• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

Pô, esse efeito de fantasma em volta do carro pra mim aparecia quando eu usava alguma resolução DSR (resolução acima do normal). Agora pra mim ele não está mais aparecendo. Está até "viável" agora usar DSR+TAA. DLSS, pelo menos em monitor 1080P ainda não está legal pra mim, ao menos não achei nenhuma configuração que me atendeu.

Já o Problema das texturas coloridas é reconhecido pela Nvidia. Na última versão de driver (526.47) ele é um Open Issue (problema em a ver)

[Forza Horizon 5] Some PC configurations may see rainbow like artifacts in game after extended gameplay [3685123]
 
Pô, esse efeito de fantasma em volta do carro pra mim aparecia quando eu usava alguma resolução DSR (resolução acima do normal). Agora pra mim ele não está mais aparecendo. Está até "viável" agora usar DSR+TAA. DLSS, pelo menos em monitor 1080P ainda não está legal pra mim, ao menos não achei nenhuma configuração que me atendeu.

Já o Problema das texturas coloridas é reconhecido pela Nvidia. Na última versão de driver (526.47) ele é um Open Issue (problema em a ver)

[Forza Horizon 5] Some PC configurations may see rainbow like artifacts in game after extended gameplay [3685123]

Eu tbm prefiro DSR+TAA. Jogo já ta fantastico.
Aqui em 4k ultra e algumas coisas no extremo (detalhe do carro, deformidade do terreno), costuma dar 75 frames, então ta otimo. Só se eu for usar o OBS que tenho que diminuir a resolução.
O que eu reparei que aumentou bastante, mesmo em 1440p, são os framedrops na garagem qndo ta tunando. Aquelas microtravadinhas qndo troca de roda por exemplo voltaram.
 
Eu tbm prefiro DSR+TAA. Jogo já ta fantastico.
Aqui em 4k ultra e algumas coisas no extremo (detalhe do carro, deformidade do terreno), costuma dar 75 frames, então ta otimo. Só se eu for usar o OBS que tenho que diminuir a resolução.
O que eu reparei que aumentou bastante, mesmo em 1440p, são os framedrops na garagem qndo ta tunando. Aquelas microtravadinhas qndo troca de roda por exemplo voltaram.
Exato, tb notei na hora ontem. Enquanto vc está navegando pelos menus ou pelas peças dos carros, tem um Delay bem notável, chega a dar uma micro-travada as vezes. Mas acho que isso eles vão corrigir.
 
Sim. Testei ontem e o asfalto já tava colorido e ou preto.
Pta merda, esse é um dos motivos que tenho de querer trocar a 3070 por uma 3080 ou 3080ti. Nvidia fodeu com essa pouca VRAM.
 
O jogo tá ainda mais bonito!



Agora que vi seu video. A qualidade do RT ali ta marcado como Alta. Então nessa corrida o RT não ta ativo. Coloca em Extremo que vai cair um pouco o frame. Deve baixar pra menos de 100fps ai
 
Fiz um testes rápidos usando aquele benchmark do jogo e achei os resultados meio suspeitos, parece até que o RT e o DLSS não estão aplicando corretamente (pelo menos no benchmark).

Predefinição Extremo (RT Alto por padrão no Extremo) + TAA: Média 102 FPS
Extremo + RT Ultra + TAA: 95 FPS
Extremo + RT Extremo + TAA: 93 FPS
Extremo + RT Extremo + DLSS Qualidade: 92 FPS

(Resultados em 1080p)

Quem puder testar ai depois pra comparar, seria uma boa.
Ainda não testei in game por falta de tempo, só testei rapidamente no benchmark interno mesmo.
Minha GPU chega essa semana, vou testar ela com RT, é uma 6600 Eagle
 
Minha GPU chega essa semana, vou testar ela com RT, é uma 6600 Eagle
Acabei de testar aqui rapidamente.

O RT eu não tive tempo de verificar com calma, porém o DLSS parece que nem existe, do qualidade ao performance ultra não tá mudando praticamente nada.
 
Acabei de testar aqui rapidamente.

O RT eu não tive tempo de verificar com calma, porém o DLSS parece que nem existe, do qualidade ao performance ultra não tá mudando praticamente nada.
Em desempenho ou visualmente?
 
Em desempenho ou visualmente?
Testei aqui, RT bem sutil, tipo o reflexo do retrovisor no próprio carro.

Sobre o DLSS, meu monitor é QHD, coloquei em modo qualidade, praticamente não ganhei frame nenhum e o jogo tá muito serrilhando e com uma nitidez forçada.

Só consegui melhorar o visual usando o DRS, joguei a resolução pra 4k com DLSS desempenho, aí o jogo ficou bonito e ainda acima de 100 fps.

Edit: Falei besteira na parte do serrilhado e nitidez exagerado, descobri que estava com 50% de nitidez neste jogo pelo driver, deixei no 0 e usei só a nitidez in game, e ficou muito bom.

Mas ainda parece que o DLSS não está dando muita performance em QHD.
 
Última edição:
Mas gente, o RT do forza sempre foi sutil, apenas nos reflexos do carro. Quando vi a notícia dizendo que ele seria expandido pro mundo aberto sabia exatamente o que seria entregue. Agora a implementação do DLSS eu também achei porca.
 
Mas gente, o RT do forza sempre foi sutil, apenas nos reflexos do carro. Quando vi a notícia dizendo que ele seria expandido pro mundo aberto sabia exatamente o que seria entregue. Agora a implementação do DLSS eu também achei porca.
É porque as sombras e reflexos do forza já são muito boas sem RT, a diferença é sutil, em determinadas ocasiões.
 
Testei aqui, RT bem sutil, tipo o reflexo do retrovisor no próprio carro.

Sobre o DLSS, meu monitor é QHD, coloquei em modo qualidade, praticamente não ganhei frame nenhum e o jogo tá muito serrilhando e com uma nitidez forçada.

Só consegui melhorar o visual usando o DRS, joguei a resolução pra 4k com DLSS desempenho, aí o jogo ficou bonito e ainda acima de 100 fps.

Edit: Falei besteira na parte do serrilhado e nitidez exagerado, descobri que estava com 50% de nitidez neste jogo pelo driver, deixei no 0 e usei só a nitidez in game, e ficou muito bom.

Mas ainda parece que o DLSS não está dando muita performance em QHD.

aqui são 6 frames
 
É porque as sombras e reflexos do forza já são muito boas sem RT, a diferença é sutil, em determinadas ocasiões.
Eu acho que um RT igual ao Ray Tracing da Nvidia com uns rebatimentos de luzes dentro do carro iria ficar top demais, o gráfico por si só no cockpit já é extraordinário, se tivesse essa interação da luz com o interior do carro ficaria massa demais.
 
Impressão minha ou na RX 6800 XT rodou melhor que na 3080ti com tudo no ultra extremo? E olha que meu CPU é bem menos capaz que esses 13geração / 7geração que os cara tem.



Com FSR 2 ativo


00:00 - 1080p - 147fps média, 100fps 1%low
01:43 - 1440p - 117fps média, 97fps 1% low
03:33 - 2160p - 92fps média, 75fps 1% low
06:35 - Lixo, não olhe!



Com TAA (sem FSR)

00:00 - 1080p, 135fps média - 101fps 1% low
01:55 - 1440p, 90fps média, 78fps 1% low
03:50 - 2160p, 76fps média, 63fps 1% low​
 
Editado por um moderador:
Alguem testou se o FSR está melhor que o DLSS?
 
Alguem testou se o FSR está melhor que o DLSS?
Testei ontem e achei o DLSS pouca coisa superior em questão de nitidez. o FPS parecia o mesmo em ambos. Estou tendo muita queda de FPS quando passo pela cidade Guanajuato mesmo com o DLSS ativado
 
a nvidia liberou um novo driver hoje que promete corrigir alguns problemas no FH5

NVIDIA GeForce 526.86 WHQL Game Ready Drivers Released


NVIDIA today released the GeForce 526.86 WHQL drivers. These provide a more stable gaming experience with "Call of Duty: Modern Warfare II" than the previous Game Ready drivers did, solving several image corruption issues and bugs with DLSS and Reflex. The drivers also fix random crashes with "Call of Duty: Vanguard," and a BSOD with VTube Studio. The GPU getting stuck in the P0 power-state after exiting certain games, has been fixed. A drop in 8K60 video decode performance in RTX 4090 has been fixed. Rainbow-like artifacts in "Forza Horizon 5" in some PC configurations after extended gameplay have been fixed. Grab the drivers from the link below.

DOWNLOAD: NVIDIA GeForce 526.86 WHQLGame Ready
This new Game Ready Driver provides the best gaming experience for Call of Duty: Modern Warfare II. Specifically, this new Game Ready Driver offers improved stability, solves image corruption issues, and supports NVIDIA DLSS Super Resolution and NVIDIA Reflex.

Fixed Issues in Version 526.86 WHQL

  • [Call of Duty: Modern Warfare II] Flashing corruption can be seen randomly while playing the game.
  • [Call of Duty: Vanguard] Game may randomly crash after extended gameplay
  • VTube Studio crashes to black screen after driver update
  • GPU may get stuck in P0 state after exiting certain games
  • [Anvil Engine Games] Environment flickering
  • Drop in 8K60 AV1 decoding performance on RTX 4090
  • [Forza Horizon 5] Some PC configurations may see rainbow-like artifacts in game after extended gameplay
Open Issues in Version 526.86 WHQL
  • Toggling HDR on and off in-game causes game stability issues when non-native resolution is used. [3624030]
  • [DirectX 12] Shadowplay recordings may appear over exposed when Use HDR is enabled from the Windows display settings. [200742937]
  • Monitor may briefly flicker on waking from display sleep if DSR/DLDSR is enabled. [3592260]
  • Maxon - Cinema4D + Redshift3D vidmemory allocations cause TDR or Driver Crash [3659104]
  • RedCine-X Pro potential crash while working with effects during video playback [3809401]
  • Desktop Window Manager (dwm.exe) service may report higher GPU usage on some RTX 30-series configurations [3830387]. Workaround: disable Hardware-accelerated GPU Scheduling from the Windows Settings
  • [Daz Studio] Application crashes after updating to latest driver when trying to run simulation [3838022]
 
a nvidia liberou um novo driver hoje que promete corrigir alguns problemas no FH5

NVIDIA GeForce 526.86 WHQL Game Ready Drivers Released


NVIDIA today released the GeForce 526.86 WHQL drivers. These provide a more stable gaming experience with "Call of Duty: Modern Warfare II" than the previous Game Ready drivers did, solving several image corruption issues and bugs with DLSS and Reflex. The drivers also fix random crashes with "Call of Duty: Vanguard," and a BSOD with VTube Studio. The GPU getting stuck in the P0 power-state after exiting certain games, has been fixed. A drop in 8K60 video decode performance in RTX 4090 has been fixed. Rainbow-like artifacts in "Forza Horizon 5" in some PC configurations after extended gameplay have been fixed. Grab the drivers from the link below.

DOWNLOAD: NVIDIA GeForce 526.86 WHQLGame Ready
This new Game Ready Driver provides the best gaming experience for Call of Duty: Modern Warfare II. Specifically, this new Game Ready Driver offers improved stability, solves image corruption issues, and supports NVIDIA DLSS Super Resolution and NVIDIA Reflex.

Fixed Issues in Version 526.86 WHQL

  • [Call of Duty: Modern Warfare II] Flashing corruption can be seen randomly while playing the game.
  • [Call of Duty: Vanguard] Game may randomly crash after extended gameplay
  • VTube Studio crashes to black screen after driver update
  • GPU may get stuck in P0 state after exiting certain games
  • [Anvil Engine Games] Environment flickering
  • Drop in 8K60 AV1 decoding performance on RTX 4090
  • [Forza Horizon 5] Some PC configurations may see rainbow-like artifacts in game after extended gameplay
Open Issues in Version 526.86 WHQL
  • Toggling HDR on and off in-game causes game stability issues when non-native resolution is used. [3624030]
  • [DirectX 12] Shadowplay recordings may appear over exposed when Use HDR is enabled from the Windows display settings. [200742937]
  • Monitor may briefly flicker on waking from display sleep if DSR/DLDSR is enabled. [3592260]
  • Maxon - Cinema4D + Redshift3D vidmemory allocations cause TDR or Driver Crash [3659104]
  • RedCine-X Pro potential crash while working with effects during video playback [3809401]
  • Desktop Window Manager (dwm.exe) service may report higher GPU usage on some RTX 30-series configurations [3830387]. Workaround: disable Hardware-accelerated GPU Scheduling from the Windows Settings
  • [Daz Studio] Application crashes after updating to latest driver when trying to run simulation [3838022]
Opa, mais tarde vou testar
 
Driver novo não corrigiu totalmente os problemas de texturas do jogo :facepalm:

Alguns minutos de jogo, texturas e geometria em ultra, resolução 1440p e consumo de memória na casa dos 7GB...

 
Tem uma comparação aqui pra quem pediu.
No zoom, pra mim o TAA ainda é mais nitido, como disse, tenho preferido usar ele.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo