Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

Os coolers dele são tão ruins assim? Por causa de fluxo de ar ou por barulho?
Vale mesmo a pena gastar mais uma grana pra pegar outro kit de fans? Quais recomendariam?

O meu chegou ontem e nem montei ainda

São péssimos não tem nenhum fluxo de ar. Recomendo o Cougar Dual-X troquei os meus por eles são ótimos.
 
Os coolers dele são tão ruins assim? Por causa de fluxo de ar ou por barulho?
Vale mesmo a pena gastar mais uma grana pra pegar outro kit de fans? Quais recomendariam?

O meu chegou ontem e nem montei ainda
São fracas, mas só colocando uma na traseira já ajuda bastante.
As fans que eu indico são:
Cougar Dual-X, Akasa Viper/Apache, Noctua.
Claro que tem opções mais baratas, AF120 da Corsair, Deepcool, CM e outras.
Porque as originais ventam bem fraco, só o led mesmo que presta e olhe lá.
 
São péssimos não tem nenhum fluxo de ar. Recomendo o Cougar Dual-X troquei os meus por eles são ótimos.
São fracas, mas só colocando uma na traseira já ajuda bastante.
As fans que eu indico são:
Cougar Dual-X, Akasa Viper/Apache, Noctua.
Claro que tem opções mais baratas, AF120 da Corsair, Deepcool, CM e outras.
Porque as originais ventam bem fraco, só o led mesmo que presta e olhe lá.

Vlw :)
Ele tem suporte pra 2 fans de 140mm na frente? Tava pensando em comprar 2 Akasa Apache 140mm (não consigo achar de 120mm pra vender) na frente e um 120mm Sickleflow que já tenho na parte superior de intake pra resfriar a parte das VRM/memórias. E de exhaust na traseira acho que da pra deixar o que já vem com o gabinete mesmo.

O que acham?
 
Vlw :)
Ele tem suporte pra 2 fans de 140mm na frente? Tava pensando em comprar 2 Akasa Apache 140mm (não consigo achar de 120mm pra vender) na frente e um 120mm Sickleflow que já tenho na parte superior de intake pra resfriar a parte das VRM/memórias. E de exhaust na traseira acho que da pra deixar o que já vem com o gabinete mesmo.

O que acham?
Sim, cabe.
Aqui no fórum tem alguém vendendo um kit do Apache eu acho
 
Olá amigos,

Vou dar minhas impressões sobre o gabinete após um mês de uso. Referente a aparência ele é muito bonito, lembra os gabinetes premium.

Mas tem um contra as temperaturas dele são horríveis. Saí de uma cooler master haf 912, neste gabinete as temperaturas da vga era 71°C e máxima de 75 no pubg. Agora fica entre 71°C e 85 no pubg. Tenho uma RX480 da XFX. Já.meu processador Ryzen 1600 passou de máxima de 65°C para 75°C.

Fiquei arrependido pela troca, esperava mais do gabinete. Uma temperatura de 10°C a mais é muita coisa.

Obs: comprei 3 coolers da Cougar 12cm Led Vermelho, coloquei 2 em cima e um atrás. O original do gabinete que estava atrás coloquei também para cima. Os originais frontais mantive. Fica uma observação os coolers não vem com a marcação para o parafuso sendo assim é preciso forçar até criar, fora que os parafusos são da pior qualidade visto que a cabeça dele "corrói" ao apertar. Achei amadorismo da Cougar, visto ser um fan considerado premium (vou lembrar disso se um dia precisar comprar algo da marca novamente).

Alguém têm alguma idéia de como diminuir estas temperaturas?

Obs: Utilizo o PC sempre em ambiente climatizado a 20°C.
 
Olá amigos,

Vou dar minhas impressões sobre o gabinete após um mês de uso. Referente a aparência ele é muito bonito, lembra os gabinetes premium.

Mas tem um contra as temperaturas dele são horríveis. Saí de uma cooler master haf 912, neste gabinete as temperaturas da vga era 71°C e máxima de 75 no pubg. Agora fica entre 71°C e 85 no pubg. Tenho uma RX480 da XFX. Já.meu processador Ryzen 1600 passou de máxima de 65°C para 75°C.

Fiquei arrependido pela troca, esperava mais do gabinete. Uma temperatura de 10°C a mais é muita coisa.

Obs: comprei 3 coolers da Cougar 12cm Led Vermelho, coloquei 2 em cima e um atrás. O original do gabinete que estava atrás coloquei também para cima. Os originais frontais mantive. Fica uma observação os coolers não vem com a marcação para o parafuso sendo assim é preciso forçar até criar, fora que os parafusos são da pior qualidade visto que a cabeça dele "corrói" ao apertar. Achei amadorismo da Cougar, visto ser um fan considerado premium (vou lembrar disso se um dia precisar comprar algo da marca novamente).

Alguém têm alguma idéia de como diminuir estas temperaturas?

Obs: Utilizo o PC sempre em ambiente climatizado a 20°C.
Bem, você ignorou uma das principais características do vidro, que é reter calor.
Mas nada que um bom fluxo de ar não resolva.
Também tenho coolers da Cougar e achei péssimos para fixar, alguns já perderam a rosca. E já tive experiência pior com ela e não recomendo mais.

E como já alertamos, os fans inclusos são uma bosta, só acendem e mais nada. Espero que com esses Cougar melhorem o fluxo e assim a temperatura.
Na parte de cima, tenta colocar os fans mais perto da frontal puxando ar pra dentro e o outro jogando o ar quente fora.
Costuma resolver.
Senão, você vai ter que personalizar uma curva bem barulhenta pra diminuir a temperatura.
 
O meu chegou, comecei a montar e percebo q a minha placa mãe não cabe ç.ç
 
Não cabe?
Se não for EATX, todas dão.
Qual placa mãe?
É uma Rampage IV Black Edition que é EATX ç.ç

Vacilei :( mas vou tirar os ribites para poder encaixar.
 
É uma Rampage IV Black Edition que é EATX ç.ç

Vacilei :( mas vou tirar os ribites para poder encaixar.
Chorou então.
Infelizmente ele não cabe na fixação.
 
Chorou então.
Infelizmente ele não cabe na fixação.
Mas se eu tirar aquela barra lateral para liberar espaço, eu consigo colocar a placa?
 
vale a pena comprar ou não ?
to quase boletando ele aqui
 
Por dentro o TG5 é praticamente o mesmo M25, que já tive e recomendo. Diria que o TG5 é uma atualização do M25, agora com vidro temperado e sem espaço para instalar leitor de DVD.
Se o preço estiver até R$300, vale cada centavo. O gabinete continua sendo um ótimo custo X beneficio!!
Aqui você pode ver mais sobre o M25 pra ter uma ótima noção:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-sharkoon-m-25w-7-1-sound.614803/#post-1073966062
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-sharkoon-m-25w-7-1-sound.614803/#post-1073966062
Na época em que foi lançado, me interessei muito por ele; Cogitei substituir meu, até então, M25-W. Esperei por uma versão na cor branca, que infelizmente não foi lançada. Após alguns meses pesquisando o substituto, decidi arriscar mais alguns reais e acabei escolhendo o H500i da NZXT. Custou muito mais, mas estou muito satisfeito com ele.
 
Última edição:
vou me dar de natal um gabinete e um ssd m2 :)

Mas vai precisar repensar a estratégia de refrigeração, colocando um bom exaustor na parte traseira do gabinete... os coolers originais q vem com ele não são 'definitivos'.... inclua un(s) Cougar Dual-X no seu self-gift!

@>-->---
 
Mode realizado! Retirei o suporte lateral e consegui colocar uma placa EATX, ficou excelente!
G9Z8Lzn.jpg

LEBR0lx.jpg
 
Última edição:
Queria pegar um mas pagar 90 de frete é osso, ainda mais por uma transportadora que dizem ser ruim, pelos correios seria 150 de frete. Sem falar que o preço no crédito fica 340, acho que não vale a pena.

Alguém sabe se o TT G21 é uma boa?
 
Última edição:
Vídeo da montagem!

 
Vídeo da montagem!


Só bateu inveja dessa parafusadeira.
Vou ver se compro uma, às vezes monto algo aqui e passo mal de tanto gira gira.

E que setup show. Essas Dominator são lindas demais.
 
Comprei um na Kabum Branco, esperar chegar agora. Infelizmente não pesquisei e fui com a transportadora TNT, agora é rezar para chegar tudo certo xD. Vou instalar um WC custom nesse gabinete :cuti:
 
Comprei um na Kabum Branco, esperar chegar agora. Infelizmente não pesquisei e fui com a transportadora TNT, agora é rezar para chegar tudo certo xD. Vou instalar um WC custom nesse gabinete :cuti:
Nunca tive nada que veio por esta transportadora. Mas no geral, elas estão valendo bem mais a pena que correios viu? A Jadlog, por exemplo, levou 2 dias pra entregar uma encomenda de Santa Cataria até São Paulo, na compra de meu Krakenx62 que chegou ontem. Imagina a minha surpresa! Esperava receber só na quarta pós reveillon. Já faz algum tempo que sigo optando por transportadora aos serviços porcos e morosos dos correios brasileiros.
 
Nunca tive nada que veio por esta transportadora. Mas no geral, elas estão valendo bem mais a pena que correios viu? A Jadlog, por exemplo, levou 2 dias pra entregar uma encomenda de Santa Cataria até São Paulo, na compra de meu Krakenx62 que chegou ontem. Imagina a minha surpresa! Esperava receber só na quarta pós reveillon. Já faz algum tempo que sigo optando por transportadora aos serviços porcos e morosos dos correios brasileiros.

A JadLog é boa mas a TNT meu amigo se você acha o serviço dos Correios ruim, depois de pesquisar a cagada que eu fiz optando pela transportadora TNT iria de Correios sem dúvidas. Agora ja foi, resta esperar.
 
A JadLog é boa mas a TNT meu amigo se você acha o serviço dos Correios ruim, depois de pesquisar a cagada que eu fiz optando pela transportadora TNT iria de Correios sem dúvidas. Agora ja foi, resta esperar.
Desejo boa sorte então colega, ainda mais por ser final de ano.
Comprei algumas coisas na Terabyteshop. Uma das vantagens de lá é poder escolher dentre as diversas modalidades de entrega/frete.
 
Desejo boa sorte então colega, ainda mais por ser final de ano.
Comprei algumas coisas na Terabyteshop. Uma das vantagens de lá é poder escolher dentre as diversas modalidades de entrega/frete.

Obrigado brother, ainda bem que não tô com pressa tô usando meu PC antigo mesmo. Tirando que o frete pelo peso dos gabinetes é desanimadora haha. Mas vamos que vamos feliz ano novo brother
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo