Aqui não acontece isso....minha vga é uma Radeon.
Aqui qndo coloco em 4k e algumas opções no Extremo, acontece. Abaixo disso, não.
Aqui não acontece isso....minha vga é uma Radeon.
Pô, esse efeito de fantasma em volta do carro pra mim aparecia quando eu usava alguma resolução DSR (resolução acima do normal). Agora pra mim ele não está mais aparecendo. Está até "viável" agora usar DSR+TAA. DLSS, pelo menos em monitor 1080P ainda não está legal pra mim, ao menos não achei nenhuma configuração que me atendeu.
Já o Problema das texturas coloridas é reconhecido pela Nvidia. Na última versão de driver (526.47) ele é um Open Issue (problema em a ver)
[Forza Horizon 5] Some PC configurations may see rainbow like artifacts in game after extended gameplay [3685123]
Exato, tb notei na hora ontem. Enquanto vc está navegando pelos menus ou pelas peças dos carros, tem um Delay bem notável, chega a dar uma micro-travada as vezes. Mas acho que isso eles vão corrigir.Eu tbm prefiro DSR+TAA. Jogo já ta fantastico.
Aqui em 4k ultra e algumas coisas no extremo (detalhe do carro, deformidade do terreno), costuma dar 75 frames, então ta otimo. Só se eu for usar o OBS que tenho que diminuir a resolução.
O que eu reparei que aumentou bastante, mesmo em 1440p, são os framedrops na garagem qndo ta tunando. Aquelas microtravadinhas qndo troca de roda por exemplo voltaram.
Pta merda, esse é um dos motivos que tenho de querer trocar a 3070 por uma 3080 ou 3080ti. Nvidia fodeu com essa pouca VRAM.Sim. Testei ontem e o asfalto já tava colorido e ou preto.
O jogo tá ainda mais bonito!
Minha GPU chega essa semana, vou testar ela com RT, é uma 6600 EagleFiz um testes rápidos usando aquele benchmark do jogo e achei os resultados meio suspeitos, parece até que o RT e o DLSS não estão aplicando corretamente (pelo menos no benchmark).
Predefinição Extremo (RT Alto por padrão no Extremo) + TAA: Média 102 FPS
Extremo + RT Ultra + TAA: 95 FPS
Extremo + RT Extremo + TAA: 93 FPS
Extremo + RT Extremo + DLSS Qualidade: 92 FPS
(Resultados em 1080p)
Quem puder testar ai depois pra comparar, seria uma boa.
Ainda não testei in game por falta de tempo, só testei rapidamente no benchmark interno mesmo.
Acabei de testar aqui rapidamente.Minha GPU chega essa semana, vou testar ela com RT, é uma 6600 Eagle
Em desempenho ou visualmente?Acabei de testar aqui rapidamente.
O RT eu não tive tempo de verificar com calma, porém o DLSS parece que nem existe, do qualidade ao performance ultra não tá mudando praticamente nada.
Testei aqui, RT bem sutil, tipo o reflexo do retrovisor no próprio carro.Em desempenho ou visualmente?
É porque as sombras e reflexos do forza já são muito boas sem RT, a diferença é sutil, em determinadas ocasiões.Mas gente, o RT do forza sempre foi sutil, apenas nos reflexos do carro. Quando vi a notícia dizendo que ele seria expandido pro mundo aberto sabia exatamente o que seria entregue. Agora a implementação do DLSS eu também achei porca.
Testei aqui, RT bem sutil, tipo o reflexo do retrovisor no próprio carro.
Sobre o DLSS, meu monitor é QHD, coloquei em modo qualidade, praticamente não ganhei frame nenhum e o jogo tá muito serrilhando e com uma nitidez forçada.
Só consegui melhorar o visual usando o DRS, joguei a resolução pra 4k com DLSS desempenho, aí o jogo ficou bonito e ainda acima de 100 fps.
Edit: Falei besteira na parte do serrilhado e nitidez exagerado, descobri que estava com 50% de nitidez neste jogo pelo driver, deixei no 0 e usei só a nitidez in game, e ficou muito bom.
Mas ainda parece que o DLSS não está dando muita performance em QHD.
Eu acho que um RT igual ao Ray Tracing da Nvidia com uns rebatimentos de luzes dentro do carro iria ficar top demais, o gráfico por si só no cockpit já é extraordinário, se tivesse essa interação da luz com o interior do carro ficaria massa demais.É porque as sombras e reflexos do forza já são muito boas sem RT, a diferença é sutil, em determinadas ocasiões.
Testei ontem e achei o DLSS pouca coisa superior em questão de nitidez. o FPS parecia o mesmo em ambos. Estou tendo muita queda de FPS quando passo pela cidade Guanajuato mesmo com o DLSS ativadoAlguem testou se o FSR está melhor que o DLSS?
Opa, mais tarde vou testara nvidia liberou um novo driver hoje que promete corrigir alguns problemas no FH5
NVIDIA GeForce 526.86 WHQL Game Ready Drivers Released
NVIDIA today released the GeForce 526.86 WHQL drivers. These provide a more stable gaming experience with "Call of Duty: Modern Warfare II" than the previous Game Ready drivers did, solving several image corruption issues and bugs with DLSS and Reflex. The drivers also fix random crashes with "Call of Duty: Vanguard," and a BSOD with VTube Studio. The GPU getting stuck in the P0 power-state after exiting certain games, has been fixed. A drop in 8K60 video decode performance in RTX 4090 has been fixed. Rainbow-like artifacts in "Forza Horizon 5" in some PC configurations after extended gameplay have been fixed. Grab the drivers from the link below.
DOWNLOAD: NVIDIA GeForce 526.86 WHQLGame Ready
This new Game Ready Driver provides the best gaming experience for Call of Duty: Modern Warfare II. Specifically, this new Game Ready Driver offers improved stability, solves image corruption issues, and supports NVIDIA DLSS Super Resolution and NVIDIA Reflex.
Fixed Issues in Version 526.86 WHQL
Open Issues in Version 526.86 WHQL
- [Call of Duty: Modern Warfare II] Flashing corruption can be seen randomly while playing the game.
- [Call of Duty: Vanguard] Game may randomly crash after extended gameplay
- VTube Studio crashes to black screen after driver update
- GPU may get stuck in P0 state after exiting certain games
- [Anvil Engine Games] Environment flickering
- Drop in 8K60 AV1 decoding performance on RTX 4090
- [Forza Horizon 5] Some PC configurations may see rainbow-like artifacts in game after extended gameplay
- Toggling HDR on and off in-game causes game stability issues when non-native resolution is used. [3624030]
- [DirectX 12] Shadowplay recordings may appear over exposed when Use HDR is enabled from the Windows display settings. [200742937]
- Monitor may briefly flicker on waking from display sleep if DSR/DLDSR is enabled. [3592260]
- Maxon - Cinema4D + Redshift3D vidmemory allocations cause TDR or Driver Crash [3659104]
- RedCine-X Pro potential crash while working with effects during video playback [3809401]
- Desktop Window Manager (dwm.exe) service may report higher GPU usage on some RTX 30-series configurations [3830387]. Workaround: disable Hardware-accelerated GPU Scheduling from the Windows Settings
- [Daz Studio] Application crashes after updating to latest driver when trying to run simulation [3838022]
Alguem testou se o FSR está melhor que o DLSS?
Alguem testou se o FSR está melhor que o DLSS?