Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

ela que é fraca mesmo. achei q tava puxando pra dentro. mas é pra fora mesmo
As fans que vem são bem fracas mesmo. Coloquei 3 no topo que comprei e já to providenciando para trocar as frontais e a traseira. Só a diferença de ventilação que deu com as 3 no topo para só com as stock já foi gritante.
 
A decisão fica na questão estética.
Porque o TG5 é MUITO LINDO, tem alguns detalhes que o Spec não tem.
Como vidro, PSU cover, Led e etc.
Dependendo do que você procura, vale a pena sim.

A verdade que esses fans são umas bostas.
Eu preferi abrir mão deles pra colocar um 280mm e não me arrependi.
Só depois que desisti de WC pra fazer dinheiro e pegar um 212x barato e silencioso.
Procuro um gabinete mais espaçoso... Achei o spec mt apertado, se ele tiver uma boa circulação de ar, unica coisa do spec que vale e o controlador de ventoinhas ne.
 
E lá vem o novo RGB.
Demorou nem muito e não está assim tão caro.
Diferença lá fora é de 30 dólares ou 105 reais aproximadamente.
E chegou nesse mesmo patamar.
https://www.kabum.com.br/produto/96251/gabinete-sharkoon-tg5-rgb-atx-/?tag=tg5

Interessante esse com RGB, a troca das cores sera por controle remoto ou algum software sera ?

Não necessito de um gabinete no momento, mais estava muito interessando nesse gabinete ai, eu achei muito bonito ... vou aguardar ver se pinta uma promoção!
 
na parte de cima cabem dois coolers de 12?
 
Tou afim desse Gabinete e vi o relato dos senhores falando da impossibilidade de montar um radiador no topo. Porém eu dei uma pesquisada no Reddit e vi muitas builds com Radeador no topo
g7gcr95l9d101.jpg
jecjd4jb9gqz.jpg

E também descobri que o TG5 é uma baseado no case: Cullinan MX da Rosewill
0727da74-c4ae-4d3e-9cbf-c8d47de52e0e.jpg

81Z15sM6QNL._SL1500_.jpg
 
Tou afim desse Gabinete e vi o relato dos senhores falando da impossibilidade de montar um radiador no topo. Porém eu dei uma pesquisada no Reddit e vi muitas builds com Radeador no topo
g7gcr95l9d101.jpg
jecjd4jb9gqz.jpg

E também descobri que o TG5 é uma baseado no case: Cullinan MX da Rosewill
0727da74-c4ae-4d3e-9cbf-c8d47de52e0e.jpg

81Z15sM6QNL._SL1500_.jpg
Baseado é uma palavra muito forte.
Porque já vi uns 3 modelos exatamente iguais e não tem como a gente saber qual foi o primeiro.
E sobre a incompatibilidade, se deve mais à placa-mãe do que ao gabinete.
Porque espaço há, bem pouco, mas tem. E o que impossibilita são os dissipadores das mobos e as memórias de perfil alto.


Interessante esse com RGB, a troca das cores sera por controle remoto ou algum software sera ?

Não necessito de um gabinete no momento, mais estava muito interessando nesse gabinete ai, eu achei muito bonito ... vou aguardar ver se pinta uma promoção!
Diz que é por botões na controladora.
 
Sabe se ele suporta radiador 280mm?
 
Baseado é uma palavra muito forte.
Porque já vi uns 3 modelos exatamente iguais e não tem como a gente saber qual foi o primeiro.
E sobre a incompatibilidade, se deve mais à placa-mãe do que ao gabinete.
Porque espaço há, bem pouco, mas tem. E o que impossibilita são os dissipadores das mobos e as memórias de perfil alto.

Entendi, muito obrigado.
3 LM120 Pro seriam muito Overkill pra o TG5?
 
Última edição:
Acho que como tem os 3 fans frontais vai ficar bem refrigerado e não vou perder muito em colocar meu radiador no topo
 
Acho que como tem os 3 fans frontais vai ficar bem refrigerado e não vou perder muito em colocar meu radiador no topo
Se conseguir colocar lá, será a melhor forma.
 
Se conseguir colocar lá, será a melhor forma.
Então brother, eu andei pesquisando e ví em vários fóruns que diminui cerca de 10 graus com o radiador frontal
 
pensando em um wc mas pra por em cima, um de 240, mas minha mobo é muito grande, ia precisar de mais espaço pra não ficar em cima da memoria, então nem vai rolar, e na frente ia ficar legal so um de 360, vou desistir desse projeto por enquanto.
 
pensando em um wc mas pra por em cima, um de 240, mas minha mobo é muito grande, ia precisar de mais espaço pra não ficar em cima da memoria, então nem vai rolar, e na frente ia ficar legal so um de 360, vou desistir desse projeto por enquanto.
Um 240 nos 2 de cima, fica show.
Porque o debaixo fica dentro da psu cover
 
Comprei o white nesta última promoção (224,90) para trocar no aero 500 que tenho.
No aero 500 os cabos ficavam muito apertados e tinha dificuldade de fechar a tampa lateral, no TG5 achei melhor, talvez pq alguns cabos possam ficar embaixo do cover.
Gabinete muito bonito, a visibilidade da placa mãe e componentes é sensacional.
Não sou muito fã de leds, iria até desativar mas ilumina o escritótio a noite e não preciso acender a luz, pra mim foi melhor, mas se fosse no meu quarto não teria condições de dormir com a claridade dos leds.
Acrescentei mais 1 fan no topo tirando ar e to achando que as temperaturas boas, mas ainda não fiz os testes em carga alta.
Depois posto fotos.
Quem pensa em comprar, pode ir sem medo que é muito bonito, excelente custo/beneficio.
 
Um 240 nos 2 de cima, fica show.
Porque o debaixo fica dentro da psu cover

com minha mobo fica impossivel, ele ia bater na memoria.

tem 3 cm da memoria até o teto. minha mobo é grande, ela pega de ponta a ponta. o wc vai vir só quando trocar o kit.

por enquanto ta tranquilo, desabilitei o turbo boost do fx ele ta geladinho agora.
 
com minha mobo fica impossivel, ele ia bater na memoria.

tem 3 cm da memoria até o teto. minha mobo é grande, ela pega de ponta a ponta. o wc vai vir só quando trocar o kit.

por enquanto ta tranquilo, desabilitei o turbo boost do fx ele ta geladinho agora.
Quis dizer os 2 de cima da parte da frente.
kkkkk
 
Quis dizer os 2 de cima da parte da frente.
kkkkk
pow, ai eu acho q vai ficar estranho, ficaria no lugar dos coolers? ou atrás deles?
tem alguma foto pra me mostrar como seria? pq olhando aqui eu acho que não ia ficar tão simétrico, eu ja vi uma foto de um cara que botou sobre os coolers e não gostei muito, ai fica os coolers do gabinete, o radiador e os cooler do wc. e ainda imagino que não fica tão legal o air flow na frente não parece ser tão bom, já que as entradas são apenas pela lateral.

esse eu nao curti muito a ideia

fzszeiul.jpg


FTZTG1Nl.jpg


tava mais propenso a gastar com um noctua
30855448_418553148606701_1234051675891695616_n.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo