua NF-F12 jogando ar para dentro do gabinete, e 2 Cooler Master MF120L tirando ar (um em cima e outro atrás do lado da CPU)... Queria trocar somente 1 desses CL MF120L, o que que fica em cima, por um de 140mm, mas mais por bonito mesmo, pois 120mm fica "pequeno" em cima já que cabe um de 140mm.
Estou querendo comprar 2 de 120 para jogar ar para dentro do gabinete, tem algum que seja bom na faixa de 50,00, porque esse Noctua F12 está muito salgado, acima de 100,00 cada?
Pode até ser um pouco barulhento, pois utilizo PC na sala, aqui é muito aberto e como já utilizo dois Cooler Master Sickleflow X 120Mm, já são barulhentos, só queria algum melhor que esse em termo de ventilação.
Estou querendo comprar 2 de 120 para jogar ar para dentro do gabinete, tem algum que seja bom na faixa de 50,00, porque esse Noctua F12 está muito salgado, acima de 100,00 cada?
Pode até ser um pouco barulhento, pois utilizo PC na sala, aqui é muito aberto e como já utilizo dois Cooler Master Sickleflow X 120Mm, já são barulhentos, só queria algum melhor que esse em termo de ventilação.
Pior que na faixa de 50 reais com um bom CFM acho que seria um akasa viper 120mm (mas é difícil de encontrar para comprar)
Se pegar usado, foi o que fiz com meu coolermaster masterfan pro 120 air flow, pode ser que consiga comprar bons fans baratos também, talvez até tenha algo no bazar aqui do fórum
Outra opção também seria esse >aqui< esse arctic cooling até vi sendo recomendando em alguns sites gringos, mas nunca fui atrás de review nem nada, seria interessante pesquisar sobre ele antes de comprar
Pior que na faixa de 50 reais com um bom CFM acho que seria um akasa viper 120mm (mas é difícil de encontrar para comprar)
Se pegar usado, foi o que fiz com meu coolermaster masterfan pro 120 air flow, pode ser que consiga comprar bons fans baratos também, talvez até tenha algo no bazar aqui do fórum
Outra opção também seria esse >aqui< esse arctic cooling até vi sendo recomendando em alguns sites gringos, mas nunca fui atrás de review nem nada, seria interessante pesquisar sobre ele antes de comprar
Procurei e não achei, acabei comprando um Akasa Piranha 120mm por 39,00. Pena que só tinha um. Vou continuar pesquisando, não ligo para estética do gabinete, se pintar um akasa viper em promoção vou nele também. Valeu pela força.
Pessoal, uma dúvida aqui.. To usando o radiador do WC na frente do case hoje e 2 fans adicionais nele pra funcionar com push/pull. Nesse caso eu posso contar 4 coolers jogando ar pra dentro, certo? Bateu essa dúvidaa qui, pois quero por 2 de 140 no teto e 1 de 120 no funco fazendo exaustão, porém quero manter a pressão positiva.
pessoal montei um pc novo aqui i5 8400 com cooler box, veio um fan do gabinete que provavelmente é ruim e comprei outro G fire 120x120.
Coloquei o g fire na frente e deixei o original do gabinete na traseira onde veio.
O processador esta pegando 58º e as vezes esquenta sem fazer nada vai pra uns 70 e poucos. ainda não cheguei a abrir jogos pra testar mas já sei que vai explodir.
Queria saber qual a melhor posição para deixar os fans para melhorar a temp do processador.
Galera, me tirem uma dúvida, estou pra adquirir essas fans aqui, elas realmente valem a pena??? Meu gabinete está uma fornalha em Full Load... é um Cougar CFD 140mm
Velocidade : 1000R.P.M Fluxo do Ar a 12V (CFM, m3/h) 73.18 / 124.4 Pressão do Ar a 12V (mm H2O) 1.4 Ruído 18dB(A Tipo de rolamento HB (Rolamento Hidráulic Conector 3 pin Comprimento do cabo 450mm
Lembrando que ele é 140mm, planejo usar na frente, como meu PC fica embaixo da mesa, vou ter que colocar na frente pra puxar mais e sair por traz, já que a parte de cima do gabinete está bloqueada pela mobo também.
Pessoal, vou contribuir um pouco com a discussão aqui. Minha config é um R5 2600 + GTX 1070 Ti MSI TITANIUM + Gabinete Aero 500. Comprei 4 fans da Aerocool (Dark Force) de 120mm e coloquei no gabinete.
Inicialmente, ao ler bastante, eu tentei fazer a pressão positiva e coloquei na configuração 1 (segue imagem abaixo). O tamanho das setas representa a intensidade de ar que chega a região do processador, uma vez que os fans que estão refrigerando os HD's são bastante dissipados.
A questão é que dessa forma eu achei estranho a temperatura da placa de video continuar batendo 80 graus em full load (os fans da placa atingem 100% quando ela passa de 77 na minha curva personalizada) jogando The Witcher 3. Tá certo que moro no RJ e está um inferno aqui, mas gostaria que esse número fosse menor, pois estava similar a não ter os 4 fans instalados. Então troquei da configuração 1 para a configuração 2.
Nessa nova configuração o resultado foi expressivamente melhor. A placa ficava perto de 76 graus em load com os fans abaixo de 90%. Toda vez que ela atinge 77, os fans vão para 100% e ela volta a cair para 75-76 graus, aumentando a vida útil desses motores. Mais tarde eu acredito que vou até suavizar mais essa curva de rotação dos fans para deixar mais suave, já que agora tenho boa refrigeração.
Ainda não fiz os testes com CPU (jogando o R5 não bate nem 50% lol), mas acredito que essa configuração também sejam a ótima, uma vez que tem ar frio entrando ali perto, não sendo necessário puxar das brechas do gabinete.
O mais interessante dessa configuração é que por cima do gabinete ficou um gradiente de temperatura: da metade para trás onde o fan puxa ar quente, o metal é quentinho, sendo que da metade para frente ele é frio.
Configuração 2:
Link pq o fórum não tá carregando bem a imagem:
https + //m.imgur.com/a/AX3smS5
(retirar o '+' e juntar a URL)
Descrição: 2 frontal intake + 1 top intake + 1 top exhaust + 1 traseira exhaust
obs: falando especificamente da Aerocool Dark Force (review), eu achei elas medianas. Na teoria, elas têm o dobro de CFM do que a fan que vem atrás do meu gabinete, mas eu não percebi muita diferença, não. Todavia, elas são absurdamente silenciosas.
@Skydrive Ia pegar esse fan também, mas li que o Cougar seria melhor, peguei um de 140mm e estou bem contente, 0 ruído, não escuto nada, atualmente rodando a 1200rpm.
@Skydrive Ia pegar esse fan também, mas li que o Cougar seria melhor, peguei um de 140mm e estou bem contente, 0 ruído, não escuto nada, atualmente rodando a 1200rpm.
Eu irei usar os fans no radiador do WaterCooler e ele é de 120mm.
É o Maelstrom 120T. O fan que vem com ele parece ser bom (ainda não instalei o WC) queria outro do mesmo pra fazer Push and Pull, mas não vende separadamente.
Preciso de um com boa Pressão Estática (Air Pressure).
Eu irei usar os fans no radiador do WaterCooler e ele é de 120mm.
É o Maelstrom 120T. O fan que vem com ele parece ser bom (ainda não instalei o WC) queria outro do mesmo pra fazer Push and Pull, mas não vende separadamente.
Preciso de um com boa Pressão Estática (Air Pressure).
Provavelmente é o CFD (Cougar Dual X).
Eu tenho aqui também, tirei os originais da Corsair (460x+h100i) e está absurdamente silencioso e também mantém a temperatura normal. Mesmo sendo indicado para gabinete e não para radiadores.