[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Não gostei do esquema de cores dessas Dual X, prefiro as Apaches mesmo.
 
A custo benefício tem as Dual X da Cougar, que aqui estão MUITO silenciosas. Acabei até usando no radiador, para ficar mais silenciosa ainda.
Acho que você pode tentar vender mesmo essas e pegar as Viper/Apache normais.
Acabei achando a versão Black do Viper, achei bem mais bonito que o amarelo:
https://produto.mercadolivre.com.br...alto-desempenho-ak-fn065-akasa-_JM?quantity=1

Infelizmente no ML eu só acho as 140mm do Apache Black por 40 reais, de 120mm estão cobrando o triplo...
 
Última edição:
Não gostei do esquema de cores dessas Dual X, prefiro as Apaches mesmo.
 

Acabei achando a versão Black do Viper, achei bem mais bonito que o amarelo:
https://produto.mercadolivre.com.br...alto-desempenho-ak-fn065-akasa-_JM?quantity=1

Infelizmente no ML eu só acho as 140mm do Apache Black por 40 reais, de 120mm estão cobrando o triplo...
Eu optei pela versão sem LEDs. Mas o meu modelo é o que vem nos gabinetes Cougar Panzer, que aparentemente só muda o aro e o preço valeu mais a pena.
 
Como é a versão sem led?
Procura por "Dual X Cougar Black" a versão quadrada é a que vem nos gabinetes e a que onde o parafuso é emborrachado, é a convencional
 
Procura por "Dual X Cougar Black" a versão quadrada é a que vem nos gabinetes e a que onde o parafuso é emborrachado, é a convencional
Agora siiiiiim, isso sim que é fan bonito, mas não vendem mais.

Por causa disso eu vou atrás dos apaches/viper blacks.
 
Agora siiiiiim, isso sim que é fan bonito, mas não vendem mais.

Por causa disso eu vou atrás dos apaches/viper blacks.
E difícil de achar mesmo.
Eu preferi essas por causa do led também, paguei 15 reais de frete pro imprestável do cara postar na agência daqui do lado.
Mas no geral é 99% boa, porque a rosca do parafuso é uma bosta, come muito rápido. Mas para radiador que não prende nela, e otimó.
 
Qual modelo da marca Noctua é melhor p Water Cooler?
Desempenho x ruído baixo:
NF-F12 pwm - 2,61 mm H2O - 1500rpm
NF-A14 pwm - 2,08 mm H20 - 1500rpm

Desempenho x não ligo p/ ruído:
NF-F12/A14 industrial - 3,94 ~ 10,52 mm H2O - 2000 ~ 3000rpm

Desempenho x não ligo p/ preço:
A12x25 pwm - 2,34 mm H2O - 2000rpm
 
Desempenho x ruído baixo:
NF-F12 pwm - 2,61 mm H2O - 1500rpm
NF-A14 pwm - 2,08 mm H20 - 1500rpm

Desempenho x não ligo p/ ruído:
NF-F12/A14 industrial - 3,94 ~ 10,52 mm H2O - 2000 ~ 3000rpm

Desempenho x não ligo p/ preço:
A12x25 pwm - 2,34 mm H2O - 2000rpm
Obrigado, de início vou comprar uma p usar com um H60, e depois ir trocando as outras do gabinete
 
Galera, ainda existe algum fan de 120mm que não possua led?
Não ligo pra estetica, mas queria algo silencioso e que dure, minhas ultmas fans, tanto umas DS da AeroCool, quando modelos identicos que acompanham o S340, todas elas geram ruídos e com pouco tempo apresentou ruído no rolamento. Não sei se foi azar ou o que.
As noctua atendem meus requesitos, no entanto são muito caras, o preço de uma compro praticamente 3 fans "normais".
 
Galera, ainda existe algum fan de 120mm que não possua led?
Não ligo pra estetica, mas queria algo silencioso e que dure, minhas ultmas fans, tanto umas DS da AeroCool, quando modelos identicos que acompanham o S340, todas elas geram ruídos e com pouco tempo apresentou ruído no rolamento. Não sei se foi azar ou o que.
As noctua atendem meus requesitos, no entanto são muito caras, o preço de uma compro praticamente 3 fans "normais".
Existe sim, só dar uma lida nas ultimas paginas.
 
Galera, ainda existe algum fan de 120mm que não possua led?
Não ligo pra estetica, mas queria algo silencioso e que dure, minhas ultmas fans, tanto umas DS da AeroCool, quando modelos identicos que acompanham o S340, todas elas geram ruídos e com pouco tempo apresentou ruído no rolamento. Não sei se foi azar ou o que.
As noctua atendem meus requesitos, no entanto são muito caras, o preço de uma compro praticamente 3 fans "normais".

Se não quer gastar muito, veja fans da Akasa: Apache Black e Viper. Tive duas apache black e funcionaram perfeitamente por bastante tempo, tem ótimo fluxo de ar e são bem silenciosas.
 
Alguma dica para 2 fans frontais para gabinete ?

Estou sem cooler na parte da frente. Seria 2 de 140mm. Como estou usando um air cooler, é bom jogar um ar pra dentro e 1 na traseira jogando o ar quente pra fora. Mas, estou totalmente por fora de como andam os coolers e qual seria a melhor opção atualmente.
 
Alguma dica para 2 fans frontais para gabinete ?

Estou sem cooler na parte da frente. Seria 2 de 140mm. Como estou usando um air cooler, é bom jogar um ar pra dentro e 1 na traseira jogando o ar quente pra fora. Mas, estou totalmente por fora de como andam os coolers e qual seria a melhor opção atualmente.
Uso o windblade da DeepCool e o Sickeflow X da CoolerMaster, acho eles ótimos!
 
Alguma dica para 2 fans frontais para gabinete ?

Estou sem cooler na parte da frente. Seria 2 de 140mm. Como estou usando um air cooler, é bom jogar um ar pra dentro e 1 na traseira jogando o ar quente pra fora. Mas, estou totalmente por fora de como andam os coolers e qual seria a melhor opção atualmente.
Você quer 2 na parte frontal ou 1 na frontal e 1 na traseira?
de qualquer forma os recomendados são akasa apache e cougar dual-x, vc irá encontra-los na faixa dos 50 reais.
Aqui no brasil não tem nada abaixo desses modelos para ser recomendado.
Lembre-se que refrigeração é um investimento..
 
Olha eu novamente ...
Meu pedido do noctua foi cancelado, quais outros fans posso usar no meu WaterCooler H60?
Meu gabinete tem um fan de 200mm na parte da frente, original ainda e estou querendo trocar, achei poucas opções de fans 200mm, posso colocar um Akasa apache Black 140mm que dá conta?
 
Fala galera, tenho seguinte setup:
r5 1600 e rx580
possuo 6 fans sp120 da corsair
e um cooler CM 212x (7 fans no total, contando a que vem no cooler)
gabinete é 460x da corsair
images


Quando montei o CM 212x, alterei o setup de fans.
Deixe 3 na frente puxando o ar pra dentro.
Uma atrás e uma superior (bem na sequencia dela, de trás pra frente) tirando o ar...
E deixei 2 no cooler, vocês acham que esse setup é o ideal?
Ou devo tirar uma fan do cooler e jogar no ultimo espaço (superior) tirando o ar?
Processador roda frio 50 graus, placa de vídeo roda quente, 80 graus.

Obrigado!!
 
Fala galera, tenho seguinte setup:
r5 1600 e rx580
possuo 6 fans sp120 da corsair
e um cooler CM 212x (7 fans no total, contando a que vem no cooler)
gabinete é 460x da corsair
images


Quando montei o CM 212x, alterei o setup de fans.
Deixe 3 na frente puxando o ar pra dentro.
Uma atrás e uma superior (bem na sequencia dela, de trás pra frente) tirando o ar...
E deixei 2 no cooler, vocês acham que esse setup é o ideal?
Ou devo tirar uma fan do cooler e jogar no ultimo espaço (superior) tirando o ar?
Processador roda frio 50 graus, placa de vídeo roda quente, 80 graus.

Obrigado!!
Mudaria nada não.
O meu estou usando 2 na frente puxando, o trás tirando o ar e um em cima dos VRMs puxando ar.
 
Mudaria nada não.
O meu estou usando 2 na frente puxando, o trás tirando o ar e um em cima dos VRMs puxando ar.
Pois é, eu acho a primeira fan superior, (como se fosse onde ficaria a baia de dvd), muito colada com o primeiro fan... digamos que ele tiraria o ar gelado... mas, perguntei mais pra saber a opinião de vocês!
Valeu!!
 
Olha eu novamente ...
Meu pedido do noctua foi cancelado, quais outros fans posso usar no meu WaterCooler H60?
Meu gabinete tem um fan de 200mm na parte da frente, original ainda e estou querendo trocar, achei poucas opções de fans 200mm, posso colocar um Akasa apache Black 140mm que dá conta?

Acho que vou de MF200R R4-200R-08FC-R1, espero que melhore um pouco minhas temperaturas
 
Acho que vou de MF200R R4-200R-08FC-R1, espero que melhore um pouco minhas temperaturas
Seu gabinete é o Tharmaltake F1?
Vendo aqui esse fan está na faixa dos 100 reais, meio caro.
O que quero dizer é: quase certeza de não ter ganho.
 
Seu gabinete é o Tharmaltake F1?
Vendo aqui esse fan está na faixa dos 100 reais, meio caro.
O que quero dizer é: quase certeza de não ter ganho.
Tenho um ds cube Silence, na frente só cabe um fan de 200 ou um 140 ou um 120
Realmente não sei o que eu faço :feelbad:


*hoje ele tem:
1 200mm A2020l na frente jogando ar p dentro(original do gabinete)
2 120mm Cooler Master A12025 em cima jogando o ar p fora
E um H60 com cooler padrão na parte de trás jogando ar p fora tbm
Quero ir trocando aos poucos eles, começando com o da frente
 
Última edição:
Tenho um ds cube Silence, na frente só cabe um fan de 200 ou um 140 ou um 120
Realmente não sei o que eu faço :feelbad:


*hoje ele tem:
1 200mm A2020l na frente jogando ar p dentro(original do gabinete)
2 120mm Cooler Master A12025 em cima jogando o ar p fora
E um H60 com cooler padrão na parte de trás jogando ar p fora tbm
Quero ir trocando aos poucos eles, começando com o da frente
Qual a temperatura em full load?
Se possível tire uma foto de como está por dentro.
Esse gabinete é todo fechado, seria bom fan com pressão estática melhor, teoricamente.
Mas pode ser que o problema nem seja este.
 
Qual a temperatura em full load?
Se possível tire uma foto de como está por dentro.
Esse gabinete é todo fechado, seria bom fan com pressão estática melhor, teoricamente.
Mas pode ser que o problema nem seja este.
Jogando, R5 1600 a 3.7 média de 65, rtx 2060 msi gaming z 80, vrm placa mãe 80, temperatura ambiente 30 graus
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo