• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Olá pessoal, boa noite. Não sei se essa é a thread correta para a minha pergunta no entanto não vejo necessidade de criar um tópico para uma simples questão. A minha dúvida é: Posso fazer a limpeza do PC utilizando um secador de cabelo contanto que eu utilize apenas o ar frio? Quase sempre limpei minhas máquinas antigas assim e ao que aparenta nunca obtive problema, no entanto não sei se é correto.. muita gente diz que pode, e algumas outras pessoas dizem que não pode. E antes que me sugiram, sei que eu poderia e DEVERIA fazer isso com algo mais indicado como um pincel anti-estática, porém eu não tenho, e no momento prefiro fazer a limpeza de maneira simples porém não tão eficaz do que ir atrás de outro material correndo. Vlw.
 
Na parte superior não caberia esses Scythe Slim?
Tenso néh amigo... Eu tenho um Carbide 175R e cansei de sofrer para fazer as temperaturas ficarem descentes neste case... Gabinete com a frente toda fechada nunca mais!

Tenho 5x DeepCool RF120, sendo 3 delas na frente, 2 na parte superior e 1 atrás e mesmo assim tanto a GPU quanto o CPU ficam sufocadas... Projeto de arrefecimento da Corsair nesta linha deixa muito a desejar e por isso estarei trocando de case, pois com o up para 3700X as coisas estão simplesmente intoleráveis aqui... CPU bate 85ºC in game, pois o gabinete não ajuda!
|
Se a compra for recente, vai por mim, pede a troca do case, pois você vai surtar com as temps kk
eu consegui diminuir uns 5c da CPU, eu tenho dois cooler de 140mm da akasa na frente, o de cima está sempre rodando no máximo pq está ligado direto na fonte e outro está na placa mãe, então coloquei o de baixo para rodar 100% quando estiver mais de 50C e com isso a temperatura praticamente voltou o que era no 300r
foda é o barulho, mas quando coloco fone não escuto nada
 
eu consegui diminuir uns 5c da CPU, eu tenho dois cooler de 140mm da akasa na frente, o de cima está sempre rodando no máximo pq está ligado direto na fonte e outro está na placa mãe, então coloquei o de baixo para rodar 100% quando estiver mais de 50C e com isso a temperatura praticamente voltou o que era no 300r
foda é o barulho, mas quando coloco fone não escuto nada

A única forma que achei para controlar as temps no 175R foi colar as minhas fans tudo em 70%, o barulho incomodava demais e quando ligava o PC parecia um jato decolando o_O
Enfim, se um dia eu for comprar outro gabinete Corsair com certeza me atentarei a esses detalhes... A qualidade é boa, bem construído, chapa grossa e bem durável, osso é o arrefecimento problemático...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou atualizar pra 3.30 então. Referente ao airflow, meu gabinete é bastante refrigerado.. uso Corsair Air 540 com 2 fans 140mm frontal, 1 140mm na traseira, 1 140mm na parte superior e acrescentei 1 120mm no aircooler.. todas a ventoinha são da scythe, na qual é muito boa.. o problema deve ser no meu próprio processador mesmo.

Só uma dúvida.. pra atualizar a bios, só precisa colocar o arquivo no pen drive e atualizar? Ou usa algum programa pra resetar ou algo do tipo? E não precisa seguir a sequência das atualizações né? Do 2.90 posso ir direto pra 3.30

Opa, já ouvi falar muito bem das ventoinhas da Scythe, você está bem servido, basta dar uma mexida nesse CPU esquentadinho (Vcore, cloks, Load Line e afins)

Referente ao BIOS, sim, basta botar o arquivo descompactado num pendrive, entrar no BIOS e usar a ferramenta para atualizar... Pode ir do 2.90 para o 3.30 sem medo, só atualizar e reconfigurar tudo no SETUP, aqui foi tranquilo ;)
 
Última edição:
eu consegui diminuir uns 5c da CPU, eu tenho dois cooler de 140mm da akasa na frente, o de cima está sempre rodando no máximo pq está ligado direto na fonte e outro está na placa mãe, então coloquei o de baixo para rodar 100% quando estiver mais de 50C e com isso a temperatura praticamente voltou o que era no 300r
foda é o barulho, mas quando coloco fone não escuto nada
Recentemente comprei algumas fans da be quiet de 2000rpm e mesmo assim são bem menos ruidosas que as Scythe Kazeflex, recomendo fortemente a marca.
 
Olá pessoal, boa noite. Não sei se essa é a thread correta para a minha pergunta no entanto não vejo necessidade de criar um tópico para uma simples questão. A minha dúvida é: Posso fazer a limpeza do PC utilizando um secador de cabelo contanto que eu utilize apenas o ar frio? Quase sempre limpei minhas máquinas antigas assim e ao que aparenta nunca obtive problema, no entanto não sei se é correto.. muita gente diz que pode, e algumas outras pessoas dizem que não pode. E antes que me sugiram, sei que eu poderia e DEVERIA fazer isso com algo mais indicado como um pincel anti-estática, porém eu não tenho, e no momento prefiro fazer a limpeza de maneira simples porém não tão eficaz do que ir atrás de outro material correndo. Vlw.
Pode sim, no ar frio, eu uso um mini compressor no meu e um pincel normal, não fica nada de poeira.

Só cuidado nas fans, pois o excesso de ar poderá fazer com que eles girem a mais que o normal, danificando o rolamento. Sempre da uma segurada nas hélices.
 
Recentemente comprei algumas fans da be quiet de 2000rpm e mesmo assim são bem menos ruidosas que as Scythe Kazeflex, recomendo fortemente a marca.
tu pegou as de 120 né

pensei em pegar as de 140 com 94cfm... bem tentador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitei e comprei também pra colocar no meu Gammaxx.
tava quanto esse? por curiosidade

o de 140mm ta 55 e 59(pwm)
 
Última edição:
tu pegou as de 120 né

pensei em pegar as de 140 com 94cfm... bem tentador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tava quanto esse? por curiosidade

o de 140mm ta 55 e 59(pwm)
Paguei R$50,90, vi umas de 140mm tentadoras, achei excelentes as especificações dessa abaixo, baixa rotação, bom cfm e nível de ruído excelente:
 
Pessoal meu gabinete tem 5 fans, a mobo nova só tem 2 conector PWD, eu tenho cabos para fazer a conexão em Y ( acho que nao é recomendavel ) tem alguma solução mais robusta para controlar a rotação de 5 fans em uma mobo com 2 conectores PWD ?
 
Pessoal meu gabinete tem 5 fans, a mobo nova só tem 2 conector PWD, eu tenho cabos para fazer a conexão em Y ( acho que nao é recomendavel ) tem alguma solução mais robusta para controlar a rotação de 5 fans em uma mobo com 2 conectores PWD ?
Provavelmente cada conector aguenta 2 Amperes, mas por medida de segurança você pode considerar 1 ampere. Creio que você consiga ligar até 3 ventoinhas sem LED em cada um dos 2 conectores, totalizando 6 ventoinhas no gabinete.
Não achei essa informação no site da fabricante da sua placa mãe.
 
Pessoal, tenho um gabinete que tem a frente fechada (Gamemax Fortress TG), e vem com 2 ventoinhas e comprei mais 4 idênticas. Na ficha técnica informa que tem 46,5 CFM e 1100 RPM, mas eu tenho dúvidas se tem essa vazão mesmo, pois eu acho bem fraco o fluxo de ar produzido. Pelo que dizem, fans dessas marcas menos renomadas não dá pra confiar muito na especificação.

As temperaturas dos componentes até não estão altas, pois a placa de vídeo (RX 5500 XT) jogando não passa de 55 °C com undervolt no Radeon Software, e tenho um Gammaxx 400 V2 que mantém o processador bem frio (máximo 50 °C) com carga, mesmo com um overclock leve. Eu moro no Nordeste e uso o PC mais à noite, quando a temperatura cai para cerca de 28-29°C.

Em resumo, será que vale a pena investir em fans com maior vazão (acima de 50 CFM), ou seria gastar dinheiro à toa? Se sim, qual recomendam até uns 50 reais?
 
Comprei um gabinete Lian Li Lancool Ii Mesh e estou pensando em comprar duas fans para colocar, uma na parte de trás e outra na parte de cima do gabinete (ele vem por padrão 3 fans na frente)

Estou pensando nessas "Cooler FAN be quiet! SILENT WINGS 3 120mm PWM - BL066"

Seriam essas as fans adequadas para usar nessa situação como "exaustão"?

Teria alguma outra opção melhor? Vi que na kabum também tem Fan da noctua que é um pouco mais cara mas dizem ser as melhores.

Alguma dica relacionado a essas duas fans que quero comprar?

.
 
Pessoal meu gabinete tem 5 fans, a mobo nova só tem 2 conector PWD, eu tenho cabos para fazer a conexão em Y ( acho que nao é recomendavel ) tem alguma solução mais robusta para controlar a rotação de 5 fans em uma mobo com 2 conectores PWD ?
Sobre controladora, te indico essa que eu uso, muito boa mesmo, comprei logo duas por causa do frete, saiu duas pelo preço de uma se fosse comprar aqui no BR, mas indico comprar até mais dependendo do seu setup e quantas fans irá usar em determinada posição

Poderá ligar até 10 fans e controlar por PWM, mas somente se todas fores similares, pois somente uma fan que vai ditar o RPM que as outras vão seguir, por isso precisa serem iguais ou muito semelhantes.

No meu caso, eu controlo quatro, três em ingestão e uma exaustão, no conector SYS_FAN, como são todas iguais ficou bom assim, e as duas do cooler eu ligo no adaptador em Y no conector CPU_Fan.
 
Comprei um gabinete Lian Li Lancool Ii Mesh e estou pensando em comprar duas fans para colocar, uma na parte de trás e outra na parte de cima do gabinete (ele vem por padrão 3 fans na frente)

Estou pensando nessas "Cooler FAN be quiet! SILENT WINGS 3 120mm PWM - BL066"

Seriam essas as fans adequadas para usar nessa situação como "exaustão"?

Teria alguma outra opção melhor? Vi que na kabum também tem Fan da noctua que é um pouco mais cara mas dizem ser as melhores.

Alguma dica relacionado a essas duas fans que quero comprar?

.

Acabei comprando duas Cooler FAN be quiet! SILENT WINGS 3 120mm PWM - BL066.

Aproveitei o frete do Deathadder V2 que comprei na kabum nessa madrugada, usei cupom de 5% de desconto e mais 1,5% de cashback do banco inter.

Saiu 102,50 cada uma fora o cashback que vem depois.

Vendo vocês falarem de controladora de Fan já to começando a pensar se eu precisaria de uma pra ligar esse monte de FAN. As 3 que vem no gabinete e mais essas duas que comprei.

Vamos ver como vai ficar aqui :vinho:
.
 
Acabei comprando duas Cooler FAN be quiet! SILENT WINGS 3 120mm PWM - BL066.

Aproveitei o frete do Deathadder V2 que comprei na kabum nessa madrugada, usei cupom de 5% de desconto e mais 1,5% de cashback do banco inter.

Saiu 102,50 cada uma fora o cashback que vem depois.

Vendo vocês falarem de controladora de Fan já to começando a pensar se eu precisaria de uma pra ligar esse monte de FAN. As 3 que vem no gabinete e mais essas duas que comprei.

Vamos ver como vai ficar aqui :vinho:
.
vi essas mas acabei indo na pure wings 2 pwm high speed de 140mm, saiu por 50 em cada com cupom, ótimo preço. Vou usar com 2x140mm na frente mesmo e acho q vai ficar bem, já que o gabinete que planejo usar cobre a ultima fan de 120m na psu cover.
 
Pessoal, qual fan recomendam? 120mm até uns 50,00 cada. Nada de frescura de rgb, pode ser vermelho ou sem cor mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo